Lionheart escrita por Carol


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769538/chapter/14

 Os sentimentos de Marlene a respeito de Sirius andavam confusos. 

O mês de dezembro estava começando, o que significava que eles já estavam há um tempo considerável levando aquele relacionamento falso. Ela não saberia explicar exatamente quando algo havia mudado dentro de si, fora gradual. Sirius não era exatamente uma pessoa difícil de lidar, pelo menos não quando ele não estava tentando dificultar as coisas, por isso a relação deles fluiu de forma tranquila, melhor do que qualquer um dos dois esperaria. E conforme mais tempo eles passavam juntos, mais ela se apegava ao garoto.

Chegara ao ponto dela não mais precisar fingir, tinha se tornado natural. Ela não fingia querer estar perto dele ou querer abraça-lo, para ela, agir como um casal havia se tornado espontâneo. No entanto, aquilo estava a assustando de uma maneira que ela mal conseguiria colocar em palavras. Assustava porque não era real, assustava porque ela não sabia como ele estava se sentindo, e assustava porque estava fadado a acabar. Ela não sabia quando, mas teria um fim, não poderiam continuar com aquela farsa para sempre, e Marlene não achava que estava preparada para isso.

Ela andava pensando no assunto mais do que deveria ser considerado saudável. Pensava em como seria quando aquele momento chegasse, em como seria a relação deles a partir dali, se eles se afastariam, se deixariam de se falar, se voltariam a ser o que eram antes. Mil alternativas passavam por sua cabeça e a ideia de ter que se afastar do moreno a machucava mais do que ela gostaria de admitir.

Marlene odiava não ter o controle da situação, como estava acontecendo. Ela não sabia o que estava sentindo, sabia que gostava de Sirius, de alguma forma, mas gostava quanto? Não saberia explicar. Andava dizendo a si mesma que era normal ter desenvolvido um carinho por ele, afinal, passavam a maior parte do tempo juntos, e eram amigos. Contudo, sabia também que o carinho que sentia por ele era bem diferente do que sentia por James, por exemplo. E ela definitivamente não sentia ciúmes de James e das garotas com quem ele já havia se envolvido.

A garota sentia que iria surtar a qualquer momento e fato de não ter ninguém com quem pudesse conversar, não ajudava em nada sua situação. Já que os únicos que sabiam que o namoro era uma mentira, era ela e Sirius.

Para a loira, estava fora de cogitação conversar com ele sobre aquilo, pelo menos não enquanto nem ela sabia o que exatamente estava sentindo e quando não sabia como ele se sentia, se era recíproco, seja lá o que fosse. A reação que ele tivera quando ela o contou sobre o beijo que Matt lhe havia dado, só serviu para aumentar ainda mais a confusão que se instaurara. Não teria motivo para ele ficar tão irritado se não estivesse se sentindo pelo menos um pouco incomodado, mas ao mesmo tempo, ele poderia estar apenas preocupado com ela. Ou sua reação tinha sido daquela maneira apenas por não gostar de Matt. Ela não sabia.

Marlene bufou irritada, cansada de perder tanto tempo pensando em coisas que nem ela entendia. Maldito Black que dominava seus pensamentos mesmo quando ela tentava evitar. 

— Ei, Lene. Você está bem? – Lily perguntou, atraindo a atenção da loira.

— Ah sim, estou bem.

— Tem certeza? Você está pensativa esses dias. Sem falar que você e o Sirius estão esquisitos, aconteceu alguma coisa?

— Não! Quer dizer, mais ou menos. A gente meio que brigou.

— Por quê? – Lily questionou com um olhar preocupado.

— Matt me beijou – a ruiva arregalou os olhos, incrédula.

— Te beijou? – Marlene assentiu. – Como? Vocês voltaram e você terminou com Sirius por causa dele? Porque se for o caso, você só pode ter enlouquecido.

Marlene gargalhou.

— Obrigada, fico feliz em sempre poder contar com sua sinceridade, Lily! – Lily revirou os olho. – Nós não terminamos, só tivemos uma briga. E eu não vou voltar com o Matthew. Está tudo em ordem com a minha cabeça – respondeu divertida. – Matt me roubou um beijo, eu contei para o Sirius, que não gostou nada de saber.

— Com razão, não é? Por Merlin, que garoto abusado esse Cooper! – ela disse indignada.

— Sim, mas eu acho que agora ele vai parar de ficar atrás de mim. Nós conversamos, ou melhor, brigamos sobre o que havia acontecido entre a gente e nosso término, e eu acabei falando as coisas que estavam entaladas. De certa maneira foi bom, como se tivesse tirado um peso das costas.

