Desentendimentos escrita por Marry Black, grupo_FCC


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76756/chapter/10

Ponto de vista de Bella

Eu fiquei ali, deitada entre os estilhaços, senti a dor aguda dos cacos de vidro perfurando minha pele, mas não liguei, a dor que eu sentia agora, era maior, muito maior, o buraco que crescia em meu peito doía, a dor era agonizante, eu nunca me senti boa o suficiente para Edward, e agora, sem os movimentos de uma das mãos, eu me sentia menos ainda.A dor em meu peito aumentava a cada segundo, Edward não merecia alguém como eu!Então pensei em Charlie, e a dor piorou, como meu pai teve a coragem de fazer aquilo com alguém que amo?Minha vida estava de cabeça para baixo, eu queria morrer.

Rezei, implorei a morte que me levasse, que terminasse com a minha agonia, que desse paz a minha ída ali, eu abracei meus joelhos, me encolhendo, tentando de alguma forma, força o buraco a se fechar, ou ao menos, diminuir, meus soluços eram silenciosos e as lagrimas calmas como a morte, Charlie não acordaria por minha causa.

Passaram-se dias, meses, anos ou até mesmo séculos, o tempo era meu inimigo ali, por mais que ao meu ver, já haviam se passado séculos, a morte nunca me encontrava, talvez seja falta de sorte, ou talvez seja por falta de tempo já que alguns minutos reais depois, Alice entrou correndo pela janela e se ajoelhou ao meu lado.

-Bella!Bella, eu disse para você ir!Sabia que isso não acabaria bem... - ela não sabia o que fazer, parecia angustiada, preocupada, coisa que não era nada normal dela.

Ela colocou minha cabeça em seu colo e pegou o celular.

-Carlisle!Venha para a casa de Bella! - foi tudo que ouvi ela falar, depois ela começou a falar mais rápido do que minha mente conseguia acompanhar, mas também não me importei, ela guardou o celular e acariciou meu ombro, tão silenciosa quanto minhas lagrimas.

Alguns minutos depois Carlisle apareceu.

-Como ela esta? - ele perguntou ajoelhando-se ao meu lado.

-Em choque, a ficha finalmente caiu. E o corpo dela esta cheio de estilhaços. - Alice parecia aflita.

-Charlie?

-Dormindo feito pedra.

Carlisle não respondeu, mas senti suas mãos gélidas me erguerem do chão, ele me levou até meu quarto e me sentou na cama.

-Vamos cuidar de você Bella, tudo vai ficar bem! - ele prometeu.

Eu não respondi, então senti suas mãos leves começarem a tirar minha blusa, com muito cuidado, em outros tempos, ficar de sutiã na frente de Carlisle me deixaria vermelha, me deixaria morrendo de vergonha, mas agora, eu não sentia nada.

Alice me levantou e ajudou a tirar a calça, em seguida ela me deitou em minha cama, deixando meu lado direito, o lado cujo estava todo ferido pelos estilhaços, livre para que Carlisle pudesse trabalhar.

Ele começou a tirar vidro por vidro de mim, era uma dor incomoda, mas eu não liguei, aquilo era exatamente igual ao que foi a pouco mais de um ano atrás, em meu aniversario, quando Jasper tentou me atacar.

-Se eu tentar conversar, ela vai me responder? - perguntou Carlisle.

-Vai. - Alice respondeu firme.

-Como estão os bordados, Bella? - a voz dele era tão doce quanto o som dos vidros que Carlisle tirava de mim encontrando o chão.

-Estão bons, eu preciso ir a Seattle comprar mais pano e linha. - respondi com uma voz calma de mais para o meu normal.

-Você quer saber dos preparativos do casamento Bella? - Alice perguntou com um sorriso forçado, sentando-se ao meu lado.

-Eu confio em você Alice!Sei que fará tudo ser perfeito. - minha voz continuava calma como a morte.

Novamente Carlisle tentou dialogar.

-Quando quiser ir a Seattle, nos avise, Esme esta louca para ir passear, ela ira adorar acompanhá-la. - Carlisle sorrio para mim.

-E eu também! - Alice completou.

-Obrigada, assim que eu me organizar nós podemos ir. - eu respondi.

O silêncio pairou sobre nós, a única coisa audível ali era o timbre dos cacos de vidro encontrando o chão.

-Bella, você precisa reagir!Não pode ficar desse jeito. - Carlisle agora estava preocupado.

-Eu estou bem, Carlisle.

-Não, não esta! - ele falou serio - Perder os movimentos de uma das mãos não é o fim do mundo, e nós estaremos aqui para ajudá-la.

-As coisas estão perturbadas agora, Bella!Mas tudo vai melhorar!Eu sei que vai - Alice sorrio e segurou minha mão.

-Eu acredito em você Alice. - tentei sorrir.

Mais uma vez o silêncio apareceu.

deu um depoimento interessante hoje. - Carlisle falou calmo.

