The Sinners escrita por Bird


Capítulo 7
Preguiça de Thalia


Notas iniciais do capítulo

Voltei com mais um capítulo e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767783/chapter/7

Algum tempo depois do jantar, as coisas voltaram ao comum. A empresa trabalharia apenas até outubro, então ainda tinha algum tempo de trabalho até as desejáveis férias. Afinal, já tinha planos para o verão com Annabeth, íriamos à praia com os outros e eu provavelmente pagaria algum mico tentando ficar em pé na prancha, depois de anos desacostumado com as ondas.

Era manhã de uma terça, estava entrando no saguão do prédio empresarial, quando vi uma Thalia sentada nos sofás, com rosto um pouco contorcido e olhar ansioso. Quando me viu, levantou-se e caminhou até mim. Ela vestia o uniforme do bistrô que trabalhava com Annie, mas isso não tirava sua beleza. Sua íris era um tom de azul particular, diferentíssimo do de Jason ou de Luke, eram eletrizantes, intensos.

— Preciso de sua ajuda... Mas não podemos conversar aqui. — Foi assim que ela me deu seu bom dia.

Assenti, e logo depois saímos juntos. Caminhamos até o meu café preferido da cidade, sentamos em uma das mesas, e a lotação era pouca pois as pessoas pegavam os pedidos para viagem, todos apressados para chegar ao trabalho.

Annie logo chegou e sentou-se conosco, ao meu lado, nós dois encarando a morena aflita.

— É um segredo de estado. — Ela alertou. — Simplesmente não podem deixar isso vazar, é algo que ainda não sei como vou lidar com as consequências...

— Fala logo, Lia! — Annabeth apressou-a

— Luke e eu nos beijamos no dia de ação de graças.

Meu queixo caiu. Luke Castellan era apaixonado pela morena desde época do colegial. Thalia estudava em escola particular, mas deu um jeito de ser expulsa e foi matriculada na que eu estudava. Era loucura considerar esse casal depois de tanto tempo sendo apenas uma piada interna.

— Como... QUE? — Annie disse inconformada. — E você não me disse nada!

— Não sabia o que faria. — Thalia abaixou o olhar. — De primeiro achei que foi algo momentâneo, mas me senti tão bem.

— Então aconteceu de novo? — A loira perguntou. — Vocês ficaram mais depois do jantar?

— Sim... Tem acontecido. Hoje queria chamar Percy antes que Luke chegasse para que não precisasse o cumprimentar. Não sei o que está acontecendo comigo, Annie! Eu só penso nele, parece que vivo em função de seu sorriso e isso tá me apavorando.

Thalia parecia estar mesmo falando sério, apensar da longa gargalhada que Annabeth deu.

— Então fale para ele, sua boba.

— Tenho dado foras nele há e agora você quer que eu simplesmente ligue para ele como uma adolescente boba e o chame para sair?!

— Exatamente.

— Você só pode ser louca, Annabeth. — Thalia cruzou os braços. — Nunca que vou fazer isso.

— E você Percy, não vai dizer nada? — A voz doce da loira me atingiu.

Pensei um pouco.

— Não sei porque tanto drama. — Comecei. — Se declarar para alguém que você não sabe se tem sentimentos por você é ruim mesmo. Mas Luke admite e é fiel a esse sentimento durante anos. Você está apenas adiando sua felicidade de ficar com quem ama, com essa negligência sentimental.

Thalia se calou, mas sabia que com sua cabeça dura, continuaria adiando e procrastinando isso até último momento, quando seria obrigada a falar. Ela precisaria de um empurrãozinho, e tanto eu como Annabeth sabíamos disso, e eu tinha um plano em mente para juntar de vez esses dois.

Voltei para meu escritório e a primeira coisa que vi ao ligar o celular foi o nome brilhante de Annie na tela com a mensagem.

“Me conte logo seu plano para juntar esses dois antes que eu enlouqueça, a romântica incurável que existe em mim vai odiar que eles não fiquem juntos.”

Dei uma risada sonora  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O primeiro casal está prestes a se formar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Sinners" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.