Apaixonada por um sonserino Vol. 1 e 2 escrita por HeloLovegood


Capítulo 21
O baile


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, tudo bem? Finalmente o capítulo do baile.
Tenham uma ótima leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771220/chapter/21

 

O dia do baile finalmente havia chegado. As aulas acabaram pela tarde e Hermione ficara bastante mal humorada observando que seria impossível ler alguma coisa no dormitório. Ela quisera evitar a biblioteca naqueles últimos dias, pois a ausência de Krum estava a afetando mesmo querendo enganar a si mesma. Entretanto o que sente pelo búlgaro é somente carinho de amigos, talvez vê-lo tão distante sendo que a fazia companhia a maior parte do tempo a fizera sentir saudades dele. Suspirou pesado, mesmo a saudade não era o bastante para fazê-la querer uma aproximação. Aquela noite iria assumir o namoro com Dylan para hogwarts inteira e seria mais prudente tendo Viktor o mais longe possível dela.

  - Eu vou para o baile com Neville. - Hermione ouviu Parvati falar com Lilá.

  - Eu vou com Rony. - Disse a garota sonhadora. - Eu sempre tive uma queda por ele.

  - Já eu queria ir com Harry. - Disse fazendo careta. - Mas preferiu a pirralha da Weasley.

  Hermione apenas revirou os olhos pelo recente comentário e pegou algumas coisas que precisaria para se arrumar e apanhou a sacola do vestido e reparou na caixa de bombom que Dylan a dera, ela sorriu passando a mão pela caixa que ainda estava lacrada, resolveu comer numa ocasião especial.

Sem falar nada, ela entrou no banheiro fechando a porta e se encarou no espelho.

  - Eu tenho muito o que fazer. - Falou observando seu reflexo e pegou uma poção de cabelos lisos, ela ficou fazendo escondida quando voltou de hosgmeade.

  Hermione  tomou o líquido e instantaneamente seus cabelos volumosos e espessos ficaram lisos e brilhantes, ela gostou do resultado, mas suspirou pesado percebendo que aquilo era apenas o começo.

                    ***

Dylan estava terminando de arrumar a gravata do traje a rigor preto. Seus cabelos lisos estavam arrumados para trás, isso deixou seus olhos azuis bastante evidentes.

Ficara pronto com uma hora de antecedência, Dylan ainda mais nervoso começou a andar de lado a outro.

  - Cara. - Tyler disse cansado de vê-lo tão nervoso. - É só um baile, você não vai casar.

  - Eu sei Tyler. - Disse revirando os olhos. - É só que...é hoje que hogwarts inteira vai saber que estamos namorando.

  - Você deve está bastante ansioso então. - Tyler falou ficando pensativo. - Eu também estou um pouco nervoso. A Maisie é tão linda e não sei dançar direito.

  - Deveria ter pensado nisso antes e não no dia do baile. - Falou balançando a cabeça negativamente. - Como vai aprender a dançar em uma hora?

  - É não tem como...

  - Só não quero está na pele da Maisie. - Dylan falou cansado de andar e sentou ao lado de Tyler. - Imagina quantas vezes você vai pisar no pé dela.

  - Para Dylan. - Disse empurrando o garoto de leve o fazendo rir ainda mais. - Não quero nem imaginar.

                    ***

O salão principal que fora interditado o dia inteiro, agora estava todo decorado para a festa, com palco  improvisado, uma pista de dança, uma mesa com inúmeras guloseimas etc...

Dylan não estava fazendo muita questão de reparar em cada detalhe, pelo contrário, estava em pé diante das escadarias esperando ansiosamente por Hermione. Seus cabelos arrumados para trás, agora se encontravam bagunçados de tanto o garoto passar a mão por eles, mania que tem quando está nervoso.

Não demorou muito para outros garotos se juntarem a ele esperando os respectivos pares.

  - Você viu Gina? - Harry perguntou para ele também nervoso, mas não para encontrá-la logo e sim pela dança que fora praticamente obrigado.

