Meu Chefe Uchiha escrita por AnyUchiha77


Capítulo 6
Um vestido para mim


Notas iniciais do capítulo

Hey amores, desculpa o sumiço e a demora.
Meu tempo foi corrido demais, e ainda estou doente..
Com isso, escrevi tudo hoje, mesmo me sentindo mal pra não deixar vocês na mão!
Agradeço os que comentaram e favoritaram, já já respondo.
Desculpem os erros, Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767247/chapter/6

 

Os dias passaram rápido, o que tinha sido um alívio. As tarefas designadas a mim como secretária de Sasuke Uchiha não eram tão complexas e impossíveis de se realizar. Eu tinha me acostumado a fazer muitas delas, como atender ligações, fazer planinhas, analisar relatórios, marcar reuniões.

 

As únicas "novidades" eram ter que checar o balanceamento mensal da empresa e receber inúmeras pessoas importantes desconhecidas por mim - lê-se uma zero frequentadora e conhecedora de eventos e empresários importantes -, que ficavam horas a fio no escritório de Sasuke, trocando ideias sobre algum projeto.

 

Hoje é sábado e tenho uma palestra online para assistir, importante para a base do seminário de mais de trinta páginas que sou obrigada a fazer, se eu quiser um dia ser médica - para daqui dois meses. Quase surtei quando Asuma, o professor de Infectologia, fez o comunicado.

 

Assim que a palestra acaba, corro para o banheiro para tomar banho e me arrumar. Sasuke havia designado minha presença à empresa naquela tarde. Eu parecia uma louca correndo para lá e para cá, enquanto me vestia e verificava a hora.

 

No caminho, paro em uma lanchonete almoçando, para logo em seguida "voar" para a entrada da empresa. Cumprimento algumas pessoas durante meu destino, não encontrando Tenten, e sigo para minha sala.

 

Vou direto para minha mesa, arrumando alguns papéis e pastas, quando meus olhos se põem na porta, no canto da enorme sala, do escritório do meu chefe querido - vulgo ignorante. Ela estava entreaberta, dava para ver uma parte da silhueta do moreno. Este falava ao telefone, e não parecia nada contente.

 

E como quem não quer nada, me aproximei. Por que? Porque eu, Sakura Haruno, uma mulher sem noção, faço parte do grupo dos curiosos e fofoqueiros de plantão.

 

Me escoro na porta de modo que ele não possa me ver e encosto o ouvido de leve, ouvindo o tom frio e irritadiço do moreno.

 

Já lhe disse, não irei repetir— ele estala. O silêncio irrompe o ambiente seguido por suspiros por parte do moreno. - Não vou me encontrar com você Karin, estou ocupado e tenho trabalho a fazer.

 

A surpresa e intriga tomou conta de mim. Quem seria essa tal de Karin? Alguma namorada de Sasuke?

 

Tento puxar na lembrança alguma notícia dada pela mídia sobre um possível envolvimento de Sasuke com alguém. Nada. Ele não era do tipo que explanava sua vida pessoal para as câmeras— muito menos amorosa -, o que deixava muitas mulheres frustradas e outras esperançosas com a talvez possibilidade de dar uns pegas no gatão.

 

Diferente do irmão mais velho, que volta e meia estava envolvido em polêmicas, Sasuke era tímido e reservado. Quem seria Karin então? Pela conversa poderia ser alguma dessas que ele fica por uma noite.. Ou poderia ser uma prima, talvez, poderia?

 

Tenho mais o que fazer Karin— sua voz grossa e fria me chama de volta à realidade. Vejo seu rosto franzir irritado. - Até mais.

 

E com um baque ele desliga o celular e o deixa na mesa. Me viro devagar pronta pra sair, mas congelo. Querem saber por quê? Eu digo. Porque a bendita da minha curiosidade me come viva onde quer que eu esteja.

 

Não lhe ensinaram que é falta de educação ouvir a conversa alheia? - Engulo em seco.

 

Ele me viu. ME VIU. Mas como? Eu estava bem escondida, o que ele tem naqueles olhos, um ângulo de 360° graus implantado nos orbes negros??? Não é possível. É agora que sou mandada embora, certeza.

 

Senhorita Haruno - ele me chama com um grunhido. Conto até dez, respiro fundo e abro a porta entrando.

 

Suas olhos ônix me fitam com intensidade. Ele junta as mãos abaixo do queixo, a seriedade emanando de seu rosto.

 

Socorro, por Kami, pela minha deusa do sorvete e dos doces de caramelo, que eu não me fufu mais do que já estou. Meu cu chega a fechar com a ideia.

 

— Eu não estava ouvindo - minha voz falha. - Eu tinha chego e pensei em vir falar com o senhor, mas vi que estava ocupado.

 

— Não sou surdo, muitos menos cego - estala, repousando na cadeira, os olhos em mim. - Eu vi quando você chegou, ainda mais quando colocou os ouvidos na porta.

