Tudo de Mim escrita por Rayanne Reis


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Vamos ao capítulo e lá embaixo tem um recadinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766889/chapter/22

—Olá pessoal. - Alice gritou e Edward olhou para a noiva rindo.

—Você os avisou que vendeu a casa e que eles não poderão mais ficar entrando sem avisar? - Ele acabou acostumando com a invasão dos quatro a qualquer hora do dia e às vezes até da noite. Eles tinham a chave e não se preocupavam em bater antes de entrar.

—Ainda não contei a novidade, mas vou pegar as chaves de volta.

—A casa está cheia. - Emmett assobiou e ajeitou a gravata. - Quem é o meu novo chefe?

—Você deve ser o Emmett. - Carlisle estendeu a mão para ele. Edward contou sobre a reforma e isso incluía os ajudantes dele.

—Em carne, osso e gos… Ah, você sabe. - Sorriu mostrando as covinhas. - E aí aniversariante, toca aqui. - Emmett ergueu a mão e Max pulou batendo na mão dele.

—O presente é de nós quatro. - Alice entregou uma caixa para o garoto.

—Como que fala? - Bella abriu espaço na mesa para colocar os salgados que encomendou da lanchonete dos pais de Rosalie.

—Muito obrigado, pessoal. - Ele deu um abraço nos quatro e sentou ao lado do irmão para que ele pudesse ajudá-lo a abrir o embrulho. - Uma pista de corrida. - Comemorou já começando a montar. - Esse pode ser o seu carrinho, Noah.

—Obrigado Max. - Deu um abraço no irmão.

—Eles são tão fofos. - Renée levou as mãos ao peito.

—É tão bom rever você Edward. - Alice o cutucou. - E de nada. - Ele a olhou sem entender.

—Deveria te agradecer por algo em específico?                           

— A nós duas, na verdade. - Rosalie apontou. - Somos as cupidas de vocês. Ficamos no pé da Bella para ela ficar logo com você.

—Ela vivia dizendo que não, que vocês eram só amigos e essas coisas, mas nós sabíamos que ela era apaixonada por você e você por ela.

—Temos um sexto sentido para essas coisas. - Rosalie explicou. - Eu disse para Alice que ela deveria ficar com o Jasper e ela me disse para ficar com o Emmett. - Abraçou o namorado de lado.

—E hoje somos muito felizes juntos. - Alice completou. - Assim como vocês serão. Já marcaram a data do casamento?

—Por mim seria hoje mesmo. - Edward não queria passar mais nenhum dia longe da família.

—E qual o motivo da pressa? - Charlie ainda não havia decido o que pensar do genro. Ele parecia ser uma boa pessoa e era inegável o quanto a filha e os netos estavam mais felizes, mas para ele o casal estava indo rápido demais.

—Já tenho 35 anos, senhor. Quero construir uma família e agir da forma correta. Não sou tão antiquado, mas preservo alguns valores e quero fazer tudo certo. Respeitando, é claro, a vontade da Bella. - Segurou a mão dela.

—Sem pressão pessoal. - Respondeu ao ver todos a encarando.

—Quando você quiser, meu amor. - Deu um beijo rápido nos lábios dela.

Bella sabia que eles se amavam e que queriam ficar juntos, tanto que eles iriam morar juntos, então o que a impedia de casar com ele? A relação entre eles era sincera e de muita cumplicidade.

—Assim que nos instalarmos marcamos a data. - Edward mal pode acreditar no que ouviu. Nunca pensou que poderia realmente encontrar um amor e agora que havia encontrado não perderia tempo. A vida é muito curta e perigosa para não aproveitar o que há de melhor.

—Tem certeza disso? Não precisa fazer isso só para me agradar.

—Eu gosto de agradar você e quero me casar porque não consigo imaginar a minha vida sem você. - Edward não resistiu e a beijou.

—Querem procurar um quarto? - Emmett perguntou rindo.                       

—Esqueço-me do mundo quando estou com você. - Edward sussurrou e se afastou um pouco da noiva.

—Passei um bom tempo achando que estaria traindo a memória do Jeff se me envolvesse com outra pessoa, mas como isso poderia ser errado quanto às crianças e eu estamos tão felizes? Acho que de alguma forma ele te enviou até nós, então também deve estar feliz.

—Sei que eu estou feliz. - Charlie levantou e foi até o casal. - Confesso que ainda estou confuso com essa relação de vocês. Acham que estão indo rápido demais e que deveriam esperar um pouco mais ou morar mais próximo de nós. Mas o que eu penso não importa, desde que vocês se amem e sejam felizes. Mesmo que não possa ver a minha garotinha todos os dias, estarei tranquilo ao saber que ela está sendo bem cuidada e protegida.

—Isso eu posso garantir, senhor.

—Então um brinde aos noivos. - Renée e Esme serviram suco para todos e eles brindaram.

—Obrigada pelo apoio, pai. Edward e eu temos sorte por termos pais tão incríveis e amorosos. Mas hoje não é sobre nós dois e sim sobre um garoto muito fofo e alegre que eu amo muito.

