A Agenda escrita por Daniela Lopes


Capítulo 23
Capítulo 23- Agora que encontramos o amor, o que faremos com isso?


Notas iniciais do capítulo

Um passeio de domingo pode ser tudo o que um casal precisa. Nada pode dar errado, não é?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771005/chapter/23

O BTS está sentado ao lado da jovem, inclinado sobre ela, suspenso pelo olhar dela. Lee-na toca o peito dele, sentindo as batidas fortes do coração do namorado, algo que ela apreciava. Ele passa o dedo indicador na face da estagiária, contornando o desenho do seu rosto:

—Você... Quando descobriu que gostava de mim?

            Ela sorriu, surpresa com a pergunta:

—Oh! Quando... Na noite de sua mixtape. Algo se rompeu dentro do meu peito. Eu... Fiquei tocada por aquelas palavras... Eu sabia que falava com o coração... Isso foi muito honesto e corajoso.

            Ele inclinou a cabeça:

—Oh! Agust D... Conquistou você?

            Ela balança a cabeça:

—Ele não... Foi Min Yoongi. Que deixou Daegu e enfrentou tudo por causa de seus sonhos. Que tem a música no coração...

            Aquelas palavras derrubaram as barreiras que Suga mantinha para impressionar Lee-na. Seus olhos se encheram de lágrimas e ele escondeu o rosto. Para alguém que, por muito tempo, odiou a si mesmo e chegou a duvidar do que poderia realizar, escutar uma pessoa elogiar sua trajetória parecia surreal. Ela falou, carinhosa:

—Meu namorado não precisa parecer durão o tempo todo, sabia?

            Ele ri entre lágrimas:

—Você é uma pessoa irritante, sabia?

            Ela concorda:

—Já me disseram isso na faculdade. Outros disseram que eu me levo a sério demais. As pessoas são tão indecisas!

            Quando ela ergue meio corpo para se sentar, Suga a segura pelos ombros e a faz se deitar novamente. Ele está sério e Lee-na mantêm seus olhos fixos nos do BTS. Ele se inclina mais sobre a jovem e a envolve nos braços, estreitando o contato entre eles. A estagiária recebe aquele abraço com certo nervosismo, mas quando sente a mão dele deslizar para sua cintura, ela fecha os olhos.

            Os dedos dele escavam o tecido do moletom, entre o cós do jeans e da blusa que ela usava, e encontram sua pele quente e lisa. Lee-na sente o calor da mão dele e emite um gemido baixo. Yoongi apoia o queixo na curva entre o ombro e pescoço dela, aspirando o perfume dos seus cabelos. Seus sentidos estavam aguçados e o corpo trêmulo, enquanto sua mão avançava sob a roupa da estagiária, apertando, deslizando, desejando senti-la ainda mais.

            Lee-na moveu-se e colocou um braço ao redor do pescoço do rapper. Ele acomodou seu corpo quase cobrindo o corpo miúdo da jovem, virou o rosto na direção da face quente e corada da namorada e beijou-lhe o queixo.

            Ela inclinou a cabeça e colocou outro braço por cima do ombro de Suga, algo que ele entendeu como um sinal para continuar. Desta vez, ele estava totalmente apoiado nela e suas mãos seguravam sua cintura, puxando o moletom para cima devagar. Ele virou o rosto para olhá-la e a jovem estava de olhos fechados, lábios entreabertos, ofegante.

            Suga soprou a boca dela e Lee-na abriu os olhos. Ela sorriu, fazendo o BTS sorrir também. Então ele não esperou mais, beijando a namorada com desejo crescente, ousando em cada investida. Ambos sabiam que não havia como parar aquele momento e esqueceram o mundo ao redor deles.

            De repente, um apito soou ao longe e um coro de vozes infantis ecoou entre as árvores. Suga ergueu a cabeça e falou:

—Mas que diabos...

            Lee-na olhou para o lado e exclamou:

—Escoteiros?

            O BTS voltou seu rosto para ela:

—Sério?

