One-shot- G.D.C- Greve do Departamento Criativo escrita por Chriis Fonseca


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Gente sabe aquele momento que tudo some da sua cabecinha?Então no meu momento de inatividade surgiu essa loucurinha aqui.
Bjokas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766742/chapter/1

Greve do Departamento Criativo

Olá você se acha uma pessoa criativa? Você escreve, desenha, compõe ou pinta? Você sabia que quando você faz tudo isso você estar forçando ferrenhamente um trabalhador que não tem carteira assinada, não tem férias, décimo terceiro e muito menos recebe hora extra por tudo isso? Você sabe qual carga horária somos obrigados a cumprir? Já calculou o quanto nos deve? Pois então agora vou te apresentar o meu mundo.

Meu escritório é a cabeça de Isabella Swan ela é escritora de fanfiction a filha da mãe passa horas escrevendo e tem um monte de leitores e seguidores nas redes sociais mais apenas ela leva os créditos pelo meu trabalho árduo, ela inventa escrever sobre animais e então lá vou eu ter que cruzar macaco com jamanta, ou quer escrever sobre magia e eu tenho que criar porções com enguias isso quando não quer dar uma de sabichona com jargões médicos que nunca vi na vida, e eu obviamente tenho que imaginar uma espetacular cirurgia. E sabe como é que ela me alimenta? Assistindo dramas coreanos, japoneses, chineses, tailandeses e sei lá mais o que a bixinha fica vesga por estar com um olho na cena e o outro na legenda, mas o pior de tudo vocês ainda não sabem...Ela enquanto assiste essas merdas me alimentando, me explora e uma nova história baseado no que está assistindo ela vai criando. Eu não tenho paz, não tenho sossego tudo que ela vê torna-se um objeto para análise criativa, ou seja, tudo vira trabalho para mim. Por isso resolvi entrar em greve, chega de trabalho escravo eu quero os meus direitos, exijo ser ouvido e atendido, por isso agora que ela está no meio de uma história eu não vou soltar uma vírgula para ajudar a terminar.

Aí meu deusinho e agora o que eu faço para terminar essa história? - Isabella começou a resmungar...vocês estão vendo né!?Lalabizola boné na cacholá, eu não vou te ajudar não adianta chorar!!!
Vamos cérebro funciona! Eu tenho que postar um capitulo hoje!— Haha coitada! Não vai mesmo.
Eu tenho que escrever. Já sei...
— Nãnãninãnão,já sabe de nada.
Ah não,não ficaria legal mesmo.
— É não foi eu que criei!- É tão bom ter folga, Isabella está se matando tentando por continuidade a sua história mas sozinha ela não vai conseguir..Hahaha!!!Eu sou mal ou má? Aí ta vendo nem sei se sou menino ou menina, já criei tanto personagem que acho até que já virei um.

— AHHH!MAS QUE MERDA!POR QUE NÃO CONSIGO CRIAR NADA?Minha mente está em branco..por quê???

Pronto agora começou o melodrama, quando eu digo que aquele negócio de ficar assistindo arigatô, animasehyo, e sei mais o que faz mal pra ela ninguém me deu ouvidos.
Vai Isa se concentra você consegue.
E começou o estágio dois, depois dos gritos que é o estágio um ela começa a falar com ela mesma vejam bem como ela é louca.

Então Isa você pode, você é inteligente, o carro ia rápido, não carro ia lentamente...não carro por que tem que ser um carro?

Depois vem o estágio três ela irá ficar nervosa observem...

— ARGH...QUE MERDA, QUE BOSTA, MINHA CABEÇA ESTÁ OCA!!!

Nossa ela é escandalosa eu sei, agora vem a fase quatro ela ficará agressiva em 3,2...
QUE PORRA! CARALHO, ESSE MOUSE TA TIRANDO UMA COM MINHA CARA!!!!FILHO DE UMA PUTA! VOLTA AQUI E FUNCIONE OUVIU?É PRA FUNCIONAR!!!!
Eita! Ela jogou o mouse no chão, coitado.

Tá calma Isa respira!!!vamos lá por favor volta pra mim criatividade!!!eu te dou qualquer coisa!

Pronto agora chegamos ao estágio três, esse eu chamo de politicagem, ela sempre promete mil e uma coisas mas nunca cumpre, eu realmente acho que ela deveria se candidatar na política...não, não melhor não, Gzuz me livre vai ser pior pra mim, já pensou ter que criar planos políticos? Eca!!!!
Mas como hoje estou venenosa vamos brincar um pouquinho...
— Vamos lá hipotálamo é sua vez agora.
— Ixiii cê tem certeza disso direitona?
— Absoluta.
— Tá bom então.
E lá vamos nós, ela vai dormir em 3,2,1 

