Hasta que llegues tu escrita por Hanna Sus 2


Capítulo 20
Capitulo 20


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, mais capítulo feito com muito amor e carinho.

Beijinhos
Hanna Sus 2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769697/chapter/20

 

 

Juliana: e então doutor, o que eu tenho? 

***Apartamento Luíza***

Otávio estava preparando o jantar e Luíza arrumava a mesa quando Luiz Henrique desce.

Luiz Henrique: Três lugares, vamos receber visitas? 

Luíza: sim, Fernanda vai jantar conosco.

Luiz Henrique sorri involuntariamente e Luíza percebe. 

Luíza: Que sorrisinho bobo e esse hum? 

Luiz Henrique: ah mamãe, Fernanda é uma boa companhia.

Luíza: só não a trate como mais uma aventura filho. Gosto muito de Fernanda e não quero vê-la magoada me ouviu bem.

Luiz Henrique: Não se preocupe D. Luíza. Eu jamais magoaria alguém como ela.

Nesse momento a companhia toca.

Luíza: Vai recebê-la?

Luiz Henrique: (sorri bobo) claro mamãe.

Luiz Henrique abre a porta e recebe Fernanda com sorriso no rosto, ela cumprimenta Luíza e dá um abraço no pai. Todos jantam tende uma noite super agradável.

Luiz Henrique: Otávio, estava divino. Uma delicia tudo. 

Otávio: Obrigado Luiz Henrique. 

Luíza: estava ótimo mesmo meu amor. Hum porque você meu filho não leva Fernanda para tomar um sorvete na sorveteria em frente. Otávio e eu ficamos pra limpar tudo, o que acham?

Luiz Henrique: claro. Fer você quer ir? 

Fer: seria ótimo. 

Os dois saem e Luíza e Otávio fica para limpar tudo.

 

*** No hospital***

Natália: fala doutor, e algo grave?

Doutor: Não e nada grave, apenas Juliana, você está grávida. De seis semanas.

Juliana: Que? O senhor tem certeza?

Doutor: Absoluta Juliana, você será mamãe.

Felipe: poxa, parabéns Juliana.

Felipe todo inocente não sabia que Juliana já não  estava mais comprometida com o pai do bebê, e  Natália sabia a confusão que seria em casa com essa notícia, mas nada se podia fazer, a gravidez era um fato e todos teriam que aceitar.

 

Natália: Bom acho que agora devemos conversar com o papai né? 

Juliana: Acho que sim, sinceramente não sei o que fazer.

Natália: Vou ligar pro papai e dizer que precisamos falar com ele. Felipe você me acompanha?

Com um aceno de cabeça Felipe acompanha Natália, que em poucas palavras e poucos detalhes explica a situação para Felipe, que fica todo confuso. Enquanto isso Juliana fica com o médico, nesse momento ela tem uma ideia um pouco que egoísta da parte dela, que seria usar o bebê contra o relacionamento de Otávio e Luíza, ela não sabia se daria certo mas iria tentar.

Juliana: Doutor, o senhor poderia atestar gravidez de risco? Não é por mal, só que vivo sozinha e acho que o melhor seria viver com o pai do meu bebe, atestar isso anteciparia isso. 

Doutor: ah senhorita, não sei se posso fazer isso.

Juliana: poxa Doutor, seja meu cupido.

O doutor não sabia qual era a verdadeira intenção, então não viu mal em ajudar a moça, e foi o que ele fez. Quando Natália voltou o doutor informou sobre os “riscos da gravidez” e em seguida deu alta pra ela.

Natália: (no carro) Mandei uma mensagem pro papai, pois quando liguei ele não atendeu. Acho que quando chegarmos em casa provavelmente ele está lá.

Juliana: estou ansiosa. A ficha não caiu ainda. 

O resto do caminho foi em completo silêncio. Quando chegaram Felipe preferiu não subir, afinal era assunto de família, e ele não achou apropriado conhecer o pai da Natália assim. Juliana desceu do carro e ficou aguardando no hall enquanto Natália e Felipe se despediam. 

