YoI, Yuuri, Victor and My 2nd Birthday Collections escrita por Haruyuki


Capítulo 3
One More Time One More Chance




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768234/chapter/3

Aos 27 anos, Victor Nikiforov mais um ouro na Final do Grand Prix, encontra Yuuri Katsuki pela primeira vez e se apaixona.

Aos 28, se torna técnico dele, conhece melhor ele e a família dele, se tornam noivos e vê seu estudante ganhar prata na Final do Grand Prix.

Aos 29, se vê tendo dificuldade para coreografar programas para si e para Yuuri. Yuuri sugere que ele mesmo quer coreografar alguns de seus programas futuros, mas Victor nega. Yuuri vence a Final do Grand Prix, o Campeonato dos 4 continentes e o Mundial. Victor fica em terceiro na Final do Grand Prix e se vê muito estressado.

Aos 30, se casa com Yuuri. O estresse só aumenta.

Aos 32, ele sofre um acidente no programa livre do Campeonato Nacional Russo e é forçado a se aposentar. Longe de Yuuri, ele se vê em um bar para esquecer a melancolia. Lá ele conhece um homem chamado Mikhail Gorbachev, fica bêbado e acorda em uma cama, ao lado dele, ambos nus. A dor nos quadris o faz perceber que ele fez sexo com Mikhail e traiu Yuuri ao mesmo tempo que percebe que com Mikhail, ele não precisa ser nada. Desde então, passa a se encontrar com Mikhail ao invés de estar com Yuuri.

Aos 35, ele descobre ao passar a noite com Mikhail que Yuuri se aposenta, tendo Yakov e Lília como técnicos no lugar dele. Isso o surpreende e usa o celular para assistir ele, mas Mikhail toma o celular dele e o joga com força na parede, se quebrando em pedaços. Rindo alto, Mikhail pergunta para ele porque ele agora está se importando com o marido dele, se está o traindo por anos. E então, Mikhail o estupra violentamente.

Ele volta para casa e se assusta ao ver ela vazia. Todas as coisas de Yuuri não estão mais ali e nem Makkachin. Quando vê uma estante com incensos apagados e una foto de Makkachin, é que ele percebe que seu cachorro havia falecido e ele sequer sabia disso. Pegando seu laptop, ele digita o nome de seu amado e vê as notícias.

Yuuri Katsuki ganha terceira medalha de ouro na Final do Grand Prix de novo sem a presença de seu técnico, Victor Nikiforov. Quando perguntado sobre isso, patinador declara ‘No Comment’.

Katsuki anuncia seu tema para as competições deste ano com dois programas coreografados por ele mesmo. ‘Sayonara' em japonês significa ‘Adeus'. Seria isso um recado para alguém?

Katsuki patina no Campeonato Mundial sem usar as alianças no dedo. Isso poderia significar que Katsuki e Nikiforov se separaram?

Com dois programas belíssimos, uma exibição que trouxe lágrimas aos olhos de todos, um recorde no programa curto e na nota total, um Quad Flip-Triple Flip e um Quad Axel perfeitos, Yuuri Katsuki anuncia aposentadoria. Clique aqui para ver os vídeos dos programas.

Homem misterioso posta foto deitado com Victor Nikiforov e comentando que está dormindo com ele por anos. Yuuri Katsuki foi cercado por repórteres, que exigiam uma declaração dele sobre isso e o ex-patinador, em choque, tem um ataque de pânico que é filmado ao vivo e desmaia. Aparentemente, ele não sabia de nada.

Testemunhas afirmam terem visto Katsuki no aeroporto de Pulkovo, embarcando em um vôo para o Japão.

“O que foi que eu fiz?”

Victor abre o link e vê primeiro o programa curto de Yuuri. ‘Coming Home’ de Skylar Grey é tristeza, com um toque de Ágape. Yuuri usa 3 quads (Loop, Salchow e Lutz) e Victor se vê chorando. Afinal, já que Victor não o via e nem respondia suas ligações e mensagens, ele decidiu mostrar para o mundo a decisão dele. Ele então vê o programa livre, ‘Derpatures' de Egoist. Para a surpresa dele, o vídeo está legendado. Dessa vez, Victor desaba ao ver a pessoa que lhe ensinou a amar e a viver chorar ao patinar no gelo um programa impecável, com um Quad Flip-Triple Flip no final.

