Aposta Real escrita por Bibelo


Capítulo 5
Capítulo 05 - quinta lição: Economia


Notas iniciais do capítulo

Quase que não consigo! ruehruehrue Nossa eu to tomando um remédio que me derrubou bonito. Acordei tem umas duas horas!!! Pelo menos deu tempo de escrever o cap, finalmente. Não queria interromper o processo.

A palavra encaixou SUPER na minha história. Afinal de contas realeza possui cortejos naturalmente.

Obrigada por lerem. Os comentários que ainda não respondi, não se preocupem que farei.

Quanto as fics da troca, estou esperando acumular algumas delas pra ler de uma vez, mas comentarei na sua ainda não se preocupe. Mas as vezes para eu mesma não me perder prefiro deixar ter mais capítulos e então ir direto.

Palavra do dia: Séquito. "Cortejo; conjunto de pessoas que acompanham alguém, por um dever oficial ou por cortesia: o séquito do príncipe. Significa também amizade; que inspira benevolência: obteve o séquito do povo."

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768363/chapter/5

— Melhore a postura. — ordenou Augustus, o Conselheiro Real.

Eu estava lendo um livro sobre o nosso Governo, nele datava impostos do povo e influência da Nobreza na economia do Reino. Descobri nisso que nobres são sanguessugas e que temos mais dinheiro do que eu imaginava.

— Estou cansada, Augustus. — reclamei dramática sacudindo as pernas: — Quero ir na cidade, dançar um pouco.

Ele me analisou longamente.

— Você terá um tempo daqui três horas. Mandarei prepararem o séquito. — avisou firme apontando para o livro: — Mas só se me responder o nome do nobre responsável pela construção da ponte Charifay, e o custo da mão-de-obra.

Gemi desesperançosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou bom? Aqui nos temos o Conselheiro Real em ação. Angeline tem um péssimo mau costume por ser a caçula. Augustus não precisa de um mês pra colocar ela na linha ruehurheure barganha dá muito certo.

Espero que estejam gostando. Vocês tem alguma ideia do que pode ser essa Aposta? Não vi muitas especulações nos comentários.

Obrigada por lerem! Até amanhã!

Beijinhos~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aposta Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.