Odindóttir escrita por Shalashaska

Odindóttir

"Em uma outra Era em que o Pai de Todos ainda possuía os dois olhos, ele foi agraciado por uma filha nascida na noite e na névoa. Eram tempos em que Asgard vivia em guerra e Odin jamais errava o alvo com sua lança Gungnir. Traria muita honra para seu reino dominar seus adversários e para isso, para ter o poder absoluto em suas mãos, estava atrás de Jóias que eram mais antigas que o próprio tempo, dotadas de um poder imensurável. Ele levou a filha para as batalhas, admirado como sua herdeira amava as lâminas e gostava do sabor da vitória.
Mas ela passou a gostar demais do sangue."


Classificação: 13+
Categorias: Thor
Personagens: Frigga, Heimdall, Hela, Loki, Odin, Thor
Gêneros: Drama, Fantasia, Death Fic, Angst
Avisos: Linguagem Imprópria, Spoilers, Violência

Capítulos: 10 (11.909 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: 25/09/2018 às 14:18 | Atualizada: 26/09/2018 às 00:44


Notas da História:

Todos os personagens pertencem à mitologia nórdica e à Marvel.

Essa fic foi baseada no headcanon/teoria em que Odin saiu em busca das Joias do Infinito muito antes de Thanos e Hela o ajudou nas conquistas dos Nove Reinos. A teoria não é minha, veio do Reddit e existem diversas interpretações sobre isso.

A fic também tem terminologias da mitologia nórdica e referências aos mitos de lá, embora de forma adaptada. Faço pouca menção aos quadrinhos, sendo mais voltada para o MCU mesmo.

O nome da fic vem dos nomes patronímicos escandinavos, que pegam o nome do pai para compor o sobrenome. Para ilustrar melhor, aqui vai um trecho do Wiki:
"Nos países escandinavos era frequente o uso de patronímicos construídos a partir do prenome paterno, seguido de sufixo indicativo de se tratar de um filho (-son, -søn ou -sen) ou de uma filha (-dotter, ‑dóttir ou -datter)"
E é por isso que nós referimos à Thor Odinson, Loki Laufeyson e agora Hela Odindóttir.

Para entrar no clima ou apenas curtir, aqui vai uma playlist inspirada na personagem. As músicas citadas nos capítulos estão aqui: https://www.youtube.com/playlist?list=PLkuEZ74ixbmv_HB_kz9SIDSkoGe_L1yYc


Espero que gostem!


Capítulos

1. I
1.033 palavras
2. II
870 palavras
3. III
1.027 palavras
4. IV
623 palavras
5. V
847 palavras
6. VI
918 palavras
7. VII
827 palavras
8. VIII
1.520 palavras
9. IX
2.558 palavras
10. Epílogo
1.686 palavras