Relatividade escrita por Lost Satellite


Capítulo 11
Sistema Solar


Notas iniciais do capítulo

palavra do dia: dessarte. Dessa maneira; feito desse modo; assim sendo, consequentemente.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768204/chapter/11

A memória me trai. A memória vive.

Eu era um planeta gravitando a órbita solar, desde pequenininha. O Sol tinha um sorriso contagiante, olhos brilhantes e o maior coração do mundo. Dessarte que tinha também abraços que eu recusava, cuidados que eu evitava e amor incondicional que não negava.

Eu sabia exatamente o caminho a ser percorrido porque o Sol sempre me mostrou, me atraiu e me iluminou.

Mas tudo um dia morre, inclusive o Sol.

Eu fiquei no escuro por longos anos, eu flutuei perdida no espaço sem ter um Sol para orbitar.

Mães não são eternas, mas deveriam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, tudo bem?

E aqui começamos a conhecer a história de Sofia, que perdeu o seu Sol cedo demais. E caso alguém não tenha entendido a subjetividade do capítulo, o Sol aqui é a mãe dela.

O nome da história é Relatividade porque quero mostrar a Teoria da Relatividade aplicada a vida de Sofia, que não entende muito bem da vida se não for através de física, matemática ou astronomia.

Espero que tenha gostado, entendido...

Obrigada a todos que estão acompanhando, e até amanhã ♥