Meu pequeno herói! escrita por Liran Rabbit


Capítulo 6
Seu amigão da vizinhança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770947/chapter/6

Alta do hospital depois de uma semana, uma pela cicatriz na testa e uma longa história para repetir pela enésima vez para outras pessoas, incluindo seus amigos que não conseguiram ir até o hospital e ainda tinha a pequena escolta que seu pai deixou na entrada do quarto, a famosa “medida de proteção”.

Claro que uma medida de proteção era óbvia vinda do pai de Stiles quando o mundo era atacado por meia dúzia de pessoas ou “aliens”, com poderes capazes de fazerem qualquer um voltar na escolha de ter nascido na Terra, talvez em Gotham. Ou em Metropolis. Mas isso não vinha ao caso, Stiles não gostava de pensar muito no que aconteceu e quando pensava, a cena se repetia na sua cabeça, sentia uma agonia no peito e um aperto ridículo que o fazia perder os sentidos.

Conseguiu ouvir de alguns policiais que a sorte dele foi que o homem mais forte da Terra tinha passado por ali e o resgatado, dado um jeito no ladrão e invasor da sua casa e o levado para o hospital, mas aquilo não fazia o mínimo sentido!

Na sua alta, seu pai conseguiu tirar parte da sua manhã para leva-o de volta par casa e ainda serem recepcionados por Scott e Lydia, ambos que tinha preferido passar o maravilhoso dia deles de meio as semana na casa do amigo e ajudando na recuperação do que irem na escola, aquilo não pareceu nem um pouco estranho para o xerife e ele nem mesmo reclamou, pelo contrário, foi a deixa perfeita para ele pegar as chaves da viatura e voltar para o trabalho, contando que ligaria o máximo de vezes para ver se Stiles precisaria de alguma ajuda.

As perguntas não vieram aos montes já que seus amigos o tratavam como vidro, mas contava várias coisas que aconteceram em sua ausência e por tudo que Stiles acreditava, faltava ter a Liga da Justiça inteira na escola só porque ele resolveu faltar por um acidente infeliz consigo. Scott e Lydia aumentaram a quantidade pessoas que almoçariam com eles, a pessoa seria Allison. Dava até para reparar que Scott conseguiu ter uma quedinha por ela, até faltava babar, mas Lydia já cortava o clima por andar com a garota pelos corredores e ainda terem a maioria das aulas juntas.

— Vocês chamaram mais alguém? — Perguntou, olhando para a porta, um pouco ansioso e se escondendo no cobertor, recebendo a barrinha de chocolate de Scott e vendo Lydia bufar, se levantando e indo até a porta ver quem seria.

— Bem, você pode ser a pessoa menos sortuda do mundo, mas não queríamos deixá-lo constrangido chamando alguém estranho para você — Scott contou, dando de ombros e vendo Lydia voltar com duas pessoas com ela — Cora! Ei, você também tá fugindo das aulas de hoje.

Viu a garota sorrir sem graça e ainda acompanhada da figura enorme do irmão dela, usando os óculos de garrafa, retraído em suas roupas largas. Mas aquele sorriso dele deixava Stiles sem estrutura nenhuma, era doce que chegava a deixá-lo enjoado. Mas o foco não era o irmão dela e sim a própria Cora, ela sim era sua amiga e deveria ter atenção dele, mesmo quebrado. Ainda deveria ser um bom anfitrião.

— Temos chocolate e pipoca, sentem-se com a gente... — Ofereceu, a voz rouca e dolorida e Cora apenas negou, sorrindo sem graça.

— Viemos apenas ver como Stiles está, acabamos de buscar as nossas primas e viemos dar um oi, ver como você está — Cora contou, dando um tapinha no braço do irmão — Dê a ele o presente, Derek — Falou, empolgada.

Isso sim atraiu a atenção dele de vez para o Hale mais velho ali, vendo o mesmo rir sem graça e se aproximar para dar o presente para Stiles, uma pequena caixinha e que aberta, havia um colar com o pingente de madeira, se assemelhando a um lobo.

— É protetor, tem um significado importante para nossa família e pensamos que você usando-o, o protegeria de todo mal — Cora contou, sorridente — Eu que escolhi a forma do lobo.

— Cora e o bom gosto dela.

Aquele tom de voz fez cada pelo no corpo de Stiles arrepiar em lugares que ele nem sabia que tinha, ouvindo uma risada contida de Cora e considerando que Lydia deveria ter contado algo engraçado para ela, mas Lydia estava do outro lado da sala, encarando a cena com curiosidade e um sorriso no rosto.

