Tudo de Mim escrita por Rayanne Reis


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem?
Obrigada por estarem acompanhando e espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766889/chapter/13

Alguns dias eram bem mais difíceis do que os outros, e aquele estava sendo terrível para Edward. Sentia fortes dores pelo corpo, principalmente na perna, ou onde sua perna deveria estar. Os médicos o avisaram sobre isso, mas ele não imaginava que poderia sentir dor onde não havia nada. Maldita síndrome do membro fantasma.

Além das dores, ele não obteve muito sucesso com a cerâmica do banheiro. Ele recebeu o pedido errado e Bella disse que não precisava se preocupar e como o preço era o mesmo, ele poderia colocar aquela para não terem o desgaste de fazer a troca. Ele não concordava com aquilo. Se veio errado era obrigação da loja trocar, mas como ela era a dona da casa, não discutiria a questão com ela. Embora quisesse dizer a ela que não era só uma questão estética, a cerâmica errada era muito mais difícil de colocar do que a outra. Ela tinha um recorte diferente e teria que cortar algumas para encaixar corretamente.

Bufou irritado e quase brigou com os meninos, mas se conteve bem a tempo, eles não tinham culpa de nada e estavam sendo de grande ajuda. Não sabia se Bella já tinha combinado o pagamento deles e se eles continuariam para o restante da reforma. A moto era apenas pelo serviço do encanamento e sem a ajuda deles, Edward não conseguiria fazer o resto do serviço.

Apesar das dificuldades com a reforma, não era realmente isso que estava o deixando irritado. Ele estava com raiva dele por ter prometido a Bella que não iria atrás de Jacob Black. O plano dela e de Leah era excelente, e elas agiriam dentro da lei, mas isso não diminuía em nada a vontade dele de quebrar a cara do sujeito.

Ele o viu novamente em uma das idas a loja de construção, e apesar de terem mantido distância um do outro, a tensão entre eles era visível e bastava uma palavra para que os dois entrassem em uma briga. Por respeito a Bella, ele manteria a promessa. Embora estive louco para ser provocado e agir com as próprias mãos.

—Edward? - Escutou o nome ser chamado e desligou a máquina para ouvir melhor e saber de onde vinha o chamado. - Edward. - As vozes eram infantis e ao chegar no alto da escada, viu Noah e Max ansiosos para subirem as escadas. Após o acidente com Bella, as crianças foram terminantemente proibidas de chegarem perto dos locais que estavam sendo reformados. No momento, o andar de cima estava fora do alcance deles. - Podemos subir? - Os dois pulavam no lugar, ansiosos para participarem da bagunça.

—Nem pensar. - Balançou a cabeça e desceu até parar ao lado deles, que cruzaram os braços frustrados. - É para segurança de vocês, baixinhos. - Bagunçou o cabelo deles. A raiva que ele sentiu evaporou na hora. - No que posso ajudar? - Os garotos trocaram olhares e Noah deu um empurrão em Max.

—Fala você, ele gosta mais de você. - Sussurrou, mas Edward estava perto demais e acabou ouvindo.

—Eu gosto de vocês três por igual, Noah. - E ele gostava mesmo, mas como Max era mais desinibido, tinha uma afinidade maior com ele, o que não mudava em nada o que ele sentia pelos três.

Noah balançou a perna e voltou a empurrar o irmão.

—Pergunta logo. - Edward cruzou os braços e olhou de um para o outro.

—Quer ir na nossa escola? - Max abriu seu melhor sorriso e Edward olhou sem entender para eles.

—Estão com algum problema? - Sentou na escada e as crianças sentaram ao lado, um de cada lado.

—Não.- Noah apressou em negar. - Vai ter o dia da família. Aí vai ter brincadeiras, competições, comida e um monte de coisa. Queríamos saber se você quer ir. Já que é dia da família e você é da família. - Olhou envergonhado para ele. Será que as crianças achavam que ele e Bella tinham um relacionamento?

—Você cuida da gente. Isso é ser família. A professora explicou. - Max deitou a cabeça no braço dele e ele abraçou o pequeno e depois Noah.

—Obrigado, baixinhos. A mãe de vocês sabe disso?

