Uma atitude Desesperada escrita por Anne Claksa


Capítulo 4
Antigos sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Zeus começa muito bem o seu casamento com Têmis. Aqui tem mais algumas dicas sobre a segunda nação de Hera e uma revelação bombástica. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769907/chapter/4

Zeus vê que Hera foi para a varanda e vai atrás dela, ele vai com passos cuidadosos até a varanda e a escuta falando através do colar.

— Não se preocupe, já está tudo acertado, pode demorar um pouco mas ficará pronto e quando estiver pronto, tudo irá mudar, o mundo irá conhecer uma das maiores potencias. Auf wiedersehen.

Quando Hera se virou, deu de cara com Zeus, ela ficou sem saber o que fazer, mas conseguiu contornar a situação.

— O que faz aqui? Não devia estar com sua esposa. — Hera falou com certa indiferença.

— Vim ver se estava tudo bem. Demorou e Ilítia pediu que eu fosse atrás de você. — Zeus mentiu ao responder.

— Vou fingir que acredito.

— Tudo bem, eu vim atrás de você por que eu quis.

— Veio atrás de sua ex-mulher, no dia do seu casamento, com sua esposa ali do lado. Começamos mal hein, Zeus.

— Você sabe que por mim, continua sendo a minha mulher, o meu amor e me preocupo com você.

— Oh! Deixa a Têmis ouvir isso, o marido dela se declarando para outra mulher no dia do casamento de vocês.

— Lembro que você era sarcástica, mas que não era tanto.

— Com o tempo fiquei mais sarcástica.

— E veio para cá, justamente, essa varanda, em que tantas vezes namoramos, nos beijamos e declarávamos nosso amor um pelo outro. Se lembrou de alguma coisa? — Perguntou Zeus esperançoso.

— Não, só queria um lugar sossegado para atender a ligação, lá dentro está com muito barulho.

Hera respondeu de forma seca e direta, como se o local não tivesse a mínima importância, como se fosse uma varanda qualquer. Porém, olhou com mais atenção para o lugar, e se lembrou de como adorava ficar naquela varanda com Zeus, das tardes e noites que passava com ele. Abraçados, eles namoravam, conversavam, se beijavam, trocavam carinhos e ficavam por horas naquela varanda, curtindo um ao outro.

— Agora estou me lembrando desse lugar, vivemos tantos momentos aqui. Nesta varanda, você me mostrou o anel e me pediu em casamento. Foi neste lugar também que esperava os nossos filhos. Ah! Tantas lembranças. — Hera suspirou. — Mas agora você viverá novas com a Têmis.

Zeus se aproxima de Hera, ela se vira e os dois se olham e com um impulso, se beijam, na varanda em que tanto se amaram, o céu parecia ter sido feito especialmente para os dois, estava estrelado, a lua estava cheia. O beijo, guardado por tanto tempo, fez eles voltarem no tempo, voltarem a ser aqueles dois jovens apaixonados, na época, Zeus chamava Hera de Lili.

— Lili, eu te amo. — Disse Zeus.

— Eu sei, mas não devíamos ter feito isso, aliás, você não devia ter feito isso. — Hera se afastou de Zeus.

— Por que não? Nós nos amamos. Com esse beijo, pude sentir o seu amor por mim.

— Essa é sua vontade. Zeus, até hoje não aprendeu que não pode controlar o desejo de outro alguém, só para satisfazer o seu? – Perguntou Hera. — Isso e mais tudo que lhe disse no dia da fundação da China, fizeram com que o nosso casamento fosse um fracasso. Você escolheu ter uma nova vida, com outra mulher, deveria ter pensado nisso antes de me beijar.

—  Me casei com a mulher errada, fiz isso para tentar te esquecer, matar um pouco do amor que sinto por você dentro de mim.

— Mas é assim que quer começar um novo casamento, traindo? A Têmis gosta realmente de você, te ama, se você sente o mesmo por ela deveria a respeitar.

