Meu pequeno herói! escrita por Liran Rabbit


Capítulo 3
Somos mais que amigos, friends




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770947/chapter/3

— Nem pensar! Não vou me submeter a esse tipo de show de horrores! — Stiles já exclamava, alterado enquanto fechava o armário e resmungava emendado pela bagunça que fizeram ali. 

Claro que os alunos daquela escola eram maduros o suficiente para praticarem bullying em cima da bissexualidade de Stiles, mas esse termo nem passa na cabeça deles, afinal, ele era o “bicha” e “afeminado” ali. As ofensas pelo menos não eram carregadas com a agressão pesada apenas por ele ser o filho do xerife, mas falando sério? Dane-se se ele era o filho do Manda-Chuva, não mudava em nada, ele só tinha um “privilegio” para não voltar de ambulância na saída. 

Agora, voltando para o ponto do show de horrores... Isso! Scott tinha a péssima mania e habilidade com planos, ainda mais quando esses eram armados por Lydia e executados pelo seu melhor amigo, mas sendo franco, McCall os executava de forma desastrosa. 

O que seria então? Oras, empurrar Stiles para Cora Hale, a doida da escola! Bem, Cora não era doida e sim, estilosa e mal compreendida, apenas. A família vivia nos limites da cidade e quase ninguém sabia sobre os mesmos, nem mesmo os mais novos que frequentaram a escola falavam muito e com Cora não foi diferente. 

— Não quer pelo menos tentar? Vamos chamar ela pra almoçar com a gente ou sair depois da escola, vai ser legal, Stiles — Scott falou em um tom sugestivo e Stiles franziu o cenho esquerdo para o amigo — O quê?  

— Cê tá afim da garota e tá se aproveitando do plano da Lydia, Scott? Que baixo, muito baixo — Sussurrou em um tom grave, quase um conquistador, mas recebeu apenas o olhar incrédulo do McCall — Qual é! Vamos lá, você quer conhecer ela melhor e não eu, mas o que eu não faço para ter mais amigos — Deu de ombros e Scott suspirou. 

— Não tô me aproveitando de nada, mas olha bem — O McCall envolveu o braço nos ombros de Stiles — A garota fica o intervalo inteiro sozinho, na entrada da escola, fica sozinha lendo algum quadrinho bizarro e na saída é a primeira a ir embora — Contava os detalhes e Stiles afirmou com a cabeça. 

Ok, agora Scott tinha a total atenção dele, afinal, Stiles não era o melhor exemplo em ser social, era apenas abrir o armário dele e ver o tanto de ofensas dirigidas a ele, Scott que chegou perto dele quando crianças e Lydia só chegou perto dele quando o mesmo se declarou de maneira totalmente ridícula e de dar pena. Ele não queria a pena de ninguém e Lydia ficou ao lado dele como amiga por ter visto isso em seu olhar. 

Agora bancava o cupido. Ótimo 

— Vou tentar falar com ela então — Concordou, notando que Scott parou e ele parou também, vendo a face surpresa do mesmo — Vamos lá, eu não sou anto-social, apenas alguém que não saber usar e manusear as palavras para melhores círculos de amizades — Argumentou e Scott apenas deu uma breve risada — Vamos logo, minha última aula é de álgebra e não quero ser o último a sair hoje. 

— Seu nerd!   

— Você sabe que sou, Scott McCall — Rebateu, dando uma risada ao empurrar de leve o amigo. 

Naquele dia ele teve que ser mais “organizado” e tentar ser mais prestativo na aula, nem se deu ao trabalho de responder o professor de lacrosse, nem os homofônicos enrustidos ou aos que seguiam a moda de fazer comentários bestas e sem fundamento, naquela tarde ele foi bem “normal” para os padrões Stiles Stilinski.  

Quando chegou a hora de ir embora, guardou seu material com pressa e nem se importou com o peso, ignorando a vontade de guardar tudo no armário, correndo antes dos outros alunos saírem das suas salas e indo em direção a saída que já tinham alguns apressadinhos e entre eles, ding ding, Cora Hale! Por isso mesmo ele apertou ainda mais o passo e chegou perto dela, apenas cutucando o braço da mesma e recebendo um olhar surpreso e assustado. 

— Ei, tudo bem com você? — Perguntou, conseguindo ter a reação de (ainda) surpresa dela e um susto, talvez pela atenção chamada, ou pelo toque no espaço dela — Eu sou Stilinski, Stiles Stilinski — Se apresentou da forma mais formal possível e arranjando o seu sorriso mais amigável e menos assustador. 

— O que você quer? — Indagou, a reação anterior sendo substituída por uma face entediada e cansada. 

Ok, aquilo pegou ele de surpresa. 