—Sabe sim. A gente perguntou para ela se você poderia ir, aí ela falou que isso era com você. – Cutucou Edward.

—Se estiver tudo bem para ela e para vocês, eu vou sim. – Os dois ergueram os braços comemorando e ele riu.

Estava há três meses morando com eles e se sentia tão à vontade com eles que não sabia como conseguiria ir embora. Pelos cálculos dele, a reforma levaria mais um mês. Então ele tinha um mês para aproveitar o máximo possível ao lado deles.

Os últimos meses foram os melhores da vida dele. As crianças eram incríveis e ele as amava de uma forma inexplicável. Nunca pensou em ter filhos e não queria roubar o lugar de Jeff, mas a verdade era que ele considerava os três como filhos dele. Sabia que daria a vida por eles e os protegeria de tudo e de todos, e bem, isso era o que um bom pai faria. Queria ficar ao lado deles, embora não soubesse como ficar e o que poderia fazer. Uma coisa era passar um tempo na casa deles enquanto reformava a casa, outra coisa seria ficar lá para sempre. Não seria nada bom para ele e para Bella ficarem sob o mesmo teto por mais tempo do que o estritamente necessário.

Edward havia praticamente se declarado para Bella e ela para ele, mas os dois sabiam muito bem que a relação deles não daria certo. Ele estava bem e julgava ter melhorado bastante, mas isso significava que ele estava pronto para ter um relacionamento? E será que Bella também estava pronta? Além do ocorrido com Jacob, ela ainda se sentia ligada ao marido e não conseguia nem tirar a aliança de casamento, o que dirá se envolver seriamente com alguém.

Enquanto eles não superassem totalmente o passado, não poderiam viver o presente e muito menos pensar no futuro. Edward pensava em como poderiam fazer aquilo. Na teoria era bem fácil e as pessoas faziam parecer ser mais fácil ainda, mas a verdade era que nada era tão fácil assim, muito menos deixar os fantasmas para trás.

—Legal, então. Vamos participar de tudo? – Max pulou animado.

—Vamos sim. Só não sou bom em corridas. – Apontou para a perna e os meninos assentiram. Eles ainda perturbavam Edward com perguntas sobre a perna dele e sobre a guerra e ele as respondia com paciência e de forma bem clara, não gostava de esconder nada deles e muito menos mentir.

—Podemos participar das outras coisas. – Noah o tranquilizou. – Posso perguntar uma coisa? – Abaixou a cabeça envergonhado.

—Ei. – Edward ergueu o queixo dele. – Podem perguntar o que quiserem. – Garantiu e Max voltou a sentar, também estava curioso para saber a resposta.

—Você e a mamãe são namorados? Ouvi uma mulher falando que vocês são. – Sussurrou a última parte e Edward resmungou. Ele amava Bella e as crianças e gostava muito de Emmett e Jasper, assim como das namoradas deles, mas odiava aquela cidade e sabia que não conseguiria ficar lá para sempre. As pessoas falavam demais e quase tudo era inventado ou exagerado, principalmente o que era relacionado a eles.

Bella e Edward agiam como um casal e era normal que as pessoas achassem que eles estavam mesmo envolvidos, mas isso não os dava o direito de ficarem falando sobre a vida deles e inventando coisas. O único lugar que eles podiam ficar sem receber olhares atravessados, era no clube de tiros. Além disso, Edward adorava o lugar, pois podia relembrar um pouco o tempo no exército e passar um tempo sozinho ao lado de Bella.

—Afaste as pernas e segure com firmeza. – A instruiu se colocando atrás dela. – Mire bem e atire. – Empurrou de leve o braço dela para cima para que ficasse na posição correta.

—Uau! – Exclamou ao puxar o gatilho. – Acho que agora consigo entender um pouco o que vocês sentem. – Colocou a arma de lado e virou para encarar Edward. – Eu não vou atirar em Jacob. – Garantiu e ele a abraçou.

—Eu sei que não. Você é uma pessoa boa e seria incapaz de machucar alguém intencionalmente.

