Os Descendentes escrita por Sak


Capítulo 19
Galeria de vilões


Notas iniciais do capítulo

Oie, olha só quem voltou!!!
Sentiram saudades? Pq eu senti ♥♥♥
Enfim, vamos ao capítulo >>>



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766538/chapter/19

 

 

— E aí? – Naruto perguntou assim que Sasuke entrou no quarto. Ele estava deitado na cama de barriga para cima olhando a pintura de estrelas que ele mesmo havia feito. – Conseguiu falar com ela?

— Não – Sasuke suspirou. – Eu vi ela lá e os amigos estavam juntos...

— E então você perdeu a coragem, de novo – constatou.

— Não foi bem isso – Sasuke negou.

— Foi o que então? – perguntou duvidando.

— Eu acho melhor terminar com a Karin antes de dizer para a Sakura o que eu sinto, é o certo e o mais justo com as duas – explicou.

— Certo – Naruto se limitou a responder.

— Não pense que é só uma desculpa – Sasuke bagunçou o cabelo com uma das mãos. – Claro que eu estou com medo de me declarar para Sakura, ela não me dá sinais de que pode sentir o mesmo por mim – desabafou.

— Mas você só vai saber se disser o que sente por ela – Naruto apontou.

Sasuke ficou em silêncio.

— Você tem sorte – acrescentou Naruto. Sasuke se virou para ele sem entender. – Você está apaixonado, de verdade, eu queria me apaixonar por alguém – comentou.

— Você vai encontrar alguém de quem vai gostar de verdade – Sasuke se acalmou. – Às vezes você já deve ter esbarrado com essa pessoa por aí e nem se deu conta.

— Mas nos contos dos nossos pais eles não se apaixonaram à primeira vista? – retrucou.

— Não os meus – Sasuke negou. – Foi um processo até meus pais se apaixonarem, na verdade minha mãe detestava meu pai e meu pai ficava irritado com a minha mãe – riu. – Mas quando eles se permitiram conhecer um ao outro... e olha onde eles estão hoje – Sasuke disse feliz.

— Os meus pais se apaixonaram à primeira vista e eu queria isso para mim – Naruto falou frustrado.

— O amor não é igual para todo mundo – Sasuke comentou nostálgico. – Tenha calma e paciência, uma hora ele chega até você.

 

.

.

.

 

A poção do amor ia de mal a pior, nunca ficava como o livro descrevia, então Sakura ficava com raiva e desistia para só tentar no dia seguinte e se frustrar novamente.

— Eu acho melhor a gente dar um tempo... – Ino disse. – Só um tempinho nessa poção – acrescentou ao ver a cara da amiga. – Não está dando certo agora, é melhor a gente esperar um pouco.

— Não está dando certo porque a gente fica tentando burlar a receita – Sakura rebateu.

— Mas não temos todos os ingredientes por aqui – Kiba disse.

— E se a gente perguntar vai parecer suspeito – acrescentou Shikamaru. – Afinal, para que precisaríamos de olhos de sapo e pernas de aranha?

— Tem que ter uma receita mais fácil – Sakura bufou de ódio.

— Então termina logo de ler esse livro – Shikamaru disse.

— Tá! – Sakura bufou.

 

.

.

.

 

No dia seguinte...

Sakura caminhava bem devagar pelo corredor, não estava muito a fim de ir para a próxima aula, ruminava em pensamentos sobre um dos feitiços do livro: um cookie que poderia fazer e dar ao príncipe finalmente fazendo-o “se apaixonar” por si. Mas estava indecisa quanto a comentar com os amigos, não tinha certeza se queria fazer aquilo.

— Sakura – escutou a voz de Sasuke lhe chamar.

Sasuke a observou, ela realmente parecia de volta ao normal para ele.

— E aí benzinho?! – debochou com o apelido carinhoso com que Karin lhe chamava.

Sasuke fez uma careta, aquele apelido lhe lembrava que ainda não havia conseguido falar com Karin para dar um fim no namoro deles, mas a garota sempre conseguia fugir e na última semana esteve fora para um evento da família.

— Uau, você está fazendo careta – disse Sakura surpresa, ele parecia aborrecido.

— Não é nada com você, acredite – se apressou em dizer. – Eu precisava falar com você e seus amigos.

— Sobre...? – perguntou Sakura curiosa.

— Seus pais – respondeu ele. Dessa vez foi Sakura quem segurou a careta. – É de se imaginar que você e seus amigos devam estar com saudades – "Nem de longe" respondeu Sakura em pensamentos.

— Não se preocupe – Sakura sorriu. – Estamos bem.

— Será que você não poderia chamá-los depois das aulas e me encontrarem no auditório? Tenho uma surpresa para vocês.

Sakura tinha a impressão de que não iria gostar da surpresa, mas respondeu:

— Claro, a gente vai estar lá – colocou um sorriso doce no rosto.

— Então combinado, vejo você... vocês – se corrigiu – depois das aulas.

 

.

.

.

 

— Tem alguma ideia do que pode ser? – perguntou Ino nervosa.