  - Nenhuma menina desceu ainda. - Dylan o respondeu passando a mão no cabelo tentando ajeitar, mas não conseguiu.

  - Todo mundo com trajes bonitos e eu com essa velharia. - Rony resmungou pela oitava vez. - Eu quero morrer Harry.

  Não demorou muito para a primeira garota descer. Ela estava vestida elegantemente com um vestido longo e um pouco aberto na lateral da perna, era vermelho sangue, seus cabelos lisos agora estavam cacheados e seu típico batom vermelho agora era um vinho forte, seus olhos azuis estavam bem marcados com lápis de olho e delineador.

Cloe Moore terminara de descer às escadarias sorrindo debochada para alguém que estava atrás de Dylan. O garoto virou- se vendo que era Mccall, um lufano que naquele momento parecia ter ódio mortal da sonserina.

Dylan ficou intrigado pensando quem seria o par dela, fora quando repentinamente Krum se aproximou deles e se curvou diante da garota e beijou a mão dela, isso a fizera sorrir e segurando o braço de Viktor foram embora para uma parte qualquer do salão.

  - Cloe e Krum? - Tyler falou repentinamente. - Essa foi novidade.

  Dylan apenas dera de ombros, o búlgaro poderia ficar com qualquer garota portanto que deixasse Hermione em paz.

As próximas foram Parvati e Padma Patil, ambas estavam vestidas com um vestido rosa longo, enquanto Padma estava usando uma faixa laranja entre o vestido, Parvati estava usando uma blusa laranja por baixo.

Ambas estavam com cabelos longos e negros amarrado uma parte para trás.

  - Qual é a Parvati? - Neville perguntou baixinho para Simas que dera de ombros Também confuso.

  - Oi meninos. - As gêmeas falaram em uníssono.

  - Oi. - Os dois responderam ainda confusos.

  Parvati entrelaçou seu braço no Neville e fora embora, enquanto Padma fizera o mesmo com Simas se perdendo também pelo salão.

Harry olhou para o lado e encontrou Cho Chang conversando animadamente com Fleur Delacuor e seu par, ela estava na opinião de Harry linda com vestido branco e alças longas, os cabelos lisos amarrados num coque e alguns fios soltos, ele começou a sentir raiva quando percebeu que o par dela era Cedrico Diggory. 

Porém barulhos de alguém descendo às escadas o fizera encarar a mesma e viu Gina Weasley sorrindo para ele. Seu vestido longo branco, tinha alguns botões na parte de cima rosa e uma faixa rosa marcava sua cintura, pela primeira vez Harry notou que ela estava crescendo e se tornando uma garota linda.

  - Oi. - Gina disse timidamente e suas bochechas ficaram totalmente coradas.

  - Oi Gina. - Harry falou sorrindo. - Você está linda. - Falou encarando a menina mais atentamente.

  - Obrigada. - Disse bastante corada que fizera sua bochecha ficar com a cor dos seus cabelos.

  Mas diferente dos outros pares, Harry resolveu continuar perto das escadarias.

Por causa do nervosismo Tyler estava roendo às unhas, enquanto Dylan voltara mexer nos seus cabelos.

  - Acho que Hermione não vai querer você careca. - Disse olhando o garoto não só bagunçando os cabelos como também puxando alguns fios. - Para de mexer nesse cabelo.

  - Eu preciso tentar aliviar minha ansiedade de alguma forma. - Disse mais nervoso. - O que será que Hermione  faz tanto lá em cima?

  - Talvez ficando linda para você. - Respondeu acabando com todas as unhas das mãos.

  - Ela já é linda ao natural. - Dylan respondeu sorrindo abobadamente.

  - Quer ficar mais hoje. - Disse dando de ombros. - Cadê Maisie?

  - Eu estou aqui. - Falou a garota descendo as escadas sorrindo, enquanto vestia um vestido tomara que caia azul, seus cabelos cacheados estavam soltos e uma maquiagem leve a deixava mais bonita.

