Hasta que llegues tu escrita por Hanna Sus 2


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!

Estou começando a entrar nos momentos finais da história.
Espero que gostem desse capítulo, fiz com muito carinho.
Comentem pra que eu possa saber o que estão achando da história.

Beijinhos
Hanna Sus 2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769697/chapter/31

***Horas mais tarde***

Natália chegava ao hospital acompanhada de Felipe, ela tinha dormido um pouco e estava ali para mandar Fernanda pra casa, e Felipe ficaria acompanhando a namorada, era um momento difícil e ele viu que sua super namorada que sempre é fortona estava abalada com o que tinha acontecido, então ele seria seu apoio.

No hospital havia uma área para familiares de pacientes, era como a sala de espera só que mais confortável, e era por la que Natália e Felipe encontraram Luiz Henrique e Fernanda, eles comiam um lanche que Luiz comprou para os dois.

Natália: Oi gente, e ai quais as noticias?

Fernanda: Oi mana, os médicos vieram faz uns minutos avisar que logo nossa irmã será transferida para o berçário, ai poderemos vê-la, eles disseram que ela esta bem.

Natália: Ai, graças a Deus, e a Mari?

Luiz Henrique: A Mari esta bem, reclamou um pouco de dor então deram um remédio para ela, e ela dormiu. Mas os médicos disseram que ela esta se recuperando bem.

Fernanda: Nati cadê o papai, pensei que ele viria junto com você.

Natália: O papai não passou em casa. Ele deve estar com Luíza ainda.

Felipe: Então será que eles se entenderam?

Luiz Henrique: Não sei cara, eu sei que minha mãe estava bem confusa, ela gostava mesmo do Lucas. Mas ai toda vez que ela e seu Otávio se viam ela ficava abalada.

Natália: Tomara que eles resolvam isso logo, ou ficam juntos ou se largam de vez e seguem em frente, sua mãe esta fazendo meu pai sofre Luiz.

Luiz Henrique: Minha mãe também esta sofrendo.

Natália: Sofrendo nos braços do bonitão do Lucas né, assim fica fácil sofrer.

Luiz Henrique: O que você ta querendo dizer com isso Natália.

Fernanda: Gente chega, não vão começar uma briga no hospital né.

Natália: Eu só disse a verdade Fer, você também pensa isso, mas é boazinha demais para falar. Vem amor, vamos tomar um suco em algum lugar.

Natália sai puxando Felipe, ela sempre foi assim, sempre expressou sua opinião, ela não sentia raiva de Luíza, nem achava errado ela ter namorado com Lucas, mas ela sofra ao ver o pai sofrer, e no seu intimo ela culpava um pouco Luíza por esse sofrimento.

Natália sai deixando Luiz Henrique e Fernanda a sós.

Luiz Henrique: Você concorda com ela Fernanda?

Fernanda: Ah Luiz serio que quer discutir comigo também. Esse assunto é dos nossos pais, então porque não deixamos eles resolverem.

Luiz Henrique: Eu quero que me responda Fernanda.

Fernanda: (Suspira) Eu não gosto de ver meu pai sofrer Luiz, e ele sofreu muito quando sua mãe se envolveu com o Lucas. Eu não estou culpando ela por se apaixonar pelo Lucas, o problema era que sua mãe e meu pai tinham recaídas, e depois da recaída ela ia de volta para o Lucas como se nada tivesse acontecido. E mais uma vez meu pai sofria, as recaídas davam esperança a ele.

Luiz Henrique: Eu te garanto Fernanda que não foi fácil para minha mãe também lidar com essa situação. Ela estava em um  momento difícil da vida quando Lucas entrou na vida dela, ele esta curando ela, e aonde seu pai estava?

Fernanda: Meu pai não sabia da doença.

Luis Henrique: Ela tentou contar para ele muitas vezes Fer, mas em todas essas vezes ele tinha que atender a Juliana, ele colocou ela de lado primeiro. Ai chega um cara super gente boa, que cuida dela, que se importa com ela, em um momento de fragilidade, e você achou que nenhum sentimento iria acontecer? Mas sabe, uma coisa você tem razão, vamos deixar os dois resolverem isso. Eu tenho que ir nessa. Vou passar na empresa pra resolver uns assuntos. Tchau!

