Meu Chefe Uchiha escrita por AnyUchiha77


Capítulo 3
Algo de errado não está certo


Notas iniciais do capítulo

Heeeey amores, cheguei hahaha
Como a quantidade de pessoas lendo e acompanhando a fic me animou e eu disse que ia postar logo para introduzir mais rápido a estória, fiz esse capítulo pra vocês.
O dedico a Rose por comentar mais uma vez, muito obrigada, de coração.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767247/chapter/3

 

O olho surpresa, soltando meu braço do seu com certa brutalidade.

 

— Nani? - pendo a cabeça pro lado, confusa pelas palavras repentinas de meu amigo. - Não entendi, Naruto.

 

— Não me entenda mal, mas eu sei a empresa da qual estamos tratando e o dono dela - ele diz sério. - É melhor você não ir, não quero que se envolva em problemas.

 

— Você deve estar louco, Naruto - dou uma risada pelo nariz. - Cheirou muito hoje? Que tipo de problemas eu me meteria por causa de uma entrevista?

 

— Você não entende - ele coça a cabeça, o rosto retorcido em uma careta.

 

— O que deu em você, do que está falando? Olha, eu não tenho tempo pra brincadeiras - digo sincera cruzando os braços. - Tá me colocando medo, desembucha logo, baka.

 

— Está bem - ele suspira. - Estamos falando de alguém como - ele para, incerto se continuava ou não. A sua demora me deixou emburrada. - Sasuke Uchiha e..

 

Naruto não conseguiu terminar, porque na hora que ouvi o nome, o interrompi com um pequeno grito, chamando a atenção das pessoas ao nosso redor. Pode ter certeza que as mulheres que ouviram também, quase desmaiaram. A temperatura parecia ter subido drasticamente no meu corpinho -  peguem essa referência, se afoguem nela com tudo e desmaiem também.

 

— NANI? Não brinca! - comecei eufórica, falando sem parar, animada e surpresa pela revelação do loiro, que apenas suspirava revirando os olhos para minha atitude nada surpreendente. - Você tá falando do bonitão, gostosão, o emoldurado deus grego pertencente a família de irmãos maravilhosos Uchiha??? - coloquei as mãos na cabeça. - Eu to bonita?? Eu deveria ter colocado uma roupa melhor, o que acha?

 

— Ei, calma aí Sakura, não é pra tanto - ele diz envergonhado pela minha atitude em público. - Fala baixo.

 

— Como pode me pedir calma quando eu acabo de saber que vou estar frente à frente com aquele homem? - balanço a cabeça me abanando, tentando controlar minha respiração. - Droga, eu não posso fazer isso, vou acabar tendo um derrame na frente dele.

 

Naruto faz uma careta para mim, analisando meus movimentos. Após longos segundos em silêncio, ele o quebra, segurando meu braço com leveza.

 

— Então já que desistiu dessa ideia, vamos embora - ele diz já me puxando pra andar junto dele.

 

Me solto na hora, saindo por um momento do meu torpor e mundo mágico. Digo firme e convicta o encarando.

 

— Nada disso, eu preciso desse emprego, Naruto.

 

— Mas você acabou de dizer que não..

 

— Esquece o que eu disse - bufo para ele revirando os olhos. - É claro que me deixa mais nervosa por ser o gostosão Uchiha, mas independente disso, preciso ir nessa entrevista, é o meu futuro em jogo, entendeu? - arqueio a sobrancelha para ele.

 

— Sakura, você não conhece o Sasuke - ele suspira, bagunçando os cabelos loiros. - Ele é.. um cara difícil, arrogante e você é tão.. Delicada e frágil..

 

— Delicada e frágil? - estreito os olhos para ele, repetindo suas palavras. - A última coisa que eu seria Naruto. Eu sei me cuidar muito bem! - minha voz sai levemente irritada. - Posso me virar sozinha.

 

— Sei disso - ele respira fundo. - Mas no fundo você sabe que é assim. Essa capa de durona não consegue se manter por muito tempo - ele me encara com as sobrancelhas se unindo. - Não quero que você saia de lá decepcionada se não conseguir a vaga.

 

O encaro um tanto surpresa e suspiro, pensando nas palavras do meu amigo. Ele me conhecia melhor do que ninguém e de certa forma estava certo sobre mim.

