Tudo de Mim escrita por Rayanne Reis


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.
Capítulo demorou um pouquinho, mas saiu e espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766889/chapter/14

—Ali, mãe. - Max apontou para o ponto de inscrição. - Podemos nos inscrever nas brincadeiras?

—É claro que sim. - Bella ajeitou Claire no colo. - Vamos até lá. - Ela ignorou os olhares curiosos e seguiu de cabeça erguida até a mesa de inscrições. Não se deixaria nunca mais abalar por pessoas que nada tinham a ver com a vida dela.

—Oi Senhorita Stanley. Queremos participar das competições. - Max anunciou debruçando na mesa e sorriu para a professora. - Esse é o Edward, ele não é nosso pai, mas é da família. Lembra que falei dele para você? Ele tem uma perna mecânica e não pode correr com ela, só com as especiais e elas são muito legais, vi algumas fotos e tem gente que participa... – Ele virou para a mãe. – Como que chama aquela competição mesmo?

—Paraolimpíadas. – Bella respondeu prontamente.

—Isso mesmo. – Ele assentiu animado e virou de volta para a professora. – É muito legal e mostra que todos são capazes, mesmo que tenham algum problema. – Explicou e os adultos sorriram orgulhosos.

—Você é um doce, Max. Parabéns Sra. Adams, tem filhos incríveis. – A professora levantou para cumprimenta-la.

—Obrigada. Espero que eles não deem muito trabalho.

—Ah, não. Eles são uns amores. Muito inteligentes, educados e gentis.

—Eu disse que não fazemos bagunças. – Noah fez uma cara de quem dizia: Eu falei, mas você não acreditou.

—Desculpa, querido. – Beijou os cabelos dele.

— Essa princesa deve ser a Claire.

—É sim. A nossa irmã. – Claire acenou um pouco tímida. – Mãe, podemos levar a Claire para conhecer os nossos amigos? – Max pediu e Bella colocou a filha no chão.

—Fiquem de olho nela e não vão longe. – Os alertou e os três saíram animados.

—O que disse é verdade. Max é muito alegre e está sempre ajudando os amigos. O Noah é um pouco mais sério, mas muito inteligente, o melhor da turma. Notei uma mudança no comportamento deles nos últimos meses, estão mais alegres. – Ela olhou de canto para Edward, julgando ser ele o responsável pela mudança das crianças. Como moradora de Forks, Jessica Stanley conhecia muito bem os boatos. – Isso fez um bem enorme a eles. – Pegou o formulário e entregou para eles. – Podem fazer as inscrições, as competições começam em uma hora.

—Os meninos estão muito animados para participarem. – Bella e Edward revezariam para participar com as crianças, eles não tinham grandes chances de ganhar, mas se esforçariam bastante para fazer daquele dia o mais especial possível.

—Sra. Adams?

—Bella, por favor. – Ela não gostava de usar o sobrenome de casada.

—Certo. – Olhou em volta e se aproximou um pouco mais dela. – Fiquei sabendo do que você e Leah Clearwater estão fazendo e gostaria de ajuda. Jacob vem aprontando desde a adolescência e já está na hora de alguém o colocar atrás das grades. – Estendeu um cartão para Bella. – Estou disposta a colaborar e podem contar com o meu depoimento.

—Obrigada. – Bella sorriu animada, ela e Leah já tinham a ajuda de várias mulheres e todas dispostas a contribuírem com a causa. Jessica seria de grande ajuda também. – E pode ter a certeza de que está fazendo o certo. Ele não pode continuar a machucar mais pessoas e sair impune. Seja lá o que ele tenha feito a você, saiba que pode contar com o nosso apoio.

—Eu que agradeço por terem tido a coragem de fazer algo. – Sorriu para ela e voltou para a mesa de inscrições.

—Tudo bem? – Edward passou o braço ao redor do ombro dela.

—Tudo ótimo. – As coisas estavam indo bem para ela e a família e tudo o que ela queria era aproveitar aquele dia em família e esquecer dos problemas. Abraçou Edward sem se importar com mais nada.