Ué onde é que eu tô?— Isabella chegou
— Olá Isabella! Você está no seu subconsciente, na minha casa.- Digo me apresentando.
Ma-mais você é o Edward Cullen aquele ator famoso.
— Eu sei, aqui eu posso ser quem eu quiser, quer ver?- Pergunto e ela assente.- Posso ser sua mãe, sua amiga, seu pai, sua vó, sua tia, um cachorro, um gato ,um sapo e posso até ser você! Que tal?- Pergunto mudando minha forma rapidamente para ficar igual a ela.
Chega, para, pode ser o Ed mesmo. Mas quem é você mesmo?— Ela pergunta me encarando com cara de idiota acho que é por que estou bonitão.
— Eu sou a sua criatividade, seu cérebro o lado direito para ser mais especifico.
Eu..eu tô louca!
— Tá não, eu é que estava enlouquecendo mesmo.
Mas você é apenas um monte de ligações neurais não é?
— É, mas isso não vem ao caso agora, o que eu quero na realidade é que você veja como meu trabalho é difícil por sua culpa.
Minha? Mas eu...
— Mas o que? É você mesmo que se ver uma mosca pousando na merda já quer inventar uma história, isso cansa viu!
Ei! Eu...
—Ah cala a boca e vem dar uma volta pra você ver do que eu estou falando.
Falo e puxo Isabela pelos corredores da minha repartição.
— Veja aqui é a portaria de recebimento ele ali é responsável por conferir e distribuir as ideias para cada setor.
Mas ele é você!— Ela diz sem entender.
— Eu sei, olha depois da PR as ideias boas vão para o setor de desenvolvimento e as ruins vão para o arquivo vou te mostrar ele agora.
— Caminhamos um pouco e viramos a direita para do lado de fora de uma sala com paredes de vidro e um monte de estantes que armazenavam as imagens.
—Veja esse é o lado das ideias idiotas.- Mostro a ela as imagens que ela ousou imaginar serem inspiradoras.
Eca, eu já me inspirei em um mendigo chupando o dedo do pé?- Ela diz fazendo careta ao ver a imagem que ela puxou do arquivo.
— Pois é já pensou e não mexe nisso pois essa merda ainda está recente e eu tive um trabalhão para te desmotivar dela!- Falo e ao vejo colocar de volta
Eita, olha isso cachorro cruzando...
— Isabella solta isso. Vem vamos rapidinho para outra sessão.

Olha só aqui estão as ideias descabíveis, não toque em nada por favor.
Descabíveis?
— É tipo aquela que você estava fazendo cocô e queria escrever a saga das fezes.
Ok, eu já entendi o descabíveis.
— Mas tem outra legal, como a da meleca que sua colega tirava do nariz e colocava na boca, ou aquela do médico que é encolhido por acidente e fica preso dentro de uma vagina...
CHEGA!!!Ok eu já entendi que tenho ideias muito idiotas.
— Pois é muitas mesmo, ao todo são 335.789.765.00 ideias idiotas dos seus sete anos até agora. Mas não fique surpresa pois conhecendo você como conheço esse número ainda vai aumentar muito.-Falo com uma Isabella pálida.
— Agora vem vamos a setor do agrupamento.
Agrupamento?— Ela pergunta enquanto a puxo para outro lado.
— É, aqui veja como é lindo. Aqui nós organizamos as ideias aproveitáveis..
Mas só tem uns trinta de você lá dentro.
— Eu sei...vem, depois do agrupamento vamos para a produção, vem aqui comigo.
Você vai continuar me puxando assim?— Ela pergunta parando de andar.
— Vou. Olha aqui você usa e abusa mim então fica quietinha.- Andamos um pouco mais rápido e paramos em outra sala 
Nossa isso aqui é enorme quantos de você fica aqui?
— Fica não, trabalha Isabella nós trabalhamos aqui, e somos exatamente mais de  560 trabalhadores sem folga, sem descanso sem nada.
E por que estão todos sem fazer nada agora?
— A agora você chegou onde eu queria. Veja aquele pessoal da esquerda trabalham com o drama que você amar pôr em todas as suas histórias, eles estão exaustos aquele outro grupo lá atrás aqueles bem mau encarados, está vendo? São responsáveis pelos seus vilões e pelos seus planos terríveis.
Ma...
—Espera que ainda falta gente... Olha aqueles ali do meio pessoal do suspense levantem as mãos! Aê...Pessoal da alegria, os sarcásticos, os caracterizadores  os cenaristas que também não param e claro os romancistas e por ai vai, cada repartição aqui é responsável por algo nas suas histórias e todos nós estamos em greve.
GREVE?!-
— É GREVE.
Por que?— Ela pergunta chocada.
— Por que você não deixa a gente descansar, você não sai, não namora, não brinca, só pensa em problemas, trabalho, família e em criar histórias para fugir da sua realidade, você não vive.
Mas eu...
— Olha é o seguinte vou te dar um mês para você mudar, se não fizer eu não irei mais trabalhar.
— Você não pode fazer isso.
— Eu posso sim...tchau, tchau você irá acordar do seu cochilo agora, mas lembre-se eu estarei de olho em você!- Falei vendo Isabella sumir diante de mim.

Um mês depois....

O dia estava lindo o céu azul e um casal estava deitado sobre uma bonita toalha em um belo parque. O homem tinha um grande sorriso no rosto enquanto a garota tirava um cochilo nos braços de seu amado....

— Ei direitão!!!- O hipotálamo chamou o ser que estava deitado em uma rede se balançando enquanto tomava água de coco.
—Oi!
— A Isabela está aí e quer te ver.
— Manda ela vir.
Ela já está aqui!— Isabela falou
— Olha só se não é a escritora.
Oi!!Olha eu já fiz o que você pediu agora eu preciso voltar a escrever eu não sei fazer outra coisa, amo o que faço então por favor...você vai me ajudar?
— Vou, mas tenho minhas condições.
Mais? Eu já fiz tudo que você pediu, passeei, consegui um namorado relaxei e procurei resolver meus problemas, o que mais você quer de mim? Aff...Tá bom vai fala quais são as condições?
— Você só irá escrever quando eu quiser, nada de ficar me forçando com aquelas ideias repugnantes, e você só vai me fazer trabalhar três dias na semana, fora isso só se eu estiver empolgado e feliz. Fechado?
—  Droga! Fechado.
Ela falou apertando minha mão e ali nós fizemos o acordo mais importante de todos os tempos...Onde eu crio as mais incríveis histórias para levar muitas pessoas a lugares incríveis!!!

Ps. Não escravize sua mente!!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso! Fui vou ali tomar meu remédio!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One-shot- G.D.C- Greve do Departamento Criativo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.