 

Abro a boca pronta pra rebater, mas nada vem. Apenas suspiro derrotada. Abaixo a cabeça.

 

— Desculpe.. - murmuro tão baixo que se não estivesse tão perto de sua mesa, ele não me ouviria.

 

— É uma excelente funcionária Sakura - ele me olha de relance, escrevendo algo no notebook. O olho surpresa. - Em poucos dias provou isso. Mas não me decepcione.

 

— C-claro - digo ainda nervosa e surpresa por não ter sido advertida da forma que esperava. - O senhor.. precisa de algo?

 

— Sim - ele se vira pra mim. - Cancele a reunião de quarta com Hashirama Senju e passe para sexta. Tenho assuntos a tratar sobre o novo projeto que estou trabalhando com Itachi. Não poderei comparecer - afirmo com a cabeça anotando tudo em uma caderneta. Minhas mãos ainda tremiam um pouco. - E hoje à noite tenho um jantar de negócios. Você virá comigo.

 

Paro de escrever o olhando, incrédula. Como é? Eu vou pra onde?

 

— Senhor Uchiha, eu não entendi - indago confusa.

 

— Tenho que levar uma acompanhante, alguém que trabalha comigo - ele explica, aparentemente irritado por ter que repetir. - A senhorita é minha secretária, o que esperava? - me pergunta como se a resposta fosse óbvia. Limpo a garganta.

 

— É que eu tinha planos - como começar o enorme trabalho insano de mais de trinta páginas que já estava me deixando louca sem nem ter começado.

 

— E? - ele ergue a sobrancelha. É claro Sakura, ele é Sasuke Uchiha, ele não tem nada a ver com seus problemas. Ele tem mais o que fazer e você tem que estar à disposição dele. Droga.

 

— Tudo bem, eu posso deixar pra outra hora - digo rápido. - Eu posso sair mais cedo para me arrumar, não sei nem o que vestir - franzo o rosto envergonhada.

 

— Faça o que te pedi e não se preocupe quanto a isso. Eu já cuidei de tudo - ele diz sem me olhar, voltando a escrever. - Te busco às oito.

 

Junto as sobrancelhas em confusão. Ele iria mesmo me buscar em casa? Acho que eu não deveria discutir o assunto com ele. E como assim ele cuidou de tudo?

 

 

Eu não tenho como fugir nem dar uma desculpa. É meu chefe caramba. E ele não me demitiu depois de eu me atrever a ouvir sua conversa.

 

Saio da sala ao perceber que não falaria mais nada e ligo para o escritório do Senju. Termino as tarefas que ainda tinha para fazer e adianto a nova planinha do mês que vem. A hora passa voando e quando vejo, já era quase cair da noite.

 

Eu sairia em um jantar de negócios. Com Sasuke Uchiha. Meu chefe. Tem algo mais louco que isso?

 

Eu nem sequer tinha ideia do que vestir, quanto mais saber a maneira de agir na frente de pessoas importantes. Era tudo ou nada. Meu emprego podia estar em risco caso eu fizesse alguma besteira.

 

Assim que termino de escrever um e-mail, uma menina de cabelos pretos aparece na porta segurando uma pasta. Seu rosto emanava uma arrogância quase que palpável. A olho esperando que diga algo, mas ela simplesmente segue até a porta do escritório de Sasuke.

 

— Não pode entrar, eu vou falar com ele que está aqui e ver se pode te atender - digo rapidamente a olhando. Ela me olha de canto de olho e me ignora. - Ei.

 

— Querida, eu vou falar com Sasuke, você queira ou não. Ele sempre está disponível pra mim - diz esnobe. Um sorriso prepotente e malicioso crescendo no rosto. - Se me der licença.

 

— Não, você não pode sair entrando assim - digo um pouco exaltada. Como essa menina se atreve? - Eu irei chamá-lo, pode fa..

 

— Eu não recebo ordens de uma vadia como você - ela grunhe ainda de nariz em pé, me olhando como se eu fosse um nada. Respiro fundo. - Só porque chegou aqui agora, acha que já manda?

 

— Eu sou a secretária do senhor Uchiha - digo com voz alta, me segurando pra não voar nela. - É meu dever, minha função. E não me ofenda.

 

— Eu. Não. Me. Importo. - ela diz pausadamente em desafio, se aproximando. Cruza os braços me encarando.

 

— Pois você deveria - digo também chegando perto. A raiva me tomando aos poucos. - Vou te mostrar quem é a vadia..

 

E antes que eu me prepare para avançar na branquela à minha frente, Sasuke irrompe a sala, sua voz rouca preenchendo o lugar, impedindo um soco eminente, prontinho pra acertar o rosto daquela vaca atolada sem miolos.

 

— O que está acontecendo aqui? - ele pergunta sério olhando de mim para a garota. - Por que os gritos? Perderam o juízo?

