Familiar Taste of Poison escrita por EsterNW


Capítulo 3
Capítulo III


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Timbó.
1. Bot. Designação comum a plantas, basicamente sapindáceas ou fabales, que induzem efeitos narcóticos em peixes e, por isso, são usadas para pescar. Fragmentadas e esmagadas, são lançadas na água; logo os peixes começam a boiar e podem ser facilmente apanhados a mão. Deixados na água, recuperam-se, podendo ser comidos sem inconveniente. [Sin.: tingui.]
2. Bot. V. cipó-de-sapo.
3. Bras. SP Fig. Pop. Entorpecimento de membros; moleza, quebreira.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768181/chapter/3

Com suas mãos envoltas em luvas descartáveis, Nathan averiguava a cena, sentindo seus membros como timbó enquanto o fazia. Não havia arma do crime e duvidava que sua antiga amiga morrera de causas naturais, afinal, Lauren tinha saúde de ferro.

Nathan aproximou-se do cadáver, consternado com a amiga. Ocultando seus sentimentos, olhou para a mesa de cabeceira, logo ao lado da cama. Sobre o móvel, apenas um abajur, um copo vazio e um frasco de comprimidos.

Nathan aproximou o nariz dos lábios de Lauren e franziu o cenho.

— Que medicamentos ela tomava?

Questionou ao marido ao ouvi-lo entrar.

— Remédios para dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Confesso que bateu o desespero quando vi a palavra, mas depois fiquei rindo quando vi podia encaixá-la de dois jeitos no capítulo. Mas ainda me lembra nome de escola de samba xD
Hummm, será que eram só remédio pra dormir mesmo? Será que a Lauren realmente infartou e ninguém viu? E por que o Nathan sai cheirando lábios alheios? Sexta, no Globo... Não, pera!
Até amanhã, povo o/