Espera, cadê o Quad Axel?

Então ele abre o último vídeo, que é de o de Exibição e que também está legendado. ‘Adeus' é uma composição original e Victor vê que os únicos saltos do programa são o Quad Flip no início e o Quad Axel no final. Victor fecha o laptop com força no final e se senta no sofá, se deitando e chorando abraçado a uma almofada até adormecer.

Victor acorda com o som da campainha. Com uma dor de cabeça e no corpo inteiro, ele se levanta com um alto gemido e pisca, estranhando a escuridão do apartamento dele.

“Yuuri, você pode ligar a luz?” Ele pergunta, ainda desorientado.

Quando a única resposta que recebe é a campainha, ele finalmente se lembra que seu marido não está mais ali. Ele de levanta com dificuldade e cambaleando, vai até a porta, desejando que seja Yuuri do outro lado da porta. Mas quando ele abre, não é ele e sim uma moça de aparência asiática, cabelos ruivos e olhos verdes. Ela está usando um longo casaco vermelho abotoado até o pescoço e botas e uma bolsa pretas.

“Posso ajudar?” Ele pergunta, a vendo o olhar seriamente.

“Senhor Nikiforov?” Ela pergunta, e ele afirma com a cabeça. “Meu nome é Haruyuki Kunogi e estou aqui para falar com o senhor.”

“Não pode ser depois? Eu estou muito cansado agora.” Victor diz, se preparando para fechar a porta na cara dela.

“É sobre Senhor Yuuri Katsuki.” Isso o faz congelar e a olhar com surpresa. “Senhor Nikiforov, sinto muito lhe informar que Senhor Katsuki neste momento está em coma induzido, para ser tratado de uma doença cujo o tratamento é quase impossível.”

“Como é que é?” Ele pergunta, assustado.

Ela retira um cartão negro do bolso e dá para ele. Ele o pega e olha, vendo uma marca de borboleta púrpura brilhante e os nomes Eien no Sekai Health Institution. Haruyuki Kunogi, CEO.

“Eu estou trabalhando no tratamento do senhor Katsuki e também sou responsável pelo coma induzido dele. E para ele ser tratado devidamente, a consciência dele neste momento está a 8 anos atrás, onde ele precisa consertar os erros do passado dele.” Haruyuki diz, colocando os braços para trás.

“Erros?” Victor pergunta, com a testa franzida.

“Sochi é um deles.” Ela diz, o olhando seriamente. “E Vicchan.”

“Como você sabe disso?” Ele pergunta, assustado, a vendo sorrir para ele.

“Eu sei de tudo.” Ela diz, dando um passo para frente e o tocando na bochecha. “Eu sei o quanto você se arrepende pelo que fez. Eu sei que tudo o que você quer agora é ter Yuuri de volta. Infelizmente eu não sou Yuuri Katsuki, mas trago algo dele para você. Ele me deu momentos antes de entrar em coma.”

Ela retira da bolsa um papel branco e estende para ele. Ele o pega e vê que é um envelope com o nome ‘Vitenka' escrito em russo. Os lábios de Victor se tremem ao reconhecer a letra de Yuuri. Ele abre o envelope, e retira um papel. A primeira coisa que ele nota são os desenhos de poodles, patins de gelo, alianças com floco de gelo do lado de dentro e a palavra Victuuri dentro de um coração. Nesse momento, o corpo dele está se tremendo todo.

Vitenka, Vitya, Vicchan.

Me perdoe.