—É, acho que não seria mesmo. – Voltou a pegar a arma e colocou o protetor de ouvido. – Mas é melhor estar preparada. - Ela levava jeito para coisa e os dois passavam um bom tempo lá. Podiam extravasar as raivas e frustações.

 

Voltou ao presente e olhou para os garotos que ainda esperavam por uma resposta.

—Não, pequenos. Sua mãe e eu não somos namorados, mas gostamos muito um do outro e somos grandes amigos.

—Você vai ir embora um dia? – Noah tinha reservadas quanto a Edward no começo, mas agora, queria que ele ficasse para sempre ao lado deles. Sentia falta do pai e Edward era o mais próximo que eles tinham de um pai e não queria perder aquilo de novo.

—Gosto muito de vocês e gostaria de ficar aqui, mas o meu lar é em outro lugar e não aqui.

—Vamos sentir a sua falta. – Max o abraçou apertado e ele retribuiu. Como conseguiria ir embora e abandonar as crianças? Eles tinham se tornado tudo para ele. Eles eram sinceros, adoráveis e o amavam sem se importar com o passado dele. Para as crianças eram tudo mais fácil e ele queria muito que fosse assim para os adultos também.

—Quando a reforma terminar, terei que voltar para a casa dos meus pais. – Esme ligava todos os dias exigindo que ele voltasse para casa e uma hora ele teria que voltar, nem que fosse apenas para pegar o resto das coisas dele e se despedir dos pais. Ele e Bella já haviam conversado sobre o fim da reforma e o que isso significaria para eles.

 

—Sua mãe de novo? – Perguntou sentando ao lado dele no balanço, as crianças já estavam dormindo.

—Ela já marcou a data do almoço. – Colocou o celular no bolso e Bella fez uma careta.

—Com a Kate? – Tentou soar alegre e nem um pouco ciumenta, mas falhou terrivelmente e Edward riu.

—Sim. Com a Kate, ela ainda continua solteira e como a reforma vai durar mais umas cinco semanas, minha mãe já deixou tudo preparado para quando voltar para casa.

—Você vai voltar? – Gaguejou estremecendo, preferia imaginar que era por causa do frio e não por causa do que ele falou. 

—Sim. Já sabíamos disso. – A cutucou com o braço tentando amenizar o clima entre eles. – Era só para ser um recado e olha só... Aqui estamos.

—Não quero que você vá, Edward. – Confidenciou baixinho. – Mas não posso pedir para você ficar, só tenho a minha amizade para dar em troca.

—E eu queria que isso bastasse para mim, mas eu quero mais. – Apesar de já estar tarde e de não ter ninguém por perto, os dois conversavam aos sussurros. – Quero ser seu amigo, mas quero te tocar também. – Passou a mão no rosto dela. – Eu quero te beijar e quero te amar.

—E eu quero tudo isso também. – Garantiu apreciando o toque dele. – Quero que fiquemos juntos, mas eu não consigo... – Suspirou frustrada e ele a abraçou, sabia muito bem como ela se sentia. Pois apesar de ter sido sincero, ele também não sabia como fazer aquilo. A falta de uma das pernas ainda o assombrava e o fazia se sentir incompleto. E se Bella o rejeitasse quando visse? E se ele voltasse a ter surtos? Não, o melhor seria os dois continuarem a serem apenas amigos e nada além disso.

—Não se preocupem baixinhos. – Bagunçou os cabelos deles de novo e levantou. – Somos família e família sempre dá um jeito de ficar por perto. Vocês podem me visitar e eu posso visitar vocês. Vamos dar um jeito. – Eles sorriram mais aliviados. – Agora me falem sobre esse dia da família e o que tenho que fazer. – Pediu e os dois começaram a falar juntos e alto.

Eles ainda tinham um bom tempo até o fim da reforma e aproveitariam ao máximo cada momento para que quando fosse à hora de dizer até logo, não houvesse mágoas e nem arrependimentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? O plano é o Edward voltar para a casa dos pais, se ele vai realmente ir... Aguardemos.
Eles se amam e querem ficar juntos, mas ainda tem algumas coisas a serem superadas para que possam desfrutar desse amor.

Comentem, palpitem, indiquem e recomendem a vontade.

Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo de Mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.