Nati: Desculpe por nosso encontro ter dado ruim, estava tudo ótimo até termos aquele imprevisto.

Felipe: Eu achei a noite perfeita, só por estar com você foi perfeito.

Os dois sorriem e Felipe se aproxima lentamente de Natália, ela sente o coração acelerar e as mãos começam suar e sem mais demora Felipe a beija, um beijo avassalador, de tirar o fôlego. Os dois terminam o beijo com um selinho e se despedem. 

*** Apartamento Otávio***

Natália e Juliana entram no apartamento mas não tem ninguém então sobem, Natália prepara o quarto de hóspedes e empresta roupas para Juliana poder se trocar, as duas tomam banho e descem para esperar por Otávio.

Otávio demorou pra ver a mensagem que Natália deixou, quando viu se despediu de Luíza e junto com Fernanda foram pra casa.

Natália: Ah papai, que bom que o senhor chegou.

Otávio: oi filha, desculpe por demorar pra ver a mensagem.

(Olhando para Juliana) Ju, o que faz aqui?

Juliana: Otávio oi, eu só vim porque Natália insistiu.

Natália: Papai, você e Juliana precisam conversar. Fer vamos subir comigo por favor, para deixa-los a sós?

Fer: Sim, claro. Oi Ju.

Juliana: Ola Fer, que bom te ver.

As duas sobem, deixando Otávio e Juliana sozinhos.

Otávio: Então, porque tanto mistérios? Sobre o que precisamos conversar?

Juliana: Hoje encontrei Natália no shopping, ela estava indo ao cinema com o rapaz, Felipe se não me engano, ela me viu passar mal e insistiu me levar ao hospital para saber do que se tratava.

Otávio: Você esta doente?

Juliana: (Respira fundo) Não Otávio, eu estou gravida.

Nesse momento a sensação de Otávio era que o chão se abria ao seus pés, veio tudo atona, um medo incondicional de perder Luíza, um filho a essa altura da vida, não sabia nem o que dizer.

Juliana: Otávio, diz alguma coisa.

Otávio: De quanto tempo esta?

Juliana: seis semanas. O medico disse que há riscos, que o ideal seria eu não continuar morando sozinha. Nós precisamos definir isso Otávio, eu posso ir para a casa dos meus pais mas ai você não poderia acompanhar a gestação.

Otávio: Juliana, podemos conversar sobre isso depois? Eu preciso de ar.

Juliana: Claro. Eu vou subir, estou exausta, melhor descansar, conversamos amanha.

Otávio: Até amanhã Ju.

Juliana sobe e deixa Otávio sentado na sala, com milhões de pensamentos, não entendia o que sentia, decidi sair para dar uma volta, pega o carro e sai sem rumo. Decidi parar em um barzinho, senta no balcão e pede um uísque, ao seu lado um rapaz pede o mesmo, logo Otávio o reconhece, seu filho Daniel estava ali, os dois se olham e Daniel ameaça sair, mas Otávio o impede.

Otávio: Meu filho, não saia. Por favor não me de as costas agora, não hoje, por favor.

Daniel sentiu na voz do pai que algo estava errado, 

Daniel: Aconteceu algo?

Otávio: Juliana esta gravida.

Daniel: Imagino que essa noticia, agora, não seja tão boa quanto seria á algumas semanas atras.

Otávio: É, não esperava que isso acontecesse. Não agora.

Daniel: Luíza já sabe?

Otávio: Não, eu acabei de ficar sabendo. Precisava esfriar a cabeça antes de falar com a Luíza. Eu sinto sua falta filho.

Daniel: eu sinto muito por sua vida esta essa confusão agora, espero que consiga resolver sem causar mais danos, Luíza merece um homem livre, sem impedimentos.

Otávio: Você esta querendo dizer o que com isso. Que eu devia terminar com Luíza, e deixar o caminho livre pra você? 

Daniel: Talvez seja melhor pra ela um homem como eu, livre, desempecido e sem nenhuma ex grávida.