— Não, mas ele parecia animado – respondeu Sakura.

— Estamos cientes que o animado dele pode não ser o nosso animado, certo?! – falou Shikamaru.

Kiba nada disse.

E como combinado, lá estava Sasuke e seu amigo Naruto estava ao lado, eles conversavam empolgados.

Sasuke os avistou e acenou.

— Acho que nunca entramos nos pormenores sobre as aulas de teatro – começou o filho da Bela e a Fera.

— E muito menos sobre os bastidores – acrescentou o filho da Cinderela.

— Mas temos algo que pode alegrar um pouco vocês.

Os jovens da Ilha se entre olharam não entendendo onde Sasuke queria chegar e os seguiram para dentro do prédio até o segundo andar.

— Aqui nós temos uma cópia de cada objeto, roupa e artefato mágico ou não sobre a nossa história – apresentou Naruto apontando para portas de mais portas etiquetadas separadas por conto de fadas.

— Inclusive também temos cópias das pessoas – disse Sasuke nervoso não sabendo qual seria a reação dos filhos dos vilões.

No final do andar havia duas portas, uma a direita escrita “Galeria de Heróis”, e a outra da esquerda escrita "Galeria de vilões".

— Por quê? – exigiu Sakura incrédula.

— Para as peças de teatro – Naruto respondeu simplesmente.

Sasuke abriu a porta da galeria dos vilões. Era medonho. 

— Fiquem a vontade – disse Sasuke.

Cada um foi para um lado, viram estátuas e mais estátuas dos vilões, Hades, Ursula, Lady Tremaine... até que Kiba riu.

— Gente – chamou –, vocês têm que ver isso – continuou rindo.

Sasuke e Naruto acabaram se aproximando também, curiosos com a risada.

Sakura foi a primeira a acompanhar Kiba e logo Ino e Shikamaru também estavam rindo.

— Olha o Gancho – Sakura apontou.

— Por que estão rindo? – Naruto não entendia.

— Acredite, ele não é tão alto – a filha da Malévola respondeu rindo.

— Escutem aqui seus vermes – Shikamaru pegou o chapéu e a espada das mãos da estátua e começou a imitar o capitão Gancho. – Se acham que é fácil segurar uma espada estão muito enganados, primeiro – ele imitou o andar da perna de pau. – Vocês têm que ralar muito...

Sakura, Ino e Kiba agora gargalhavam. Shikamaru sabia imitar os outros muito bem.

Continuaram a olhar para as estátuas debochando cada vez mais.

— Vocês não têm medo dos vilões? – o filho da Cinderela verbalizou.

Sasuke e Naruto estavam desacreditados na forma como eles agiam sem um pingo de medo dos vilões.

— Por favor – debochou Sakura. – A maioria dos vilões não têm toda essa pompa que vocês colocaram nas estátuas.

— Bem – Ino olhou para a estátua da Ursula, discordando de Sakura; a filha da Malévola poderia não ter medo dos outros vilões, mas a filha da Rainha Má não se sentia bem assim. – É claro que os vilões dão medo, mas é só não mexer com eles sabe?! – deu de ombros.

Ino não esclareceu como era a convivência na ilha. Claro que alguns vilões davam mais medo do que outros, como os pais deles, mas... vai ver era isso, eles eram os filhos dos piores vilões, então os vilões de, digamos, categoria mais baixa, não assustavam muito, vilões esses como Gaston, Lady Tremaine e o próprio Gancho.

Sakura também olhou para a estátua da Ursula e se lembrou de algo que ela cantava, por mais ruim que cantasse, a letra fazia todo sentido: "I am rotten to the core"

Continuaram adentrando a galeria até chegar nas últimas estátuas.

— Nossa – arquejou Kiba.

As estátuas dos seus pais estavam separadas das demais.

— Meu irmão e eu viemos para cá para escolhermos os jovens que queríamos convidar – esclareceu Sasuke.

— “Aqueles que mais precisam da nossa ajuda” – recitou Sakura.

— Você se lembra – Sasuke ficou surpreso com a fala dela.

— Como eu poderia esquecer a fala da pessoa que me tirou daquele – "inferno" era o que Sakura queria falar, mas ao invés disse: - lugar.

Continuou a analisar a estátua da mãe.

— Olha só para ela – começou a dizer – toda altiva, tão poderosa, seus inimigos ficariam surpresos em te ver agora – Sakura tentou conter a amargura diante dos príncipes, mas era algo difícil de controlar.

— Que engraçado – ouviram uma voz completamente diferente da dos que estavam presentes se espalhar pela galeria.

Era uma voz feminina.

Sakura tentou não revirar os olhos ao reconhecer quem era.

Já Sasuke estava surpreso com a aparição de Karin na galeria, ela não tinha acabado de chegar? Mas deveria imaginar que ela iria querer estar presente para incomodar os filhos dos vilões.

Naruto suspirou, a presença de sua prima não era muito bem vinda e sabia que dali podia resultar em uma briga.

— O que é engraçado? – perguntou Kiba sem entender.

