Relatividade escrita por Lost Satellite


Capítulo 12
A velocidade da luz


Notas iniciais do capítulo

palavra do dia: assaz. muito; num grau muito elevado

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768204/chapter/12

Em teoria, nada é mais rápido que a velocidade da luz. Se nosso Sol fosse apagado agora, ainda estaria visível por mais oito minutos.

Quantas estrelas já morreram e ainda brilham para nós?

Quantas pessoas morreram e nós sequer notamos porque ainda estão visíveis e semivivas?

Eu levei anos para notar que minha mãe havia partido, porque ela ainda brilhava assaz.

Ela era meu Sol, tudo de mim girava em seu entorno. Daria tudo para ouvi-la dizer mais uma vez que o universo foi feito só para ser visto pelos meus olhos.

Alguém já lhe contou como morre um Sol?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, tudo bom?

Primeiro de tudo, estou amando o comentário de vocês, fico feliz de saber o quanto vocês estão notando a delicadeza de cada metáfora.

No capítulo anterior, ela nos contou que perdeu sua mãe, neste capítulo ela nos contou como isso a atingiu e no próximo ela nos contará como isso aconteceu.

Aos poucos ela vai nos mostrar um quadro completo de sua situação e por fim, se Helena irá salvá-la ou não.

Estou aproveitando o feriado para colocar as leituras e comentários em dia, tô chegando pessoal ♥

Até amanhã!