  Tyler olhava a garota terminar de descer às escadas boquiaberto.

  - Oi. - Ela disse esticando a mão para que ele pegasse.

  - Oi. - Respondeu ainda em estado de choque. - Você está deslumbrante.

  - Você também está. - Disse ainda com os braços esticados.

  Tyler pareceu acordar do transe e segurou o braço dela e foram em direção a mesa de petiscos.

Só restava Dylan e Rony sem pares. Enquanto Harry e Gina também estavam presentes. Todos ficaram olhando às escadarias fez ou outra checando se as garotas desciam, mas estavam demorando muito.

  - Hermione não vem ao baile? - Perguntou para Gina em completo desesperado. Já estava quase desistindo de esperá-la.

  - Ela vem sim, não se preocupe. - Gina disse ficando com pena do garoto. - Inclusive eu ajudei ela a se maquiar. Daqui a pouco ela desce. - Ela falou fazendo o garoto acenar positivo mais calmo.

  Lilá Brown finalmente estava descendo as escadas, seus cabelos loiros e cacheados estavam lisos amarrados uma parte para trás na lateral, a sua maquiagem era dourada o que combinou perfeitamente com o cabelo, seu vestido era lilás longo e com alguns brilhos na parte de cima, ela sorriu largamente quando viu Rony.

  - Oi Lilá. - Disse quando terminou de descer. Pela primeira vez notou o quanto ela era bonita. - Está bonita. - Elogiou extremamente corado.

  - Você também está. - Disse sorrindo praticamente se pendurando no braço do garoto.

  Dylan era o único presente que estava sem par. Estava quase cogitando a ideia de subir aquelas escadas e correr atrás de Hermione, quando finalmente a garota apareceu no topo da escada.

O garoto abriu tanto a boca que a baba quase escorreu. Ela tinha um sorrisinho no rosto e descia elegantemente com coluna reta, diferente do habitual que era meio concorda, talvez pelo peso de inúmeros livros que sempre carrega consigo. A maquiagem leve e rosada destacava ainda mais sua beleza, o vestido longo com babados rosa caiu perfeitamente nela, seus cabelos estavam lisos presos numa trança e com alguns fios soltos. Ela estava linda e naquele momento Dylan estava ainda mais apaixonado.

Ele sorriu fazendo a ansiedade de minutos atrás desaparecer, a demora fora recompensada pois nunca a vira tão linda como aquela noite.

Dylan estava hipnotizado, não conseguia desviar os olhos dela nem por um segundo, enquanto ela chegou no último degrau.

Dylan queria correr até ela e beijá-la, mas parecia que seus pés estavam tão moles que tinha dificuldade de andar.

   Ela percebendo o nervosismo do garoto sorriu e fora até ele.

  - Me desculpa a demora. - Disse segurando a mão dele que parecia mais derretido ainda olhando ela abobadamente. - Fala alguma coisa.

  - Você está maravilhosa. - Disse por fim fazendo a garota sorrir envergonhada.

  - Você também não está nada mal. - Disse reparando o cabelo do garoto mais bagunçado do que jamais vira, porém estava mais lindo ainda aquela noite.

  - Você está linda Mione. - Harry falou sorrindo gentilmente.

  - Obrigada Harry. - Respondeu sorrindo.

  - É, está linda mesmo. - Rony concordou. - Nem parece você.

  - Muito obrigada. - Falou balançando a cabeça negativamente. Rony sempre tinha que estragar tudo falando besteiras.

  - Vem Mione. - Dylan disse segurando a mão dela e começaram a caminhar pelo salão.

  Hermione caminhou entre alguns casais e seu olhar encontrou Krum. Ficara parada observando Cloe falar animadamente com ele, mas não conseguia escutar a conversa pela distância.

  - Se arrependeu de não ficar com ele? - Perguntou sério quando percebeu que olhava Krum.

