Adeus Olimpo escrita por Anne Claksa


Capítulo 3
Khayna: A filha de Ixião


Notas iniciais do capítulo

Hera funda a China e tem uma filha, que é a deusa protetora da nação



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769723/chapter/3

Após ajudar os cidadãos chineses a construir suas cidades, Hera retorna para o palácio imperial, seu quimono rosa estava coberto por areia. Antes do jantar, ela decidiu tomar um banho. Ilítia fez um sinal para Ares, ele não entendeu, então chegou perto de seu irmão e disse em seu ouvido:

— Depois, converse com ela.

— Eu não! Você viu, nossa mãe que quis deixar o Olimpo e o nosso pai, se você quiser pode ir. – Disse Ares.

— Está bem, eu falo com ela. Muito obrigada meu irmão, sempre posso contar com você. – Disse Ilítia ironicamente para seu irmão.

Neste instante, Hera aparece para o jantar, então, Ilítia aproveita para conversar com a mãe.

— Mãe, precisamos conversar. – Disse Ilítia de forma calma e firme.

— Sobre? – Perguntou Hera servindo-se.

— Como assim, sobre? Conversar sobre o que aconteceu, nossa saída do Olimpo. Não sei como a senhora está, mas, isso mexeu comigo. – Disse Ilítia olhando para a mãe.

— Estou bem, estou feliz, estou fundando a minha nação. – Respondeu Hera friamente.

— Está feliz? Não está preocupada com o que está acontecendo no Olimpo agora ou como meu pai deve estar? – Insiste Ilítia.

— Minha filha querida, sei que tudo aconteceu de forma repentina, e que ainda se importa com o Olimpo e até mesmo com seu pai. Mas agora, isso é passado, não sou mais a deusa do casamento, sou a deusa fundadora da China e estou ajudando os cidadãos a construírem seu lar. – Responde Hera um pouco incomodada.

— Eu sei disso, mas, eu vi como o meu pai ficou e por isso te peço...

— Nem termine Ilítia. Não vou voltar para a Grécia e pedir desculpas para seu pai, ele me magoou muito, ele é quem deveria pedir desculpas por tudo que fez comigo. – Hera começou a ficar irritada.

— E se ele estiver agora querendo te pedir desculpas? Se você fosse... – Ilítia tentou terminar a frase, mas foi interrompida pela mãe.

— Já basta, Ilítia! Não vou para a Grécia, nossa vida é aqui agora e assunto encerrado. – Hera se irritou de uma maneira que assustou até seu pai.

O resto do jantar foi em silencio, Ilítia queria chorar, mas segurou. Ninguém falava nada, havia apenas olhares uns para os outros como se conversassem mentalmente. Ela terminou sua refeição, levantou-se da mesa e disse que já iria se preparar para dormir. Logo que terminou, Hera seguiu para o quarto da filha.

— Ilítia, posso entrar? – Perguntou Hera

— Pode, já estou indo me deitar. – Respondeu Ilítia

— Filha vim te pedir desculpas pelo modo com que falei com você, não queria te chatear, nem a deixar triste, porém você falou em um assunto que me deixou nervosa. – Hera se sentou na cama e falou para a filha o que ela estava sentindo.

— Tudo bem, eu também deveria pedir desculpas, não deveria ter falado de meu pai. Mas é que aconteceu tudo tão de repente, estou perdida, confusa. Uma hora estou no Olimpo, em outra estou aqui, um lugar estranho, totalmente diferente e nem sei se verei meu pai ou meus irmãos de novo. – Ilítia se entristeceu.

— Não gostou de Chiny? Quer voltar para seu pai? – Perguntou Hera sentindo que a filha não estava muito à vontade.

— Claro que gostei daqui, é que tudo aconteceu de forma inesperada e esse lugar ainda é novo para mim. – Ilítia respondeu aliviando a tensão entre ela e sua mãe – Não se preocupe, vou ficar aqui com você e prometo que não vou mencionar sobre a Grécia, Olimpo e até mesmo sobre meu pai.