            Ela sentou-se com a ajuda dele e ajeitou os cabelos, enxugando o rosto suado. Suga passou as mãos no rosto afogueado e penteou os cabelos com os dedos.  Baixou o rosto, respirando fundo e fazendo um som com a boca que mostrou a Lee-na o quanto ele estava aborrecido:

—Tsc, tsc, tsc...

            Ela tocou o rosto do namorado:

—Tudo bem?

            Ele sorri, derrotado:

—Tá sim...

            Ela acaricia a franja do BTS:

—Eh... Vamos pra outro lugar? Seu estúdio?

            Suga ergue os olhos para a jovem e encontra o rosto dela. Havia preocupação, carinho e ansiedade em seu semblante. Ela tentava parecer natural após o ocorrido, mas ambos estavam cientes do desejo latente entre eles, das emoções envolvidas. As vozes infantis estavam mais próximas e, de onde estava, o casal pode ver um grupo de quinze crianças com uniformes de escotismo e seu monitor, caminhando animadamente pelas trilhas de pedra e terra.

            Yoongi se levantou e ajudou Lee-na a ficar de pé. Arrumaram o material do picnic e guardaram na carroceria da pick-up. Antes de entrar no veículo, ele lançou um olhar para o local onde se acomodaram. O sol passava por entre a folhagem das árvores e emprestava beleza e calor àquela pequena clareira. Era perfeito, o local perfeito para estar com aquela garota, parada ao lado dele, distraída com algum ponto do bosque perto deles.

            O BTS trouxe a jovem para perto de si e abraçou-a pelos ombros:

—Da próxima vez, viremos aqui à noite. Para acampar... Que tal?

            Ela sorri:

—Combinado...

            Enquanto dirigia para a BigHit, Suga tinha Lee-na apoiada em seu ombro, a cabeça inclinada na direção do namorado e um silêncio diferente entre eles. Suga estacionou e o vigia do fim de semana cumprimentou os dois, que seguiram para o estúdio do rapper. Ele abriu a porta, ligou o ar condicionado e o computador e Lee-na sentou-se no pequeno sofá:

—Posso fazer um café pra gente...

            Ele ergue o polegar e ela sai para a copa rapidamente. Suga observou-a sair e esfregou vigorosamente o rosto com as mãos. Decide que só falaria alguma coisa se ela comentasse, mas o que sentia era torturante.

            Na copa, após colocar a cafeteira elétrica para funcionar, Lee-na encostou-se no balcão e fixou o olhar num ponto qualquer do chão. Ainda sentia o calor das mãos de Yoongi em sua cintura, a respiração dele na pele do seu pescoço, o peso do corpo dele e seu cheiro. Ela cobriu o rosto, quente e corado de emoção, sorrindo por perceber que aquele era um território desconhecido que ela temia, mas desejava conhecer.

Kyun Lee-na sentiu-se como uma adolescente e suspirou:

—Pare, Lee-na! Não aja como uma boba! Não faça isso!

            Naquele momento, ela desejou ter uma melhor amiga para contar como se sentia, trocar “figurinhas”, falar de experiências ou da falta delas. A cafeteira apitou, trazendo a garota de volta à realidade. Ela apanhou duas canecas e encheu de café perfumado e quente. Seguiu pelo corredor até o estúdio do BTS e empurrou a porta com o ombro:

—O café ficou pronto...

            Ela encontrou o sofá no meio do estúdio e o monitor do computador com um filme aguardando para iniciar. Lee-na exclamou:

—Hum! Cineminha! Legal!

            Entregou uma caneca de café ao namorado e ele sorriu:

—O cheiro está muito bom... Venha, vamos nos sentar.

            Se acomodaram e Suga apertou o play, apagou as luzes e permaneceram concentrados no filme coreano “The Gifted Hands”, um thriller policial tenso e cheio de reviravoltas. Vez ou outra, Suga beijava a testa ou a mão de Lee-na e afagava os ombros dela, desfrutando aquela proximidade.