Shikamaru balançou a cabeça, seu amigo não era lá muito perceptivo, era óbvio que Karin queria irritar Sakura.

— Todos vocês são bem parecidos com seus pais, menos a Sakura – Karin destilou seu veneno –, claro que você tem os traços da sua mãe, mas a sua altura... tsc, tsc, você é tão baixinha em comparação a ela – sorriu venenosamente.

Sakura não deu corda para a garota, ao invés disso a provocou de volta.

— E você que não tem nem os cabelos loiros e nem os olhos azuis da Bela Adormecida? Ino é mais parecida com ela do que você, será que você realmente é a filha dela ou será que é adotada? – lhe lançou um sorriso irônico ao que Karin explodiu de raiva.

Funcionou, conseguiu desviar o foco dela, ninguém precisava saber que sua altura era herança de seu pai.

— Escuta aqui – a filha da Bela Adormecida tentou falar, mas Sasuke a interrompeu perdendo a paciência:

— Não Karin, escuta aqui você!

— Benzinho – ela fez bico indignada por ele chamar a atenção dela na frente dos filhos dos vilões.

Mas Sasuke soltou de uma vez.

— Você sabe que eu estou tentando falar com você já faz duas semanas e você fica fugindo de mim, até ficou fora da escola por uma semana para o tal evento da sua família se é que teve evento mesmo, estou querendo te falar isso à semanas: eu quero terminar nosso namoro!

Todos, menos Naruto, ficaram calados e de olhos arregalados, completamente surpresos com a explosão de Sasuke.

— Você não pode fazer isso comigo! – Karin bateu um dos pés irritada e apontou o dedo para os quatro. – Ainda mais na frente deles!

— Vamos conversar em outro lugar – disse Sasuke indo em direção a saída da galeria dos vilões.

Karin o seguiu soltando fogo pelas ventas.

— Em nome deles – Naruto chamou a atenção deles -, peço desculpas por esse... – tentou encontrar uma palavra apropriada.

— Vexame? – completou Ino.

— É – suspirou Naruto.

— Como é que eles começaram a namorar? – Sakura perguntou curiosa. – Quer dizer, eles não têm nada a ver.

Naruto não queria falar mal do amigo, mas algumas características nele poderiam melhorar.

— Você já percebeu que o Sasuke é muito cordial, certo?! – Sakura anuiu. – Então, quando eles eram pequenos a Karin se declarou para ele, mas ele não conseguiu dizer não para ela porque ela o convenceu de que só iriam namorar até um dos dois encontrar alguém que gostasse de verdade, só que os dois foram crescendo e a situação não melhorou, na verdade foi indo de mal a pior, a Karin sabe ser bem manipuladora quando quer e o Sasuke não ligava muito e acabava deixando rolar. É isso, eu não sei explicar direito – Naruto bagunça os cabelos frustrado por revelar algo daquela magnitude para os filhos dos vilões. – Não contem a ninguém que eu lhes disse isso – pediu de mãos juntas.

— Pode deixar – Ino garantiu – a gente não vai contar.

E iam contar para quem afinal de contas?!

 

.

.

.

 

Ao final do dia toda a escola sabia do término de Sasuke e Karin.

Mas não foram os filhos dos vilões a espalhar a fofoca e sim as "amigas" de Karin.

Seria a fofoca do ano daquele jeito.

"Ai que pena, formavam um casal tão lindo"

"Já não era sem tempo, o Sasuke merece alguém melhor"

"Tipo eu"

"Nossa, eles estão juntos a tanto tempo, o que será que aconteceu?"

“A Karin é insuportável, não sei como Sasuke a aguentou por tanto tempo”

"Será que isso vai abalar os reinos?"

"Ouvi dizer que eles estavam namorando pra esconder o casamento arranjado"

"Eles iam se casar?"

“Óbvio!”


— Ó céus, como esse povo é fofoqueiro – reclamou Ino na hora do jantar.

— Nem me fale – disse Kiba. – Já escutei cada coisa hoje.

— Nem ligo – bocejou Shikamaru.

Sakura não disse nada, mas em seu interior estava preocupada com Sasuke, ele era tão gentil, não merecia aquilo, temia que todos aqueles comentários o magoassem e o deixassem para baixo.

— Acho que a gente devia esperar mais um pouco – falou baixinho aos amigos, conseguindo a desculpa perfeita para postergar sua decisão. – Se dermos a poção para ele agora...

— Vai parecer suspeito – completou o filho do Jafar.

— Bem, o que são mais alguns dias – Kiba deu de ombros se ocupando com a comida.

— Sakura, você têm que admitir – Ino provocou a amiga mudando de assunto – aquela cozinheira pode ser bem ranzinza, mas ela sabe cozinhar divinamente – elogiou.

A filha da Malévola não podia negar que a amiga estava certa.

 

.

.

.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Espero q sim!

Devo informar q eu não sei quando vou postar o próximo capítulo (ainda não está pronto) :'(
Infelizmente não me programei como queria, mas não queria deixar sem atualizar por mais tempo...

É isso, beijinhos e até a próxima ♥♥♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Descendentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.