Procura-se um Protagonista escrita por Kurai


Capítulo 29
A pedra!


Notas iniciais do capítulo

A palavra é: minore.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768136/chapter/29

...

...Perdão. A narração deve continuar.

Peter lembrou-se da pedra encontrada quando fora à praia. Lembrou-se que, quando transformou-se, o corte em seu pé fora fechado, porque ganhara um novo corpo.

— Lembrei..? — Peter demorou a perceber que ouvia o que deveria estar fazendo agora.

Então correu até Tommy, puxando a pedra verde do bolso. Manchou-a com o sangue dele, e pegou as jujubas de Mica.

Havia um problema nessa solução. Por mais que o poder da pedra minore a ferida, Tommy já morrera. Ter um corpo intacto não mudaria isso.

Jared tinha a solução. Mas Peter não gostaria dela.

— Não importa. Jared!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O narrador deu uma engasgada porque ficou surpreso. Um narrador sem palavras.
Minore é um verbo conjugado na terceira pessoa, significa diminuir, abrandar. Aposto que vocês nem lembravam mais dessa pedra.
No fim todas as coisas de mochilas foram úteis! Menos a água benta do Fred. Fred não foi provido de muita inteligência. Talvez eu dê pra alguém com sede beber só pra dizer que teve uso.
Como teve uns dois dias que atrasaram meu roteiro, tô tendo que correr um pouco com as explicações pra fechar em mais dois capítulos. Caramba, só mais dois capítulos.
Aí vai um Easter Egg: um dos capítulos perdidos pelo atraso deveria ser o de Mary Jane como garota mágica.