— Precisa de um motivo pra chegar em você e conversar? Acho que não — Brincou, sorrindo fracamente — Queria saber se posso acompanhar você pela cidade já que é caminho, conhecer você e tudo — Ponderou a cabeça de um lado e de outro, não tendo um comentário, suspirando com isso — Não sou muito bom nisso, né? 

— Nem um pouco — E deu uma risada. Ele fez Cora Hale rir da confusão dele... Um belo feito. 

— Bem, meus amigos queriam chegar em você pra tentar uma bandeira branca e participar da nossa rodinha de amizade — Brincou atraindo um sorriso dela — Vamos? — Estendeu a mão para o caminho, sendo acompanhado por Cora. 

A conversa entre eles se resumiu em... Quadrinhos! Digamos que a senhorita Hale tinha um ótimo gosto para leitura e mesmo o mundo tendo heróis, ler quadrinhos era algo tão... Pequeno. O mundo deles era pequeno e ele nem se imaginava pulando de teia em teia por uma cidade ou assoprando prédio e os derrubando apenas com a força do ódio. Cora falava com uma admiração bonita para com os personagens e Stiles conteve um sorriso bobo no rosto por conta disso. Pelo menos em nenhum momento foi citado o vídeo vergonhoso dele sendo salvo por uma figura mundialmente famosa e ter sido tonto por ser quase atropelado na área da escola... 

Quando a conversa tomou um rumo mais pessoal, Stiles não segurou tanto assim quando Cora perguntou do pai de Stiles, o famoso xerife Stilinski.  

— Meu pai não leva o trabalho para casa, sabe? Nem mesmo deixa uma arma na minha frente, nunca me ensinou a atirar e coisas do tipo — Dava de ombros, parando na calçada, era ali que eles se separavam e estavam perto da reserva de Beacon Hills e ele que teria de pegar o caminho mais segura para casa. 

— Ele é carinhoso com você, quase como meu irmão e meu pai — Comentou — Só acho estranho ele nunca ter ensinado para você, sabe? É um clichê de filme e seriado ensinar o filho a usar uma arma. 

— Não somos um clichê — Deu uma risada fraca e ela o acompanhou — Obrigada por não ter corrido de mim, Cora... A maioria das pessoas me olham torto e desconversam, você não precisava ter aceitado mesmo ter alguém acompanhando você no caminho pra casa — Falou, tendo o olhar confuso dela. 

— Como assim, Stiles? — Ela deu uma risada — Você é a pessoa mais estranha e legal que já conheci até agora e não teve segundas intenções — Contou, mas ao invés de fazê-lo rir com ela, acabou que Stiles franziu o cenho. 

— O quê...? — Sussurrou, mais para si mesmo do que para ela. 

— É que... Muitos que chegaram até mim queriam apenas saber dos meus dois irmãos mais velhos, sabe... — Falou, envergonhada — Ou você tem interesse neles? — Indagou e a desconfiança do início voltou novamente. 

— Não! Claro que não — Respondeu, surpreso — Meus amigos querem conhecer você e eu cheguei até você pra conhecer você, Cora. 

Ele repetiu três vezes o “você”, mas é isso, força do nervosismo. E ele nem sabia que ela tinha irmãos. 

— Tá bom, desculpa — Sussurrou, batendo na própria testa — Stiles, eu—. 

— Cora! 

Uma pessoa que vinha do caminho da reserva se aproximava deles e de tal forma Stiles viu um homem com óculos de garrafa se aproximar. Um homem bem bonito diga-se de passagem e... Foco! Cora era o foco! 

— Laura acabou me atrasando com algumas coisas da faculdade dela lá em casa, não deu tempo de pegar você na escola e... — Agora a atenção tinha sido voltada para Sitles, um olhar verde o encarando em surpresa, como se já o... Conhecesse? — Olá?  

— Ei, oi — O cumprimentou, erguendo a mão levemente — Stiles, amigo da Cora e... Somos amigos, né? — Indagou para Cora. 

— Somos mais que amigos, somos melhores amigos — Brincou — Acho que você pode ver que Stiles já me acompanhou, Derek, aliás, obrigada — Agradeceu a Stiles — Estou segura e a salvo, entregue em outras palavras. 

— Cora... — O tal Derek falou, a olhando em advertência pelas palavras ditas. 

— Não seja bobo, irmãozão — Deu uma risada — Até amanhã, Stiles — Sorriu, se afastando e acenando para o mesmo, sendo acompanhada pelo irmão.

Ele não entendia antes do porque ela desconfiar de alguém se aproximar dela, mas agora... Ele já tinha uma noção. E não, ele não iria contar para Lydia. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu tava enganada, não deu pra fazer nada com a virada de semestre e eu só terminei de colocar a sentença na cabeça, coloquei a prêmio :-: mas aqui estou! Perdoem a demora para tal capítulo, mas como sou atarefada, é rotina quase já shuashua

Espero que tenham gostado o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu pequeno herói!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.