Parece que eu exigi demais de você quando te pedi para retornar ao gelo e ser meu técnico ao mesmo tempo. Eu já imaginava o quanto isso deveria ser difícil para você, e me culpo por não ter sido mais forte, mais gentil, mais atencioso e mais presente e não ter sido capaz de te ajudar quando você mais precisava. Incrivelmente, minha ansiedade insiste em te culpar por tudo isso que aconteceu. Diz que você poderia ter conversado comigo, ter aceitado minhas idéias de coreografias, ter aceitado a proposta de técnico Feltsman de te ajudar comigo. Engraçado, não é?

Você não precisa pedir perdão, pois eu já te perdoei desde o início. Te perdoei porque sei que você precisava de algo para escapar da pressão que te coloquei nos ombros. A única pessoa que eu não perdoo sou eu mesmo por ter te colocado nessa situação e lamento por não ouvir que você me odeia. Por isso, irei consertar todos os erros que cometi, começando com Sochi.

Me desculpe, Victor, por tomar decisões sem o seu consentimento. Me desculpe, Victor, por ter exigido de você algo que não estivesse preparado. Me desculpe, Victor, por não ter sido bom o suficiente para te ajudar. E me desculpe, Victor, por não poder estar mais ao seu lado.

Se tem uma única coisa que eu não te perdoo foi você ter se importado com Makkachin. Todos os dias, eu o levava para a arena de gelo e voltava com ele para o que deveria ser a nossa casa. Sem você, Makkachin era quem me prendia à Rússia, neste apartamento cheio de memórias doloridas. Ela morreu em paz, dormindo, 2 anos atrás. Depois de dias sem comer, sem dormir e sem sequer me mexer do sofá da sala, eu fiquei cansado. Com a ajuda de Lília-sensei, Técnico Yakov e todo o pessoal, eu consegui me reerguer e patinar mais uma temporada.

Agora, apenas você, minha família, meus amigos e conhecidos mais importantes, e Haruyuki-san sabem sobre minha doença. Eu não quero que ela seja divulgada para o mundo e com isso, você ser tratado como o culpado por isso. Eu já conversei com nossos amigos e minha família e com a ajuda de Morooka, expus a verdade sobre sobre o homem que estava com você com a ajuda de Phichit. Pode ficar aliviado, que ele nem tão cedo irá te incomodar.

Você assistiu meu último campeonato? Se sim, espero que tenha gostado. Se não, deixa para lá.

Sayonara, Victor. I Will Always Love You.

Yuuri Katsuki.

Victor se ajoelha no chão, abraçando a carta e chorando alto. Haruyuki Kunogi entra no apartamento, fecha a porta e se ajoelha na frente dele, o consolidando. Victor a abraça e continua a chorar até dormir.

~x~

Eu acordo tão bruscamente que quando percebo, já estou caindo de joelhos no chão. Ao meu redor, diversos tipos de sons martelam na minha cabeça, e eu me sinto ser erguido por diversos braços e colocado de volta na cama. Observo médicos e enfermeiras conversando entre si sobre mim, e eu me pergunto por que estou no hospital e por que diabos meu corpo inteiro dói. Eu acabo sendo imobilizado e me assusto ao ver uma enfermeira enfiar uma seringa em meu braço direito. Quando menos espero, minha vista escurece.

Acordo lentamente. Não sinto mais tanta dor, e não há mais tanto barulho. Eu giro minha cabeça, e me surpreendo ao ver Ketty sentada ao meu lado, concentrada totalmente em um livro. Me surpreendo ao ver o quanto ela está jovem. Tão jovem que mais se parece como nos dias de universidade deles. Abro a minha boca para falar algo, mas me apavoro ao não conseguir. Felizmente, ela percebe meus movimentos e logo está ao meu lado, me ajudando a respirar.

“Isso mesmo, Yuuri. Respire bem fundo, prenda e solte, exatamente como estou fazendo. “ Escuto e sinto minha mão tocar acima dos peitos dela, onde posso sentir o modo como ela está respirando. “É isso aí. Mais uma vez. E de novo.”

Quando me acalmo, eu olho para ela e a abraço, a assustando. Afinal nesta época, Yuuri Katsuki era um jovem que era tímido, quieto e cheio de ansiedade. Yuuri Katsuki antes de Victor Nikiforov.