  - Não. - Disse segurando a mão dele. - É claro que não. - Falou o beijando ali na frente de todos que ficaram boquiabertos, principalmente pelos boatos que ainda corriam em hogwarts de ela está namorando Harry.

  - Hermione...- Dylan falou colocando a mão na cintura dela puxando-a para si e voltou a beijá-la intensamente.

  - Agora todos sabem que estamos juntos. - Ela disse com testa encostada na dele.

  - Não sabe o quanto sonhei com isso. - Dylan sorriu lindamente. - Pôde beijar você em qualquer lugar deste castelo sempre que eu quiser.

  - Eu te amo. - Hermione disse olhando os olhos azuis dele.

  - Eu também te amo. - Falou dando um selinho demorado nela.

  - Desculpe interromper o novo casalzinho. - Disse McGonagall passando a mão no cabelo de Dylan tentando ajeitá-lo. - Mas teram que ir para a pista de dança os campeões iram abrir agora.

  Dylan apenas assentiu e beijou o topo da cabeça de Hermione e guiou ela passando entre os inúmeros alunos que aguardavam a entrada dos competidores.

  - Está bonita Hermione. - Maisie falou parando perto deles sendo acompanhada por Tyler.

  - Obrigada. - Foi tudo o que conseguiu dizer.

  - Está linda mesmo Hermione. - Tyler falou segurando a mão dela e fazendo com que desse uma voltinha deixando a garota extremamente constrangida.

  - Deixa a minha mulher. - Dylan falou a abraçando que agradeceu mentalmente por interromper o clima constrangedor.

  O portão abrira relevando os quatro competidores, Fleur Delacuor e seu par eram os primeiros, logo atrás vinham Cedrico Diggory e Cho Chang, depois Cloe Moore e Viktor Krum e por último Harry Potter e Gina Weasley que estava mais corada ainda.

Todos se posicionaram na pista, enquanto uma valsa começou a tocar e dançaram. Harry estava muito nervoso e dançava desengonçado com Gina que torcia para o garoto não pisar no pé dela. Cloe e Krum dançavam com leveza e ele sabia conduzir perfeitamente. Cho Chang e Cedrico também não tinha problema nenhum com os passos e Delacuor também dançava muito bem.

A música terminou para a felicidade de Harry e Dylan não perdera tempo puxando Hermione pelo braço e começaram a dançar uma música lenta. Hermione sem escolhas tivera que admitir o sonserino dança muito bem.

  - Onde aprendeu a dançar assim? - Perguntou curiosa, enquanto ele a girava.

  - Festas chatas na minha casa. - Disse fazendo careta e mais uma música terminou. 

  - Querr dançarr comigo, Her-mio-nini? - Viktor perguntou repentinamente por detrás deles, enquanto estendia a mão para ela.

  - O que eu saiba você já tem  par. - Dylan falou irritado.

  - Querro dançarr uma música com ela. - Krum também falou irritado. - Se Her-mio-nini quiserr.

  - Não, ela não quer. - Dylan falou aborrecido e segurou a mão dela com mais força. - Se ainda não percebeu ela é minha namorada.

  - Chega Dylan. - Ela disse se soltando dele que parecia surpreso. - Eu sou sua namorada e não  propriedade sua!

  - Eu não quis dizer isso, me des...

  - Eu vou dançar com Krum. - Falou o interrompendo e aceitou a mão dele que sorriu depositando um beijo ali.

  - Hermione...

  - É só uma dança Dylan. - Falou deixando ser guiada por Krum que rapidamente se perderam na multidão.

  O sonserino resolveu pegar uma bebida qualquer na mesa, enquanto bebia vigiava os dois na pista de dança. Krum a rodava e ela sorria sem parar. Isso o fizera sentir ainda mais ciúmes.

A música acabou e ela saira da pista sorridente e se abanando.

  - Está quente, não é? - Perguntou pegando a bebida dele e dando um gole.

  Mas Dylan apenas a ignorou.

  - Vai ficar me ignorando agora? Eu fui dançar com ele para deixar bem claro a você que ninguém manda em mim!

