Mar escrita por Camélia Bardon


Capítulo 6
"Meu coração está angustiado dentro de mim; o medo e o tremor me sobrevêm"


Notas iniciais do capítulo

Boa noite/ bom dia/ boa tarde ♥ tudo belezinha com vocês? Como sempre, obrigada pelo carinho e apoio até aqui! O capítulo de hoje se passa com Marilla por volta de seus 11/12 anos de idade.
A palavra do dia 6 é "madorna" e o título vem de Salmos 55:4-5.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768128/chapter/6

Marilla jazia em meio a uma madorna. Revirou-se na cama, incomodada por uma dor no abdômen. Grunhiu, desvencilhando-se dos lençóis e sentiu uma umidade entre as pernas. Não, não era possível que tivesse urinado na cama.

Cambaleou até a vela acesa no corredor e verificou as roupas.

Sangue. Era sangue. Sobressaltou-se, dirigiu-se ao quarto da mãe e acordou-a a sacudidas.

— Santo Deus, menina, o que há?

— Sangue... embaixo — gaguejou, desesperada.

— É isso? Por isso me acordou? Francamente, Mariila. Recomponha-se.

A mãe voltou a dormir, mas a garota não voltou à sua madorna. Desatou a chorar a noite inteira, desamparada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes que vocês crucifiquem a mãe dela (o que eu também fiz aqui rs): era normal que as mães das antigas não ensinassem às filhas a respeito da menstruação, pois essa era considerada um tabu - ainda hoje, infelizmente. Era algo a ser escondido e motivo de vergonha, e na maioria das vezes as meninas se viravam sozinhas. Achei interessante mencionar isso esse capítulo...
Até amanhã!