“Yuuri?” Ketty pergunta, quando a gente se afasta.

Eu me afasto dela, e a sinto tocar na minha bochecha esquerda, que está molhada. Oh. Estou chorando. Mas antes que pudéssemos falar ou fazer qualquer coisa, a porta do quarto se abre e 3 pessoas entram. Um médico, uma enfermeira e… Haruyuki-san?

“Senhor Katsuki. Vejo que está consciente.” O médico diz, sorrindo. “Como está se sentindo?”

Eu aponto para a minha garganta, e nego com a cabeça, para a surpresa da maioria deles e de Ketty. O médico logo examina minha boca e me faz passar por exames, logo detectando e oficializando o fato de que não possuo mais a capacidade de falar.

“Pode ser um problema psicológico, afinal o acidente que ele sofreu quase o matou.” Haruyuki-san diz, fazendo o médico a olhar.

“É uma possibilidade.” O médico diz, soltando um suspiro.

“Acidente?” Ketty pergunta, apavorada.

“Senhor Katsuki aqui chegou até nós como vítima de um atropelamento e estava entre a vida e a morte. Inclusive, no meio da cirurgia, ele teve uma parada cardíaca e ficou quase 20 minutos nesse estado, quando milagrosamente, o coração dele voltou a bater.” O médico explica e eu arregalo os olhos.

Olho para Haruyuki-san, que está sorrindo e me dá… uma piscadela?

“Todos os outros exames realizados horas antes de Senhor Katsuki despertar não detectam mais nenhuma anormalidade. Então amanhã o senhor poderá ir para casa.” O médico declara e eu afirmo com a cabeça, ansioso para sair daqui.

A enfermeira começa a retirar de mim os adesivos que me ligam ao aparelho cardíaco e a agulha fincada em meu braço direito, que me dava fluídos de 2 soros diferentes. Ela põe um curativo e ao me olhar,.ela sorri para mim.

“Senhor Katsuki, por que não usa seu celular para se comunicar com os outros?” Haruyuki-san sugere, assim que a enfermeira e o médico deixam o quarto.

Olho em volta, a procura de minhas coisas. Ketty pega o aparelho do bolso e me estende. Noto que a tela estava toda trincada e a capa com os desenhos dos poodles quebrada em diversos lugares. Oh...

“Ele não funciona mais. Mas o SD está intacto, então você não perdeu muita coisa.” Ela diz, e eu pego o aparelho com as duas mãos. Eu a vejo guardar o livro na mochila dela e a colocar no ombro. “Phichit e Celestino estarão vindo mais tarde. Eu tenho aula daqui a pouco, por isso preciso ir agora.”

Abro um sorriso e afirmo com a cabeça. Ela me olha com surpresa, e sai do quarto. Eu volto a olhar para Haruyuki-san, que me olha friamente.

“Seja bem vindo, KT-112935, ao ano de 2014.” Ela diz, me assustando. “Não se preocupe, eu pretendo estar ao seu lado até o prazo de 6 meses terminar. Eu serei sua terapeuta, sua fisioterapeuta, sua amiga e sua patrocinadora durante esse tempo.”

Eu afirmo com a cabeça, após levar minutos para compreender o que ela diz. Ela retira um caderno e uma caneta da bolsa e me estende.

“Que tal começarmos como pretende passar esses 6 meses?” Ela sugere e eu aceito os itens, passando a escrever certas coisas nele.

— Voltar para Hasetsu - ver minha família

— Controlar meu peso

— Criar novos programas e arrumar novas roupas para Sochi

— Impedir a morte de Vicchan

— Não falhar em Sochi

— Não beber no banquete

— Não fazer Victor Nikiforov se apaixonar por mim

— Participar do Campeonato dos 4 Continentes

— Criar novos programas para Yurio, Victor e o Yuuri desta época.

Eu mostro para ela o caderno, a vendo ler com atenção os itens escritos. Ela me olha seriamente e afirma com a cabeça.