— Não. A Têmis pode até me amar, mas não sinto o mesmo por ela, porque eu só amo uma única mulher, você. Se estou casado com outra, é por culpa sua.

— Minha culpa?

— Sim. Se você não tivesse ido embora, me deixado, não teria me casado de novo, quer dizer, só com você me casaria de novo. Mas na cerimônia, eu estava te pedindo, implorando, para fazer algo que me impedisse de casar. Mas você não fez nada, me deixou se casar com outra, ficou quieta e não disse uma palavra.

— Não poderia ser responsável por acabar com mais um casamento seu, como aconteceu com seu casamento com a Métis, em que fui o principal motivo por vocês romperem. E fui embora, pois cansei de suas traições, de não ser respeitada nem por meu marido e nem por ninguém.

— Você disse que sabe que te amo. Mesmo assim, me abandonou. Não se faz isso com alguém que te ama.

— E também não trai.

Os dois ficaram parados se olhando, Hera sorriu e disse:

— Olha só, estamos discutindo como se ainda fossemos casados...

— Em meu coração ainda somos.

— Mas devemos seguir nossas vidas e sermos felizes, eu cuidando da China e sendo feliz com o Ixião. E você siga a sua vida e tente ser feliz com a Têmis. Vamos esquecer esse beijo e seguir com nossas vidas.

Hera foi saindo da varanda quando ouviu Zeus dizer:

— Não importa quanto tempo passe, eu sempre vou te amar. Ouviu, Hera? Eu te amo para sempre.

...

No salão de festas, todos estavam dançando, se divertindo, Zeus apareceu no salão e Têmis logo perguntou:

— Onde você estava?

— Fui à varanda tomar um pouco de ar

— Ah! Vem, vamos dançar.

Zeus dançou com Têmis e viu Hera dançando, se divertindo e beijando Ixião, ele pensou consigo mesmo, “tenho que seguir a minha vida”. Métis estava se divertindo tanto que não viu para onde estava indo e esbarrou em Hera e quase a derrubou, ela pediu desculpas, mas quando viu de quem se tratava, foi logo falando:

— Ora, se não é Hera Lili Venandre. Aquela que só se casou com o Zeus depois que destruiu o meu casamento com ele. E aí, Hera, como vai sua vida agora?

— Olá Métis, nossa quanto tempo, não te vejo desde quando, hein? Ah sim! Lembrei, desde o dia em que me casei com o Zeus. Estou bem, estou ótima, nunca estive tão realizada, como estou agora com a China. — Disse Hera.

— Você é a grande responsável pelo fim do meu casamento, e não vou a perdoar nunca por ter tirado o Zeus de mim. No dia do seu casamento com ele você jogou na minha cara que estava satisfeita por ter conseguido o tirar de mim e ainda riu, mas agora, sou eu quem irá rir, se vangloriou tanto, que acabou sendo traída todos os dias e ver que você quebrou a cara, me deixa muito feliz. — Métis falou provocando Hera. — E esqueça o pedido de desculpas, queria mesmo é que você caísse de cara no chão.

Hera ouviu cada palavra de Métis, mas não se intimidou, ao contrário, retrucou Métis:

— Já acabou? Ótimo, pois, fique você sabendo que Zeus casou com você pensando em mim, se deitava com você pensando mim, os beijos que ele te dava, ele dava melhores em mim escondido e você o que fez? Nada, só chorou, aliás esse é seu apelido, MéMé chorona, pois, parecia um cabritinho chorando. E eu me vangloriava, pois sou melhor que você em tudo. O Zeus me traía, sim, me traía, mas agora é passado, fui embora e tenho uma nação que cresce cada dia mais e fica cada vez mais forte. E você? Foi embora e o que? Nada, você não foi capaz de fundar uma nação sequer para chamar de sua, vive de favor com os gauleses, pois não tens um pulso firme para a liderança, você é fraca. Vamos, Ixião, vamos ir para outro lugar.