  - Eu só estava...

  - Sendo ciumento e possessivo! - Acusou deixando o garoto estático. - Eu não sou propriedade de ninguém Dylan e nosso namoro mal começou oficial e você já fica com cenas de ciúmes. - Falou devolvendo a bebida para ele. - O que pensou? Que eu iria beijar ele na pista de dança? Você não confia em mim, é isso?

  - É claro que eu confio em você Hermione. - Disse irritado. - Quem não confio é naquele cara. - Disse colocando o copo na mesa com brutalidade tentando descontar a raiva. - A pouco tempo atrás você estava dividida entre nós dois.

  - Mas eu escolhi você! - Exclamou sentindo algumas lágrimas se formando, mas não choraria na frente dele não vale a pena. - Não faça me arrepender dessa decisão.

  - Me desculpa amor. - Disse arrependido e segurou o braço dela que tirou bruscamente.

  - Eu vou ao banheiro. - Disse com voz embargada deixando Dylan culpado.

  Aquele baile estava saindo pior do que ele imaginava.

                      ***

Hermione ficara pelo menos uns dez minutos se olhando no espelho e tentando consertar magicamente o estrago que suas lágrimas fizeram na maquiagem.

  - O que houve Granger? - Alice perguntou vestindo um vestido azul marinho que batia até um palmo a cima do joelho, havia uma fita azul que marcava sua cintura fina e tinha uma flor ali que enfeitava e era tomara que caia. Seus cabelos estavam soltos e lisos e uma maquiagem forte nos olhos e um batom nude completava o visual da garota. 

  - Não é nada. - Respondeu fungando.

  - Nada não faria você chorar. - Disse estendendo os braços e Hermione fora sem pestanejar abraçando Alice que olhou a garota com compaixão. - Desabafar faz bem, não é bom guardar tudo para si.

  - É que...o Dylan. - Disse se afastando e enxugou o rosto. - Ele é tão ciumento as vezes e agi possessivo como se eu fosse propriedade dele.

  - Turner tinha que ter algum defeito. - Disse com pena. - Talvez ele aja assim com medo de perdê-la.

  - Mas ele não vai me perder...bem, se continuar agindo desse jeito...

  - Você está linda Hermione. - Disse enxugando às lágrimas dela. - Não deixe um desentendimento destruir sua noite. Eu vou refazer sua maquiagem e estará como antes. - Disse puxando a varinha. - Se o cara sente ciúmes é bom sinal, ele gosta de você. - Disse estendendo um lenço azul escuro para ela que sorriu o pegando. - Mas quando chega a ser possessivo tem algum problema. Quer um conselho? - Perguntou a encarando, enquanto Hermione acenou positivo. - Deixe claro que se continuar a tratando desse jeito vai terminar, isso vai fazer com que ele mude nem que seja por você.

  - Obrigada Miller.

  - É Alice. - Disse sorrindo e ela retribuiu. - Agora vamos arrumar essa maquiagem que ainda tem muito baile pela frente.

                      ***

Hermione saíra do banheiro e ficara procurando pelo Dylan, mas ela acabou encontrando alguns rostos conhecidos pelo caminho.

Harry e Gina continuavam dançando mesmo o garoto pisando no pé dela de vez em quando. Krum estava sentado num dos bancos tomando ponche enquanto Cloe tagarelava. Rony estava aos beijos com Lilá Brown num canto mais afastado do salão propício somente para os casais que queriam privacidade. Tyler estava dançando tão colado com Maisie que a aproximação acabou criando um clima entre os dois e se beijaram ali mesmo sem se importarem com quem os vissem. Hermione realmente ficou contente pelo o Tyler estava com a garota que gosta.

Alice e Zabini estavam discutindo sobre um assunto qualquer e finalmente ela viu quem estava procurando. Dylan estava sentado numa das mesas sozinho e de cabeça baixa cabisbaixo.