Fernanda: Luiz espera...

Luiz Henrique saiu sem nem olhar para trás. Menos de um minuto depois Natália voltava com Felipe.

Natália: E ai mana, cadê seu namoradinho?

Fernanda: (olha para ela com raiva) A gente brigou, por sua causa.

Natália: Minha? Mas eu só disse a verdade.

Fernanda: Ai que ta, nem sempre dizer a verdade é bom, principalmente se ninguém pediu a sua opinião.

Natália: Fer, não acredito que esta brigando comigo por causa disso.

Fernanda: A gente já tinha conversado sobre isso Nati, e decidimos não nos intrometer no assuntos do papai e da D. Luíza, mas tu não consegue ficar de boca fechada.

Fernanda pega a bolsa e sai bufando da sala, deixando Nati pra trás perplexa.

Natália: Oxi, o que eu fiz.

Felipe: Expressou sua opinião meu amor, mas não era necessário. Não era o momento. 

Natália: Ta me dizendo que é melhor mentir.

Felipe: Não, mas se esta chateada com Luíza por ela ter feito seu pai sofrer então fale isso para ela, o que fez hoje ficou parecendo piquinha de menina mimada.

Natália: Nossa Fê, eu fui tão infantil assim?
Felipe: Depois você se desculpa, eles sabem que não fez por mal.

Natália abraça Felipe chateada.

Fernanda sai do hospital e fica tentando ligar para Luiz Henrique, mas ele não atende, ela deixa varias mensagens se desculpando, e pedindo para eles não permitirem que os problemas dos pais deles recaiam sobre eles, mas Luiz Henrique não respondeu, ele nem leu as mensagens, achou melhor deixar o celular na mesa enquanto resolvia alguns assuntos da empresa, Fernanda então decidi ir pra casa, ela estava com muita raiva, nunca se viu Fernanda tao irritada, sempre tão doce e gentil.

Ela chega no prédio e decidi tirar essa historia a limpo de uma vez, seria um ultimato. Ela sobe a apartamento de Luíza e toca a campainha varias vezes.

Luíza e Otávio dormiam, demoraram para ouvir a campainha, quando ouvem levantam assustados.

Luíza: Será que aconteceu alguma coisa?

Otávio: Espero que não, não tem nenhuma ligação perdida no meu celular.

Luíza: (Grita) Já vai.

Os dois terminam de se vestir, estão com a roupa toda amassada, descem correndo e Luíza abre a porta.

Luíza: Fernanda, aconteceu alguma coisa?

Fernanda: Que bom que esta os dois juntos, eu preciso falar com os dois. E será uma conversa seria.

Os dois estranharam o jeito de Fernanda, nunca a viram dessa maneira, Otávio sentiu que sua filhinha já não era mais uma menina, viu na sua frente uma mulher muito decidida.

Otávio: Ta tudo bem minha filha.

Fernanda entra e vai ate a sala, fica em frente ao sofá, Luíza fecha a porta e segue atras dela junto com Otávio.

Fernanda: Sentem-se, os dois.

Os dois se olham por instantes e logo se sentam, lado a lado, Otávio segura levemente a mão de Luíza. Fernanda respira fundo, estava tentando controlar seu nervosismo diante daquela situação, mas já tinha começado então iria até o fim.

Fernanda: Bom, vejo que estavam juntos, e eu preciso saber, o que isso significa? Vocês dois vão finalmente se entender? Ou foi mais uma recaída, que vai acabar magoando os dois de novo?

Luíza: Humm... pretendemos nos entender.

Fernanda: Então me escutem bem, eu preciso que vocês lutem mais para que de certo, problemas vão existir mas vocês precisam saber lidar com isso juntos, ao invés de terminar a relação achando que o termino resolve as coisas.

Otávio: Filha...

Fernanda: Não papai, deixa-me terminar. Pode parecer que a relação entre vocês dois, só atinge vocês dois, mas não. Todos nós somos afetados, é difícil para os seus filhos pai te ver sofrendo por Luíza. E é difícil para Luiz Henrique e a Mari, te ver sofrendo pelo papai Luíza, então vocês tem que fazer isso dar certo, será a ultima vez que eu apoio essa relação. Se houver outro termino, eu não vou mais torcer para que os dois vivam esse amor.