—Eu? - Max exibiu um sorriso enorme.

—Sim, campeão. Eu amo vocês de forma igual, mas você me ajudou a superar algumas barreiras. - Edward abaixou para olhar nos olhos dele. - Com seu jeito levado de ser foi se aproximando e alegrando os meus dias. Parabéns, filho e mantenha sempre esse sorriso e alegria que contagia a todos. - O puxou para um abraço forte.

—Obrigado, papai. Amo você. - Edward estendeu a mão para que Noah se juntasse ao abraço.

—E você me ensinou sobre como podemos e devemos proteger os que amamos independente de nossas limitações. Você é só uma criança, mas sei que faria qualquer coisa para ver os seus irmãos e a sua mãe bem e eu admiro muito isso, filho.

—Vou te ajudar a cuidar deles. - Noah garantiu. Edward pediria para que ele não se preocupasse com nada, mas era da natureza dele ajudar.

—E como não falar da minha princesinha linda? - Claire se jogou nos braços do pai. - Você me fez ver como a vida pode ser muito leve e colorida quando se está ao lado dos que amamos.

—E nós? - Emmett reclamou fingindo estar magoado.

—Vocês me ensinaram que em todos os lugares há pessoas boas e que a amizade não tem idade ou rótulos. Já tive vários colegas, mas poucos amigos e vocês sem dúvidas são meus amigos. - Os quatro o abraçaram quase derrubando as crianças no processo.

—Não consigo parar de chorar. - Esme aceitou o lenço que o marido lhe entregou e secou as lágrimas. - É tão bom ver o nosso filho feliz e rodeado por pessoas que se importam com ele.

—Olá! - Leah gritou entrando na casa usando a chave que Bella havia lhe dado. - Alguém morreu? - Perguntou ao ver todos chorando.

—Ah, não. Estamos é comemorando e que ótimo que vocês chegaram. - Agitou as mãos para que ela e Embry aproximassem. - Eu vim para Forks em busca de um recomeço. Sofri bastante aqui, as pessoas não foram muito acolhedoras. - Ela evitou tocar no assunto Jacob. - Mas eu sou muito grata por ter conhecido vocês. Foram um apoio e tanto e quero que saibam que amo vocês. Todos os aqui presentes. Como filha única sempre quis ter uma família grande e finalmente consegui.

—Vocês estão me fazendo chorar na frente do meu chefe. - Emmett reclamou secando o rosto com a gravata.

—Vou sentir saudade de vocês. - Alice fungou e abraçou o namorado. Ela iria para Yale em Connecticut, enquanto Emmett e Jasper para a Universidade Berkeley. E Rosalie para Stanford. Eles estavam tristes por se separarem, mas juraram que em nada afetaria a amizade e namoro deles.

—Não importa o lugar, sempre estaremos juntos. - Noah respondeu abraçado ao irmão.

—Exatamente filho. - Bella inclinou e deu um beijo estalado na bochecha dele. - Agora vamos parar de chorar, pois temos três bolos para comer.

—Três? - Emmett começou a tirar o terno. - Com sua licença chefe, mas vou ter que abrir espaço aqui.

—Tudo bem. Vocês já estão contratados. - Carlisle garantiu aos dois novos funcionários

—Sem querer me intrometer muito, mas, Esme e eu podemos colocar nossos enfeites lá fora?

—Fique a vontade, mamãe. Vamos festejar bastante hoje.

—Vem. - Claire estendeu a mão para que Embry fosse com eles. Os dois eram quase da mesma idade e ela queria que ele brincasse com ela.

—Pode ir filho, mas sem bagunça. - Leah soltou a mão do filho, que segurou a de Claire e os dois foram atrás de Max e Noah.

—Acho melhor vigiarmos nossas esposas. - Carlisle apontou e Charlie assentiu.

—Novidades? - Bella agradeceu pela saída das crianças, dos pais e dos sogros. Não queria falar sobre aquele assunto na frente deles.

—Ele já saiu do hospital e foi direto para a cadeia. A fiança foi negada e o julgamento marcado para semana que vem.

—E a Hanna?

—A filha do xerife. - Bella explicou ao noivo ao ver que ele não sabia de quem se tratava.

—Deve sair nos próximos dias do hospital. Ela quebrou algumas costelas, o maxilar e está com o rosto desfigurado.

—Ele é mesmo um monstro. - Edward cerrou os punhos.

—Ele é. - Leah concordou.

—Não sei como a Hanna foi capaz de sair com esse cara, todo mundo sabe muito bem como ele é. - Alice não era muito próxima da garota, eram de anos diferentes, mas a conhecia e não conseguia acreditar que ela acabou se envolvendo com Jacob mesmo sabendo do que ele era capaz.

—Fiz essa mesma pergunta a ela. - Leah explicou. - Ela contou que estava bêbada e ele disse que com ela seria diferente, que a trataria com delicadeza e todas as baboseiras que ele fala. Não a critico, pois agi da mesma forma. Sempre achamos que vai ser diferente e que somos diferentes, mas pessoas assim não mudam. Bella, eu sei que está ocupada com a mudança, mas poderia me fazer um favor?