            Ao final do filme, Lee-na olhou o celular. Eram 18 horas e ela exclamou:

—Oh! Já é tudo isso?

            Ele se espreguiça e boceja:

—Wuuhaaa! Hum... Quer mesmo ir embora agora? Podíamos ficar aqui...

            Ela bagunça a franja do BTS:

—Nada disso! Não demora eu ser demitida do estágio por sempre acampar na empresa do meu namorado!

—Eu não vou deixar.

            Ela sorri:

—Vamos agora? Ou vai ficar tarde pra você ir pra casa e descansar o suficiente. O BTS tem uma longa semana pela frente... O lançamento do álbum está perto e logo vem a turnê.

            Suga balança a cabeça:

—Sim... Foi bom você tocar nesse assunto... Eu pensei um bocado e decidi que quero que nos acompanhe... Não. Eu... Gostaria que fosse conosco pelo menos em dois shows no exterior... Vai ser legal! Vai ajudar o grupo, continuar seu estágio e... A gente vai poder ficar mais tempo junto!

            Lee-na percebe que Yoongi tentava ser menos autoritário, impondo sua vontade sobre ela. O rapper desbocado e de língua ácida tentava domar sua natureza por causa da namorada e ela sorriu, orgulhosa e lisonjeada:

—Não vai depender só da gente, esqueceu? Temos seu chefe, o manager Sejin e ainda tem a mamãe e Chaerin.

            Ele suspira:

—Eh... Tem muita gente envolvida. Bem! Não se pode vencer todas, né? Vem... Vou te levar pra casa.

            Enquanto Suga arrumava o estúdio, Lee-na lavou a louça do café e guardou tudo que usou da copa. Desceram pelo elevador até o estacionamento e seguiram para o veículo. Suga ligou o carro e falou:

—Foi um dia incrível... Vamos marcar um cinema de verdade e depois vou te levar para dançar.

—Numa danceteria? Igual a do vídeo que gravaram?

—Isso! Vamos nos soltar, curtir e dançar até gastar a sola dos sapatos!

            Ela baixa o olhar:

—Imagino que já deve ter ido a muitas dessas...

            Ele olhou para a avenida à frente e passou a língua nos lábios:

—Sem grana era impossível... Eu participava de batalhas de rap e hip hop e ficava amigo dos caras. Depois disso rolava algum convite pra ir numa dessas casas.

            Lee-na vira o rosto, tentando esconder que estava chateada:

—Hum. Imagino que havia muitas garotas bonitas circulando por lá...

            Suga se espanta com a demonstração de ciúmes da namorada e ri:

—Oh! Você está...

            Ele acaricia os cabelos dela:

—Lee-na...

            Ela suspira:

—Quantas garotas descoladas você já deve ter conhecido. Com sua experiência, deve achar que sou uma...

            Ele parou o carro no acostamento da avenida e Lee-na se assustou:

—Oh! O que houve? Nós paramos por...

            O BTS a segura pelos ombros e busca os lábios dela, tomada de surpresa. Quando ele se afasta, encosta seu rosto no dela:

—Tenho muita experiência sim... Em chegar tarde da noite e sozinho num apartamento pequeno, depois de tentar fazer meu som para um punhado de caras mais velhos que eu. Depois de conhecer um bando de mimadinhas que me esnobavam por eu não poder pagar bebidas pra elas. Quando uma dessas ficava muito chapada, era fácil seduzir e levar pra um canto qualquer até cair na real que eu não queria estar ali, sentindo o cheiro de álcool e cigarro misturados com o perfume da garota... Olhos vazios num rosto vazio.

            Surpresa, Lee-na o encara e em seguida fecha os olhos. Ele acaricia-lhe o rosto suave:

—Não precisa ter ciúmes de garotas que passaram por minha vida... Mas gostei de te ver brava comigo por causa disso.

            Ela cobre o rosto com as mãos:

—Aish... Agi como uma boba ciumenta!

