The Sinners escrita por Bird


Capítulo 4
Avareza de Jason




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767783/chapter/4

Os dias que se passaram foram mais interessantes do que o mês de agosto. Finalmente Jason estava mais tranquilo com o trabalho, mesmo não deixando ninguém descansar um pouco em horário de trabalho.

Havia criado o costume de ir só ao café que Thalia trabalhava, com apenas meu notebook e uma xícara de café. O lugar era arejado e calmo, com uma ambientação muito aconchegante, e me fazia não querer sair de lá.

Luke brincou muito dizendo que eu ia por Annabeth, mas era bem mais que isso, era pelo bem-estar que sentia lá. Os melhores dias na verdade, eram quando a loira folgava, pois me sentia menos observado.

Sabia que ela tinha algo para falar comigo, pois sempre se aproximava demais sem necessidade, ou tentava iniciar uma conversa em que eu não abria espaço para continuarmos a falar.

Finalmente, essa tensão terminou num dia bastante frio de setembro, em que ela sentou de frente para mim e na mesa e me encarou. Seus olhos cintilantes, a boca tinha um sorriso desafiador, mas senti como se o desafio fosse mais para ela do que para mim.

— Eu lhe tratei mal no escritório de Jason no outro dia. — Descansei a tela do notebook sob o teclado e a encarei, seu olhar não vacilou. — Não quis duvidar de sua capacidade, nem nada do que pareceu... Apenas tive vergonha de mostrar meu caso.

Demorei um pouco até falar, absorvendo suas palavras.

— Eu não sou nem um pouco rancoroso. — Sorri. — Achei uma atitude presunçosa, mas não liguei muito.

Seu sorriso vacilou, mas ela o sustentou bem.

— Para todos os efeitos, peço desculpas, essa sem dúvidas não foi uma atitude que meu pai se orgulharia. — Ela comentou.

— Seu pai é muito formal?

— Era, sim. — Seus olhos descasaram em suas mãos sob a mesa.

Refleti sobre minhas próximas palavras.

— Eu perdi meu pai recentemente, vai fazer pouco mais de três meses. — Ela voltou a me encarar. — Também não sei se ele seguiria todos os meus passos.

— Eu perdi o meu faz dois meses. — Ela disse e sorriu melancólica. — Sabe, não gosto de anunciar isso por aí, mas me parece que você me entende bem.

— É, somos mais parecidos do que eu apostaria. — Retribuí seu sorriso. — O seu caso no escritório de Jason...

— Era o testamento dele. — Ela abaixou novamente a cabeça, seus olhos beirando lágrimas. — Tive a curiosidade de descobrir de onde herdei tanto, sabe? Ele era apenas um professor universitário, e tinha outros filhos também, mas deixou tudo para mim.

— E você já descobriu?

— Ainda não. Jason acha que pelo os outros filhos terem mãe e eu não, meu pai deu preferência para mim. — Ela respondeu e ouvi a porta de vidro do café se mover, avistei Jason andando até nós.

— Finalmente te encontrei, Jackson. — Sua voz era ríspida.

— Sou todo ouvidos.

— Seus relatórios estão incompletos, preciso que volte agora para revisá-los. — Sua voz era dura, mas suavizou para o que ia dizer em seguida — Olá, Annie.

Annabeth respondeu tímida e eu continuava confuso.

— E por que teve que vim aqui me chamar? Trouxe o computador, apenas me mande o pdf que eu reviso tudo daqui.

— Tive que vim porque estou cansado de seu descaso, Percy. — Ele disse, cheio de rancor. — Parece que sou o único da família que se preocupa com tudo, enquanto você e Thalia fazem o mínimo sempre.

— Jason, ninguém lhe obrigou a assumir a Olympius. Eu faço meu trabalho, todos fazem. Mês passado você demitiu três secretárias à toa, você está ficando obcecado com isso. — Levantei, afrontando-o. — Precisa relaxar, nem o reconheço mais.

— Melhor parar de discursinho e ir andando, antes que eu o demita também. — Minha risada ecoou no café.

— Não pode me demitir, eu tenho parte da empresa, idiota.

— Vai pagar para ver?

Tive vontade de socar seu rosto debochado. Seria possível que só ele não observava o limite que estava atingindo? O quão mesquinho estava se tornando.

Apenhei meus pertences e dei uma última olhada para Annabeth.

— Desculpe por isso, nos falamos depois.

E saí, em direção ao grande prédio que tinha o meu sobrenome. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Sinners" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.