— Obrigado, Derek... — Falou, segurando o colar contra si e retribuindo o sorriso do outro, o vendo se afastar enquanto uma partizinha dele gritava para que a cena voltasse nos anteriores dez segundos atrás com ele ali, teria perdido a mente bem rápido com toda coragem que não tinha — Não precisava, de verdade...

— Todo amigo da Cora é meu amigo — Sorriu acolhedor para Stiles e reparando na sala, dava para reparar no murmuro da Hale mais nova e da Lydia, além do Scotr olha para todos e ter a cara confusa.

— Mas não precisa roubar os meus amigos também, né Derek? — Cora comentou, mas não havia mal-humor na voz dela, o que deveria ser uma coisa boa, não? — Não queremos atrapalhar, é o seu descanso e sei que passou por algo traumático, causar só vai piorar na sua recuperação.

— Garanto a você que ele quer que todos atrapalhem e tirem o tédio dele — Scott comentou, pegando um pouco de pipoca e falando de boca cheia — Ele só está com o copo de chá de limão com mel, uma negação e querendo mimos, o Stiles se sempre.

E uma almofada acertando a cabeça de Scott enquanto as risadas preenchiam o cômodo, fazendo por fim que Cora e Derek ficassem para assistir um filme apenas e compartilhar a pipoca que se tinha, tentando deixar tudo mais confortável já que Stiles não saiu do pijama, Scott tinha pego uma blusa emprestada e Lydia veio como de uma festa do pijama da alta classe social, quase uma boneca.

Ele gostou daquilo, se sentir seguro envolta dos seus amigos e com algo comum, sem nenhum herói para salvar a pátria, bastava o chá de limão com mel para garganta que o xerife tinha deixado para ele, além de ter deixado ordens de que Scott desse uma caneca cheia da gororoba durante o dia para o Stilinski. Mas pelo olhar, conseguia ver que pelas risadas, o chá foi esquecido.

Apertou o pingente de madeira contra o peito e sorriu fracamente, o gesto e preocupação eram deles com Stiles era bonito, não admitiriam em voz alta por conta da vergonha, mas sentia um calor agradável aquecer novamente seu peito... Era um bobão...!

Ao final do filme, se viu criando coragem para perguntas algumas coisas sobre Metrópolis, mesmo com plateia e vendo o outro sorrir fracamente, o vendo comentar com Cora que as primas deles vieram de Metrópolis e que qualquer duvida mais complexa com relação a universidade da grande cidade, Kara poderia conversar com ele. Foi algo inesperado, mas não havia maldade na fala de nenhum dos dois e era visível que eles queriam ajudar, era mais visível no olhar de Derek... Ele tinha um olhar que o fazia parecer um livro aberto, talvez mais do que Stiles era, o que chegava a ser bem engraçado e fofo. Havia algo no olhar dele que Stiles reconhecia... Mas não conseguia, a cabeça dele doía só de tentar.

Foi algo breve e logo os dois tinham ido embora, o que só colaborou para Lydia sentar ao lado de Stiles e dar pulinhos de tão empolgada.

— Você tá afim dele, né? — A peegunta veio de Scott e o choque veio de Stiles e Lydia, o que fez o McCall dar de ombros com a face de ambos — É bem óbvio, mas o cara é um pouco velho ‘pra você, nem terminamos o colegial e a Cora é irmã mais nova dele.

— Sendo velho ou não, achei fofo a preocupação deles em saber como você está — Lydia comentou, sorrindo abertamente.

— Meu ano não pode ficar mais estranho... — Stiles comentou, em um tom baixo — Ser resgatado pelo Superman duas vezes e agora isso... Olha pra mim, meu olho tá verde que nem um alien...! — Resmungou com o toco se voz que ainda tinha, recebendo a caneca com chá de Scott e bebericando o conteúdo — Eu tenho mesmo que voltar semana que vem ‘pra escola? — Indagou um tanto frustrado e recebendo a confirmação dos amigos — Que droga...

— Talvez o Super resgate você de algum teste surpresa — Scott brincou.

— Talvez a Allison salve você do treino de lacrosse — Rebateu e as risadas que vieram aqueceram seu coração e ferraram com sua garganta.

Foi um dia bom e uma tarde de preguiça, mas a tarde de noite os dois tiveram que ir e deixar Stiles só... Mas Scott ainda ficaria alerta e Lydia falou que bancaria a motorista de “velozes e furiosos” caso acontecesse alguma merda.

