Em defesa dos pokémons escrita por L R Rodrigues


Capítulo 22
A última batalha da minha vida


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Ufana.

Finalmente o passado de Victoria é explicitado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768172/chapter/22

Uma batalha fervente no meio de uma estrada na calada da noite chegava a um pico dramático que fragilizava uma das partes. 

— Plusle! Não! — disse Victoria, amedrontada ao ver o pequeno roedor elétrico mal aguentar-se de tão ferido. À sua frente, um treinador ardil manejava um chicote contra seu Flygon — Tá pensando que vou desistir é? 

— Ha! Você se ufana até quando está à beira da derrota. Agora, Flygon, ataque novamente! — desferiu outra chicotada. 

— Para!! — Victoria ajoelhou-se chorando — Por que? Por que tem que ser assim? Não aguento mais. — seus óculos caíram — Eu desisto... pra sempre. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A experiência com um treinador peculiar que maltratava seus pokémons como método para estimular total obediência foi traumática para ela. Já não era mais uma batalha com intuito de se divertir competindo, mas sim uma sessão de tortura, o que a fez se ver na pele de uma torturadora e a partir disso ela se sentiu hipócrita pois seus conceitos mudados faziam pensar que estava se igualando ao seu rival de certa forma. Daí ela expandiu essa visão, mas generalizando. Abaixo as descrições de Victoria (não pus peso e altura, acho meio irrelevante):

Victoria Monner.
Idade: 21 anos.
Aparência: Branca, magra, olhos verdes, cabelo curto castanho claro em formato chanel, usa óculos de alto grau redondos e uma blusa branca de mangas curtas por cima de uma saia verde claro além de sapatilhas cinzas com meias pretas longas.
Pokémons da sua época de treinadora: Plusle, Minun, Makuhita, Nuzleaf, Lairon e Azumarill. Ela doou todos a uma associação cuidadora e adotou um Eeve tempo depois, o qual tornou-se seu animal de estimação.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em defesa dos pokémons" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.