Otávio e Luíza estavam no chão com as palavras de Fernanda, esperavam isso da Natália, mas de Fernanda nunca. Eles demoraram alguns segundos para se recompor.

Fernanda: Vocês me entenderam?

Otávio e Luíza: Sim.

Luiz Henrique chega em casa e vê Fernanda em pé em frente a sua mãe e Otávio, ambos com cara de quem levou bronca.

Luiz Henrique: O que ta pegando?

Fernanda: Eu resolvendo umas coisas com nossos pais. Ehh Luiz Henrique, nós dois também temos que conversar. Mas não agora, eu vou tomar um banho e descansar um pouco, jantamos juntos mais tarde ok.

Luiz Henrique não teve tempo nem de responder, Fernanda pegou a bolsa e saiu do apartamento.

Luiz Henrique: O que aconteceu?

Luíza: Fernanda nos deu um ultimato, ou a gente se acerta de vez ou ela não nos apoiará mais.

Otávio: Eu achei estranho essa atitude dela Luiz Henrique, você sabe o que pode ter acontecido?

Luiz Henrique: Bom, Fernanda e eu brigamos por causa de umas coisas que Natália falou sobre esse rolo de vocês. Acho que Fernanda quis acabar logo com isso, a gente vivia no escuro com vocês, você mãe, namorava o Lucas mas era vista ao beijos com Otávio no saguão do prédio, isso confunde a gente.

Otávio: Me confundia também.

Luiz Henrique: Pois é, isso te deixava triste, automaticamente seus filhos ficam triste, e com pouco de raiva de você mãe.

Luíza: Eles sentem raiva de mim?

Luiz Henrique: Foi só o modo de dizer mãe, digamos que eles ficaram decepcionados.

Otávio: Meu amor não se preocupe, agora vamos nos acertar, se não vamos acabar indo pro cantinho do castigo.

Luíza ri, sentia falta desse jeitinho brincalhão de Otávio. Luíza não era boba, ela sabia que beija-lo estando com Lucas não era certo, se não era bom pra ela imagina para Otávio. Mas não sabia que os filhos de Otávio sabia desses encontros, sentiu um aperto no coração, não queria ter problemas com os filhos do seu amor.

Luíza: Eu sinto muito por isso Otávio.

Otávio: Não se preocupe meu amor, vamos resolver tudo.

Luíza: Sim, e primeiro de tudo eu preciso conversar com o Lucas.

Otávio: Conversar o que com esse rapaz?

Luíza: Eu quero que ele saiba de nós dois por mim.

Otávio: E não pode fazer isso por telefone?

Luiz Henrique: Ihhh... vou deixar vocês conversarem mais a vontade.

Os dois observam Luiz Henrique sair antes de recomeçarem a conversa.

Luíza: Otávio, eu tinha um compromisso com o Lucas, preciso explicar pra ele minha decisão.

Otávio: Então, faz por telefone.

Luíza: Eu tenho muito carinho pelo Lucas, não farei isso por telefone.

Otávio: Ta.. Tudo bem. Mas depois que conversar com ele me liga.

Luíza: Ok. Não precisa ficar com ciumes meu amor.

Otávio: (Abraça Luíza) Ah Luíza, eu não vou mais te perder, agora seremos uma família. Lu se casa comigo?

Luíza: Que? Otávio você esta falando serio.

Otávio: Claro que estou. Não vejo motivo ficar longe de você. Eu te quero para toda a vida. Olha, a gente pode planejar com calma, até porque tem o bebê e não sei se é muito pra você...

Luíza: (Interrompe ele) Eu aceito.

Otávio arregala os olhos com a resposta dela.

Otávio: Aceita mesmo?

Luíza: Aceito sim.

Otávio abraça Luíza e a roda no ar rindo alto, Luíza também sorria radiante, um sorriso que a muito não dava. Ela iria começar uma família com Otávio, e ajudaria ele a criar a pequena Victoria, já amava aquele bebezinho no momento que a pegou no colo.

Luíza logo manda Otávio ir pra casa dele se arrumar pra ir ver sua Vitoria, ela também subiu para se arrumar, ia contar para Lucas que iria voltar com Otávio, só não sabia como fazer isso, ele ia se magoar, e Luíza não queria isso.