Nada de extraordinário aconteceu novamente e quando ele teve que voltar para a escola, as pessoas já o olhavam de outra forma, sussurravam coisas e davam passagem até que ele chegasse ao armário, nem mesmo algum valentão chegou perto ou alguém costumeiro a fazer piadinhas falou algo, seus amigos até brincaram falando que Stiles era protegido dos heróis e um quase sidekick, mas aquilo não fazia sentido ou tinha graça...

Até os professores pegaram leve com ele com relação as matérias e não era por ser quase final do ano letivo e sim pelo “acidente trágico” que acabou sofrendo, não recebendo nenhuma prova surpresa e nem mesmo uma lição de casa, nem mesmo um trabalho... O mundo conspirando a favor do azar dele.

Se manteve da melhor forma que podia longe de problemas, tanto na ida pra escola como na volta, se fingindo de idiota e sendo acompanhado por Cora, que era a sua mini guarda-costas, mas quando poderia as coisas começam a voltar ao normal e ninguém maia comenta o nome dele, algo poderia acontecer para a sorte dele... Talvez um passeio escolar para fora da cidade que trouxesse conhecimento para os jovens, talvez um evento legal dentro da escola já que logo seria verão...

Mas não... Duas semanas de tranquilidade e no final de aula da quinta-feira ele teve que bancar o sensor de problemas, vendo que Cora nem tinha esperado e com uma tarde quentinha do final de primavera e ver um idiota agindo como uma babaca um pouco longe da escola com... A Cora.

O instinto e impulso dele vieram primeiro ao acertar de forma torta e ainda certeira, ouvindo o resmungar do idiota e reconhecendo como um dos caras do time de lacrosse.

— Que merda...! — Esbravejou, olhando para Stiles com raiva e sorrindo com deboche — Tinha que ser a donzela em perigo, não é mesmo, Stilinski? — Esbravejou, se afastando de Cora e avançando até o outro.

— É amigão da vizinhança pra você — Rebateu, agarrando a mochila e olhando para Cora, sinalizando com o olhar de parceiros para ela “correr”, mas a mesma parecia imitar a arte e se armou com a própria mochila — Mexer com uma garota que não quer nada já mostra bem como você é nojento.

— Ela é irmã da antiga líder de torcida Laura, não vejo nada de errado e só quis dar uma olhada — Contou e a ânsia subiu, quase.

E aquilo poderia se tornar uma cena ainda mais sem sentido e até trágico se ao olhar para trás do projeto falho de playboy não tivesse aparecido a figura com o símbolo no peito deixando os pés tocarem o chão e terem a face nem um pouco agradável.

— E mexer com alguém vulnerável para ver o que quer o torna muito melhor, não é? — A voz grossa e séria do super fez o cara do time de lacrosse olhar para trás, assustado — O quão decepcionados os seus pais estariam de você em ver que é covarde, pior ainda, deveria ter vergonha.

Apenas um grito de desespero e o garoto correu para longe dali como se a vida dele dependesse disso. Ele deveria fazer atletismo... Ou não, a ficha suja dele no futuro seria algo que poderia impedir muita coisa.

— Vocês estão bem? — O Super perguntou.

Apertando a mochila com força contra o corpo e controlando a respiração. É, ele estava ótimo!

Era a terceira vez, mas... Por que ele estava contando mesmo? Ele talvez levasse uma suspensão de leve e ficasse na mesma sala com aquele babaca.

— Sim, estamos — Cora respondeu, mas a forma tranquila dela, o modo de falar fazia Stiles parecer um bobão — Obrigado.

E então o herói olhou para Stiles, sorrindo para ele como uma forma de mostrar que tudo estava bem. Mas... Ele reconhecia aquele olhar tão acolhedor.

— Foi corajoso defender a garota, mesmo depois do que aconteceu com você — O herói comentou, dando um sorriso e uma fraca risada que deixou Stiles fraquinho dos joelhos.

— Ele é o meu herói... Meu pequeno herói... — Cora comentou.

Uma ponta de orgulho preencheu o peito dele, uma satisfação em ter feito o bem e não ter recompensa, apenas por ter feito algo... Tocou o pingente de lobo e sorriu ainda mais.

— Tenho que ir — O super falou, flutuando e dando um último tchau.

Herói e corajoso... E Stiles achava que nunca ouviria coisas como essas sendo associadas a ele. Ficava até mesmo feliz e orgulhoso sim de si mesmo, mas não por um herói ter dito coisas como essa, mas por ter ouvido da sua amiga 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu pequeno herói!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.