Otávio: Você não tem ideia de como me dói ouvir essas coisas de você filho. Mas saiba que se é pra ser duro então também vou ser, eu não vou terminar com Luíza porque a amo e vou lutar por ela.

Daniel: boa sorte então Otávio.

Daniel sai de perto de Otávio de pressa, não gostava de admitir mas sentia falta do pai. Tentou até sair e conhecer outras mulheres, mas só pensava que nenhuma e como Luíza e isso o estava deixando louco.

Otávio ficou mais alguns segundos na mesa, nem bebeu sua bebidas, apenas pagou e voltou pra casa. Conversaria com Luíza na manhã seguinte, precisava descansar a cabeça um pouco. Chegou em casa tomou um banho e foi dormir. Uma boa noite de sono seria bom pra eles. 

***Apartamento Luíza***

Luíza abre a porta e lá estava Otávio, tão cedo, a pegou de surpresa.

Luíza: Otávio, que foi, aconteceu alguma coisa?

Otávio: precisamos conversar Luíza.

Luíza: Da última vez você terminou comigo, não vai me dizer que veio terminar de novo né.

Otávio: eu posso entrar?

Luíza: Entra, quer beber alguma coisa. 

Otávio: Não amor, só quero te contar uma coisa. Antes que você fique sabendo por outra pessoa. E sobre a Juliana. Eh que... ela está grávida.

Luíza não conseguiu disfarçar a sua cara de mágoa, sabia que esse bebê foi concebido antes de Otávio e ela ficarem juntos mas lhe doía, mais uma vez iria competir com outra mulher grávida, veio à tona as lembranças de Sérgio saindo sem mais nem menos pra atender a amante, ela lembra de fingir não saber, mas ela sabia. E agora Otávio teria que fazer o mesmo.

Otávio: Amor, tá tudo bem? 

Luíza: Está, então você vai ser pai de novo. Nossa por essa eu não esperava.

Otávio: e eu menos, mas não acaba ai.

Luíza: Ah não, então oque, não vai me dizer que são gêmeos?

Otávio: Não são gêmeos Lu, mas é de risco a gravidez, então Juliana vai ficar hospedada lá em casa.

Luíza: O que, na sua casa? Porque? Ela não poderia ficar na casa dela? É só contratar uma empregada pra ela? Não acho que precise ficar na sua casa.

Otávio: Eu sei Lu, mas ou e isso ou ela vai para a casa dos pais dela na Espanha, quero estar perto do bebê quando ele nascer. Os pais dela não deram muita opção então eu tive que ceder. Vai ser só até o bebê nascer.

Luíza: Se você acha que assim é melhor então que seja. Imagino que não veio aqui atrás de aprovação.

Otávio: Amor, você mesmo disse pra não desistirmos. Você vai encarar essa comigo? 

Luíza: A gente conversa depois Otávio, eu tenho uma reunião agora. Fecha a porta quando sair tá.

Luíza não dá tempo de Otávio falar mais nada, ela pega a bolsa e sai. Otávio ficou lá sentado por um tempo, percebeu que Luíza ficou distante quando recebeu a notícia, mas estava confiante de que se acertariam, ele não iria desistir. 

Luíza estava na entrada de um hospital, respira fundo e entra. Vai até a recepcionista.

Luíza: Bom dia, eu tenho uma consulta com o doutor Lucas.

Recepcionista: Ah sim, Senhora Luíza, certo, o doutor já lhe esperando. Sala 5 do primeiro andar.

Luíza: Obrigada.

Luíza sobe as escadas, fica de frente a porta, exita em entrar, estava nervosa, pensou em sair correndo, mas como poderia fazer isso, ela era adulta tinha que encarar. Fica alguns segundos pensando e quando pensa em bater à porta se abre.

Dr. Lucas: Luíza, estava esperando por você, precisamos conversar, entre.

Luíza: Desculpe meu atraso Dr. eu tive um imprevisto em casa. O senhor me pediu urgência pra vir aqui. Imagino que tenha recebido os resultados. 

Dr. Lucas: Sim Luíza, eu tenho os resultados. E infelizmente não trago boas notícias.

Continua...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hasta que llegues tu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.