— Não adianta fugir, você sabe o que fez para mim, o mal que causou. Te odeio! Te odeio! Odeio! E olhe para mim enquanto falo com você.

Métis segurou o braço de Hera e a deixou furiosa:

— Ficou maluca, solte meu braço ou quer que eu bata nessa sua cara.

— Se quiser pode vir, estou pronta, há muito tempo venho querendo fazer isso.

Ixião tenta fazer Hera ir embora, mas ela insiste em ficar. Do outro lado do salão, Zeus e Têmis dançavam, estavam felizes, se divertindo, Zeus girava Têmis e vestido dela brilhava, com as plumas do vestido.

— Estou tão feliz, está tudo perfeito, eu te amo. — Disse Têmis.

— Eu também. Que bom que está gostando da festa. Estou com sede, vou pegar uma bebida, quer alguma coisa? — Perguntou Zeus.

— Uma taça de ambrosia.

Eles se beijaram e Zeus foi pegar as bebidas. Quando está voltando, ele vê que Métis e Hera estão prontas para brigar, Zeus tenta ir para perto das duas, mas é impedido por Hades.

— Opa! Aonde pensa que vai?

— Vou fazer alguma coisa antes que elas se atraquem no meio do salão.

— Você vai lá, e aí a Têmis vai também e, lembra do barril de pólvora? Deixe que vou até lá e resolvo.

— Mas...

— Vá curtir a sua festa de casamento com sua esposa, deixe que eu cuide de suas ex-mulheres.

Hades se aproxima de Métis e de Hera, Ixião fica aliviado e pede a Hades:

— Por favor, resolve essa situação, elas estão quase se batendo.

— Deixa comigo. – Hades colocou a mão no ombro de Ixião e o tranquilizou. — Meninas, não briguem. Olha a festa está tão bonita, não vão querer estragar, não é?

— Ela que começou, quase me derruba, Hades e começou a me ofender, ainda segurou meu braço. — Disse Hera.

— Você que começou destruindo o meu casamento com o Zeus e ainda me chamou de MéMé chorona. — Métis se defende.

— Métis, perdão, mas todo mundo a chama assim. E Hera, a Métis tem razão. Você tinha um caso, escondido, mas tinha com o Zeus e como não queria se tornar uma amante, disse que só ficaria com ele se casasse com você e foi isso que ele fez, terminou com a Métis e se casou com você. — Disse Hades.

— É uma MEGHERA mesmo. — Fala Métis.

— Olha aí, Hades, ela está me ofendendo de novo. — Hera reclamou.

Hades ficou no meio das duas e disse:

— Vocês precisam resolver as suas diferenças, não brigando, mas conversando. Eu sei que o casamento de uma acabou por causa da outra, mas isso foi há muito tempo, o Zeus está começando uma vida nova com outra mulher e vocês deveriam recomeçar as vidas de vocês se entendendo. Quem sabe, vocês não viram amigas?

Hera e Métis se olham com estranheza. Depois falaram para Hades:

— Amigas? Impossível! — Responde Hera com desdém.

— Ainda mais que a Hera é muito irritante, parece até os teutos que nos incomoda do outro lado do rio. Com licença, vou aproveitar a festa. — Métis saiu pelo salão.

— Que cara é essa, Hera? — Hades perguntou percebendo que a irmã ficou pensativa.

— Não é nada meu irmão. Só lembrei de uma coisa. Vem, Ixião! Vamos ver a nossa Khayna. Com licença, Hades.

Hera saiu com Ixião e continuou pensando sobre a fala de Métis: “Como ela conhece os teutos? Será possível que Métis esteja morando perto de minha nação? Não. Deve ser porque eles viraram nômades e chegaram até a Gália. Será? Se Métis estiver morando perto de Deutschland, ela não vai me querer como vizinha. ”, Hera pensou e deu um sorriso malicioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que revelação essa da Métis, é de espantar qualquer um, agora dá para entender a inimizade entre Métis e Hera. Comentem o que acharam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma atitude Desesperada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.