EnGraçadinha escrita por Sweet Madness


Capítulo 5
Favores e Psicopatas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769325/chapter/5

Já não bastasse sua filha não dar notícias há quase duas semanas, agora ele era chamado ao Arkhan novamente por causa de Joker. Estava torcendo para o palhaço não ter nenhuma relação com sua angústia. Dessa vez nem Superman iria impedir o Morcego de matá-lo.

Diana e Clark o estavam acompanhando outra vez. E a amazona conversava com o psiquiatra do setor, enquanto o guarda abria a cela.

O vilão andava de um lado para o outro, e tinha uma foto abraçada ao peito. Haviam trilhas finas de lágrimas no rosto limpo, sem maquiagem. O lábio tremia, mas ele não soluçava.

Os olhos azuis se voltaram para o herói, quando a porta bateu na parede, e Bruce chegou a ter pena do olhar esperançoso que o palhaço lançou ao arqui-inimigo.

—Bats! Por favor! Por favor, elas pegaram minha menina... Eu sei que elas pegaram minha menina... Eu mostro onde! Não tem armadilha, eu juro. Elas devem ter mantido ela no apartamento. Elas sabem que ninguém ia me deixar impedir, e que seria ainda pior saber onde ela está e não poder fazer nada.

—Respire! Do que está falando?

—Arlequina e Ivy. Elas roubaram minha Graçinha. Elas vão fazer mal a ela. Por favor. Minha menina é só uma mocinha inocente. Ela nunca teve relação nenhuma com o submundo. Você é o herói, por favor... Pode proteger minha menina, não pode? Por favor...

 

•~~•


Bruce e Clark não tiveram o culhão de dizer a Diana que ela não podia fazer isso... Por isso eles estavam seguindo Joker até um bairro mal frequentado de Gotham.

O palhaço estava amarrado, quietinho. A raiz do cabelo estava até aparecendo de tão longo. Ele ainda derramava pequenas lágrimas e os lábios tremiam.

—É ali, no quarto andar.-Ele apontou um prédio de apartamentos estreito. Devia ser um apartamento de três cômodos por andar. Se fossem dois ninguém conseguiria andar dentro.-É onde minha menina mora... Eu tenho a chave.-Ele retirou a correntinha do pescoço e entregou para a heroína.-Arlequina e Ivy sequer devem ter colocado armadilhas.

— Eu vou lá verificar.

Mas assim que Clark ameaçou alçar voo, a janela do apartamento explodiu. Estava pegando um fogo cor de rosa bisonho. Era fogo químico.

Foi a primeira vez que Bruce viu Coringa demonstrar o mais puro desespero, sem loucura. Diana segurou o homem pelos ombros antes que ele desabasse e Clark não esperou nem mais um segundo para invadir o local. Mas ele demorou demais pra voltar.

Joker se afastou de Diana e foi até onde o alienígena pousou. Clark viu o carinho com o qual o vilão tocou o rosto machucado e cheio de fuligem.

—Minha menininha...

O vilão a pegou no colo com cuidado, se sentando no asfalto, molhado da chuva daquela manhã, a abraçando contra o peito. Mesmo chorando e soluçando, o palhaço agradeceu o lenço de algodão que Diana lhe estendeu, e começou a usar o lenço e água mineral para limpar o rosto e os cabelos da menina.

Os dois heróis gelaram ao perceber que os cabelos eram coloridos.

Batman estava conversando com a polícia, tentando explicar a situação sem que parecesse uma grande piada. Ele ainda não havia visto a moça. Clark trocou olhares com Diana e foi até as autoridades, tentando ajudar, e distrair, Bruce.

A mulher se ajoelhou em frente ao vilão, colocando a franja longa atrás da orelha.

—Joker, está tudo bem. Ela ainda está viva. Clark vai levá-la ao hospital e ela vai ser cuidada. Você vai ver.

— Não... Por favor, não deixe levarem minha menina... Arlequina não vai desistir e pode invadir o hospital com facilidade... Por favor... Não os deixe fazer isso... Eu não posso perder minha menina.

A mulher viu a sinceridade que havia no rosto do psicopata, e foi até Bruce, ouvindo a ambulância ao longe.

—Joker pediu para não levarmos a menina. Disse que Arlequina costuma invadir o hospital de Gotham.

—Todos eles costumam, a segurança é péssima. Mas ele não vai ter essa rega...-O morcego de Gotham gelou onde estava.-Vamos para o BatCar, agora mesmo. Faça o favor de amarrar seu vilão de estimação, Diana.

 

•~~•


Joker não soltou a filha, e foi em silêncio o caminho todo. Alfred já havia contatado o médico de confiança de Bruce e a enfermaria da BatCaverna estava mais limpa do que um centro cirúrgico.

Diana viu como o vilão colocava a filha sobre a maca confortável, voltando a ficar ao lado da heroína. Os quatro foram chutados de lá pelo médico. E Mulher-Maravilha conseguiu que Bruce deixasse Joker na cela da BatCaverna até terem notícias de Daintness.

Alfred preparou o jantar e ficou encarando Bruce até o Morcego suspirar.

—Não posso te explicar uma coisa que nem eu entendi ainda!

—Pois então eu vou questionar o psicopata no subsolo. Eu quero saber o que houve com minha menina!

—Alfred.-Diana interrompeu a discussão.-Por favor... Vocês três estão nervosos com o que aconteceu. Deem um tempo para respirarem. Daintness vai ficar bem, mas precisa que vocês estejam bem para cuidar dela.

—Tem razão, lady Diana. Eu vo uj me retirar. Preciso de um momento. As crianças vai chegar logo. Pense em uma forma gentil de contar ao Damian. Ou terá um sério problema com sua filha.

 

•~~•


Nem de longe o príncipe do crime parecia uma figura perigosa naquele momento.

Batman se sentou de frente para a figura destruída, no outro lado da vidraça da cela.

—Tenho notícias dela.-Viu o homem finalmente se prestar a notar sua presença.-Você quer ouvir?

—Eu posso?

—Ela é sua filha, não é?

—Sim! Minha Daintness... Como está minha bonequinha?

—Está dormindo no momento... O médico conseguiu desbridar as queimaduras, e como Clark foi rápido ela não vai precisar de enxertos pois o fogo manteve um contato efetivo com a pele.

—E os cortes? Os outros ferimentos que aquelas duas fizeram na minha bebê?

O herói estava resignado. Ele precisava tirar aquilo a limpo. Mas Diana tinha razão, eles precisavam esfriar a cabeça antes.

—Estão todos tratados, Joker. Ela está cheia de curativos e está medicada. Os antibióticos vão combater e evitar possíveis infecções.

—Vai me avisar quando ela acordar?-O morcego permaneceu em silêncio, ganhando os olhos azuis do palhaço.-Eu prometo que volto pro Arkhan sem reclamar se prometer que vai cuidar dela... Só me deixa ver minha filha antes de me jogar lá... Por favor.

—Você está pedindo favores demais hoje.

—Vou pedir e recompensar quantos forem necessários se isso proteger minha Daintness.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "EnGraçadinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.