Aquele Que Ficou escrita por teffy-chan


Capítulo 7
Capítulo 7 – Trunks


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo se passa em Dragon Ball Super durante a saga Goku Black.
Boa leitura^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770130/chapter/7

Sempre achei estranho o modo como as pessoas mais velhas olham para mim. Goku, Gohan, Kuririn… até meus pais me olham de um jeito diferente de vez em quando. É como se olhassem para mim, mas estivessem vendo outra coisa. Como se me conhecessem desde muito antes de eu nascer. Sei que isso é bobagem da minha cabeça, afinal, é impossível conhecer uma pessoa antes de ela nascer. Mas eu não conseguia me livrar dessa sensação. Apenas Goten não me olhava daquele jeito estranho, me tratava como uma pessoa normal como outra qualquer. O que só aumentava aquela sensação esquisita de que só os adultos me olhavam daquele jeito.

Eu queria muito saber o motivo. Mas o que eu poderia perguntar? “Mãe, por que você fica me olhando como se estivesse se lembrando de alguma coisa?”. Eu não podia perguntar isso para ela, mamãe iria pensar que estou ficando maluco. Passei anos me perguntando isso, pensando que jamais descobriria a resposta… até aquele dia.

Quando um objeto estranho, parecido com uma nave espacial, apareceu de repente no jardim de casa. Dentro havia um homem absurdamente parecido comigo. Ele estava ferido e mamãe voltou toda sua atenção para ele. Quando papai voltou do treinamento, junto com Goku, também voltou sua atenção para aquele homem. Depois de muito perguntar, eles me explicaram às pressas que o homem ferido era uma versão de mim mesmo que veio do futuro e que aquele objeto que eu pensei ser uma nave na verdade era uma máquina do tempo.

E então eu finalmente entendi. Eles realmente me conheceram muito antes de eu nascer… mas não foi a mim que eles conheceram. Foi ele. O homem que veio do futuro, que tinha o nome e rosto iguais aos meus. Ele carregava uma espada, o que indicava que era um guerreiro. Se mamãe, papai e até Goku estavam tão preocupados com ele, significa que eles já deviam ter lutado juntos antes de eu nascer. Era por isso que os adultos me olhavam daquele jeito, como se sentissem saudades de alguma coisa… mas não era de “alguma coisa”, era de “alguém”. Por isso apenas Goten não me tratava assim. Ele é mais novo do que eu, então não deve tê-lo conhecido.

Agora eu entendia o motivo de os adultos olharem para mim como se sentissem saudades de alguém. Eu era uma lembrança da minha própria versão adulta. Era apenas uma sombra dele. Ou ele era uma sombra de mim? Ah, eu nem sei mais! Isso tudo é tão confuso.

Os dias foram passando e o meu “eu” adulto continuou morando na minha casa mesmo depois de se recuperar dos ferimentos. Ele contou uma história complicada sobre uma versão malvada do Goku estar destruindo o mundo dele e ele precisar de ajuda. E agora estava treinando com o papai. E recebendo conselhos e carinho da mamãe. Eles estavam dando tanta atenção para o meu “eu” adulto que mal pareciam se lembrar que eu existia.

Não que eu esteja com ciúme. Mas isso é um pouco irritante. Imagine só, você está acostumado a passar o dia com seu pai sempre que ele está em casa, receber carinho da sua mãe, e de repente aparece uma versão mais velha de você do nada e rouba o seu lugar! E, para completar, você ainda descobre que esse é o motivo das pessoas sempre te olharem como se você fosse a sombra de alguém, que foi deixada para trás. É de fazer qualquer um perder a cabeça, não é?

Talvez eu esteja sendo imaturo por pensar dessa forma. Sim, pode ser infantilidade minha… mas, e daí? Sou uma criança afinal.

Talvez eu devesse dizer isso a ele… ou a mim… ah, tanto faz! Eu nasci primeiro, e esse cara está tentando roubar o meu lugar, quem ele pensa que é? Ah, certo, sou eu… mas não importa! Só existe lugar para um Trunks aqui.

Eu estava disposto a lutar contra ele por isso se fosse necessário. Não apenas porque finalmente havia descoberto que o meu “eu” adulto era a causa da forma estranha como os adultos me olhavam, mas também porque ele deixou seu próprio mundo para pedir ajuda para pessoas que não pertencem ao tempo dele. Eu não entendi muita coisa sobre essa história de viagem no tempo, mas sei que ele veio do futuro. E que ele precisava dar um jeito de consertar o que quer que tenha acontecido por lá. Eu não queria crescer e me tornar uma pessoa fraca que precisa viajar no tempo para pedir ajuda aos outros, e roubar o meu próprio lugar. Não queria que o Goku ficasse mau. Mas talvez lutar usando uma espada fosse legal, tinha que admitir.