—O que você quiser.

—A direção da escola me convidou para fazer uma palestra especialmente voltada às meninas. Eles querem que fale sobre o que me aconteceu e que alerte as garotas sobre situações do tipo. Eu concordei em ir e acho que será de grande ajuda a elas, mas como adiantaram o julgamento não vou mais poder ir. Será que você iria no meu lugar?

—Eu não posso Leah. Não sou boa para falar em público. - Ela corou ao pensar na possibilidade de palestrar na escola.

—Não se preocupe com isso, vai se sair muito bem. E acho que você é a pessoa mais indicada para isso. Você tem uma história de vida incrível e de muita superação.

—É verdade, amor. Você engravidou ainda no ensino médio, casou cedo, ficou viúva e com três filhos para criar e mesmo assim superou todas as adversidades. Você saberá como ajudar aquelas garotas.

—Posso afirmar que já me incentivou muito. - Alice aproximou da amiga. - Eu queria sair de Forks, mas eu tinha muito medo de morar longe dos meus pais e dos meus amigos. Pensava que não daria conta de morar sozinha e ainda tenho minhas dúvidas quanto a isso. Então pensei o seguinte, se a Bella com três crianças pequenas, e sozinha conseguiu, acho que posso pelo menos tentar. E aqui estou eu indo morar sozinha e bem longe daqui. Você me inspirou a ir em busca do meu sonho.

—É, Bella, você é mesmo uma inspiração e vai ser ótimo ouvir você palestrar. Precisamos ouvir os seus ensinamentos. - Rosalie a incentivou.

—Ok, eu vou. Posso ter algumas coisas para falar e se isso puder ajudar alguém, ficarei muito feliz. E aproveitando… - Ela olhou para Leah e as duas riram.

—O que vocês estão aprontando? - Edward estava satisfeito por vê-las tão feliz. Sabia que os preparativos para o julgamento estava às deixando estressadas e bem atarefadas.

—Percebemos que há muitas mulheres que passaram por situações parecidas ou iguais às nossas e que elas não tiveram o apoio necessário. Então resolvemos ajudá-las. - Leah começou a explicar.

—Leah vai dar o apoio jurídico e eu estou as ensinarei a costurar para que possam ter uma renda. Muitas estão presas a relacionamentos abusivos por não terem como se sustentar. Se elas tiverem independência financeira terão opções e poderão mudar de vida. Pensei em gravar alguns vídeos, assim poderei ajudar mesmo estando longe.

—Vamos montar um site e esperamos contar com o apoio de vocês e de outros. Qualquer ajuda será bem vinda.

—Podem contar comigo. - Edward avisou.

—Posso ajudar a montar o site. - Jasper ofereceu. - Não sou especialista, mas entendo um pouco sobre o assunto.

—Obrigada pessoal. Acredito que podemos fazer a diferença. Se cada um fizer a sua parte, coisas boas acontecerão e conseguiremos mudar o espaço em que vivemos. - Bella foi aplaudida.

—E depois ela diz que não sabe falar em público. - Edward a puxou para junto dele. - Eu te amo, sabia?

—Também te amo.

—Casal mais fofo de todos. - Alice suspirou.

—Acho melhor irmos lá para fora. É capaz de eles começarem a festa sem nós. - Bella avisou querendo mudar o foco da atenção.

—Vou pegar os presentes. - Edward avisou e pegou uma caixa enorme.

—Assim vai mimá-los demais. - Bella o ajudou com a caixa.

—Minha missão é mimá-los bastante, até meu coração parar de bater. Porque vocês são tudo para mim, são a minha vida e a razão da minha felicidade. Ei, baby, não chore. - Pediu acariciando o rosto dela.

—Você não pode me dizer essas coisas e não querer que eu chore. Você é a nossa esperança e força. Eu te amo e vou te mimar muito também. - Prometeu e os dois deixaram a caixa com os presentes de lado.

—Acho que vão notar a nossa falta se sumirmos por algumas horas?

—Por algumas horas sim, mas alguns minutos não vão fazer mal a ninguém. - Bella sussurrou fechando a porta com o pé. - Como mesmo que você pretende me mimar? - Passou os braços em volta do pescoço dele.

—De várias formas, mas vou te dar uma pequena amostra. - Avisou a puxando para junto dele.

—Mãe, eu quero bolo. – Max gritou e os dois afastaram rindo.

—Mais tarde. – Bella prometeu.

—Sem pressa, não vou a lugar algum. – Pegou a caixa e os dois saíram para o quintal. Tinham muito a celebrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa família é muito fofa.

No capítulo anterior eu disse que a fic iria até o 25, mas como as ideias não estou fluindo, decidi que o próximo será o último. Prefiro diminuir a quantidade e postar algo com qualidade do que ficar enchendo linguiça e postar um capítulo que nem eu vou gostar dele. Amo demais essa fic e quero escrever algo que vocês gostem. Espero que entendam e nos vemos no próximo e último.

Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo de Mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.