Powerless escrita por Valdie Black


Capítulo 1
Powerless


Notas iniciais do capítulo

N/A: Essa fanfic foi inspirada pelo vídeo 12/Clara com a música Powerless dos Linkin Park que a senhora solo fez (link nas notas finais) e a capa da história também foi feita por ela. 

Eu queria ter colocado uma tradução da música mas acho que nenhuma delas faz jus ao texto original :x se tiverem dúvidas podem perguntar pra mim mesmo assim. 

Sei que já existem muitas fanfics sobre o final da Clara (algumas até escritas por mim), mas espero ter feito algo mais original. Os pontos de vista revezam entre a Clara e o Doutor, acredito que fiz de uma forma que não ficou confuso hehe (riso de nervoso).



Aquele seria meu fim definitivo, mas tudo bem. Todos nós encaramos o corvo sozinhos. Pensei que ainda havia mais tempo, que tinha ganhado aquele tempo junto com ele, mas não. Eu era apenas uma humana, no fim das contas. Alguns humanos vão dormir mais cedo do que outros.

O Doutor não entendia aquilo, óbvio, ele nunca saberia o que era morrer. É o final de uma história e o Doutor não conseguia finalizar nada. Era o final da nossa história.

You hid your skeletons
When I had shown you mine
You woke the devil
That I thought you'd left behind
I saw the evidence, the crimson soaking through
Ten thousand promises, ten thousand ways to lose

Clara, o que você foi fazer? Era tudo minha culpa, óbvio. Não estava com ela para impedir aquilo. Não ouvi os avisos silenciosos de que algo daria errado. Na verdade, eu ouvi mas por egoísmo achei melhor ignorar. Era tão mais divertido tê-la comigo sem precisar falar naquelas coisas. Estávamos sempre conversando mas nunca falávamos sobre nada. Eu nunca pedi perdão pelas coisas que fiz no passado, nunca perguntei como ela se sentia, nunca disse que a amava…

… mas ainda há tempo! Lógico. Sempre existe um jeito, e se eu não posso manejar o tempo ao meu favor então pra quê diabos eu existo? Pra quê diabos eu existo?

And you held it all
But you were careless to let it fall
You held it all
And I was by your side
Powerless

Eu tinha retornado, mas não era eu. Era uma Clara já morta, apenas uma sombra de quem eu era. Quase um fantasma. Eu era uma prisioneira do meu último segundo. O Doutor era um estúpido por ter feito isso comigo. Não podia me deixar ir em paz? Tudo tinha de ser do jeito dele? Ele perdeu tanto do seu tempo por causa de uma humana morta, por que?

I watched you fall apart
And chased you to the end
I'm left with emptiness
That words cannot defend
You'll never know what I became because of you
Ten thousand promises, ten thousand ways to lose

Quatro bilhões de anos e meio era muito tempo até para mim, pensei que não fosse conseguir mas no final lá estava ela. Ainda era a Clara de sempre. Ainda era um anjo. Porém, eu sabia que depois daquilo nada mais seria igual entre nós. Bem que eu gostaria! Seria ótimo voltar aos tempos das risadas, das discussões, dos abraços… olha só pra mim, sentindo falta dos abraços!

Não conseguia enxergar mais abraços para mim no futuro. Eu não merecia abraços. Eu não merecia a Clara. Ela estaria melhor sem mim. Viva e sem mim.

And you held it all
But you were careless to let it fall
You held it all
And I was by your side
Powerless

Mas o que era uma vida sem o Doutor? Ele me ensinou tanto sobre o universo, sobre o tempo e sobre mim mesma. Teria sorte se conseguisse ser metade do que ele era, na verdade. Eu lhe disse isso. Eu lhe disse tudo. Mas ele não se lembrava mais.

Ele tinha me pedido perdão, mas não havia o que perdoar. Ele também havia dito que me amava… e agora não se lembrava mais de mim.

Mas eu o amava mesmo assim.

And you held it all
But you were careless to let it fall
You held it all
And I was by your side
Powerless

Eu me lembrava de um nome. Era um nome muito bonito. Tinha algo de mágico nele. Era um nome que eu tinha conhecido minha vida inteira. Ele sempre esteve lá me acompanhando e mesmo que agora eu não tivesse um rosto para associá-lo ainda estava lá.

Clara, Clara, Clara… tentava imaginar alguma coisa mas nada fazia jus. Como nossa história poderia acabar assim? Sem final feliz? Não, mas não era o fim. Nem o princípio. Eu a encontraria novamente. Tinha certeza disso.

— Você disse que memórias tornam-se histórias quando nos esquecemos delas, talvez algumas se tornem canções.

— Isso seria bom. - respondi, e seria mesmo muito bom.

Powerless...
Powerless...



Notas finais do capítulo

N/A: Gosto muito dessa temporada pois o arco dela foi o mais humano de todos, e acho que por isso a maioria não gostou... mas o Doutor não é fofo o tempo todo, muitas vezes ele é bem egoísta mesmo. 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rS2i2bd1eyY 

Indicação de leitura: Não é o Fim, Nem o Princípio ( https://fanfiction.com.br/historia/769792/Nao_e_o_Fim_Nem_o_Principio/ )

=***



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Powerless" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.