Equus Caballus escrita por A Louca dos Cavalos


Capítulo 3
Percheron


Notas iniciais do capítulo

O foco da história mesmo é criar a visão de cada raça ao longo dos anos e então, este é o primeiro capítulo que consegui encaixar dentro. Claro que vai haver situações em que não conseguirei encaixa-las e então serão como os primeiros, por situações.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768334/chapter/3

Sou branco, sou timbó, peso meia ou uma tonelada, sobrevivi nas guerras e batalhas para ser praticamente extinto com a modernização humana; quando a utilidade se perdeu.

Nos enxergaram novamente e hoje nos criam e exibem como troféus, avaliando, premiando e desclassificando por meios de estéticas, ignorantes a nós.

Talvez não precisássemos de vossas compaixões se não tivéssemos sido abandonados; porém nos preservaram e renascemos de seus interesses. Puxando carroças pelo Centro das cidades e quando não morremos esgotados, na maioria das vezes estamos felizes.

Carregando o arado pelo campo e transportando troncos, ao menos meu sangue sobrevive mantendo linhagem


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Terceiro capítulo: Timbó.

O Percheron não é uma raça predominantemente branca mas quando se escuta, le ou pesquisa sobre, é a pelagem branca que vem imediatamente.
Deu uma batalha para decidir sobre qual raça escrever que poderia usar a palavra, dentre foram:
Lippizaner: Que possuem uma história interessante e uma característica marcável.
Lusitano: Que também não possui a pelagem branca predominante mas ligeiramente associamos esta cor a eles.
American Cream Draft: É predominantemente branca e interessante também a história que carrega.
E os Camargues que também foi uma das escolhas.
Porém acabei optando pelo Percheron por ser uma raça que estou mais familiarizada.

E de fato, o Percheron é um cavalo bastante desclassificados em quesitos de estéticas por conta de seu ser que possui contras, que os juízes das apresentações desclassificam.

Espero que tenham gostado e feito sentido. >.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equus Caballus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.