It´s Royal escrita por Anna


Capítulo 1
Ok isso é surreal!


Notas iniciais do capítulo

Olá amores, olha quem veio com uma história nova e de realeza? Espero que gostem e comentem sim?
BJSS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769458/chapter/1

Capítulo 1- 

POV Felicity

Acordei naquela manhã de segunda-feira com um misto de ansiedade e nervosismo. Hoje seria o dia da defesa do meu mestrado e apesar de já ter passado por isso uma vez era diferente agora, pois era um outro passo na minha carreira que definitivamente estava crescendo. Depois de me arrumar desci para ver se conseguia comer alguma coisa já que meu estômago estava em burburinho e encontro minha colega de quarto Helena servindo café.

—Bom dia Lena- a chamo pelo apelido e ela sorri.

Helena tinha se tornada uma grande amiga e confidente nessa minha jornada pela minha carreira em Boston. Ela se formou em pedagogia e no momento tinha só a pós-graduação já que resolveu trabalhar e não focar tanto na carreira acadêmica, ela era minha colega de quarto na faculdade e quando resolvi procurar um apartamento eu precisava de alguém para dividir as despesas e não pensei em outra pessoa a não ser ela, éramos amigas desde dos 18 anos que foi quando eu saí de Las Vegas e cheguei até a faculdade. Apesar dos nossos cursos serem totalmente opostos afinal cientista da computação não tem nada a ver com pedagogia, Helena sempre me auxiliou nos mais diversos assuntos.

—E que dia em!- ela diz e eu suspiro sorrindo e pego um xicará que já estava em cima da mesa e coloco um suco de laranja e me sento- Eai? Nervosa para o grande dia?

—Nervosa? Eu estou é morrendo de medo Helena, alguma coisa sempre pode dar errado e hoje com o histórico que eu tenho é bem propício algo acontecer- eu falo enquanto pego uma fatia de torrada e como.

—Não seja tão dramática Felicity - A olhei com sarcasmo- Nem tudo dá errado, por exemplo no dia da defesa da sua pesquisa- eu faço uma careta

—Aham e a maior chuva do mês que caiu bem naquele dia? Esqueceu que um dos jurados ficou atrasado no transito por 4 horas e assim atrasando tudo?- É isso foi o de menos, não que as coisas vivessem dando errado pra mim mais o destino ás vezes me odiava tinha certeza.

—Está bem isso faz parte da vida, ou você acha que eu não ia querer ter terminado a faculdade com honras e ter recebido uma bolsa pra pesquisa e logo em seguida outra bolsa pro mestrado? Vamos Felicity, quando o destino quer ele te presenteia – eu sorrio pra ela, só a Helena pra me fazer ter conversas animadoras em plena manhã.

—Você também não pode reclamar mocinha, já que recebeu uma bolsa pra pesquisa e logo em seguida já estava empregada-Ela sorriu concordando. -Não estou reclamando mais olha- ela pegou minhas mãos por cima da mesa

— Vai dar tudo certo dessa vez Felicity estou sentindo- eu sorri em concordância e esperava que isso fosse mesmo de verdade- Agora levanta essa bunda da cadeira que eu vou te deixar no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) – Eu me levantei indo pegar minha bolsa e tudo que precisava, conferi tudo umas três vezes pra ver se não estava me esquecendo de nada e parece que estava tudo bem.

O caminho até o MIT foi com pouco trânsito e chuva, não era novidade isso, aqui em Boston chovia praticamente todos os dias do ano, definitivamente não era uma cidade para os amantes do sol.

—Não precisa entrar no estacionamento vai demorar pra você sair- eu disse fazendo ela parar o carro na rua mesmo.

—Vai lá e arrasa Felicity - eu sorri e nos abraçamos e antes que eu saísse do carro ela disse- A noite Wild e eu estaremos te esperando com pizzas- eu sorri Wild e Helena namoravam a uns 4 anos e era o casal mais fofo  e estranho que eu conhecia, afinal o apelido de Wild era cachorro pois ele trabalhava como instrutor de auto-defesa e foi assim que Helena o conheceu, ela estava em uma fase de querer aprender a lutar eu cai fora dessa loucura dela, afinal já tinha me metido em muitas encrencas por sua causa e essa não seria mais uma. Só que essa loucura resultou nesse relacionamento e acreditem se quiserem eles são perfeitos um para o outro, afinal não tem como saber qual é mais doido que o outro.

Sai fechando a porto e correndo pra entrada da faculdade, me molhei só um pouco pois estava com um casaco cumprido, calças e All Star, sim não estava nada elegante mais esse era o meu jeito de me vestir eu não iria vir de salto só pra quebrar o pé antes da minha defesa, o que com minha sorte poderia muito facilmente acontecer.

Se me dissessem a alguns anos atrás que eu deixaria Las Vegas com uma bolsa no MIT e estaria apresentando um mestrado em ciências da computação eu riria na cara da pessoa, quer dizer eu construí um computador aos 10 anos por necessidade, minha mãe não tinha como comprar um para mim então fui juntando todas as peças que consegui e fiz o meu próprio.

Sorri pra algumas pessoas enquanto caminhava até sala que ia apresentar, cheguei e só estava o meu orientador, ele sorriu pra mim e eu retribui indo ajeitar as minhas coisas, não demorou nem 30 minutos e todos já haviam chegado. Tudo bem destino o dia não acabou ainda vamos ver o que você me reserva porque está tudo dando certo por enquanto. Suspirei era isso vamos começar!

[...]

