Tudo de Mim escrita por Rayanne Reis


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem?
Obrigada por estarem acompanhando e pelos comentários. Espero que gostem e boa leitura!

A música do capítulo é Light Me Up da Ingrid Michaelson



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766889/chapter/12

— A mamãe chegou. - Max anunciou feliz, saindo correndo até o jardim de entrada da casa.

 -Meu amor. - Bella agachou e o deixou se jogar nos braços dela. - Senti tanto a sua falta. - o encheu de beijos e sentiu o corpo ser esmagado por mais dois pares de braços. - Meus amores, lindos. Eu amo tanto vocês. - Ficou revezando abraços e beijos entre os três.

—Você não morreu. - Claire exclamou animada por ver a mãe de volta.

—Eu estou muito bem meu anjo e a mamãe promete que nunca mais vai ficar fora de novo.

—A mamãe precisa de um pouco de espaço agora. - Edward sorriu para os quatro.

—Os deixa. - Bella se agarrou ainda mais aos filhos. - Foi uma noite bem longa sem eles e quero senti-los bem juntinhos de mim.

—Eu imagino, mas você ainda está se recuperando. - A ajudou a levantar.

—Obrigada! - o abraçou e ele a apertou em seus braços. Sentiu a falta dela muito mais do que gostaria de admitir. - É bom tê-la de volta. - A soltou e Emmett pigarreou. O momento deles não havia passado despercebido para ele.

—Missão cumprida com sucesso e paciente de volta ao lar sã e salva. - Ele fez uma reverência bem exagerada e as crianças riram. - Quer que eu venha mais tarde? Não tenho nada para fazer e posso te ajudar. - Edward sentiu que havia algo por trás das palavras de Emmett. Apesar do tom brincalhão, ele estava mais sério do que o normal.

—Não precisa. Bella tem que descansar e vamos evitar barulhos por hoje.

—Não se incomodem comigo. - Protestou tentando se equilibrar com os três filhos agarrados às pernas dela. - Já estou pronta para outra.

—Por favor, não brinque com uma coisa dessas. Meu coração quase parou ao vê-la caída no chão.

—Foi só um susto. O que acham de entrarmos e tomarmos um delicioso café? Posso preparar algo bem rapidinho.

—Temos uma surpresa, mamãe. - Noah anunciou e ela olhou para ele com desconfiança.

—O que estão aprontando?

—Vem. - Claire saiu a puxando pela mão e a levou até o quintal onde eles prepararam um piquenique.

—Que lindo! Vocês que fizeram?

—Nós montamos. - Edward explicou meio envergonhado. - Ah, o café eu que preparei. - Explicou orgulhoso.

—Que homem mais prendado. - O provocou e sentou na toalha. - Venham. - Os chamou e eles sentaram ao redor da cesta. - Está delicioso. - Murmurou em meio a mordidas. Elas estava com muita fome e queria comer algo que não fosse comida de hospital. - Como foram as coisas por aqui?

—Edward é metade robô. - Max contou a mãe. - Eu pedi, mas ele não me deixou usar a perna dele. - Fez um bico e Edward corou envergonhado.

—Desculpa. Não deveria ter contado a eles.

—Ah, tudo bem. É uma coisa que cabia a você contar a eles. Espero que não tenham feito muitas perguntas.

—Só algumas. - Sorriu para os pequenos.

—Do que estão falando? - Emmett perguntou confuso. Ele parou com uma rosquinha perto da boca e olhou de Bella para Edward esperando por uma explicação.

—Eu uso uma prótese em uma das pernas, mas isso você já deve ter percebido. - Falar com as crianças sobre aquilo foi uma coisa, eles acharam o máximo aquilo, mas falar com Emmett o deixava com medo dele o ver com outros olhos e sentir pena dele.

—Sério isso? Eu percebi que tinha algo de errado com a sua perna, mas achei que só estivesse machucada, ou sei lá. Nunca imaginei que não tivesse metade de uma perna. Caramba! - Bateu na própria testa ao se lembrar de algo. - Eu deixei um homem sem uma perna subir no telhado. - Os olhos dele estavam arregalados e Edward riu. - Como eu sou tão idiota assim? Desculpa mesmo, Edward. Eu não sabia e…

—Emmett, por favor. - Pediu erguendo as mãos. - Eu sei o que estou fazendo e não me trate diferente.

—Não estou te tratando diferente é só que… - Ele não sabia o que dizer. - Desculpa. Não acho que você não é capaz, já te vi fazendo coisas incríveis, mas é meio que automático e inevitável.

—Eu sei. - Resmungou e pegou uma fatia de bolo. - Só tente me tratar igual a antes de saber a verdade.

—Você tem que ver, Emm. Ele é tipo o Cyborg da Liga da Justiça. - Max tentou sussurrar, mas todos ouviram. - Acha que ele tem poderes?

—Às vezes acho que sim. - Bella foi quem respondeu.

—Tudo é uma questão de adaptação. Tem pessoas que participam de olimpíadas, escalam montanhas… Eu só ajudo a reformar uma casa. - Deu de ombros encerrando a conversa.