“Isso é um bom começo. Não se preocupe, eu conversarei com seu técnico sobre a viagem e seu treinamento. Tenho certeza de que ele entenderá.” Ela diz, e eu afirmo com a cabeça, surpreso. “Você tem alguma idéia dos novos programas?”

Nego com a cabeça, franzindo minha testa. De fato, preparar novos programas 2 meses antes da Final do Grand Prix é um absurdo.

“Nesse caso, podemos começar te fazendo patinar coisas básicas no gelo, afim de você se adaptar a este corpo. Não preciso nem dizer que você terá de fazer diversos exercícios para melhorar seu condicionamento motor, e controlar seu peso. Você tem o conhecimento técnico do futuro, basta agora preparar o corpo para realizá-lo.”

Afirmo com a cabeça, satisfeito com o que escuto dela.

A porta do quarto se abre e eu imediatamente sou atacado por um corpo, que me faz deitar com força na cama. Assustado, noto que Celestino está ali, me olhando seriamente. Logo percebo que o culpado por ter me atacado é ninguém menos que Phichit, que agora está chorando bem alto. Eu retorno o abraço, sentindo novamente que lágrimas escorrem de meus olhos. Ambos ficamos assim por um bom tempo.

“Você pretende voltar para Hasetsu?” Celestino pergunta, quando finalmente nos acalmamos.

Afirmo com a cabeça, o olhando.

“Você não consegue falar mesmo?” Phichit pergunta, preocupado e eu nego com a cabeça. “Os médicos sabem a razão disso?”

Eu dou de ombros, pois realmente não há uma explicação plausível para o fato de eu não conseguir mais falar nada. Eu o olho com um sorriso no rosto, segurando a mão dele com força.

“Sua doutora disse que voltar para casa lhe fará muito bem. Seus professores se prontificaram a mandar para você por e-mail as aulas e tirar suas dúvidas via Skype. Mas você terá que voltar depois do Grand Prix para fazer suas provas finais.” Celestino me informa e eu afirmo, surpreso com o que escuto.

Naquela noite, os sonhos começaram. Ou seriam pesadelos? Memórias de minha vida quando estava com Victor.

~x~

Uma semana depois, me vejo no aeroporto de Fukuoka. Usando uma bengala, uma máscara de rosto e um gorro, eu e Haruyuki-san nos dirigimos até um táxi. Sinto que meu corpo está esgotado devido às noites mal-dormidas e ao vôo. A viagem até Yu-topia leva um bom tempo e eu me vejo caindo no sono ali mesmo. Quando acordo, estamos já bem perto da pousada de minha família. Eu abro um sorriso, e olho para Haruyuki-san, que está digitando algo em um laptop.

Ela me nota e sorri.

“Dormiu bem?” Ela pergunta, fechando o laptop.

Afirmo com a cabeça, ocultando minha boca com a mão direita para esconder um bocejo. Obviamente ainda estou com sono e não muito confortável por ter dormido sentado, mas eu não posso fazer nada. Eu sempre odiei viajar de avião por causa disso.

Quando Haruyuki-san abre a porta da pousada, me assusto ao ver que Minako-sensei, Yuu-chan, Nishigori e as trigêmeas, e outros clientes estavam ali também. Em cima deles, um banner com os dizeres ‘Seja bem vindo de volta, Yuuri!’

“Parabéns ao se classificar para a final do Grand Prix, Yuuri!” Eles gritam, me assustando.

Sou abraçado fortemente por minha mãe e minha irmã, que estavam emocionadas demais ao me ver ali. Eu estava me segurando para não chorar, mas um latido agudo me faz prender a respiração e congelar. Logo, escuto o barulho nostálgico da coleira de Vicchan e logo o vejo se aproximando de mim.

Eu o pego nos braços e o abraço com força. Eu enterro meu rosto no pêlo marrom dele, caindo de joelhos no chão e chorando muito. 18 anos. 18 anos sem Vicchan, no meu tempo. E agora que estou aqui, não permitirei que isso aconteça de novo.

Vicchan?

Me assusto, de olhos arregalados. Eu reconheço essa voz.

