Uma atitude Desesperada escrita por Anne Claksa


Capítulo 5
Uma atitude desesperada


Notas iniciais do capítulo

Olá, espero que gostem desse último capítulo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769907/chapter/5

Khayna estava brincando com Nihon. Hera e Ixião entraram na brincadeira e se divertiram muito. Depois de um tempo, Hera chamou Ixião:

— Vamos querido! Está na hora de entregarmos o nosso presente aos noivos.

Ixião pegou Khayna no colo, ela parecia estar um pouco sonolenta e quase dormiu no colo do pai. Hera viu que a filha estava com sono, falou dando um beijo em sua cabeça:

— Vamos só entregar o presente e vamos embora.

Ilítia viu que Khayna estava quase dormindo no colo de Ixião e se ofereceu para segura-la. Então, ele entregou a filha para ela e foi para junto de Hera.

Todos estavam se divertindo quando Hera pediu a Hermes para parar a música. No momento em que a música parou, a deusa subiu ao palco junto com Ixião e começou a falar:

— Oi gente, estamos todos aqui reunidos para celebrar a união de meu irmão caçula, Zeus, com a Têmis, vejo que ganharam muitos presentes. E como irmã e ex-mulher, ofereço o meu presente aos noivos. Vindo diretamente da China.

Ixião carregava um barril e também levava uns cilindros, ele abriu o barril e Hera colocou um pó preto em um dos cilindros, ela se virou para Zeus e Têmis e disse:

— Zeus e Têmis, esse é o meu presente para vocês.

Hera acende o pavio do cilindro que começa a queimar, ela aponta para o céu e quando o barbante é totalmente queimado, uma bola de fogo é lançada no céu e explode em cores brilhantes, ela acende outros pavios e eles explodem em dourado, prata, azul, verde, amarelo, vermelho, dentre outras cores, que iluminavam o céu. Têmis estava encantada com os fogos, todos ficaram admirados com o espetáculo, Métis revirou os olhos e disse para si mesma “Exibida”. Afrodite disse para Arthemis:

— Hera, além de saber dar uma festa, sabe como dar um presente de casamento, que saudades que tenho dela.

Ao final, todos aplaudiram, Hera agradeceu, desceu do palco e pegou Khayna no colo. Têmis, ao lado de Zeus, se aproximou de Hera:

— Cunhadinha, adorei, amei e fiquei encantada com esse show de fogos. – Disse Têmis muito empolgada. — Foi o melhor presente de casamento. Não é, meu amor?

— Foi um belo espetáculo. — Disse Zeus.

— Fico feliz que gostaram. Desejo toda felicidade para vocês, foi uma linda festa, estamos indo embora, pois, tem uma mocinha aqui que se divertiu tanto, que caiu no sono. — Hera se despediu, deu um abraço em Zeus e brincou:

— Espero que tenha uma ótima noite de núpcias. — Hera sorriu e deu um beijo no rosto de Zeus e foi embora.

Todos os convidados foram embora, Zeus vai em direção ao quarto e se surpreende ao encontrar Têmis lá.

— Você já está aqui? — Perguntou Zeus espantado.

— Sim, vim ver o que Afrodite preparou para a nossa noite. — Respondeu Têmis com um olhar apaixonado.

Afrodite não teve nenhuma ideia para a noite de núpcias, então decidiu improvisar, colocou várias velas pelo quarto, incensos com perfume de flores e a cama estava coberta com um fino pano rosa. Havia também um balde com uma garrafa de champanhe. Zeus parecia não estar à vontade, Têmis se mostrava muito carinhosa, beijava o rosto de Zeus, foi quando ele se lembrou do beijo que Hera deu em seu rosto e do beijo que deram na varanda.

— Lembrei de uma coisa, vou sair mais eu volto, enquanto isso, por que não vai colocando a camisola? Se arrume, já volto. — Disse Zeus

Têmis ficou sem entender, mas fez o que o marido pediu. Zeus foi para fora do quarto e parecia estar sem ar e em seus pensamentos só havia Hera, de seus beijos, das noites que passara com ela, de seu perfume, ele não sabia mais o que fazer e começou a repetir “Tenho que a esquecer, tenho que a esquecer”. Ao andar pelo Olimpo ele se surpreende com Poseidon.

— Irmão? — Perguntou Zeus surpreso. — Pensei que já tivesse ido embora.

—  Estou esperando Anfitrite ir embora de minha casa, Tritão vai me avisar quando ela for embora. Não quero a encontrar. — Respondeu Poseidon com certo desânimo. — Agora, eu que lhe pergunto, Zeus, o que faz aqui? Não devia estar com a Têmis tendo sua noite de núpcias?