Eu estava tão desestruturada e preocupada com a possibilidade de perder a pequena bolsa da faculdade e ter meu sonho parcialmente destruído, que se aquela entrevista não fosse como o esperado, eu poderia simplesmente cometer uma loucura - do tipo me embebedar e afogar as mágoas em chocolate trancafiada por dias no quarto, maratonando Tom e Jerry - sim, porque eu sou dessas, não me julguem. Ou um suicídio mesmo - calma galera, to brincando, sou um pouco maluquinha, mas não doida, vamos descontrair.

 

— Olha Naruto, agradeço toda a sua preocupação, eu entendo - digo tocando seu ombro de leve. - Mas o que pode dar errado?

 

— Bem, segundo Murphy, tudo dá errado quando tem que dar, não sei a frase direito. - ele dá de ombros, rindo logo após, me dando um olhar sugestivo.

 

Tento lembrar o que dizia a lei, confusa. Até que me recordo: "Qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível".

 

Sinto uma veia saltando da minha testa, espasmos atingindo meu olho direito freneticamente, enquanto olho meu querido amigo - vulgo baka, teme, dobe -, segurando loucamente a vontade de esganá-lo até a morte.

 

— NARUTO - dou um grito irritada, batendo em sua cabeça. - Seu baka, obrigada pela grande ajuda - o fuzilo com os olhos.

 

— AAAAI - ele reclama esfregando o topo da cabeça. - Isso doeu Sakura - fez bico choramingando. - Gomen, era apenas brincadeirinha.

 

— Não brinca assim - digo ainda com um tom bravo. - Vamos logo, agora que eu vou mesmo nessa droga, querendo você, Murphy, o Merlin que seja, ou não! - esbravejo com um grunhido.

 

 

—-----------------------------¥¥¥------------------------------

 

 

Fazia quase mais de uma hora que estávamos naquele táxi - e nem havíamos enfrentado muito trânsito pelo caminho. A ansiedade estava me matando aos poucos - não apenas pela demora, a distância, ou a ansiedade do que aconteceria, mas também porque o taxímetro crescia enlouquecidamente quanto mais tempo passávamos dentro daquele carro. Puxei o ar várias vezes tentando me acalmar.

 

Andar de táxi era barato em Nova York. A cada três quarteirões, uma taxa de cinquenta centavos era acrescentada ao valor fixo de dois reais e cinquenta centavos. Por isso eu andava de táxi direto quando ia pra faculdade, por ser mais rápido que um ônibus e ser menos de quinze minutos de distância da minha casa. Mas o problema era que já havíamos passado por mais de cem quarteirões e eu não tinha dinheiro pra isso tudo.

 

Eu sentia todo o meu corpo tremer de nervoso, já tinha roído praticamente todas as minhas unhas. Estava quase pegando o meu pé, como última opção, quando Naruto me chamou, me tirando dos meus devaneios.

 

— Chegamos Sakura-chan - ele usa o sufixo, fazia tempos que não o ouvia falar.

 

Eu, Naruto e alguns conhecidos - como Ino e Tsunade - éramos japoneses. Saímos do Japão, mas pelo visto o Japão não saía de nós. Esse mundo é realmente muito pequeno. Acho que os Japoneses dominaram Nova York - chupa essa, americanos, somos melhores que vocês.

 

Olho de Naruto para a janela, com vista para o grande prédio à minha frente. Abro a boca atônita pela beleza e estrutura do lugar.

 

Era todo espelhado por fora, devia ter mais de 40 andares. No topo os letreiros dispostos de forma exuberante e chamativa, anunciavam que era O prédio entre todos aqueles ao redor, se destacando. Kekkei Genkai Company, a maior das companhias de Engenharia Civil, de Produção e Tecnológica já reconhecida mundialmente.

E eu estava ali, bem diante dela, à alguns passos de entrar naquele mundo tão surreal e louco, ter a oportunidade de estar cara à cara com um dos mais famosos Engenheiros e Empresários. Era a minha chance de virar secretária de um homem como Sasuke, dono de uma empresa desse porte, o que era bem impossível pra mim. Quase perdi o ar ao pensar nisso, era tudo deslumbrante demais para uma menina como eu.