Luíza se arruma rápido e sai de casa, pega um táxi, não estava com cabeça para dirigir. Ela chega no hospital e pergunta de Lucas para a recepcionista, ela informa que ele estava na ala de crianças com câncer, prestando alguns atendimentos, ela permitiu Luíza de espera-lo na sala dele, então ela segue pra sala, foi naquela sala que ele deu seu diagnostico, e foi la também que ela conheceu o Lucas, ele era um ótimo amigo, e foi bom amante, mas ele merece ser amado, e Luíza não podia ama-lo.

Lucas entra na sua sala e logo vê Luíza lá, normalmente ele ficava feliz com essa visita, mas dessa vez ele não ficou.

Lucas: Luíza... o que você quer?

Luíza: A gente precisa conversar Lucas, eu preciso esclarecer as coisas.

Lucas: Esclarecer... não vejo o que mais pode esclarecer Luíza, esta tudo muito claro pra mim, você terminou comigo para voltar com o Otávio, eu não sou tolo Luíza.

Luíza: Me desculpe Lucas, eu tentei seguir em frente com você, o que eu senti por você foi real, mas o que eu sinto por ele é mais forte.

Lucas: Eu compreendo Luíza, não gosto do que me diz, mas compreendo. Bom, eu vou passar seu tratamento a outro medico.

Luíza: Outro medico? Acha necessário.

Lucas: Eu torço pelo sucesso do seu tratamento, e torço pela sua felicidade, mas não vou conseguir te ver toda semana somente como minha paciente.

Lagrimas saíram dos olhos de Luíza, ela realmente o perdeu, não poderiam continuar de onde estavam antes de se envolverem amorosamente, mas Luíza não se arrependia do que havia acontecido, foi bom e importante para ela, Lucas a vê chorar e embora quisesse abraça-la, não o fez, sabia que era um sentimento de perda mesmo, não seria fácil continuar o tratamento com outro medico, mas ele não podia continuar, seria antiético e extremamente doloroso para os dois.

Luíza: (Respira fundo, e enxuga as lagrimas) Obrigada Lucas, por tudo.

Lucas da um leve sorriso pra ela, foi o melhor que ele conseguiu fazer e então Luíza sai da sala dele. Lucas pega sua maleta e vai para casa, não teria condições de trabalhar mais naquele dia.

Luíza sai quase que correndo de lá, precisava de ar, ela não se sentia bem, estava zonza, meio enjoada, ela escora na parede para não cair e tenta controlar a respiração. De longe Otávio a vê e percebe que algo não esta bem, então corre a direção dela.

Otávio: Amor, esta tudo bem?

Luíza: Estou bem, não se preocupe.

Otávio: Como foi a conversa com Lucas?

Luíza: Não foi fácil, mas ele entendeu.

Otávio: Ótimo, eu preciso ir buscar os pais da Juliana no aeroporto, e vou cuidar do enterro junto com eles, você vai ficar bem sozinha?

Luíza: Claro, alias não vou estar sozinha, vou passar o dia com a Mari.

Otávio: Esta bem, qualquer coisa me liga, e depois quando tivermos mais tempo você me conta como foi com o Lucas.

Luíza: ta bom.

Otávio se aproxima de Luíza e lhe da u beijo terno, ele percebeu que ela estava chateada, e então não a julgaria.

Entrava no hospital e observava a cena ninguém mais, ninguém menos que Sergio, o seu sangue ferveu, quando ela estava com Lucas ele sentiu raiva, mas não achava que Lucas era uma ameaça, achava que quando ela se curasse ela cansaria dele, mas Otávio era diferente, ele com certeza era uma ameaça, e Sergio não estava disposto a deixa-los ser felizes juntos.

Sergio joga a fora as flores que trazia para Marina e vai em direção ao seu carro. Ele entra e esmurra o volante com ódio.

Sergio: (Pega o celular, e faz uma ligação) Alô, oi... sobre o plano, vou por em pratica. Arrume tudo, você tem um mês. Tchau! (Desliga o celular, e fala pra si mesmo) Ahhh Luíza... você não me deixa outra escolha.

Continua...

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!