O que está acontecendo aqui? Por que eu estou em Hasetsu? Por que eu estou abraçando Vicchan e sentindo tanta dor dentro de mim? Quem é você?

Olho para Haruyuki-san, e a vejo conversando com meu pai. Respirando fundo, eu me levanto ainda carregando meu poodle. Com meu celular, mando uma mensagem para ela e sigo para meu antigo quarto, evitando de olhar para as paredes.

Olá, Yuuri Katsuki. Eu sou Yuuri Katsuki e vim do futuro para consertar erros que aconteceram no meu tempo.

Erros? Tipo o quê?

Respiro fundo, me deitando na cama com Vicchan no colo e fazendo carinho na cabeça dele.

No meu tempo, eu recebi a notícia da morte de Vicchan horas antes do programa livre em Sochi. Por causa disso, eu decidi comer compulsivamente e juntando com a depressão, me fez bombar no programa, onde fiquei em último lugar.

Vicchan morre? Por quê? Ele está tão saudável!

Ele havia morreido atropelado. Um dos clientes deixou a porta semi-aberta e ele saiu sem que ninguém percebesse. Mari foi quem deu falta dele primeiro, e quando percebeu a porta, saiu correndo pela rua, mas já era tarde demais.

Oh… E eu teimosamente só arrumava desculpas para não voltar para casa. Universidade, treinamento, dinheiro e competições. Se eu bombei em Sochi, significa que eu me aposentei e me tornei uma decepção, não foi?

Dou risada, imaginando que tipo de reação ele terá quando eu revelar certos detalhes do futuro dele.

Se eu te disser que sou campeão do Grand Prix, do Mundial, dos 4 Continentes, da Olimpíada em Pyeong-Chang, tenho todos os Quads no cinto, sou casado com meu técnico…

Espera! Eu me casei com Celestino?

Ah. Não, não. Se acalme por favor. Eu e Celestino decidimos encerrar o contrato dele comigo após falhar nos nacionais, meses.depois de Sochi. Eu ia me aposentar sim, mas por causa de um certo alguém que de repente, declarou que ia ser meu técnico enquanto se banhava no onsen.

Como é que é? Quem foi?

Victor.

Victor? Você quer dizer… Victor Nikiforov? Ele se tornou meu técnico?! E eu me casei com ele??!! É mentira!! Eu não acredito em você!!

Uma pena que eu não possa provar para você. E infelizmente, ter Victor Nikiforov como meu técnico e marido também se tornou um erro que pretendo consertar.

Como assim?

Me desculpa, Yuu. Eu estou cansado da viagem.

Fecho meus olhos, me sentindo muito cansado. Novamente, sonho com Victor. Mas eu não sou o único observador naquele momento. Ao meu lado, uma versão mais jovem minha também está ali, assistindo tudo.

~x~

“YK-112935. Já tem alguma idéia dos novos programas?” Haruyuki-san pergunta, me vendo devorar uma garrafa de água quase inteira.

Nego com a cabeça, soltando um longo suspiro.

“Então acho que você precisa disso.” Ela diz, erguendo o.celular e mexendo nele, fazendo com que uma melodia muito familiar saia dele.

Yuri on Ice.

Quando termina, uma outra canção familiar ecoa. On Love: Eros. E então, ela finaliza com Ágape. Eu a olho com surpresa.

Como conseguiu as músicas?’ Pergunto, usando meu celular.

“Sua amiga Ketty e os amigos dela gravaram de acordo com a composição que eu passei para ela. A mesma coisa foi com Yuri on Ice.” Ela responde, dando uma piscadela para mim. “E então? O que me diz sobre refazer as coreografias de Victor? Podemos até surpreender todo mundo. Imagina, Em Sochi, você usa Ágape com Quad Toe-Loop e Quad Salchow. E Yuri on Ice com os dois, mas como combos. Você ainda tem chance de patinar em outro evento mas tome cuidado, pois o seu tempo irá acabar horas depois da performance de exibição nos 4 Continentes.”