— E Sirius falou o que sobre tudo isso?

— Xingou o Mattew, é claro. E queria ir falar com ele, mas eu não deixei, só iria gerar uma confusão desnecessária.

— Você fez bem, Sirius é muito impulsivo, criaria problemas para ele mesmo – Marlene concordou com a cabeça. – Sabe, vocês deveriam conversar! Ele tem andado por aí com uma cara de cachorro abandonado que está de dar pena.

Marlene deu um pequeno sorriso.

— Vou falar com ele, Lily. Só precisava de um tempo para colocar a cabeça no lugar.

— Por que eu tenho essa sensação de que você não está me contando algo?

— É impressão sua ruiva!

A garota a encarou por alguns segundos, suspirando em seguida.

— Eu conheço você como a palma da minha mão, Marlene! Mas não vou insistir, só quero que saiba que pode me contar qualquer coisa e que eu estou aqui, de qualquer maneira.

— Eu sei...

Lily concordou com a cabeça e envolveu a amiga em um abraço apertado.

— Ok, agora eu acho realmente que você deveria ir falar com Sirius. Vocês não podem deixar uma relação como a de vocês se abalar por causa de quem não vale a pena.

A loira concordou com a cabeça. Tentou sorrir, no entanto, tinha quase certeza de que tinha saído mais como uma careta.

Marlene estava realmente querendo achar Sirius para que eles pudessem conversar, mas ele fora mais rápido. Quando ela saía da aula com Lily, o encontrou parado em frente à sala a esperando.

— Oi Sirius – Lily o cumprimentou com um sorrisinho. – Vou indo, tenho que encontrar James.

A loira acabou rindo enquanto observava Lily se afastar rapidamente. Tão sútil.

— Oi – Sirius a encarou sem jeito. – Você está livre agora?

— Sim.

— Será que nós podemos conversar lá fora? Vai estar mais tranquilo!

Ela o acompanhou para o jardim do castelo, onde passaram a andar pela orla do lago.

— Você vai parar de me evitar agora? – ele perguntou.

— Eu não estou te evitando. Pelo menos não propositalmente.

— Então pare de me evitar inconscientemente – ele rebateu e ela sorriu.

— Eu juro que não estava.

— Bom, pareceu muito que sim. Você se afastou de mim esses dias – ele a encarou nos olhos.

— Não tive a intenção, só precisava de um tempo para mim.

— Você está estranha Marlene – ele parou de andar, ficando de frente para ela. – Eu estava até pensando que talvez você estivesse cogitando voltar para o seu ex.

Sirius tinha uma expressão séria no rosto.

— O que? Claro que não!

— Então porque depois que ele te beijou você ficou agindo comigo dessa maneira? Você mal falou comigo depois daquele dia.

— Não tem nada a ver com o Matthew, Sirius! Voltar com ele nunca foi nem uma opção.

— Então você ainda está brava comigo por causa da Valerie, é isso?

— Não estou brava – ela suspirou desanimada.

— Eu te conheço, sei que tem algo te incomodando.

— Não tem nada me incomodando! – ele arqueou a sobrancelha, descrente. – Eu fiquei um pouco chateada por você não ter me dito que ainda falava com ela frequentemente, mas eu não tenho que me meter na sua vida - ela disse tentando manter sua voz neutra.

Sirius soltou o ar pesadamente e se aproximou dela.

— Não fala assim! Me desculpa, ok? Não gosto de brigar com você – ele acariciou sua bochecha. – E não gosto quando você se afasta.

Marlene mordeu os lábios com forças, ela queria bater nele e depois beija-lo. Porque ele tinha que agir daquele jeito? A fazia pensar que talvez não estivesse vendo coisas onde não existiam, que talvez ele também tivesse sentimentos estranhos por ela.

— Não estava me afastando, Sirius. Eu ia inclusive te procurar.

— Depois de três dias – ele rebateu.

— Você é tão dramático – Marlene falou risonha.

Sirius sorriu e a envolveu em um abraço.

— Eu não quero que fique um clima estranho entre nós, Lene – ele falou brincando com alguns fios do cabelo dela.

— Eu também não, Sirius.

— Certo! – ele suspirou. – Matthew... Ele te procurou?

— Não!

— Bom! – ele a encarou. – Eu espero que nem tente. Tive que me segurar para não ir falar com ele, só não o fiz porque sabia que você ficaria brava.

