Hope's Mate escrita por summer


Capítulo 16
capítulo dezesseis


Notas iniciais do capítulo

Apenas mais três episódios para finalizar The Originals. O início da "inimizade" de Lizzie e Clary irá começar nesse capítulo.

Leighton Meester como Audrey Le Fay



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769295/chapter/16

 

Clary depositou o pente na penteadeira do quarto e sacudiu a cabeça em aprovação pela organização. Ela certificou-se de pentear seu cabelo deixando as ondas castanhas cair naturalmente sobre seu ombro. Optou em usar uma saia xadrez azul e uma blusa branca com suas sapatilhas favoritas.

 

O celular dela vibrou. Sinalizando uma mensagem.

 

Ei, você ainda está vindo? 

— Penelope

 

A bruxa Le Fay sorriu levemente ao digitar sua resposta de volta. Dois dias desde que deixou Nova Orleans sua vida solitária havia sido a mesma de sempre. Clary ficou surpresa ao receber um convite para tomar um milkshake de nada menos do que a única Penélope Park. E a garota pensou; por que não? Penélope era bonita e tem aquela aura intensa.

 

Sim, vindo. Apenas dando uns retoques :) 

 

O celular apitou menos de um minuto depois.

 

Estou esperando ;)

 

Clary riu com a última mensagem. Ela guardou o celular no bolso e garantiu que a maquiagem leve não estava borrada ao deixar o quarto. 

 

"O que temos aqui?" Lizzie zombou, surgindo na esquina do corredor. Clary conteve um suspiro e tentou passar pela loira. "Caiu no pote de perfume, Le Fay?, Onde pensa que vai vestida assim?"

 

Clary fingiu sorrir. "Não é da sua conta, Barbie sifão",

 

"Deixe-me adivinhar," Lizzie fingiu pensar. "Está indo em algum encontro? Oh, pena do garoto".

 

Não é bem um garoto. pensou Clary.

 

"Agora, se já terminou, com licença", Clary passou por ela, mas teve seu braço agarrado pela loira.

 

Lizzie tinha um rosto sério. "Eu sei que você esteve tendo aulas particulares com a professora Bennett por causa da sua tentação pela magia negra", Clary cerrou os punhos. Lizzie sorriu. "Não seria ruim se todos na escola soubessem sobre seus ataques de raiva?"

 

Clary respirou fundo para se recompôr. "E não seria péssimo se eu contasse ao Sr. Saltzman ou a diretora Caroline sobre você e sua irmã gastando o dinheiro da mesada para comprar bebidas?" 

 

O sorriso presunçoso foi varrido do rosto de Lizzie.

 

"Cuidado, Lizzie, nunca provoque uma Le Fay". Clary disse sombria e arrancou seu braço do aperto dela.

 

Clary seguiu seu caminho pelo corredor sentindo os olhos da loira perfurando suas costas.

(...)

Penelope e Clary passaram a tarde inteira na companhia da outra fazendo conversa afiada durante o passeio pelo parque, embora, tivessem que sair de fininho quando alunos da escola de Mystic Falls entraram no parque. Clary apreciou cada minuto do encontro. Nada poderia atrapalhar aquele momento; sem híbridos. Sem problemas familiares. Sem vampiras psicopatas. Sem Hope.

 

"Eu não pôde dizer", começou Penélope. "Essa saia caiu muito bem em você. Ficou bonita."

 

Clary olhou timidamente para a saia. "Você acha mesmo? Bem, você também é muito bonita, quer dizer... seus brincos são bonitos..."

 

"Então você acha que eu sou bonita, hein?" Penelope sentiu o canto de seus lábios puxar um pouco.

 

"Eu-" Clary começou, mas nunca terminou a frase, em vez disso, ela abriu e fechou a boca várias vezes até que ela ficou olhando para baixo e tentou esconder suas bochechas rosadas.

 

Penelope colocou a mão gentilmente no ombro da garota. "Sabe, eu não seria contra se a sua resposta fosse sim", disse ela com um sorriso e piscou quando Clary olhou de volta. 

 

Clary ficou confortável em torno de Penélope, não demorou muito para se soltar mais. Porém, como sempre acontece quando você é um sobrenatural, a felicidade durou pouco. A garota Le Fay percebeu uma figura encapuzado a poucos metros, observando-a.

 

"Uh, está sendo divertido, mas..." Clary não sabia como dizer aquilo.

 

Penelope sorriu. "Vamos voltar?, Eu sei que você é do tipo selvagem com a fachada de santinha, eu gosto." Ela piscou para a garota de olhos verdes.

 

Clary ficou ruborizada. Mas seguiu seu encontro de volta a escola Salvatore, olhando para trás apenas para perceber que a figura misteriosa desapareceu.

—0-

Nova Orleans 

Klaus e Hope estavam no pátio. Klaus caiu em uma mesa, quebrando-a depois de deixar Hope liberar sua raiva nele.

 

Klaus ficou de pé. "Faça de novo. Mais forte, dessa vez. Toda aquela dor, aquela escuridão fervilhante. Você precisa limpá-la antes que ela te coma viva."

 

"Papai-" Hope começou.

 

"Me dê sua raiva!" Klaus levantou a voz.

 

Hope gritou, acenando com o braço enquanto ela furiosamente jogou Klaus contra a parede. Klaus se sentou, respirando pesadamente enquanto se apoiava na parede 

 

"Não está funcionando!" Hope disse frustrada.