— A Têmis está se preparando, eu aproveitei e vim tomar um ar.

— Só isso?

— Não, é que não consigo parar de pensar em Hera. Eu te falei que não iria trair Têmis, mas...

— Mas o quê?

— Eu e Hera nos beijamos, quer dizer eu a beijei. E agora não consigo a esquecer. E eu já traí Têmis. — Lamentou Zeus.

— Zeus você se casou com outra mulher, vai ter uma nova vida. A Hera, por mais que você a ame, é passado. Você tem que seguir com a sua vida. Você viu, a Hera está seguindo a dela tranquilamente, tem uma nação, está bem de vida. Ela seguiu a vida dela e está sendo feliz e você deveria fazer o mesmo, tentar ser feliz com a Têmis.

— Mas e se eu não conseguir ama-la?

— Dê uma chance para ela, deixe que ela entre em seu coração, vai ser melhor do que ficar sofrendo o resto da vida.

Zeus abraça o irmão, se levanta e vai para o quarto. Ele se aproxima da porta, respira fundo e a abre, vê Têmis sentada na cama, ela estava vestindo uma camisola branca de seda com rendas.

— Demorou. — Disse Têmis sorrindo.

— É que encontrei com Poseidon na sala, ficamos conversando e só agora ele foi embora.

— Tudo bem.

— Têmis, quero te falar algo. Durante muitos anos, fui casado com a Hera e a amei muito, mas por causa de meus impulsos, eu a traía e foi por isso que ela me deixou. Apesar dela ter ido embora, sinto um amor por ela. Mas com você, tentarei te amar, tentarei fazer de você minha esposa e terá um lugar em meu coração. Vamos começar uma nova vida juntos.

— Eu sei disso tudo, mas, não me importo, escolhi me casar com você, porquê te amo e eu vou te fazer muito feliz. Como você disse, vamos começar uma nova vida juntos.

Têmis se aproxima de Zeus, que ainda tinha Hera em seus pensamentos. Porém, ele queria mudar aquela situação e decide se entregar à esposa. A deita cuidadosamente na cama, ele tira sua túnica branca, deita-se em cima dela, tira a delicada camisola branca e começa a beijar o corpo de Têmis, os dois se amaram numa tentativa desesperada de Zeus em esquecer o amor de sua vida. Deitados na cama, Têmis se declara para Zeus.

— Eu te amo, Zeus.

Ele também diz:

— Eu te amo, Têmis

E se beijaram novamente.

...

Alguns meses se passaram, Zeus convoca uma reunião, todos os deuses se reuniram na sala dos tronos. Zeus apareceu ao lado de Têmis, eles estavam felizes.

— Meus amigos. Chamei vocês aqui hoje para fazer um comunicado. — Disse Zeus.

— Viemos comunicar que nós vamos ter um bebê. — Disse Têmis radiante.

Todos comemoraram, parabenizaram os dois. Os meses se passaram e chegou o dia do parto, Têmis sentiu dores, mas só de saber que em pouco tempo teria seu amado bebê em seus braços, as dores não tinham importância, o seu único sentimento no momento era de felicidade. Zeus estava nervoso do lado de fora, quando Athena foi anunciar.

— Nasceu! É uma menina. — Athena falou mal conseguindo conter o sorriso em seu rosto.

Zeus ficou radiante e foi até o quarto ver Têmis. Quando entrou no quarto, viu a esposa conversando com a filha. Ela viu que Zeus estava no quarto e falou:

— Olha filhinha, é o papai.

Zeus se aproxima e fica olhando para a filha

— Como ela é linda, você está me fazendo muito feliz, Têmis. — Disse Zeus.

— Quer segura-la? — Perguntou Têmis.

Zeus disse que sim, mas ele estava sem jeito de segurar a filha, ele a pegou e viu que se parecia com ele.

— Você já escolheu o nome? — Perguntou Zeus enquanto se encantava pela filha recém-nascida.

— Eu escolhi Irene. — Disse Têmis. — O que você acha?

— Gostei. Seja bem-vinda Irene.

Zeus entregou Irene para Têmis e deu um beijo na esposa. Ele estava feliz, começou uma nova vida, ainda mais agora com uma filha, pensava ainda em Hera, porém secretamente. Sua vida agora é com Têmis e a pequena Irene e fará de tudo para serem felizes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Hera é bem levada, não acham?Deixe o seu comentário sobre este capítulo. Obrigada por você ter acompanhado esta história, e aguarde vem muitas novidades por aí. Beijos e até a próxima;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma atitude Desesperada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.