Eu quero patinar nos 4 Continentes. Será em Osaka, então será perfeito para me despedir. Sobre meu programa de Exibição, tem uma música que escutei no passado Chamada One More Time, One More Chance de Yamazaki Masayoshi. Eu acho que ela é perfeita para mim.’ Eu a mostro, e ela sorri.

“Eu conheço essa música. Inclusive sei que ela tem uma versão em Inglês por Beni Arashiro. Quer que eu veja se você consegue patinar com elas?” Ela pergunta e eu afirmo com a cabeça duas vezes. “Okaaay, intervalo acabou. Eu quero primeiro 10 Toe-Loop.”

Eu afirmo novamente com a cabeça, deixando a garrafa de água e meu celular com ela e me afastando, ganhando velocidade e começando a saltar Quad Toe-Loops.

“Salchow!” Ela grita e eu obedeço. “Flip!”

E eu obedeço, começando a sentir meu corpo cansado ao aterrissar meu último Flip.

“Muito bem. Depois do GPF, podemos focar nosso treinamento nos Quads Lutz, Loop e Axel. Eu sei que você sabe realizar esses saltos, mas você não está totalmente acostumado com o corpo. Beba água e me dê triplos Lutz, Loop e Axel. Depois, quero ver todos os componentes artísticos. No fim, quero que dance Yuri on Ice do seu GPF para mim.”

Eu obedeço, surpreso pelo fato de ela entender tanto sobre o esporte e sobre mim. Eu abro um sorriso, pois acabo me lembrando que tipo de entidade ela é.

~x~

Sochi - Rússia - GPF

Estar de volta à Rússia me deixa melancólico. Ainda bem que Haruyuki-san sugeriu que eu traga Vicchan e Mari comigo. E então, chega a noite do programa curto do GPF. E com isso, eu revejo ele. Obviamente, Victor patina bem e ganha uma boa nota. Mas eu sei que posso patinar melhor do que ele. E é isso mesmo que faço. Patino Ágape, apavoro Celestino (Porque Haruyuki-san decidiu não revelar as mudanças dos meus programas para ele) e quebro o recorde dele. Aceno para Chris de longe, e retorno para o hotel. No meu celular, mensagens de Phichit, Ketty, Minako-sensei e meus pais me dão os parabéns pela nota e me desejam boa sorte no programa livre.

Eu achei que ia estar tudo bem no programa livre. Até que percebo que irei patinar logo depois de Stammi Vicino de Victor. Eu não consegui conter as lágrimas e quase dou risada quando ele me olha com surpresa.

“Você e aquela moça estão planejando algo, não é?” Celestino pergunta, quando estou bebendo água.

Eu apenas abro um sorriso para ele, o abraço e me afasto para o centro, ficando em posição. Yuri on Ice que eu patinei no meu passado e irei patinar agora foi uma coreografia que Victor criou, mas eu sempre soube que ela não era tão perfeita para demonstrar o que eu realmente sinto. Por isso, sem que o meu Victor soubesse, eu criei uma nova coreografia para ela. E é essa coreografia que decidi patinar em Osaka, depois que Haruyuki-san percebeu o quanto ela importante para mim. E com essa coreografia, eu quebro mais dois recordes e me torno o medalhista de ouro. Na coletiva de imprensa, Celestino revela para sobre minha mudez e meu acidente.

Yuri Plisetsky surge e para a minha surpresa, me congratula por ter derrotado Victor. Isso me faz sorrir por um bom tempo.

Patino a versão em Inglês de One More Time, One More Chance, cantada por Beni Arashiro. E com a ajuda de Haruyuki-san, não vou para o banquete. Eu retorno para Hasetsu, onde sou recebido com festa em Yu-topia.

