Once Upon A Dream escrita por aniosy


Capítulo 3
Ladras de sonho // A floresta existe


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: TIMBÓ
Subst. m.:
1. [Botânica] aspecto comum de algumas plantas leguminosas ou sapindáceas cujas raízes e/ou cascas podem ser utilizadas para fabricar o tingui, muito usado na pesca.
2. [Figurado] moleza, cansaço, esgotamento dos membros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768158/chapter/3

Estranhamente, não é o despertador me acordando. Os latidos de Asuka e Akina são altos demais para ignorar. Levanto ainda tonta, num timbó muito mais envolvido com jet lag do que com maresia matinal.

“Yumeka-chan” ouço vovó pouco depois e abro a porta para saudá-la.

“Ohayou, sobo*”

Ela sorri tristonha. E arrependo-me de tanta formalidade. Eu não a conhecia, mas ela ainda é minha avó.

Vovó finge não se importar e me chama através da casa até um jardim. A mesa lá tem nosso desjejum. Ela passa direto. Então olho aonde está indo. Engasgo: Aquela é a floresta do meu sonho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

“Sobo” significa, em japonês, “avó”, porém de uma maneira muito formal.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Once Upon A Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.