As duas se abraçaram e choraram um pouco. Hera levantou-se e disse para filha dando um beijo em seu rosto:

— Boa noite, filha, durma bem.

— Boa noite, mãe.

Hera foi para seu quarto e começou a pensar em tudo que havia acontecido. Muito antes de se casar com Zeus, ela tinha essa missão de fundar Chiny e Deutschland. E ela está cumprindo o que prometeu, mas essa decisão doeu demais, por mais que ele a traísse, e por mais que tivessem inúmeras brigas, Hera amava Zeus e se lembra de seu último casamento com ele, estava tão feliz, mas durou pouco. Ela se deitou em sua cama e tendo o cuidado, para que ninguém escutasse, deixou as lágrimas escorrerem em seu rosto.

...

No dia seguinte, Hera acorda com os raios de sol, se levanta da cama e olha pela janela, ela vê crianças brincando no entorno do castelo e Ixião se diverte com elas. Hera olha para ele e dá um sorriso. Depois se arruma e desce para o café, dá bom dia a todos e eles retribuem. Ixião não tirava os olhos de Hera, é apaixonado por ela desde o Olimpo e pensa que morando em outro lugar, seria a oportunidade dele de ter um romance com sua amada. Porém, não irá forçar nada, o romance só irá acontecer se Hera quiser, talvez ela o chamou para morar em Chiny, apenas para provocar Zeus, mas, Ixião torce para que um dia tenha algo a mais com Hera. Já a deusa, sempre reparou nele, mas, não era de um jeito romântico, ela o admirava por seu respeito e apenas isso, pois, era casada e jamais iria trair o seu marido. Porém, agora com Ixião morando em Chiny, pode ser uma nova chance que o amor estava lhe dando, entretanto, Hera não vai apressar as coisas, não irá embarcar em um romance com Ixião imediatamente, pois, ainda ama Zeus, só o tempo dirá se Hera vai se entregar a um novo amor.

Hera e sua família ajudavam os chineses a construir as cidades, melhorar a agricultura, dentre outras tarefas, Chiny ganhava forma de nação. Ares se exibia para algumas chinesas, mostrando o quanto é forte carregando pesadas toras. Ilítia cuidava das plantações de arroz. Chronos ajudava na agricultura. Hera ficou com as pequenas cidades, ajudava a organizar, construía casas e prédios, dava ideias de como fazer uma pequena ou uma grande área comercial. Quando Hera teve dificuldade para levantar um pesado bloco de cimento, Ixião a ajudou, levantando o bloco com ela, Hera retribui com um sorriso. Todos trabalharam durante o dia inteiro e retornaram ao palácio apenas a noite, Ilítia e Ares estavam tão exaustos, que, após um bom banho, adormeceram rapidamente. Chronos disse que também estava um pouco cansado, desejou boa noite para a filha e foi se recolher. Ixião, ainda não foi dormir, estava pensativo, olhando o céu estrelado através da janela de seu quarto. Hera se aproximou e perguntou:

— Está sem sono?

— Um pouco. – Respondeu Ixião. — Olhar o céu a noite, me ajuda a relaxar e ter uma boa noite de sono.

— Compreendo. Eu vim lhe agradecer pela ajuda que me deu hoje mais cedo. – Disse Hera.

— Não precisa agradecer, fiz de bom grado. Estava precisando de ajuda e também foi uma forma de agradecer por me trazer com você. Hera, além de uma linda deusa, tu és uma grande líder. Chiny será uma grande nação.

Hera sentiu as bochechas ficarem vermelhas, nunca havia recebido um elogio como esse. Ela sorriu e agradeceu.

— Boa noite, Ixião. – Disse Hera ao sair do quarto.

— Boa noite, Hera. – Disse Ixião com um sorriso no rosto.

...