 

— Ei Sakura, vamos logo - Naruto balançava meus ombros, me acordando. Ele sorri ao perceber minha perplexidade por aquela beleza que me esperava.

 

— Ah, eu estava distraída - sorrio forçado, falando o óbvio. - Naruto, acho que vou perder meu tempo, você deve estar certo. O meu perfil não é nada interessante comparado ao que essa empresa oferece - torço a cara, incerta se deveria continuar.

 

— Qual é Sakura - ele ri em ironia. - Já estamos aqui, não custa tentar. E não se menospreze assim, você é mais do que aparenta ser.

 

Sua fala me deixa um pouco sem jeito. Sinto meu rosto esquentar. Sorrio para ele brevemente, concordando com a cabeça.

 

— Está certo! - me preparo para abrir a porta do carro.

 

— Ou, o dinheiro, senhorita - o taxista me para, me fitando pelo retrovisor.

 

Engulo em seco, sentindo leves espasmos pelo meu olho.

 

— Nani? - murmuro nervosa. Pego minha carteira e dou o dinheiro a ele.

 

Ele pega da minha mão com um puxão - já que eu relutava - e vira pra frente guardando o dinheiro, esperando que eu e Naruto saíssemos.

 

Ele franze o cenho pra mim ao ver minha mão ainda estendida.

 

— O quê?

 

— O troco? - pergunto incerta, uma risada nervosa em meus lábios. - Não? Nadinha?

 

— Sakura, vamos - Naruto diz já me empurrando pra fora do carro. - Na volta pegamos um ônibus, pode deixar que eu pago.

 

— Naruto, você tá mais duro do que eu - reviro os olhos.

 

— Fala isso de novo e vamos a pé - ele diz fazendo bico, me puxando pra dentro do prédio enorme.

 

 

—-----------------------------¥¥¥------------------------------

 

 

O rol de entrada era de longe o mais luxuoso e refinado que eu já tinha visto - imagina o restante da empresa.


Um segurança nos observa e informamos nossos nomes. Ele nos direciona a uma recepção mais a frente, onde uma moça simpática nos recebe e manda que peguemos o elevador, até o trigésimo quinto andar.

 

Poucos minutos se passam, até que o elevador chega ao andar e leva a minha cara ao chão ao ver o corredor que nos conduzia a uma sala enorme e iluminada, com uma decoração impecável, a sala dispondo de dois sofás brancos e macios, com almofadas tão delicadas e trabalhadas que dava medo de tocar.

 

Jarros de flores e mesinhas de centro acompanhavam os móveis, enquanto que à frente de um balcão de mármore bem polido, se dispunha uma recepcionista distraída. Vejo umas nove pessoas distribuídas pelos sofás e poltronas. Umas conversavam animadas enquanto outras pareciam nervosas assim como eu - o que não era pra menos.

 

Nos aproximamos do balcão, onde a menina parecia digitar algo no computador, quando percebe nossa aproximação. Ela tem cabelos e olhos castanhos. Parecia descendente de japonês por conta dos olhos e da leve reverência que fez ao nos ver.

— Olá - ela nos dá um sorriso. - Veio para a entrevista?

— Sim - digo sorrindo também. - Sou Sakura Haruno, recebi o e-mail com o endereço para vir hoje.

 

— Só um minuto - ela diz voltando ao computador. Poucos minutos depois se volta para mim me entregando um papel.

 

— Aqui está uma ficha, peço que preencha com seus dados pessoais - ela me olha explicando com paciência. - Seu perfil já foi anexado. Peço que aguardem sua vez.

— Só uma perguntinha - sussurro me debruçando até ela. - Essa entrevista será diretamente com Sasuke Uchiha?

Ela me olha rindo baixo e balança a cabeça.

 

— Sim, é com ele. Deve estar nervosa, não é mesmo? - ela dá um sorriso malicioso para mim. - Eu também tremi na base com a beleza do bonitão, mas relaxa, ele é tão seco e sério que acaba te deixando com raiva dele depois - ela pisca o olho para mim. Rio baixo e sigo com Naruto para um dos sofás esperando.

 

Alguns minutos se passam, as pessoas eram chamadas uma a uma, por ordem de chegada. Jogo conversa fora com Naruto enquanto esperamos até que por reflexo vejo uma pessoa passar por nós apressado.