 

"Você está se segurando", respondeu Klaus.

 

Hope suspirou. "Você realmente acha que eu quero me sentir assim? Não importa o quanto eu tento tirá -lo, eu não me sinto melhor. Você não é o único que eu quero machucar".

 

Klaus ficou de pé. "Me dê um nome".

—0-

Mystic Falls 

Clary cantarolou uma música de jazz enquanto pegava uma bandeja de comida e procurou um lugar para sentar no refeitório. Penelope acenou para ela.

 

"Bunny!" Penélope exclamou.  "Aqui",

 

A bruxa Le Fay sentou na mesa ao lado da outra bruxa. Josie e Lizzie, sentadas em uma mesa do outro lado do refeitório estão observando a cena.

 

"Agora, estou pensando que devemos fazer compras, o que acha?" Penelope sugeriu.

 

Clary trancou seu olhar com Josie.  "Oh, ok."

 

"Tendo interesse na filhinha do diretor, Bunny?" Penelope brincou ao perceber a troca de olhares entre a bruxa e a sifão. "Eu nem posso te culpar, também tive um fraquinho pela Josie durante o nosso tour no meu primeiro dia de aula".

 

Clary desviou o olhar para olhar Penelope. "De onde veio o apelido 'Bunny'?" 

 

"Combina mais com você. Quieta e mansa, mas por dentro é uma raposa selvagem." Penelope disse.

 

As gêmeas Saltzman ficaram de frente para a mesa de Clary e Penelope. Josie tinha un olhar irritado no rosto. Lizzie ficou indiferente a situação.

 

"Apenas para informar-lhe, Clary, que você tem uma visita inesperada, ele diz ser seu mentor", Lizzie disse.

 

"Oh, ok?" Clary perguntou hesitante. 

 

"Pode ir, Bunny, até mais tarde", Penelope piscou para ela.

 

Clary levantou da mesa seguindo Lizzie pelo corredor. Penelope e Josie ficaram sozinhas.

(...)

"Você e a Park, hein?" Lizzie disse seriamente. "Eu encontraria outra paquera se fosse você. Josie tem uma queda pela Penelope.  O que vocês veem nela?"

 

Clary optou em ignorar Lizzie. Elas continuaram andando pelo corredor e param perto da porta que leva ao jardim.

 

"Obrigada, Lizzie". Clary disse. A loira ficou surpresa com a gentileza, mas deu de ombros e saiu.

 

A bruxa Le Fay andou para fora da porta e quase soltou um grito ao dar de cara com a figura encapuzada.

 

"Você!" Clary exclamou. "Quem é você? Porque está me seguindo? O que você quer de mim?" A figura deu um passo para frente. "Não se aproxime".

 

A figura ergueu sua mão e um vaso de flor acertou ao lado de Clary. Ela caiu para trás no chão.

 

"Clary", Lizzie disse. "Levante, garota!"

 

Clary ficou de pé ao lado de Lizzie. A figura parecia pronta para fazer outro feitiço contra as garotas.

 

"Alguma ideia brilhante, gênio?" Lizzie perguntou escondendo sua preocupação.

 

Clary sussurrou. "Podemos apreender esse invasor á tempo do seu pai aparecer para ajudar."

 

"Como?" Lizzie perguntou ansiosamente.

 

Clary agarrou a mão da loira. "Repita comigo." 

 

As duas garotas ficaram de mãos dadas e erguem as mãos para frente. "Per se qui e fracta toi, per se qui to total toi. Per se qui e fracta toi, per se qui to total toi." Lizzie sifonou a magia de Clary e elas empurram a mão para frente, contendo o invasor em um círculo de fogo.

 

"Conseguimos!" Lizzie disse vitoriosa.

 

Clary olhou para baixo. "Pode soltar minha mão".

 

"Sim, claro", A loira disse ruborizada e soltou a mão.

 

Um grupo de alunos ficou ao redor para ver o que estava acontecendo até Alaric aparecer e mandar todas para a sala de aula. A figura tirou o capuz.

 

"Quem diabos é você?" Alaric perguntou á mulher de cabelo castanho e pele clara. 

 

Clary achou que essa mulher parecia familiar.

 

"Vamos levá-la para dentro." Emma Tig sugeriu.

 

Os dois levaram a intrusa para dentro da escola, ela lançou um olhar para Clary antes de desaparecer na sala do diretor.

 

"O que ela queria com você?" Lizzie perguntou.

 

"Me diga você. Como ela te convenceu a me trazer para fora da escola?" Clary perguntou á ela.

 

Lizzie ficou confusa. "Eu não tenho ideia do que esteja falando. Ouvi o barulho de alguma coisa quebrando e quando vim averiguar, você estava sob ataque e eu salvei sua vida. De nada."

 

Clary revirou os olhos quando a sifão deu as costas para ela. Mas não podia deixar de perceber que Lizzie poderia ter sido compelida. Clary estava perdida em pensamentos antes de sentir alguém agarra-lá e colocar um lenço em seu rosto.

Tudo ficou escuro.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiz algumas referências á Legacies neste capítulo, eu gosto muito das gêmeas Saltzman. Ambas são incríveis. O que acharam da aproximação de Clary e Lizzie?

Até o próximo capítulo ;)