—Vocês são tão lindos juntos. – Alice os provocou. – Meu shippe favorito.

—Ei, achei que fomos Rosalie e eu. – Emmett a cutucou.

—Bem, vocês são o segundo. – Deu de ombros ainda encarando o casal.

—Oi Bella, oi Edward. – Rosalie os cumprimentou e piscou para Edward.

—Poxa, tem mesmo que fazer isso na minha frente? – Emmett sabia que a namorada fazia aquilo só para provocar.

—É bom ver vocês quatro, mas se me dão licença, tenho que dar uma checada no meu trio. – Ela saiu de fininho, deixando Edward com os adolescentes.

—Amor, você sabe que te amo e que o Edward já tem dona, então não tem com o que se preocupar. – Rosalie abraçou o namorado.

—Eu sei, mas ele é tão legal e incrível que até eu tenho uma queda por ele.

—E quem não tem? – Jasper entrou na brincadeira e Edward balançou a cabeça rindo.

—Fico lisonjeado meninos, mas não curto isso. – Os rapazes fingiram estar decepcionados.

—É uma pena cara. Você se tornou a nossa inspiração, sabia? – Emmett falava sério agora. – Aprendi muito com você e não só a como reformar uma casa.

—Você passou por tanta coisa e superou tudo sem desistir. – Jasper completou. – É um homem honrado e nos ensinou muito. Vamos sentir a sua falta.

—Nem acredito que vai mesmo embora. – Alice fungou. – Bella e as crianças vão sentir muito a sua falta, assim como nós.

—Espero que isso não seja uma despedida ainda. Falta algumas semanas e cá entre nós. – Ele inclinou para que apenas eles ouvissem. – Eu não sei mais viver sem eles e isso não vai ser um adeus.

—Então vai finalmente começar a namorar a Bella? – Rosalie perguntou animada. Ela e Alice torciam muito para que eles namorassem.

—Ainda não estamos prontos para isso. Abrir por completo os nossos corações.

—Dê tempo ao tempo. – Emmett falou com sabedoria e eles começaram a rir. -Temos novidades. – Anunciou animado. – Sei que nós dois. – Apontou para o amigo. – Não somos especialistas em reforma de casas, mas gostamos muito e queremos dar continuidade nisso. Estamos olhando alguns trabalhos e pretendemos sair de Forks ano que vem.

—Isso é ótimo, meninos. Bem, se quiserem ir para São Francisco, posso pedir ao meu pai para dar uma oportunidade a vocês, vou fazer uma ótima carta de recomendação. – Ele gostava muito dos quatro e reconhecia o bom trabalho que os rapazes fizeram. Com um pouco mais de treino e alguns cursos, poderiam fazer daquilo a profissão deles.

—Seria ótimo e ainda não consideramos nos inscrever nas universidades de lá.

—Temos ótimas opções e vocês vão gostar.

—Já posso até imaginar. Seremos como aqueles caras, os irmãos a obra, mas seremos os amigos a obra. – Emmett já conseguia visualizar o futuro deles com bastante clareza.

—Não sei se chegaremos a tanto, mas vai ser ótimo sair dessa cidade horrível. – Ele cuspiu no chão e lançou olhares raivosos para as pessoas em volta. – Essa cidade nos faz mal.

—Calma, querido. – Alice o abraçou de lado. – Nossas vidas vão mudar, a de todos nós.

Max e várias crianças pararam ofegantes ao lado deles.

—Mostra para eles, Edward. – Pediu e ele entendeu na hora o que ele queria, então puxou um pouco a barra da calça.

—UAU! – As crianças o olharam admirados.

—Ele arrumou a sua casa assim?

—E ele está fazendo uma casa da árvore também. – Respondeu numa mistura de orgulho e exibição. Ele seria o único da turma dele a ter uma casa da árvore.

—UAU! – Mais um coro e Edward sorriu meio constrangido, as crianças achavam que ele fosse uma espécie de super de herói.

—Seu pai é incrível, Max. – Uma menina falou admirada.

