O Jardineiro escrita por Edgar Varenberg


Capítulo 9
Vacúolo


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Veleidade



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768212/chapter/9

Estava na escritura da alma, advinda da veleidade materna de postergar seus dados genéticos, assim batizando seu primogênito de Gabriel.

Dizia as histórias que ele sempre foi muito obediente e que tinha o dom da elegância de sua matriarca: Gabriel seria o mais sábio, jovial e, possivelmente, pétreo de sua geração.

Ninguém foi capaz de entender como alguém tão brilhante caiu em ruínas misteriosas. Dizem as histórias que um dia ele viu algo tão sombrio que sua integridade lhe abandonou. Outros acreditavam que era obra do anticristo.

Os dias nunca mais foram os mesmos desde que Gabriel fugiu de casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*A palavra do dia foi usada no sentido de "vontade repentina";
*Vacúolos são uma espécie de bolsa que se encontram em células vegetais e armazenam toda a composição energética de uma planta, assim como Gabriel armazenava muitas características de alguém que, no fim, ele não foi.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Jardineiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.