 

— Senhor Uchiha, eu apenas vim te entregar isso - a menina que antes parecia o diabo em pessoa, se fez de anjo, uma voz doce e calma que chegava a dar ânsia. - A sua secretária não queria deixar eu falar com você.

 

— Não foi nada disso - digo ainda exaltada por conta do ocorrido e olho pra Sasuke em súplica. - Foi um mal entendido, eu avisei que veria se o senhor estava disponível, mas ela saiu entrando.

 

— É mentira dela, eu não faria algo assim - a menina disse choramingando, os olhos arregalados em surpresa. É o quê? Esse projeto de capeta encarnado tá mentindo descaradamente só pra ferrar com a minha vida?

 

Engulo em seco, pensando no que falar pra amenizar a situação.

 

— Sasuke, eu.. - prendo a respiração na hora ao perceber o que digo. Me conserto. - Quer dizer, senhor..

 

Sakura - ele me interrompe com uma mão levantada e olha pra mulher ao meu lado. - Yukata, que não tenha uma próxima vez, dentro dessa empresa temos regras e devem ser respeitadas.

 

A morena no mesmo instante parecia ter ficado mais branca do que um papel. Os olhos tão sérios e a voz firme de Sasuke causavam arrepios até em mim. Yukata se encolhia ouvindo tudo, aparentemente com vergonha.

 

— E nem ouse ofender mais uma vez a senhorita Haruno - ele a encara, uma áurea sombria e sinistra emanando dele. - Outrora seu problema será diretamente comigo - ele está bem perto dela e Yukata está tão surpresa e sem fala quanto eu.

 

Alguns segundos se passam em silêncio, até que Sasuke prossegue.

 

— Deixe a pasta na minha mesa e volte para sua função - ele diz, se voltando pra mim agora.

 

Murmuro um "obrigada" quase inaudível, ele acena com a cabeça e vai pro escritório, me deixando ainda desnorteada.

 

Yukata logo sai do escritório dele, me lança um olhar de canto de olho em um misto de vergonha e raiva. E sai sem dizer nada.

 

Volto ao meu trabalho e alguns minutos depois já está tudo pronto. Decido ir para casa me arrumar para o jantar. Envio mensagens para Naruto, que me chamou pra sair com uns amigos, recusando o convite e sigo para o escritório de Sasuke.

 

 

Bato na porta levemente e entro ao ouvir sua voz calma e rouca.

 

 

— Senhor Uchiha - olho o moreno que bebe um copo pequeno com bebida, encostado à mesa. - Eu quero me desculpar pelo ocorrido hoje, mais uma vez. E por ter discutido com Yukata e te chamado pelo nome - espero ele dizer algo, então prossigo. - Eu estou liberada?

 

 

— Hm - ele resmunga terminando a bebida e seguindo para um canto do sala, onde tinha um pequeno balcão de vidro com bebidas em cima. - Eu já sabia que isso poderia acontecer, eu li sua ficha, Haruno.

 

— Ah, er.. - fico sem jeito. Que tapa na cara. - Mas eu não vou fazer de novo, eu..

 

— Chega! - ele se aproxima tomando um gole da bebida. - Tenho um jantar e você tem que se arrumar - ele aponta para uma caixa grande posta sobre uma mesinha - Pegue.

 

Olho a caixa com o rosto franzido e me aproximo. Ela é branca com vários detalhes de ouro a emoldurando. Vejo o nome bem desenhado no centro e passo os dedos a admirando: Louis Vuitton. Arregalo os olhos. É uma marca muito cara, em toda minha vida é provável que eu nunca conseguisse comprar algo desse porte.

 

Abro a caixa e levo as mãos à boca. Ali tinha um vestido preto, rendado nas mangas longas, com fendas sob a parte das pernas e um decote discreto que realçava de leve o busto. Olho Sasuke sem fôlego, atônita por aquilo. E pela primeira vez vejo um pequeno sorriso de canto em seu rosto. E que sorriso lindo. Retribui.

 

— É pra mim? - pergunto sem jeito. - É muito caro, não posso aceitar - torço o rosto.

 

— Gostou? - ele me fita. - É seu, não aceito que me devolva nada. Vista para hoje à noite!

 

Sim, era pra mim. Eu não poderia estar mais feliz e confusa com a atitude do meu chefe. Afinal, por que diabos ele me daria um vestido? Por que estava sendo tão gentil?

 

Só sei que gostei, era lindo. E eu não poderia me sentir mais feliz e animada do que já estava.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tinha algumas ideias legais pra esse capítulo, mas acho que não consegui desenvolver muito bem, por conta de estar doente e sem muita criatividade..

Sobre o capítulo:

O que acharam da treta com Yukata? Pra quem não sabe, ela aparece em Naruto Shippuden, é uma genin de Sunagakure.

E o Sasuke defendendo a Sakura hein hahaha
E o que será que deu no Sasuke pra dar um vestido pra Sakura?

E esse jantar então? Já prevejo tretas e mais tretas kkkkk

Até semana que vem amores.