—Min Yoongi consegue tirar Kyun Lee-na do normal!

—Convencido...

            Eles seguem pela avenida e chegam ao bairro da estagiária. Ela liga para a mãe e coloca o celular no viva voz:

—Oi, ma! Estou chegando!

            A voz da mulher parecia animada:

—Oh, querida! Pergunte ao Min Yoongi se ele quer jantar conosco!

            A mulher escuta o BTS:

—Boa noite, senhora! Agradeço o convite, mas está tarde e Lee-na precisa descansar para amanhã! Vamos marcar outra noite, está bem? Não quero incomodar!

—Ah, querido! Não é um incômodo, mas entendo que estejam cansados do passeio. Boa noite, então. Mande um abraço aos seus amigos por mim!

—Boa noite, Senhora Kyun. Dê um olá do Suga para Chaerin.

            Ela ri e diz:

—Chaechae fica apontando você nas fotos.

            Lee-na comenta:

—Agora ela é uma baby-army!

            Ambos riem muito e Lee-na de despede da mãe. Pouco depois a pick-up para no estacionamento do prédio da estagiária. Ela tira o cinto de segurança e se volta para Yoongi:

—Vá bem para casa, ok? Dê um abraço na turma por mim.

—Não vou abraçar ninguém por você! No máximo vou dar um tapinha na mão e...

—Suga...

—Tá certo. Um abraço da Lee-na para os amigos do namorado...

            Ela sorri e se aproxima, depositando um beijo suave nele:

—Boa noite... Obrigada pelo passeio maravilhoso.

—Cinema durante a semana?

—Se sua agenda permitir, a gente pensa sobre isso.

            Ele suspira:

—A agenda...

            Ela desce do veículo e segue para a entrada do prédio. Suga sai dali rumo ao seu apartamento, pensativo sobre o dia com ela, sobre a crescente atração entre eles e o momento em que se deixaram envolver pelo desejo. Sentiu-se estranho quando percebeu que ainda nenhum dos dois disse que amava um ao outro.

            Ao entrar no apartamento que dividia com os amigos, eram 20h e 15 e Jin saía da cozinha com uma travessa fumegante de BudaeJJigae. Suga bateu palmas:

—Cheguei na hora certa! Que é isso?

—Uma versão saudável da receita do Budae...

            Os BTS saudaram Suga e ele ergueu o polegar:

—Lee-na mandou um abraço para todos, apesar dos meus protestos...

            Todos riram e JHope falou:

—Desista, Yoongi! Antes de ser sua namorada, ela já era amiga do BTS!

            Ele suspira:

—Fazer o quê, não é?

            Todos se sentam e começam a comer, enquanto conversam sobre os treinos, gravações de vídeos e os shows futuros. Nisso, Jungkook pergunta:

—Que tal o passeio hoje, Suga hyung?

            O rapper olha o maknae e sorri:

—Seu curioso!

            Todos riem e Jin atiça a conversa:

—Todos estão curiosos! Desembucha!

            Suga pondera sobre o que dizer:

—Hum... Bem. Fomo à praia de Masiran ver o nascer do sol. Tomamos chocolate quente com marshmallows, que ela preparou... Decidimos visitar o parque ecológico da Achasan mountain e fizemos um picnic. Caminhamos, tiramos muitas fotos e mais tarde, levei a Lee-na até a BigHit... Assistimos a um filme legal no meu estúdio.

            Todos permanecem em silêncio, olhando longamente para Suga e ele ergue o olhar para os amigos:

—Que foi?

            Jin sorri:

—Você se comportou?

—Que conversa é essa? Ah, seus...

            O grupo ri a valer do rapper enfurecido e Suga fica corado de vergonha. Namjoon balança a cabeça:

—Desencana, Suga! O pessoal aqui tá te sacaneando só pra ver sua reação! Sabemos que há um gentleman por trás dessa “armadura de rapper”!

            Ainda rindo muito, eles voltam a comer e Yoongi xinga:

—Cara! Que bando de bestas!

            Ele respira fundo e faz o som chiado com a boca. Os BTS param de rir e se voltam para olhá-lo:

—Sabem... Eu estou preocupado... Quero que as coisas evoluam bem entre mim e Lee-na... Em todos os aspectos de um relacionamento. Quero que tudo aconteça do jeito certo, entendem? Naturalmente...

            Todos concordam, compreendendo a ansiedade do amigo e ele sorri, timidamente:

—Eu sinto que já começou, mas... Não sei o momento certo pra fazer isso.

            Todos acenam com a cabeça e Namjoon toca o ombro do amigo:

—Fica frio. Quando a hora chegar você vai saber... O melhor é não pensar muito a respeito.

            Jin faz o sinal de coração com os dedos:

—Hum? Já passou numa farmácia?

            Todos voltam a rir e Suga fecha a cara:

—Claro que já! Sou um cara responsável, ok?

            E os BTS exclamam, batendo palmas e cutucando Suga, que grita e se encolhe por causa das cócegas que sentia. Após comer e escovar os dentes, cada cantor se recolhe a seu quarto. Em sua cama, JHope está mexendo no celular enquanto conversa com Yoongi:

—Hyung... Já pensou no que fazer quando a turnê começar?

            Sentado em sua cama, Suga suspira:

—Todos os dias. Falamos disso no passeio. Tem muita coisa envolvida e acho que pode ser difícil a Lee-na ir conosco pra fora do país.

—Ser um BTS não é fácil, colega!

—Não mesmo...

—Pense pelo lado positivo! Quando voltarmos de viagem, você vai ter uma namorada cheia de saudade esperando por você!

—Bom argumento, Hoseok!

            E ambos riem bastante da conversa antes de dormir.

Às 09 horas da manhã, a mãe de Lee-na saiu do elevador na BigHit, acompanhada da recepcionista. O manager Sejin havia recebido a mensagem da portaria que aquela senhora o aguardava. Preocupado com a ausência da estagiária, ele recebeu a mulher em sua sala.

Com o rosto visivelmente cansado, a senhora Kyun inclinou-se em cumprimento ao manager e ele retribui o gesto:

—Bom dia, senhora. Sou o manager Sejin. Estamos preocupados com Lee-na! Ela é sempre tão pontual e assídua... Ela está bem?

A mulher sorri:

—Lee-na não se sentiu muito bem hoje e pediu que eu viesse falar com o senhor sobre isso.

—Aceita água, café...?

—Estou bem, obrigada. Preciso conversar com você sobre o estágio de minha filha. Ela mencionou o CEO da empresa, o senhor Bang Shi Hyuk...

—Sim. Quer falar com ele?

—Quero. Ele está?

—Deve estar a caminho. Se quiser me adiantar alguma coisa...

—Certo. Podemos conversar...

 

continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá!
Demorou um pouco para postar novo capítulo, mas finalmente chegou. Quero agradecer a todos que estão lendo essa fic. "A agenda" está caminhando para o fim, então estou revendo meus textos e analisando como posso dar o tom certo para que o final seja satisfatório. Sei que depois dela, dificilmente escreverei outras fics sobre o BTS, não porque não gosto deles, mas porque sei que a qualidade das histórias se perderá e vai parecer que estou forçando a barra.Comecei a admirar o talento e humildade desses cantores e estou feliz de ter escrito algo sobre eles, voltado a criar após uma pausa longa de quase 3 anos sem redigir uma linha sobre nada. Nesse ano de 2019, vou tentar retomar meus roteiros originais, voltar a desenhar, ler mais, escutar mais músicas, trabalhar menos. Essa semana foi exaustiva, desgastante e peço desculpas se pareço negativa.
Ah! Antes que eu me esqueça, o título desse capítulo é inspirado numa música de 1991, "Now That We Found Love" do grupo Heavy D and the Boyz (Dancei muito essa!)

Um abraço e boa leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Agenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.