— Bom! – ela o imitou. – Fico feliz que a ideia de me ver irritada te mantenha na linha, vou tentar mais vezes.

— Ele deveria te agradecer, porque se não fosse por você...

— Você tem que parar de ser tão impulsivo, Sirius. Se colocaria em problemas a troco de nada.

— Não seria a troco de nada, ensinaria aquele babaca a não sair beijando garotas comprometidas por aí.

— Você está se lembrando que nosso namoro é de mentira, não é?

— Não importa! Ele não deixa de ser um babaca, te beijou sem saber se você queria – ele respondeu irritado.

Marlene soltou uma risadinha.

— Que foi?

— Não fazia ideia que você era tão ciumento.

— Eu não sou ciumento.

— E fica uma graça tentando negar – ela apertou as bochechas dele fazendo um biquinho. – De qualquer maneira, não acho que ele vai tentar algo novamente.

— Ele vai ser muito burro se tentar.

— Eu não preciso de ninguém para me proteger, sabia? Não sou nenhuma criança.

— Eu não tenho duvida alguma a respeito disso. Era mais por mim do que por você – ele respondeu fazendo graça e Marlene acabou rindo.

Sirius passou o resto da tarde grudado em Marlene, sempre dando um jeito de toca-la e mantê-la por perto. Ela até fingiu estar irritada, mas a verdade era totalmente contrária, estava adorando ter toda a atenção do moreno voltada para si.

***

Marlene estava conversando com Lily durante o jantar, sobre os planos para o natal. A ruiva estava surtando porque James havia a convidado para passar o feriado em sua casa, junto com eles.

— Lene, você tem certeza que você também vai, não é? – ela perguntou pela milésima vez.

— Sim, Lily! Eu e o resto da minha família. Pode ficar tranquila, você não vai ter que aturar o James a noite inteira.

O garoto tacou um guardanapo em Marlene.

— Você é uma graça – ela sorriu para ele. – Lírio, não precisa se preocupar, meus pais vão te adorar.

Marlene concordou com a cabeça.

— James tem razão, Lily, sem chances de não gostarem de você. Relaxa!

— Se alguém tem que se preocupar com esse jantar, esse alguém é o Padfoot! – James falou.

— Eu espero que você tenha consciência do quão péssimo amigo você é Prongs!

James sorriu para ele fazendo um coração no ar, enquanto Sirius rolava os olhos.

O moreno se virou para Marlene, puxando delicadamente o rosto dela em direção ao seu, dando um selinho demorado nos lábios da garota.

— Que foi? – ela questionou confusa.

— Não posso beijar minha namorada? – sorriu.

E ele continuou deixando mais beijos desses nela, com mais frequência do que era o habitual. Com a desculpa de que as pessoas andavam se questionando se eles ainda estavam brigados, e ele queria se certificar de que todos soubessem que haviam feito às pazes. Embora uma vez ou outra, ela tenha notando que não tinha ninguém prestando atenção neles quando ele a beijou.

— Se eu fosse você, não ficava tão animada com a presença de Marlene nesse jantar, Lily! Não acho que ela vai ser muito útil em ter manter calma, já que provavelmente vai estar muito ocupada dando uns amassos em Sirius, em algum lugar – Alice falou divertida.

Marlene sentiu as bochechas corarem e tentou se afastar discretamente do garoto, mas ele passou um dos braços ao redor de sua cintura, mantendo-a firme no lugar.

— Esse é o plano – ele respondeu com um sorriso.

Marlene o encarou, se perguntando se ele estava falando sério ou se era só porque seus amigos estavam presentes. 

— Quero só ver se você vai continuar assim tão confiante quando estiver frente a frente com o meu pai – ela falou.

Eles acabaram rindo da careta que o garoto fez.

— Meu sogro vai me adorar – Marlene sorriu.

 

— Você parece estar tentando convencer a si mesmo disso – ele revirou os olhos.

— Claro que não, sou o genro perfeito! Um dia com seus pais e eles já vão querer marcar a data no nosso casamento – ele disse encarando Marlene com um sorriso convencido no rosto enquanto a garota gargalhava. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heeeey, tudo bem?
Feliz Ano Novo, gente!!! Que vocês tenham um ano muito feliz e repleto de realizações.
Eu espero muito que vocês gostem da atualização, se quiserem comentar e deixar sugestões sintam-se a vontade! E me perdoem por qualquer eventual erro que tenha passado.
Muito obrigada por acompanharem, um beijão ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lionheart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.