EVANSSMOVES escrita por grangerpwr


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769257/chapter/1

EVANSSMOVES, a identidade não tão secreta de Lily Evans, não saía da tela do dance arcade. O primeiro lugar era dela. Batera todos os recordes de pontuação do jogo e trabalhava muito para se manter no topo.

Na verdade, não era só isso. Lily não tinha só o primeiro lugar, mas também o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto e o sexto. Todas as posições que eram mostradas quando o jogo terminada estampavam EVANSSMOVES e Lily sentia muito orgulho de seus feitos.

Toda quinta feira ia ao fliperama da pequena cidade de Hogsmeade e passava lá a sua tarde com Alice e Mary, que não viam a necessidade de fazerem isso toda semana já que era humanamente impossível quebrar o recorde de Lily. Elas tinham visto tantos tentarem e falharem. Lily era a rainha daquele lugar e toda quinta mostrava para quem quisesse ver o seu talento praticamente inútil.

— Não é inútil já que eu sou uma ótima dançarina em festas — Lily Evans dissera uma vez para as amigas que não puderam fazer nada a não ser revirar os olhos.

"Claro, todo mundo dança assim na rua" Mary pensara logo em seguida mas guardou para si. Não queria entrar naquela discussão de novo.

Entretanto, tudo mudou quando em uma quinta-feira de outubro, quando Lily chegou ao fliperama com as amigas, largou a mochila da faculdade debaixo da mesinha em que costumavam se sentar, correu para o dance arcade e viu que seu nome não estava mais em primeiro lugar. Ocupava todas as posições seguintes, mas o primeiro lugar agora pertencia a um monstro: PRONGS.

O gritou de Lily quase ensurdeceu a todos ali presentes. Lágrimas de ódio brotaram em seus olhos e a primeira coisa que lhe veio em mente foi procurar Hagrid, o dono do estabelecimento. Ele saberia quem tinha acabado com a sua reputação.

— Ele foi embora não tem dez minutos — Hagrid disse sem parar de arrumar os tickets em bolinhos.

— Quando ele volta? — Lily perguntou desesperadamente.

— Acho que amanhã, se eu entendi bem — respondeu e a olhou nos olhos. — É só um jogo, Lily.

— Não é — ela respondeu e saiu do fliperama sem esperar pelas amigas que tiveram que correr para alcançá-la.

—&—

No dia seguinte, Lily foi ao fliperama. Até matou a última aula da faculdade para poder ver quem tinha sido o infeliz que quebrara o seu recorde. Foi sozinha até lá. Encontraria Alice e Mary no horário convencional.

Jogou a mochila por baixo da mesa e comprou um saquinho de pipoca. Como será que o tal do PRONGS se pareceria? Como ela saberia quem era? Teria que sair perguntando para todos?

Levantou-se no mesmo instante e foi até Hagrid para perguntar como o sujeito se parecia.

— Alto, moreno, cabos pretos... Ah, ele usa óculos — contou e respirou fundo. — Deixa isso pra lá, Lily.

— Não posso, Hagrid — ela falou. — Este é o meu legado. Não posso deixar qualquer um me vencer.

Hagrid riu e ela voltou à mesa. Olhou de um lado a outro, procurando pela figura. Por conta disso, viu quando quatro caras entraram no fliperama, como se fizessem parte de uma ganguezinha. O mais alto entrou primeiro com os cabelos compridos, na altura dos ombros, e a jaqueta de couro. Em seguida uma figura mais magra, de cabelos castanhos claros e logo atrás um sujeito mais baixo, louro e com um sorriso estampado no rosto. Por último ele entrou. PRONGS era alto também. Os cabelos desgrenhados pretos e os óculos fizeram Lily ter certeza de quem ele era. Não pôde deixar de notar também o corpo atlético e o sorriso que se acomodava perfeitamente ao seu rosto. Lily foi ao seu encontro.

— Posso falar com você? — ela perguntou ao se colocar entre ele e os amigos.

— Eu conheço você? — PRONGS perguntou de volta.

— Você pode não me conhecer, PRONGS, mas eu sei quem você é - Lily disse e colocou as mãos na cintura.

EVANSSMOVES.

— Exatamente.

— Sinto muito por ter tomado seu lugar no ranking.

— Devia sentir mesmo.

— Um duelo — PRONGS falou alto demais. Seus amigos escutaram e seus olhares brilharam em excitação.

— Se prepare para perder, PRONGS.

— Nem fodendo — ele respondeu e os dois foram até o dance arcade.

Selecionaram o modo de duelo e começaram a copiar os movimentos que apareciam na tela.

Em meio a torcida, Lily descobriu o nome do adversário: James. Isso o tornava um pouco mais humano mas tudo o que ela mais queria era vencer ele e provar que ela era a rainha do fliperama. James, por outro lado, não se conformava que Evans fosse levar isso para o pessoal e quando ela aceitou o desafio ele soube que precisava beijar aquela boca delicada que só proferira palavras frias a ele.

Os passos foram ficando cada vez mais rápidos e nenhum dos dois se deu ao luxo de errar nenhum. Os olhos verdes de Lily estavam focados na tela e ela praticamente não piscava. James seguia os comandos à risca e os dois já tinham alguma dificuldade para manter a respiração controlada.

Logo no último verso da música, James perdeu um passo que lhe daria a chance de pegar um combo de pontos. Lily pisou em todas as setas de maneira perfeita, e ganhou o duelo. Foi só então que viu as amigas a encarando, vibrando com a vitória da ruiva.

— Bom trabalho — ela disse e cumprimentou o adversário.

— Sou James — ele disse, se apresentando. — Parabéns.

— Lily, e obrigada.

Sorriram e desceram juntos do brinquedo e James buscou uma lata de coca-cola para cada um. Lily bebericou pelo canudinho e fitou James. Tinha algo nele que a atraída de uma forma incontrolável. Não sabia se eram os traços do rosto, o cabelo bagunçado, o sorriso de malandro.

Foi até as amigas, deixou a latinha lá e disse:

— Esse é meu.

As amigas riram e Lily deu uma piscadela.

Voltou até James e, sem dar tempo para que ele a impedisse, tascou-lhe um beijo. Lily e James não eram mais inimigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenha gostado desta oneshot surpresa e especial em comemoração ao jilytober (mês em que nós do fandom enaltecemos jily)... mais surpresas virão e mil beijos pra você que leu até o fim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "EVANSSMOVES" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.