O observo de costas e mordo os lábios memorizando cada parte daquele corpo maravilhoso. Seria Sasuke Uchiha? O andar refinado e o terno sob medida emoldurando seu corpo me deixava anestesiada.

 

— Tenten, preciso de você, venha comigo até minha sala - ele diz com uma voz forte e calma para a menina do balcão.

 

Assim que ele se vira perco o ar. Os olhos ônix e os cabelos longos e negros presos em um rabo de cavalo baixo me deixaram tonta. Por Kami, ele era tão lindo quanto o irmão.

 

Ele olha na minha direção e de Naruto, acenando com um sorriso. Fico sem reação. Ele me conhecia? Mas como não me lembro disso? Oi? Eu devia estar pálida nesse momento, perdida naquela beleza e confusão na minha mente.

 

— Oi Naruto, como está? - ele pergunta sorrindo sem parar de andar, com Tenten atrás dele. O meu amigo acena sorrindo também. O moreno então volta o olhar pra mim piscando com um sorriso de canto tão sexy que acho que caí pra trás. Cadê o pouco de sanidade que eu tinha?

 

Ele então desaparece junto da menina, deixando um Naruto do meu lado preocupado pela minha reação. Eu estava com a boca aberta, olhando pro nada.

 

— Sakura?

 

— Hã? - sinto espasmos pelo meu rosto todo. - Ele piscou pra mim, socorro - sussurro, segurando meu rosto, ainda em êxtase com aquela piscada pra mim.

 

— Ah sim - ele revira os olhos rindo, me sacudindo. - Aquele é o Itachi, irmão do..

 

— Eu sei - o interrompo voltando à realidade, rindo boba. - Acho que não saio daqui viva - brinco. - Eu não te perguntei, mas como você conheceu Sasuke e o irmão? Por que nunca me falou deles antes?

 

— Bem - ele coça a cabeça sorrindo fraco. - Eu e Sasuke estudamos juntos quando crianças, somos amigos desde então. Ele é muito ocupado, depois que assumiu a empresa do pai, ele e Itachi acabaram se distanciando um pouco de mim.

 

O assunto morre assim que ouço meu nome sendo chamado, agora por uma outra menina que entrava na sala, ficando no lugar de Tenten, atrás do balcão.

 

Me levanto respirando fundo e dando uma última olhada para Naruto, que me deseja "Boa sorte".

 

 

—-----------------------------¥¥¥------------------------------

 

 

Entro na sala apreensiva e prendo a respiração. O recinto era tão sofisticado quanto as outras salas que percorri. A mesa de vidro com os papéis e as pastas muito bem organizadas e o notebook davam um ar de beleza um tanto único ao lugar. Os quadros dos irmãos e dos pais emolduravam a parede de cor bege e o brasão da família Uchiha - um leque. Era tudo tão maravilhoso e bem detalhado que eu não conseguia deixar de admirar sem fazer uma careta de idiota.

 

Olho a grande cadeira, virado de costas para mim, o homem sentado, uns papéis em mãos e uma perna dobrada sobre a outra. Só consigo vislumbrar os fios negros de seus cabelos negros bagunçado.

 

Me aproximo devagar, sem saber se esse era o certo a fazer. De repente paro no meio da sala, esperando que o homem dissesse algo, poderia ser que não tivesse notado a minha presença.

Lembro das palavras de Naruto e Tenten, do quanto Sasuke Uchiha era arrogante e difícil de lidar, e que talvez minha atitude de sair entrando na sala possa ter sido a minha cova. Respiro fundo, me xingando mentalmente.

 

— Sente-se! - sua voz firme e gélida roça nos meus ouvidos, me pegando desprevenida.

Engulo em seco, meu coração disparando de tal forma que pensei que morreria ali mesmo.

 

— Sakura Haruno, certo? - ele pergunta com voz mansa, o que me deixa mais nervosa.

 

Como aquele homem podia estar tão tranquilo? Eu parecia um vara pau tremendo da cabeça aos pés. Queria correr dali. O clima na sala era confortável, preenchido pelo perfume amadeirado dele, fazendo meu corpo arrepiar. Tive que me conter para não sair agarrando meu talvez futuro chefe do nada.

 

— Sim - tento conter o nervosismo da minha voz, meu tom baixo e o mais calmo possível.