Ela dera um passo, porém recuou ainda estava magoada para tentar qualquer aproximação. Hermione percebeu que ele deveria ficar sozinho por alguns minutos, talvez isso faria enxergar o quanto seu comportamento fora errado. Agi daquele jeito sempre,  levará o relacionamento deles a ruína e definitivamente nenhum dos dois almejavam isso.

Todavia, havia sido interrompida dos seus pensamentos pelo Mccall que invadira o palco improvisado tomando o microfone da banda e fazendo a música parar.

Instantaneamente todos pararam de dançar e olharam para o palco confusos, enquanto o lufano encontrou Cloe e seus olhos  transmitiram ódio.

Seja o que fosse, provavelmente boa coisa não iria sair dali.

  - Olá alunos de hogwarts. - Disse numa voz embolada, provavelmente deve ter tomado whisky de fogo escondido. - Hoje estamos celebrando o baile de inverno num torneio que provavelmente meu amigo Cedrico vai ganhar. - Disse apontando para Diggory que ficara constrangido. - Você é o melhor Ced.

  Houve um grande murmúrio ninguém estava entendendo nada. Hermione dera uma olhadela para Dylan que permaneceu sentado no mesmo lugar confuso tanto quanto ela.

  - Mas não é deste incrível torneio que vim falar. - Disse tomando um longo gole da bebida que segurava. - Eu vim falar de Cloe Moore. A vagabunda de hogwarts.

  - Senhor Mccall desça imediatamente ou será expulso. - McGonagall falou extremamente severa.

  - Me expulsem então! - Exclamou totalmente alterado. - Mas eu vou sair daqui falando pelo menos tudo o que está engasgado na minha garganta.

  Hermione encarou Moore que parecia totalmente desnorteada.

  - Levante a mão quem já transou com Cloe Moore? - Disse fazendo metade dos alunos de hogwarts esticarem a mão, incluindo Zabini, Malfoy, Zacarias, McLaggen e mais alguns outros que Hermione não conseguia identificar e olhou rapidamente observando Dylan que não levantara a mão, isso a fizera respirar aliviada. Por incrível que parecesse para Hermione até Goyle estava incluído.

  - Você? - Disse Cloe confusa. - Eu não me lembro de ter...

  - Fingir ser Tyler naquela noite. - Disse Goyle dando de ombros deixando a garota com expressão de nojo.

  - Lamento Moore, mas eu disse que não queria transar com você. - Tyler falou parecendo sincero.

  - Como podem ver. - Disse apontando para a garota. - Ela abre as pernas tão fácil para qualquer um que nem sabe com quem realmente está transando. Você é uma nojenta Moore, está tão passada de mão em mão que não tem mais graça, esqueça qualquer garoto desta escola para casar, porquê ninguém respeita mais você desse jeito, pega fácil.

  - Já chegarr, não querro ouvirr mais nada. - Krum falou olhando a garota com tanto nojo que  fizera várias lágrimas escorrer do rosto dela.

  - Viktor isso foi antes de conhecer você direito, me deixa explicar...

  - Não quero ouvirr você, ficarr longe de mim. - Krum falou saindo do salão principal deixando Cloe totalmente arrasada.

  - Para você ser mulher da vida só falta cobrar. - Mccall falou dando um sorrisinho satisfeito, enquanto Hagrid subiu no palco e começou a arrastá-lo para fora dali. - Pega fácil. - Disse por último antes de ser levado para longe dali.

  - Pega fácil. - A maioria dos alunos ficaram repetindo isso em coro, fazendo a garota sair correndo dali sem olhar para trás.

  Isso fizera Hermione sentir tanta pena da garota que fora correndo atrás dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Então comenta para incentivar essa pobre autora a continuar postando.
Eu terminei essa temporada vai até o capítulo 27.
Já comecei a escrever a segunda temporada e quero saber o que vocês querem nessa nova temporada, me dê dicas, afinal é para vocês que escrevo.
Ótimo carnaval para vocês amores.
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apaixonada por um sonserino Vol. 1 e 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.