—O que vamos fazer depois, mamãe? - Noah perguntou se aconchegando nela.

—Vamos deitar na sala e passar o dia assistindo filmes e comendo pipoca. - Os três comemoram. - Vocês dois são bem vindos também.

—Já que vão ficar aqui embaixo, pensei de terminar o quarto da Claire. - A pequena ergueu os olhos animada com o novo quarto. O cômodo era o que menos precisava de mudanças e só faltava mais uma mão de tinta para ficar pronto.

—Não precisa fazer isso hoje, é sábado. - Bella tentou protestar, mas ele a ignorou.

—Vai ficar pronto para a chegada dos móveis na terça. - Avisou e Claire ficou ainda mais animada. Ela tinha um berço, mas Bella achava que já era hora dela ter sua própria cama. - Aproveitem o café. - Acenou para eles e Emmett o seguiu. - Você está meio estranho.

—Não é pelo lance da sua perna. - Garantiu. - Está rolando algo entre você e a Bella? - Perguntou fazendo Edward tropeçar.

—Por que está perguntando isso? - Recuperou o equilíbrio e continuou a andar.

—Porque eu vi como vocês dois estavam e acho que está rolando algo. E vocês vivem na mesma casa. Além disso, Rosalie vive dizendo que você é maravilhoso e que a Bella deveria aproveitar. - Fez um bico e abriu a lata de tinta. - Ela já sofreu muito e não quero vê-la sofrer mais e muito menos os pequenos. Tenho esse jeito meio bobo e brincalhão, mas eu me importo com eles. Queria ter feito algo para defendê-la, mas o Jacob manda e desmanda nessa cidade, o que é muito injusto, ela não merecia isso.

—O que aconteceu com entre os dois? - Edward queria saber logo a verdade, mas não pressionaria Bella.

—Ela não te contou? - Perguntou surpreso.

—Não.

—Bem, então pergunte a ela. Não quero falar o que ela não quer que você saiba. Só me prometa uma coisa. Que não vai magoá-la. Ela e os baixinhos são incríveis e merecem uma pessoa que vá cuidar deles.

—Eu sei disso. - Ele estava ofendido por Emmett duvidar que ele faria algo diferente. - Eu amo eles e os considero como minha família. Bella e eu não temos nenhum relacionamento amoroso, somos apenas amigos. - Esclareceu e entregou um rolo para ele. - Vamos deixar a vida deles um pouco melhor.

—Só se for agora capitão. - Bateu continência e os dois começaram a trabalhar.

 

[...]

 

— Eu dormi com o Jacob. - Falou o pegando de surpresa. Edward endireitou os ombros e permaneceu em silêncio esperando que ela continuasse a história. Ele passou o dia todo trabalhando, mesmo após Emmett ter ido embora. Aproveitou para começar a mexer no quarto dos meninos e só parou quando escureceu. Bella havia colocado as crianças para dormir e ele aproveitou que estava quente para curtir um pouco a noite do lado de fora da casa. - Estava carente e um pouca alta, mas totalmente consciente. - O tranquilizou ao perceber que ele havia tirado conclusões precipitadas. - Tudo parecia estar indo muito bem, ele foi gentil e já fui logo pensando que talvez tivesse encontrado alguém para compartilhar a minha vida. - Fez uma careta e sentou ao lado dele no balanço. Bella havia escutado uma parte da conversa dele com Emmett e achou que já era hora dele saber a verdade. - Queria convidá-lo para sairmos, só que descobri que ele havia filmado tudo e mostrou para metade de Forks. - Edward cerrou os punhos e respirou fundo para não sair de lá correndo e ir atrás de Jacob. - Primeiro tentei falar com ele e fazê-lo parar com isso, mas ele me ignorou por completo. Então fui até a polícia, mas eles não me deram a menor atenção. Jacob é filho do prefeito e parece que todos tem medo dele. Me senti humilhada de uma forma que não pode imaginar. Até hoje apontam o dedo para mim e todos cochicham quando entro em algum lugar. - Ele já tinha presenciado aquela cena, mas não sabia exatamente o motivo. - Foi por isso que parei de ficar saindo e Alice se ofereceu para levar os meninos para aula. Achei que se ficasse fora de vista, as pessoas acabariam esquecendo e achariam outra fofoca melhor. - Respirou fundo e olhou para o céu. - Foi então que começaram as ameaças. - Confidenciou e ele passou o braço em volta dela. Sentia que precisava confortá-la e lhe dar apoio. - No começo ele só queria que eu ficasse de novo com ele, dizia que iria divulgar o vídeo na internet se eu me recusasse. Passei a ignorar as investidas dele, logo ele cansaria, mas então ele passou a ameaçar as crianças e eu fiquei com medo de que ele pudesse machucá-los. Eu ainda tenho medo, mas não quero e não vou ceder. Não acho que ele vá fazer algo com as crianças, só está querendo me intimidar, mas não dá para arriscar. - Edward sentiu lágrimas rolarem pelo rosto dela e molhar a camisa dele.