Me levantei de imediato, atrapalhando todo o trabalho de Carlisle, olhei no fundo dos olhos dele.

-Como assim?

Carlisle sorriu.

-Edward disse aos policiais que a arma caiu da cintura de Charlie e disparou quando colidiu com o chão, e acidentalmente pegou nele.

-O...O que? - fiquei confusa - Por que?

-Ele queria que a historia se resolvesse da melhor maneira possível, e que você não tivesse que sofre por ver seu pai preso. - Alice respondeu agora mais animada - Fora que ele acha que assim fará Charlie aprová-lo, Charlie vai passar a gostar mais dele.

Fiquei estupefada, ambos sorriram e Carlisle me deitou novamente na cama.

-Vamos terminar isso Bella, assim você poderá voltar para Edward. - ele voltou a trabalhar.

-E..Deu, deu certo? - perguntei receosa.

-Os policiais acreditaram na historia. - Carlisle falou calmo.

-E Charlie? - perguntei engolindo em seco.

-Ele ainda não sabe, - Alice respondeu - Mas dará certo quando Charlie descobrir. - ela sorriu.

Isso fez eu me sentir um pouco melhor, Alice e Carlisle perceberam isso.

-Tudo vai tomar seu devido lugar, coisas voltaram a ser como antes. - Alice falou calma.

-E nós estaremos ajudando-a sempre, que você mal sentirá que não consegue usar uma das mãos. - Carlisle completou.

-Esse é o problema, - eu suspirei, agora falando num tom mais normal - não é justo, nem com vocês nem com Edward. - engoli em seco - Ele merece coisa melhor.

-Bella, - Carlisle parou de trabalhar e olhou nos meus olhos - existe um velho ditado que diz "Prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão.", seu sacrifício foi a maior prova de amor que você poderia dar a Edward, ele não poderia estar com alguém melhor do que você!Ele a ama, e não vai largar de você, não importa o que aconteça.

-Mas Carlisle...

Ele colocou o dedo em meus lábios, em sinal de silencio.

-Bella, aceitei o fato de Edward te amar! - ele sorriu, e eu retribui o sorriso.

-E nos também te amamos, Bella! - Alice falou empolgada - Não pense que vamos te deixar na mão depois do que fez por nos, independente de Edward!

-Alice tem razão! - Carlisle concordou - Você já é parte da família, Bella!É uma filha para Esme e para mim. - ele sorriu.

-Obrigada Carlisle, - meu olhos ficaram mareados - obrigada Alice.

-Que isso, Bella! - Alice pôs a mão no meu ombro.

-Agora deite-se, Bella, me deixe dar alguns pontos para terminarmos. - Carlisle me forçou a deitar.

Não demorou muito ele terminou.

-Por que você não toma um banho primeiro, Bella? - Carlisle sugeriu - Assim eu faço um curativo só.

-Boa idéia. - eu comecei a me levantar com a ajuda dele.

-Eu vou te ajudar Bella! - Alice anunciou sorrindo.

Eu não gostei daquilo, ate para tomar banho eu iria precisa de ajuda?Mas antes que eu verbalizasse minhas objeções Alice explicou.

-É por causa dos pontos Bella!Prometi a Edward que cuidaria de você, e estou me saindo péssima - ela suspirou - Ele vai me matar quando souber que você se machucou de novo. Não vou permitir que corra o risco de se machucar de novo.

Fiquei me sentindo mal por Alice, mas a confortei.

-Não se preocupe, eu falarei com ele, e você tem se saído muito bem sim! - sorri e ela retribuiu o sorriso.

Alice me ajudou a tomar banho, apesar de toda a dificuldade o banho foi realmente relaxante, quando sai, Alice me fez vestir uma lingeri nova que ela havia comprado para mim, a lingeri era branca e muito delicada.

Carlisle apareceu para terminar de fazer os curativos, e desta vez, eu fiquei sem graça por Carlisle estar me vendo daquele jeito.

Carlisle fez curativos firmes e discretos, mas que, graças ao meu ataque EMO na cozinha, cobriam toda a extensão da lateral do meu corpo.

Assim que ele terminou, Alice me vestiu com um vestido branco, todo trabalhado, era lindo.

Quando desci as escadas, fiquei pasma, Carlisle havia limpado toda a casa, enquanto eu estava no banho.

-Ow! Não precisava Carlisle.

-Que isso, Bella. - ele sorriu.

-Hum, obrigada! - sorri de volta.

-Venha Bella, você precisa comer alguma coisa! - Alice me puxou para a cozinha

-Ah..Alice, se não se importar, gostaria de voltar para o hospital agora. - falei meio receosa.

-Mas você precisa comer, Bella! - Carlisle observou.

-Eu comerei no hospital, ou podemos passar el algum lugar e comprar comida, mas quero voltar para la.

Alice suspirou e olhou para Carlisle.

-Se é o que Bella quer, então vamos. - ele sorriu e nos seguimos para o hospital


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem!