Apaixonada por um sonserino Vol. 1 e 2 escrita por HeloLovegood


Capítulo 10
A seleção da taça


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771220/chapter/10

Todos estavam reunidos no salão principal, enquanto Dumbledore anunciava os campeões. Quando tudo parecia terminado, o cálice selecionou mais outro campeão e com ele fora Harry Potter o último escolhido.
Hermione ficara com pena do garoto, mas observando Dumbledore parecendo furioso gritar o nome dele resolveu falar baixinho.
– Anda, Harry. - Ela disse fazendo o garoto se levantar. - Vai logo.
Ela percebeu o salão inteiro em silêncio, enquanto o garoto percorria o caminho até a sala dos campeões, realmente ela não desejava nenhum pouco ser Harry Potter.
O rapaz entrou na sala e Dumbledore despensou todos, mas ela permaneceu no mesmo lugar, decidiu esperar o amigo e apoiá-lo no que pudesse.
Rony fora embora junto com os demais, ela achou que fosse melhor assim, ainda tinha um clima estranho entre eles. Porém havia uma outra pessoa naquele salão, um rapaz que estava começando a caminhar na sua direção e ela ficou paralisada sem saber o que fazer.
– Não vai para o dormitório? - Dylan perguntou sentando ao lado dela.
– Vou esperar Harry.
– Não acredito que seu amigo teve coragem para participar do torneio.
– Harry não colocou o nome dele. - Ela afirmou, o interrompendo. - Ele não seria tão burro para participar e também não tem inteligência o suficiente para que conseguisse ultrapassar o círculo.
– Talvez pediu para alguma pessoa colocar. - Supôs chegando cada vez mais perto dela.
– Bem, não acho que isso seja o caso. - Ela disse ficando tensa com aquela repentina aproximação. - Estou preocupada, desde quando Harry entrou nessa escola Voldemort tenta matá-lo de alguma forma, e jogá-lo nesse torneio mortífero seria a solução dos problemas dele não acha? E Harry? Como vai passar por essas provas difíceis? Ele não tem tanta experiência como os outros concorrentes, não podem aceitar que ele participe, isso seria um absurdo. - Disse isso tudo ficando cada vez mais nervosa, mas não conseguiria responder se era pela preocupação de Harry ou por Dylan está a poucos centímetros do rosto dela, ficara com respiração ofegante, enquanto sentia o hálito de menta do garoto contra seu rosto, ela parou de falar confusa.
– Quer ir a hosgmeade comigo? - Perguntou deixando todo o espaço que faltava inexistente e beijou o topo da cabeça dela. - Você precisa se acalmar, sair um pouco vai te fazer bem, podemos passear pelo o vilarejo, tem um lugar bonito que ninguém conhece e quero muito que você o conheça e precisamos conversar. - Disse cheirando o cabelo dela que agora estava batendo contra o seu queixo, pois a havia abraçado. - Estou cansado de esconder meus sentimentos.
Ela fechou os olhos sentindo o perfume dele que tanto adorava, mas se afastou bruscamente ao se lembrar da conversa dele com Maisie e seu encontro com Vitor Krum.
– O que houve? - Perguntou confuso pela rapidez que se afastou dele.
– Uma outra pessoa me convidou e eu aceitei. - Disse encarando às próprias mãos. - Convide a Hughes, ouvi a conversa de vocês ontem.
– O quê? - Perguntou surpreso. - Hermione aquilo não era nada, foi ela que me beijou eu...quem eu gosto é...
A porta fora aberta e Harry apareceu parecendo mais pálido que outrora, Hermione resolveu correr até o amigo, o abraçando. Dylan resolveu deixá-los sozinhos e fora embora para o salão comunal.
– O que aconteceu? - Ela perguntou com compaixão.
– Eles estão me obrigando a participar.
– Isso é um absurdo, Dumbledore...
– Ele concordou, eu não tive escolhas. - A interrompeu ficando desesperado. - Hermione, eu não coloquei...
– Seu nome no cálice, eu já suspeitava, você não é burro o suficiente.
– Obrigado...o quê? - Perguntou perplexo pelo xingamento.
– Esquece, nós temos coisas mais importantes para pensar, começando por quem colocou seu nome no cálice?
– Não faço ideia,
– Seja quem for não deve gostar de você ou pode ser aliado de você sabe quem, de qualquer forma você precisa se preparar para as provas do torneio e ter mais cuidado possível enquanto não descobrirmos quem colocou você no torneio.
– As provas Hermione, eu nunca vou consegui passar por elas. - Disse ficando mais pálido devido a estranha sensação no estômago como se alguém o tivesse golpeado.
– Quanto a isso, eu vou ajudá-lo no que você precisar.
– Obrigado Mione, eu não sei o que seria de mim sem você. - Falou abraçando a amiga fortemente que apenas retribuiu sorrindo preocupada.
***
Havia passado alguns dias e a situação somente piorou para Harry Potter. O garoto ficara sendo julgado pelo seu melhor amigo Rony Weasley e ainda tinha que aturar mais provocações de Malfoy que parecia mais insuportável e para completar todos da escola parecia olhá-lo estranho.
Sem Rony e todos da escola contra ele, Harry começou a passar mais tempo com Hermione.
– Amanhã tem passeio em hosgmeade. - Hermione disse a ele no jantar.
– Eu não vou. - Respondeu brincando com a comida, não estava com fome.
– Por que não? - Perguntou confusa bebendo um gole de suco.
– Todos estão me odiando, no profeta diário só tem mentiras sobre mim. - Disse se relembrando da entrevista ridícula de Rita Skeeter.
– Ninguém mandou dizer que tinha doze anos. - Ela falou se recordando de uma parte do jornal.
– Mas eu disse que tinha quatorze e ela não me ouviu, eu não disse também que sou assombrado pelos fantasmas do passado.
– Essa mulher é ridícula. - Ela disse tentando confortá-lo.
– Hey, Potter. - Malfoy o chamou na mesa detrás. - Quer um lenço para enxugar às lágrimas do fantasma do passado? - Disse arrancando gargalhadas de alguns sonserinos que estavam perto dele.
– Cala a boca Malfoy. - Hermione falou defendendo o amigo e virou-se para Harry. - Não liga para ele, não vale a pena.
– Não sou piolho que caiu da sua cabeça Granger para você falar comigo. - Malfoy debochou.
– Então esse piolho, eu devo ter pegado de você.
Antes que Malfoy revidasse, Dylan se intrometeu.
– Deixa eles em paz, Malfoy. - Dylan falou irritado.
– Uhuuu. - Malfoy debochou, enquanto Pansy já estava com barriga doendo de tanto rir. - Está defendendo sua namoradinha Turner? Ah é, nem Granger quer saber de você.
– Eu posso ficar com qualquer mulher aqui Malfoy ao contrário de você que não pega nem resfriado. - Dylan respondeu saindo do salão principal sem dar tempo de Malfoy revidar.
***
– Tem certeza que não quer mesmo ir? Pode ir comigo e Vitor. - Hermione insistiu pela última vez, ela ficou preocupada tendo que deixar o amigo sozinho no salão comunal.
– Não, eu não quero. - Respondeu cabisbaixo sentado no sofá olhando a lareira.
– Bem, se mudar de ideia...- Disse beijando o topo da cabeça do garoto com ternura e saiu do salão comunal caminhando apressadamente para às carruagens estava passando do horário que havia marcado de se encontrar com Vitor.
Porém, só havia uma carruagem sobrando e Vitor não estava sozinho a esperando, também havia Dylan e Tyler.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apaixonada por um sonserino Vol. 1 e 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.