Os dias foram passando, cada vez mais cidades surgiam, a agricultura melhorou e já se falava em exportação dos produtos. Ilítia, Ares e Chronos já se adaptaram em Chiny, gostam bastante do lugar. Hera e Ixião se tornaram mais próximos, cada vez mais eram vistos juntos, sempre rindo, conversando, trocando ideias, Hera começava a ter sentimentos por Ixião, sentimentos de amor. Já o amor que ele sentia, crescia cada vez mais, queria ter coragem para se declarar para Hera, apesar de estar evidente no rosto apaixonado de Ixião. Mas, um dia, ele estava determinado em se declarar. Chamou Hera para um passeio até o rio Yangtze, os dois passeavam pela margem do rio, quando Ixião falou:

— Hera, eu preciso te contar algo. – Ixião respira fundo. — Estou apaixonado por você.

— Sei disso, Ixião. – Disse Hera. — Desde o Olimpo, sei de seu amor por mim. Lembro que você foi acorrentado a uma roda de fogo por me defender, aquilo foi um ato de uma pessoa apaixonada defendendo a quem ama.

— Me apaixonei por você, desde a primeira vez que a vi. Não sei o que deu em mim, quando eu vi o Zeus brigando com você, subiu uma vontade de defende-la e quando dei por mim, já estava acorrentado a uma roda de fogo, girando no céu. Só um louco enfrentaria o senhor do Olimpo. Um louco de amor. Hera, meu coração bateu forte por você desde o primeiro instante em que te vi, a cada dia que estava no Olimpo, eu pensava em você, ficava imaginando como seria a minha vida ao seu lado, sua beleza, sua voz, seu olho azul-claro, seus cabelos negros, sua força, sua altiveza, tudo em você me encanta e me faz te amar ainda mais.

— Eu sempre lhe admirei, Ixião. Sempre respeitoso, atencioso, amigo, qualquer mulher teria a sorte de ter você como marido, infelizmente, eu não poderia ser essa mulher, estava casada, era a rainha do Olimpo, não poderia deixar minha família para viver um romance, naquela época era impossível. – Ixião baixou a cabeça, pensou que teria que conviver com um amor não correspondido. Porém, Hera levantou o queixo dele com o indicador e continuou. — Mas, tudo isso é passado, não sou mais casada com o Zeus, não sou mais a rainha do Olimpo. Estou começando uma vida nova e ter um novo amor seria bom. Esses dias ao seu lado, me fizeram lhe enxergar com outros olhos, ver o quanto é carinhoso comigo, fez com que um sentimento nascesse em mim, um amor, que eu queria viver com você.

Ixião sorriu. E às margens do rio Yangtze, se beijaram. Começava ali uma nova vida para os dois, contaram a novidade para Ares, Chronos e Ilítia, os dois desejaram felicidades, já Ilítia se sentiu um pouco incomodada, pois, ainda tem esperança de ver seus pais juntos outra vez. Mas, percebe que sua mãe está começando uma vida nova e que merece ser feliz, então, Ilítia disse que dará todo o apoio para mãe.

Ixião e Hera estavam felizes, em pleno romance, uma noite se entregaram a paixão, ele tira o quimono dela e fica maravilhado com o que vê, ela se entrega a Ixião com todo o amor e se amam. Dias depois, Hera conta para Ixião e sua família que está grávida, esperava o futuro deus protetor de Chiny, todos ficaram radiantes com a notícia. Meses depois, nasceu uma linda menina de cabelos negros e olhos escuros, Hera chama Ixião para perto dela.

— Chegue mais perto, venha ver como nossa filha é linda.

Ixião se aproxima, dá um beijo em Hera e diz:

— É uma linda menina e ela já tem nome?

— Khayna.

...

Alguns meses depois, Ilítia vai ao Olimpo, todos se surpreendem com ela.

— Ilítia? É você minha irmã? – Pergunta Hebe.

— Ilítia, minha filha que bom que voltou, senti tanto a sua falta – Zeus deu um abraço apertado na filha.

— Também senti sua falta pai, mas não vim para ficar. Vim para entregar uns convites.

— Convites? – Questiona Afrodite, não entendendo.

— Há uma nova nação na Terra, China e ela já tem sua deusa, a minha irmãzinha linda, Khayna, filha de minha mãe com Ixião. A cerimônia será realizada no palácio de Atlas. Esperamos contar com a presença de todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Adeus Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.