Lady Science escrita por Wi Fi


Capítulo 28
XXVIII - Combatendo uma singularidade com outra.


Notas iniciais do capítulo

OLÁ!
Meu senhor, que aperto para fazer esse capítulo. 100 palavras é ridiculamente pouco e eu queria tanto ter escrito mais coisas, mas enfim, o importante é que eu consegui acabar isso. E a palavra do dia ajudou bastante.
A palavra foi "Infausto" e significa infeliz, funesto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768252/chapter/28

Ela não faria o que o Sábio mandou.

Não teria o trabalho infausto de destruir centenas de linhas do tempo.

Voltou a visitar Da Vinci. Construíram uma cápsula de escape, semelhante à nave.

Entrou nessa cápsula, deixando a nave do Sábio seguir a rota para entrar no horizonte de eventos de um buraco negro.

Controlando o painel da nave à distância, ela abriu brechas temporais, atraindo a energia primordial toda para a nave. Quando esta se aproximou o bastante do buraco negro, e a cápsula estava suficientemente longe, o botão Zap foi acionado.

Tudo foi sugado para o buraco negro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se um Sábio dão uma mãozinha para salvar o universo....o Leonardo Da Vinci (BA DUM TSS por favor não parem de ler por causa dessa piada bosta)
E aí, o que acharam dessa resolução do problema? Esperavam por isso? Achavam que ela ia mesmo destruir tudo aquilo?
Nas notas do capítulo passado eu esqueci de explicar alguns easter eggs que eu tinha deixado sobre o Sábio, a Lady e o Rockstar, então deixa eu colocar eles aqui:

— No segundo capítulo, o Rockstar diz que tem coisas na nave da Lady que ele não colocou na dele. Isso é porque a nave da Lady é a nave dele só que no futuro, ou seja, no "processo de transformação" do Rockstar em Sábio, ele acrescentou algumas coisas na nave.
— O alarme de paradoxo toca quando a criança chega. Isso porque a criança sente as vibrações das partículas dos dois, que são idênticas, ou seja, tecnicamente havia matéria "a mais" ali (na verdade, esse tipo de pequeno "paradoxo" devia ocorrer toda vez que eles encontravam outros "eus", mas eu não consegui mencionar isso por causa do limite de palavras).
— A criança chama eles de "mamãe" e "papai" porque no mundo dela, mamãe e papai são a mesma pessoa, separada em dois corpos. Como a criança sentiu a vibração da mãe (mesmo que estivesse duplicada) achou que estava falando com o pai/mãe. Mais tarde, descobrimos que para a criança "mãe/pai" são a mesma pessoa. Isso era meu jeitinho de indicar que a Lady e o Rockstar são a mesma pessoa!
— O Rockstar ama aos anos 70, como já sabem. Ele adora o David Bowie (como ele diz no capítulo 22). Para quem pesquisou a última fala do Sábio, "Há um homem das estrelas esperando no céu" é o refrão da música Starman, do David Bowie (There's a starman waiting in the sky). Estando em seus últimos momentos de vida, o nosso velho Sábio teve um momento nostálgico e cantou uma música que gostava muito. Isso também era um easter egg sobre ele ser o Rockstar só que velho.
Acho que era só isso. Eu queria ter colocado a Rainha Celestial dizendo que o Rockstar parecia familiar, mas tive que cortar essa fala.
Até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lady Science" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.