Relatividade escrita por Lost Satellite


Capítulo 22
Quebrada e vazia


Notas iniciais do capítulo

palavra do dia: ufana. Ter ufania; contentar-se; orgulhar-se.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768204/chapter/22

A noite é longa e Helena me arranca histórias. Ela é obstinada e não aceita não como resposta.

Conto sobre meus dias silenciosos em que não tenho necessidade de falar, minha imposição por regras, minha fuga constante das pessoas e a ufana busca por conhecimentos aleatórios. E não importava o que eu fazia, no final ainda era uma pessoa vazia e quebrada.

“E isso não é a sua dor?” Ela questiona.

“Não, apanhei demais para ainda sentir alguma dor. Só estou exausta e sozinha num mundo que não tem sentido”

“Então não quer morrer?”

“Eu só quero que isso pare”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apenas fazendo algumas observações: a história toda está se passando nessa roda, até o capítulo de hoje foram coisa de 20 minutos de história (pra menos), e no capítulo de hoje tivemos um avanço de horas.

Helena foi arrancando as histórias de Sofia.

Sobre os dias silenciosos, a Sofia pode passar dias sem falar uma palavra sequer, ela chama de dias silenciosos porque não existe a necessidade de falar, e falar sem ser preciso é meio que bobagem, e essa é uma característica minha que emprestei para a personagem.

Sofia disse também que não está ali por causa da dor, mas sim porque está cansada, tão cansada que não vê mais sentido nas coisas, tão cansada de se sentir sozinha e de ter que buscar sentido para as coisas. Ela é forte, mas ela está cansada.
Ela não quer morrer, ela só quer que tudo acabe.

Espero que tenham gostado, até amanhã ♥