—Nosso pai é demais. – Noah passou o braço em volta do irmão, antes que ele corrigisse o amigo. Os dois sabiam que Edward não era o pai deles, mas os amigos não precisavam de saber disso. Sempre quiseram ter um pai presente e agora tinham um, mesmo que fosse por pouco tempo.

—É. – Max concordou. – Vem pai, vamos nos preparar para acabar com todo mundo. – Apontou para os amigos.

—Vamos com calma, baixinhos. – Pediu não querendo os decepcionar.

—Nós vamos ganhar. – Noah estava confiante e Edward se esforçaria muito para que eles ganhassem.

[...]

—Arrasamos... Arrasamos... – Noah, Max e Claire pulavam animados de um lado a outro. Eles ganharam quatro das dez competições que participaram e foram os campeões da categoria deles.

—Mãe, você arrasou na corrida de sacos. – Noah se jogou nos braços dela. – Estou tão feliz.

—Isso é ótimo filho e fico muito feliz ao vê-lo assim. – O apertou bem forte.

—Foi muito legal. – Claire também se jogou sobre a mãe. Ela estava mais falante também. A professora estava certa, as crianças estavam bem mais alegres após a chegada de Edward.

—Estou exausto. – Edward declarou deitando na grama. Estava um dia muito lindo e os esforços valeram a pena. Ver os três com sorrisos enormes, fazia tudo valer a pena.

—Está tudo bem? – Perguntou preocupada ao ver a careta de dor que ele fez.

—Ah, sim. Estou ótimo. Nada que um bom relaxante muscular não resolva. – Deu de ombros ignorando o desconforto. – Está sendo um excelente dia em família. – Levantou para pegar um sanduíche.

—Podemos ir ao parquinho? – Max estava bastante agitado, para incredulidade de Edward que não conseguia entender como o garoto poderia ainda ter energias para mais alguma coisa.

—Mais tarde, querido. – Bella entregou lanches aos filhos. – Vamos a sessão de filmes primeiro e depois passamos no parquinho. - Os três engataram uma conversa animada relembrando as competições.

—Obrigada por isso, Edward. – Bella sentou ao lado dele. – Foi muito divertido e as crianças gostaram muito.

—Ah, que isso, você ganhou a maior parte.

—Só porque a maioria era de corrida. Espero que não tenha se importado por eles o chamarem de pai.

—Bella, escutá-los me chamar de pai foi uma das melhores coisas da minha vida. Me encheu de orgulho.

—Você será um pai maravilhoso. – Sussurrou e ele fechou os olhos apreciando as palavras. – Você já é. – Corrigiu e o sorriso dele aumentou ainda mais.

—Nunca pensei e nem quero tomar o lugar do Jeff.

—Eu sei que não. – Ela o tranquilizou. – Tenho medo do que isso pode causar a eles.

—Acho que eles vão superar fácil. – Assim que as palavras saíram da boca dele, ele percebeu o quanto elas eram falsas.

—Eles se apegaram muito a você e o consideram como pai deles, o que é ótimo, pois eles precisavam de uma figura paterna e você fez muito bem a eles. Eles são mais felizes por sua causa.

—Eles são felizes porque tem uma mãe incrível e que os amam muito. Eu só colaborei um pouquinho. – Fez um gesto com o polegar e o indicador, indicando a quantidade.

—Tão modesto você. – O empurrou de leve.

—Certo. Talvez eu tenha contribuído um pouco, mas eles contribuíram muito mais na minha vida. Vou sentir muito a falta deles, mas vamos dar um jeito e tudo se resolverá, eu prometo. – Inclinou para olhar nos olhos dela. – Vocês são a minha família e agora é oficial. – Apontou para a foto que tiraram e estava num porta-retratos que dizia: Família.

—Sim, é oficial. Somos uma família. – E ninguém poderia dizer o contrário. – Todos de pé que o dia ainda não acabou.

Nem foi preciso falar duas vezes e os três já estavam prontos para mais um pouco de diversão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? O clima de despedida já está no ar, mas já foi dada uma dica do que vai acontecer.

Comentem, palpitem, indiquem e recomendem a vontade.

Bjs e até mais.