—O que você quer que eu faça Bella? É só pedir que eu faço. - A apertou bem junto ao peito.

—Quero que fique longe dele. - Edward ficou tenso. Ele não poderia ficar de braços cruzados, não depois de ouvir toda aquela confissão. - Sei que é da sua natureza fazer algo, mas, por favor, eu te imploro que não faça nada. Vamos agir dentro da lei.

—Não quer mais atirar nele? – Agora a ideia não lhe desagradava nenhum pouco.

—É claro que eu quero, mas não vou. - Garantiu e ele relaxou um pouco, apesar de querer Jacob morto, não queria ver Bella na prisão. - Sabe uma mulher morena que veio aqui em casa outro dia? - Perguntou endireitando no balanço.

—A que você vai fazer o vestido para ela? - Ele se lembrava bem da mulher. As duas passaram horas conversando e ele tinha quase certeza de que não era apenas sobre vestidos.

—Sim. Ela quer que faça um vestido para ela e quer também a minha ajuda para colocar Jacob atrás das grades. - Edward a olhou, confuso. - Ela também teve um envolvimento com ele, mas no caso deles não foi consensual e ela descobriu que não foi a única. Estamos meio que montando um grupo e vamos reunir provas para fazê-lo pagar por tudo. A polícia pode não ter dado importância quando fui reclamar sobre o vídeo. Mas não tem como eles ficarem indiferentes quanto às ameaças e nem as acusações de abuso. Ele pode ter a polícia daqui na palma das mãos dele, mas não tem como ele controlar todo o sistema. - Talvez leve um tempo ou não, a sujeira dele é grande. O que importa é que vamos derrubá-lo.

—Tem certeza de que não quer que eu vá até lá e quebre a cara dele?

—Sim. Eu tenho. Se for até lá, pode piorar as coisas e não quero que se machucasse por minha causa.

 

Well you’re not what I was looking for

But your arms were open at my door

And you taught me what a life is for

To see that ordinary, isn’t

 

Bem, você não é o que eu estava procurando

Mas seus braços estavam abertos à minha porta

E você me ensinou o que a vida é para

Para ver que normal, não é  

 

—Ouviu a parte da conversa em que disse que amo vocês e que são a minha família? - Ela corou e ele voltou a puxá-la para seus braços. - Não estava mentindo, Bella.

—Eu sei, Edward e eu também amo você. - O abraçou e inspirou o perfume dele. - Você é um grande amigo.

 

And I want to keep us all alive

And I want to see you with my eyes

But I see you in the fireflies

And how extraordinary is that

 

E eu quero manter-nos todos vivos

E eu quero vê-lo com meus olhos

Mas eu vejo você nos vaga-lumes

E como extraordinário é que

 

Light me up again

Me acende novamente

 

—Sei que posso confiar em você e que não agiria daquela forma comigo, mas prefiro ser só sua amiga a estragar o que temos. Não quero te perder e nem o que temos aqui. - Apertou a mão dele.

—Ser seu amigo é tudo o que quero. - Deu um beijo nos cabelos dela.

 

And you don’t hold back

So I won’t hold back

And you don’t look back

So I won’t look back

 

E você não irá segurar

Então eu não vou segurar

E você não olha para trás

Então eu não vou olhar para trás

 

—Vocês trouxeram a tona o melhor de mim e mesmo que seja difícil ficar aqui só olhando, eu vou respeitar a sua vontade e vou me manter longe desse verme.

—Obrigada! Obrigada por tudo Edward.

—Eu que te agradeço. - Os dois ficaram abraçados por um tempo, em silêncio, apenas apreciando a companhia um do outro. - Na segunda vou começamos o seu treinamento.

—Treinamento? - Ergueu os olhos para ele.

—Vou te ensinar a atirar e defesa pessoal.

—Por que mudou de ideia?

—Agora sei que não vai sair por aí atirando em ninguém e que só vai se defender dessa forma se for em último caso. - Ela sorriu satisfeita. - Não vou atrás dele Bella, mas se ele vier atrás de vocês, vou defendê-los com unhas e dentes e não vai conseguir me impedir. - Prometeu a abraçando com mais força.

—Se chegarmos a esse ponto, não o impedirei. Só peço que tome cuidado.

—Descanse, Bella. - Deu uns tapinhas nas costas dela e ela não demorou muito para pegar no sono, ele a deixaria dormir pelo menos por alguns minutos. Queria continuar abraçado a ela e aproveitar aqueles preciosos minutos para que quando fosse embora, mantivesse as lembranças de quando ele se sentia em paz e feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Sei que querem ver o Edward dando uma lição no Jacob e não estou descartando essa possibilidade, mas Bella não quer vê-lo em perigo e pediu para que ele não fizesse nada.
Rolou declaração e eles se gostam muito, mas ainda tem muita coisa no passado que não foi superado e eles não querem arriscar. Será que vão conseguir ficar só na amizade? E será que Edward vai conseguir voltar para a casa dos pais e deixá-los?
Aguardemos...

Comentem, palpitem, indiquem e recomendem a vontade.

Bjs e atá mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo de Mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.