Lady Science escrita por Wi Fi


Capítulo 11
XI - Supernova.


Notas iniciais do capítulo

Eu sofri pra escrever esse hein. Ê palavrinha chata de encaixar.
Mas esse é um capítulo que eu tinha pensado em escrever desde que comecei a história, e não estou assim tão satisfeita com ele mas deu pro gasto. Se gostarem, eu vou fazer alguns parecidos, porque é bem divertido de escrever.
A palavra do dia foi "Dessarte", que quer dizer "desse modo".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768252/chapter/11

A supernova era a morte de uma estrela. Seu núcleo entrava em colapso enquanto o resto de si libertava-se em uma nuvem de gás.

Ela sentia-se parte do universo, e com razão. Toda a matéria que a formava tivera suas origens primitivas no Big Bang. Havia algo de cósmico em si. Ela era parte estrela, parte asteroide, parte supernova. Seus quarks haviam viajado pelo espaço-tempo muito mais do que ela.

Um dia, eventualmente, ela morreria. Como uma estrela. E dessarte mais uma vez seus átomos estariam livres para o universo, como devia de ser. Nunca deixara de ser uma viajante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu queria ter falado mais da supernova, mas não coube :( também queria colocar a foto de uma supernova aqui mas nenhum dos outros capítulos tem imagem e eu também não consegui encontrar nenhuma assim muito boa (muitas pessoas postam fotos de "supernovas" que na verdade são nebulosas, que são coisas meio que opostas mas eu compreendo a confusão por causa do brilho forte).
Anyway espero que tenham gostado! Até amanhã!