Primeiro erro consertado: Não ter voltado para casa antes de Sochi.
Segundo erro consertado: Vicchan ter sofrido um acidente.
Terceiro erro consertado: Ter fracassado em Sochi.
Quarto erro consertado: Ter participado do banquete.
Quinto erro consertado: Ter feito Victor Nikiforov se apaixonar por mim quando estava bêbado.
Agora, só falta passar mais tempo com minha família e Vicchan, treinar e participar do Campeonato dos 4 Continentes, que será em Osaka.
Com relação à Vitya... Eu não sei. O rever em Sochi me fez questionar meus sentimentos. Minhas decisões. Eu o amo, sim. E isso é o que dói mais.

Osaka - Japão - Competição dos 4 Continentes

Surpreendo a todos ao patinar ao som de Eros. Até a mim mesmo, por ter dado risada e uma piscadela para Victor assim que o vejo. Quebro o recorde de Ágape e mostro que posso também ser um demônio sexy no gelo com Quads Toe-Loop, Salchow, Lutz, e Flip. Todos são saltos que outros patinadores conseguem, mas nunca juntos em um mesmo programa. Com a nova coreografia de Yuri on Ice, finalizada com um Quad Axel, quebro novamente os recordes e venço o torneio. E então, para a minha surpresa, Victor se aproxima de mim e me elogia. Eu abro um sorriso e me curvo para ele, respirando fundo para não entrar um ataque de pânico. Quando ele me pergunta sobre um hotel em Hasetsu, eu me vejo o convidando para Yu-topia. Afinal não posso negar que foi por causa de Victor que eu mudei. Ele me fez melhorar tanto na patinação como pessoalmente.

“Yuuri.” Escuto Celestino e me curvo novamente para Victor, me afastando.

“Você está bem?” Haruyuki-san pergunta, ao meu lado.

Eu a olho com um sorriso no rosto e afirmo com a cabeça.

“Se prepare. Amanhã será seu último dia.” Ela me avisa e eu respiro fundo, afirmando com a cabeça novamente.

Eu acho... Que não há mais erros a ser consertados.
Eu posso ir embora em paz agora.
Mas... Por que meu coração está doendo tanto?
...
Talvez ele não acredite que tudo o que você consertou foi um erro.
Talvez ele ainda o ame.

No hotel, antes de dormir, escrevo uma carta para Victor em Russo, explicando tudo. Eu passo a noite chorando até dormir.

De manhã, eu posto a carta. Me isolo em meu quarto, onde crio mensagens para Celestino, Phichit, Chris, Ketty, Minako-sensei, os Nishigoris, Mari e meus pais até de tarde, começando a me preparar para o meu programa de Exibição, onde patino a versão original de One More Time, One More Chance. Mais tarde, no hotel, Haruyuki-san me toca no braço, me fazendo a olhar.

“Um Minuto, YK-112935.” Ela me diz, e eu afirmo com a cabeça.

Eu ergo meu celular e envio as mensagens. Eu abraço Vicchan, o enchendo de carinho.

Adeus, Yuu. Agora é com você.

Eu tento chegar na cama, mas minha visão escurece antes, e tudo o que sei é que estou caindo no chão.

~x~

Yuuri Katsuki viajou e mudou o passado. Até aí, tudo bem. Mas ao fazer isso, ele criou um futuro paralelo, que é onde ele acordou e descobriu que ainda era casado com Victor. Mas isso não significa que a linha temporal onde Victor Nikiforov o traiu foi apagada.

Nessa linha temporal, Yuuri Katsuki deveria não sobreviver a doença e morre, já que a consciência dele foi parar em outra linha temporal. Victor, devastado pela morte e pela culpa, tentaria se suicidar. Mas Haruyuki Kunogi decidiu intervir novamente antes que isso acontecesse. Ela é uma entidade que também é conhecida como Hator, Vênus, Afrodite, Freya, Lakshmi, Benten pelos povos espalhados do planeta. Ela, com o poder do amor, uniu as duas linhas temporárias, as tornando uma só.

Uma onde Yuuri sobrevive a doença, Victor não havia o traído pois quando leu a carta, decidiu ficar ao lado dele para sempre. Por que apesar de tudo, ambos possuem um sentimento único que é maior do que qualquer outro: Amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "YoI, Yuuri, Victor and My 2nd Birthday Collections" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.