Uma atitude Desesperada escrita por Anne Claksa


Capítulo 3
Os novos reis do Olimpo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769907/chapter/3

Começou a tocar a música e quando os portões se abriram, Têmis surgiu. Todos ficaram impressionados com ela, vestia um vestido branco brilhante com a saia rodada e com muitas plumas, na barra da saia, nas mangas do vestido e até no decote havia plumagem. O cabelo estava preso com um coque e ela usava uma tiara com pedras brilhantes enormes. Hera cutucou Demeter e perguntou:

— Essa é a Têmis?

Demeter fez sinal de positivo com a cabeça e as duas, com Héstia, riram baixinho, Zeus teve a impressão de ter escutado algo, virou-se para trás e as três disfarçaram. Têmis entregou o buquê de lírios para sua mãe e se aproximou do altar, ela deu um sorriso para Zeus e ele também sorriu para ela. O sacerdote começou a falar, Métis observava o casal e sentiu que seus olhos começavam a marejar, apesar dela ter ido embora, ela sentia um amor por Zeus.

— Mãe, está chorando? — Perguntou Athena.

— É que casamentos sempre me emocionam. — Respondeu Métis secando uma lágrima em seu olho.

Mas Métis mentiu para filha, estava chorando sim, não de emoção, mas de tristeza, estava vendo seu amor se casando com outra, pelo menos não é com Hera, pensou. Já Hera, estava calma e assistia a cerimônia com atenção. Hefesto disse para os irmãos:

— Nossa! Como nossa mãe está diferente. Está calma, tranquila, nem chorando está.

— Por fora, Hefesto, por que por dentro, ela está tendo um ataque de fúria, ciúmes e está chorando por dentro. – Disse Ilítia, pois conhecia muito bem a mãe.

— Como você pode ter certeza disso? — Perguntou Ares

— Por que já vi ela fazer isso diversas vezes na China. Por fora está calma, tranquila, segura de si e se mostrando forte, mas por dentro, está sofrendo, chorando. Não quer admitir que está sofrendo.

— Está querendo dizer que ela ainda gosta de nosso pai? — Perguntou Hebe.

Ilítia fez sim, com a cabeça. Mas parece que Hera desenvolveu um sexto sentido, percebeu que estavam falando dela e virou-se na direção dos filhos e ficou os encarando. Hefesto ficou apavorado com o olhar de Hera e pensou: “Parece que ela ouviu algo da conversa”.

O sacerdote perguntou à Têmis:

— Têmis, você aceita Zeus como seu legitimo esposo, para o amar, respeitar, ser sua companheira, nos bons e maus momentos, por toda a sua vida?

— SIIIIIMMMMM!

Depois, ele perguntou para Zeus:

— Zeus, você aceita Têmis como sua legitima esposa, para amar, respeitar, ser seu companheiro, nos bons e maus momentos, por toda a sua vida?

Zeus olhou para trás e viu Métis chorando. Depois olhou para o lado e viu Hera, e não conseguia parar de olhar, queria ir embora com ela para qualquer lugar que fosse.

— Zeus, você...

— Sim, eu aceito. — Aquele sim doeu em Zeus, doeu em seu amor por Hera.

O sacerdote perguntou se alguém se opunha ao casamento, Métis, apesar de estar triste, queria que Zeus fosse feliz e não se manifestou. Zeus olhou para Hera mais uma vez, como se ele estivesse implorando para ela fazer algo, falar, mas ela deu de ombros.

O sacerdote trouxe as alianças e disse para os noivos:

— Essas alianças são o laço sagrado da união de vocês, representa o amor conjugal que os une a partir de hoje e para todo o sempre.

Têmis colocou a aliança no dedo de Zeus e ele fez o mesmo. O sacerdote avisou:

— Eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.

Têmis pulou no pescoço de Zeus e o beijou, ele até se assustou, mas depois se rendeu, todos aplaudiram e festejaram muito. Todos saíram do salão de cerimônia e foram para o salão de festas.

Todos serviram-se com comida, bebida, conversavam, brincavam e aproveitavam ao máximo da festa. Zeus e Têmis entraram no salão e Poseidon puxou um “Viva os noivos”, todos saudaram e aplaudiram os dois. Eles cumprimentaram os convidados, Zeus pegou a mão de Têmis e a levou até uma das mesas.

— Têmis, quero te apresentar meus filhos, Ilítia e Ares, meu pai Chronos, minha sobrinha Khayna, o pai dela, Ixião e Hera, minha irmã, foi minha segunda esposa e é mãe de meus filhos e de Khayna.

Têmis os cumprimentou, e ficou impressionada com Hera, como ela é linda e elegante, mas também sentiu um pouco de medo ao olhar nos seus olhos. Hera, entretanto, não achou nada de mais em Têmis, parecia-se mais com uma mortal e disse para ela:

— Oi! Têmis, prazer em conhece-la.

— V-você é a Hera? Não poderia imaginar que fosse tão linda. E seus filhos também são lindos, principalmente essa menininha aqui. — Disse Têmis apertando a bochecha de Khayna.

— Obrigada. — Disse Hera rindo. — Você também é bonita, Zeus escolheu bem.

Zeus estava tenso, sabia que Hera é imprevisível e que a qualquer momento ela soltaria uma de suas frases.

— Querida vamos, agora vocês já se conhecem e temos que falar com os outros convidados. — Zeus estava puxando a mão de Têmis.

— Ah não, quero conversar mais um pouco com sua irmã, se quiser pode ir e depois eu vou.

— É Zeus, nos deixe conversar mais um pouco. — Disse Hera.

— Você mora na China?

— Moro, eu a fundei e agora o país cresce a cada dia.

— Você e Ixião tem uma linda menina. Vocês são casados? Por isso foi embora? Se apaixonou por ele e foi viver um grande amor?

Zeus riu de nervoso, percebeu que Hera havia ficado séria, Ixião olhou para baixo. Hera não se intimidou com a pergunta e respondeu:

— Primeiro: Sim, eu e Ixião temos a Khayna. Segundo: Não. Não somos casados. Terceiro: Eu fui embora para fundar a China e me tornar uma deusa independente. Sou venerada e trabalho muito para que o país cresça cada vez mais.

Hera começou a ficar irritada com as perguntas de Têmis e quando ela se preparava para fazer outra pergunta, o colar de Hera brilha, Zeus respira aliviado.

— Com licença, mas tenho que atender. Ní háo, Fin.

Têmis disse a Zeus:

— Vamos querido, vamos ver nossos convidados.

— Nossa! Tia Demeter tem razão, ela é uma perua deslumbrada. Não sei como mãe não partiu para cima dela. — Disse Ilítia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Têmis e Hera conversando, Métis ainda tem sentimentos por Zeus. Deixe um comentário;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma atitude Desesperada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.