 

— Hm - ele resmunga, sem nem sequer se dar o trabalho de me olhar.

 

Depois de poucos minutos assim, o desconforto me atingindo, ele se vira por completo na cadeira, uma tranquilidade descomunal estampada naquele rostinho dos deuses - Parecia um psicopata que torturava lentamente suas vítimas. Como esse cara conseguia ser tão zen?

 

Seus olhos ônix me fitavam, o que me deixou mais vermelha que um tomate. Dou um sorriso forçado, incomodada.

 

— O seu perfil é bem completo, mas tem um problema difícil de ignorar. A senhorita foi exonerada de dez empregos em menos de três anos - o olhar intenso e sério dele me dá arrepios. Ele arqueou as sobrancelhas esperando uma resposta que não vinha.

Engulo em seco. Agora eu estava realmente mais do que ferrada. Queria pegar os papéis de suas mãos e sair correndo dali.

— Senhorita Haruno, é ciente de que isso não vai lhe ajudar na sua contratação - ele recosta o corpo na cadeira, tranquilamente. - Me dê um motivo para que eu pense duas vezes antes de te mandar para fora da minha empresa.

 

A única coisa que sei é que eu abri a boca várias vezes, tentando pensar em algo coerente e lógico para argumentar enquanto ele parecia analisar algo no notebook, esperando minha resposta. Mas nada vinha. Eu era um desastre. Naruto estava certo, eu sairia dali sem a vaga e ficaria dias me martirizando por ser tão imbecil.

 

Só que a minha impulsividade como sempre me traía, quando dei por mim já estava tagarelando sem pensar.

 

— Tirando o fato de ter xingado meu ex chefe uma vez, arrumado confusão com alguns colegas de trabalho, me intrometer no projeto de contratação de uma empresa - disparei, claramente nervosa. Eu gesticulava com as mãos, um sorriso de desespero no rosto, meus lábios deviam estar tremendo pra completar a merda toda. - ter roubado umas rosquinhas escondido da moça da cantina e agredido sem querer uma das minhas colegas - dou de ombros, rindo sem jeito - acho que.. nada demais.. além de ser uma ótima profissional!

 

Ele me olhava sem expressar nada, atento a cada palavra. Apenas arqueou a sobrancelha, um silêncio se instalando no recinto. Devia me achar uma louca, eu queria um buraco enorme pra enfiar a minha cara.

 

— Olha, eu sei que fiz tudo isso, mas - tento me consertar, tremendo. Olho para ele suplicante. - Eu sou muito dedicada, eu sempre chego cedo e me esforço muito para dar o meu melhor - nessa hora eu já estava no pico da merda toda. Por kami, meu rosto agora era banhado por lágrimas. Estava chorando. Chorando. Na. Frente. De. Sasuke. Uchiha. Eu não acreditava que estava mesmo fazendo aquilo. As poucas chances que eu tinha de conseguir aquela vaga certamente se reduziram a menos que zero. - Eu quero muito ser médica, não posso perder minha bolsa na faculdade, por favor, preciso muito dessa vaga, senhor Uchiha.

 

Minha voz saía em desespero. Assim que percebo a cena toda que causei e mesmo com a visão embaçada, consigo ver os olhos sérios e intensos do homem de pele alva a minha frente, analisando cada movimento meu, o que fez eu abaixar a minha cabeça e dar um longo suspiro.

 

— Gomen, eu não queria..

 

A fala seguinte do moreno me interrompeu e me fez arregalar os olhos. Eu tinha enlouquecido? Estou sonhando? Por Kami, algo de errado claramente não está certo!

 

— Está contratada! - disse indiferente.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, é isso pessoal, o capítulo ficou maior dessa vez.
Desculpem os erros e se alguma coisa ficou confusa.

Sobre o capítulo: quem aí continuou vivo depois da chegada de Itachi ? Ninguém esperava por essa não é aaaah
E essa entrevista gente, a Sakura chorando, entrei em colapso de nervoso escrevendo essa parte. E Sasuke chegou chegando, já mostrando quem manda né hahah

Como dito antes, postarei uma vez na semana, até porque pretendo aumentar consideravelmente o tamanho dos capítulos.
Bjs e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Chefe Uchiha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.