UFA! Foi o primeiro pensamento que me veio à mente quando os jurados me disseram que tinha sido aprovada, eles quase não precisaram corrigir nada, também as noites em claro que eu passei tinham que funcionar para alguma coisa. Eu esperei todos saírem para começar a arrumar as minhas coisas e finalmente iria para casa.

— Felicity Smoak?- eu me assustei com a voz e dei um leve pulinho, sim vergonhoso eu sei, me virei pra ver quem tinha me chamado e me surpreendi quando vi que era um dos jurados da minha banca.

—Sim?- Eu sabia que não escaparia desse dia tão feliz assim, afinal o que um jurado ia querer comigo depois da apresentação?

—Muito prazer eu sou Willian Goldes-Ele sorriu estendo uma mão e eu apertei-a. É claro que já o conhecia afinal era um dos mais antigos e renomados professores do MIT era um Inglês nato e tinha por volta dos 50 anos e era um exímio professor de tecnologias e suas derivações.

—Bom o senhor já sabe o meu nome- eu disse sorrindo sem graça

—Claro, claro! Eu devo dizer que apreciei muito o seu trabalho de pesquisa, foi a fundo mesmo em?- era um elogio? Eu sorri na dúvida.

—Sim, eu passei noites em claro analisando as teorias com as práticas das tecnologias, só que dessa vez como pesquisadora mesmo e não como apaixonada pela tecnologia- eu disse e ele sorriu

—Gostei muito das suas críticas a Alan Turing e o quanto nós o supervalorizamos- está legal era elogios sim, eu sorri ainda mais.

—Obrigada, eu procurei ser mais educada possível nas críticas – Afinal quem sou eu perto do Turing?

—Sim eu analisei bem suas críticas assim como suas práticas e como apresentou o trabalho- eu sorri concordando- Mais apesar de tudo eu te procurei por um outro motivo Srtª Smoak será que poderíamos ir na cafeteria aqui em frente pra conversarmos melhor?

—Tudo bem vamos e sem formalidades professor Goldes- eu disse tentando parecer menos nervosa do que eu já estava, e terminei rapidamente de arrumar as minhas coisas e saímos em direção a cafeteria na frente do MIT, não faça nada de errado comigo destino eu pedi aos céus, enquanto atravessamos a rua.

—Bom Felicity o motivo da conversa inicial é que eu gostaria de saber se já tem algum emprego em vista? - Ele me perguntou quando já estávamos sentados em uma mesa e com dois cafés a nossa frente.

—Bom não que tenha procurado- A verdade era que depois que terminasse o meu mestrado eu não fazia a menor ideia do que faria, sim muitas empresas poderiam me contratar mas saberiam do meu erro no segundo ano e empresas eram caretas de mais para me aceitarem. Então estava pensando em tentar uma bolsa pra um doutorado talvez, sim eu sei relapso da minha parte mais fazer o que?.

—Isso é bom- ele disse sorrindo e eu fiz uma careta e ele viu pelo jeito- Quer dizer não que ter um emprego seja bom, só que para o que eu tenho a oferecer é.

—E o que eu seria?- Tá legal eu estava muito interessada agora

—Bom como eu já te disse lá na faculdade eu apreciei muito o seu trabalho, e antes de ser seu jurado eu li o seu histórico e sim sei sobre o segundo ano- eu fiz uma mini careta- Fiquei feliz pelo seu currículo Felicity, não é qualquer um que ganha durante a graduação duas bolsas de pesquisas seguidas e com excelentes notas- eu sorri pelo elogio, eu tinha me dedicado muito ao MIT, era uma bolsista então minhas notas tinham que ser boas e sempre quis fazer muitos projetos na área tecnológica- Seu trabalho voluntário ensinando noções básicas de computação aos imigrantes me chamou a atenção- Concordei com a cabeça, eu estava no fim do meu segundo ano da faculdade e precisava me redimir pelo meu erro então quando vi que um centro pra imigrantes tirarem a cidadania precisava de professor de computação eu não pensei duas vezes em me candidatar, o salário era muito pequeno então eu conversei com o responsável pelo local e disse que trabalharia de graça se aquelas horas pudessem entrar no meu currículo como voluntária e lógico que ele aceitou na hora, eu fiquei um ano aproximadamente ensinando computação a latinos.

—Eu fiz o que era o certo a se fazer- eu disse enquanto bebia um pouco do meu café e ele sorriu

—Sim, claro, bom mais continuando o seu projeto de ciências tecnológicas também é muito bom- será possível que eu só sorria pra esse cara? Porque esse projeto eu tinha feito com a Helena para despertar o gosto pela computação profissional em crianças, foram só alguns meses mais foi muito produtível- Assim como a sua pesquisa da influência tecnológica na vida dos universitários do MIT, você realizou muitas coisas aqui Felicity - eu corei, estava demorando pra isso acontecer.

—Bom eu tinha que fazer valer a pena a minha bolsa certo?- eu disse bebendo mais café, já estava até prevendo minha insônia.

—Certíssimo, vejo o porquê de ser mestre em ciências da computação e analista. Seu currículo é ótimo e por isso eu tenho uma proposta a te fazer- CÉUS é agora- Você aceitaria ser Tutora de ciências da computação e suas tecnologias a princesa Mary Thea de Merlin Queen? O Salário é ótimo- QUEM? Eu exclamei em pensamentos mais quando vi já tinha cuspido o café da minha boca direto no rosto do professor, DEUS eu estava tão ferrada!.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? O que acharam? Quero que me contem sim? Nada de fantasminhas podem todos aparecer



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It´s Royal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.