Mas eu não precisei dizer nada disso a ele. Pelo menos não a parte sobre ele estar roubando meu lugar. Meu “eu” adulto olhou nos meus olhos e pareceu entender o que eu estava sentindo. Ele me contou um pouco sobre como era o seu futuro. Sobre como as cidades estavam destruídas, como as pessoas passavam fome, como todos os nossos amigos estavam mortos… inclusive mamãe e papai. Ele também contou que, no mundo dele, o papai morreu quando ele ainda era um bebê, e só o conheceu de verdade graças a viagem no tempo. E que viu a mamãe ser assassinada bem diante dos olhos dele antes de viajar para cá alguns dias atrás. Eu não conseguia imaginar como tudo isso podia ser doloroso. Quero dizer, já aconteceu do papai morrer durante a luta contra Majin Boo uma vez. E ele também tinha transformado a mamãe em doce, mas os dois ressuscitaram depois.  Mas isso era algo impossível de ser feito no mundo do meu “eu” adulto, pois as Esferas do Dragão não existiam no mundo dele.

Eu tinha razão. Estava mesmo sendo infantil quando pensei aquelas coisas. Os adultos às vezes pensavam nele quando olhavam para mim, já que eu lembrava muito o meu “eu” adulto, é claro. Mas ele tinha perdido a família e os amigos. Estava lutando sozinho no futuro dele para proteger um planeta inteiro. Era irritante ser comparado com uma versão de si mesmo, mas eu tinha o papai e a mamãe ao meu lado. Tinha meus amigos e uma vida feliz. Meus problemas nem se comparavam aos dele. 

E eu também não queria ter que enfrentá-los quando crescesse. Subitamente, decidi ajudá-lo a derrotar o tal Goku Black. Meu “eu” adulto riu e agradeceu a ajuda, mas explicou como era perigoso e como o meu futuro seria diferente do dele. Parecia tudo muito confuso, mas consegui entender o básico.

E, acima de tudo, ele me garantiu que eu não era uma sombra dele. Éramos a mesma pessoa e, ao mesmo tempo, existências diferentes. Porque vivíamos em mundos distintos. E ainda que meus pais e amigos se lembrassem dele, isso jamais mudaria quem eu sou. Um garoto forte, audacioso e um tantinho atrevido, de acordo com ele. Meu “eu” adulto se auto-descreveu como alguém responsável e perseverante, mas eu o corrigi, dizendo que ele era uma pessoa certinha demais. Mas que também era muito corajoso e um ótimo manejador de espada.

No fim das contas, somos mesmo muito diferentes. Temos os mesmos nomes e aparência, mas possuíamos idades e personalidades completamente opostas. Vivemos em mundos diferentes também. Mas nós dois somos muito fortes, tenho certeza disso! E também sei que ele vai conseguir derrotar o tal do Goku Black e reconstruir o mundo dele depois disso. E eu vou cuidar para que o meu mundo não vire de cabeça para baixo como aconteceu com o dele. A Terra onde eu vivo pode até estar em paz agora, mas muitos inimigos poderosos podem aparecer a qualquer momento. E, quando isso acontecer, vou ajudar a derrotá-los. Afinal, eu sou aquele que ficou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal!
A narração do Trunks do presente ficou maior do que eu planejava... acho que acabei me empolgando. Mas acho que esse era um dos pontos de vista mais importantes para ser mostrados na história, como ele viu sua versão do futuro alternativo, como se sentiu em relação a isso... essa parte sobre ele querer dizer a Mirai Trunks que ele estava roubando a atenção dos pais e que só existia espaço para um Trunks ali não aconteceu no anime. Eu quis colocar isso na história porque acredito que o Trunks do presente pode ter se sentido assim mesmo que por um instante, afinal, Mirai Trunks chegou do nada e roubou a atenção de todos na história e ninguém explicou direito para o Trunks do presente quem ele era, só falaram "ele é sua versão adulta que veio do futuro", deviam ter explicado direito pro menino o que aconteceu. Acho que, por ainda ser uma criança, Trunks do presente pode ter se sentido assim em algum momento por ainda ser imaturo, infelizmente ou não isso não foi bem desenvolvido no anime.
Bem, esse foi o último capítulo. Muito obrigada a todos que acompanharam a história do começo o fim, a todos que pegaram a história pela metade e aos que comentaram! Fiquei muito feliz em saber as opiniões de vocês sobre essa história. E também gostaria de saber o que vocês acharam do final =D
Deixem reviews por favor e façam uma autora feliz! *-*
Kissus^^