Os Descendentes escrita por Sak


Capítulo 13
Sexta-feira


Notas iniciais do capítulo

Boa noite minha gente!!!

Olha só quem tá aparecendo depois de duas semanas sumida...
Euzinha, kkkkkkkkkk
PS: eu viajei no feriado e não consegui avisar e muito menos postar capítulo novo, acho q nunca expliquei, mas na semana eu moro em outra cidade para estudar e quando vou/venho para minha casa nos finais de semana é q eu consigo postar os capítulos da história, então se eu ficar sem postar capítulos aos sábados já sabem...

Enfim, vamos ao capítulo >>>>>>>



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766538/chapter/13

 

 

— Os garotos realmente estão olhando para a gente – Ino comentou por cima brincando. – Ou, mais especificamente: para você.

— Eu não ligo – disse Sakura dando de ombros.

Kiba deixou Ino a par de tudo o que acontecera na aula de Cortejo Avançado do dia anterior e a filha da Rainha Má ficou surpresa por ter uma aula que ensinasse a conquistar. Até brincou com Sakura dizendo que ela havia assustado os rapazes ou feito alguns se apaixonaram pela badgirl que ela era.

Por mencionar garotos, naquela manhã os dois haviam sido convocados pelos professores de educação física para fazerem uma série de atividades para verem se eles tinham habilidades para participarem dos times da escola, times de basquete e futebol, mais especificamente. A vantagem de terem sido convocados logo cedo é que estariam livres da última aula daquele dia que era educação física.

Matsuri se juntou as duas na mesa do refeitório naquela manhã, parecia levemente nervosa, mas a filha da Malévola ignorou, já Ino estranhou, depois de uma semana mais ou menos aquela garota já deveria estar confortável entre as duas.

— Algum problema Matsuri? – a filha da Rainha Má perguntou observando atentamente a menina.

— Não, problema nenhum – negou nervosa ao que Ino levantou a sobrancelha duvidando. – É só que... Minha madrinha não quis usar a varinha em mim – lamuriou ela. – Ela disse que se um garoto não vê minha beleza interior então ele não me merece, dá para acreditar?

“Dá” pensou Sakura se segurando para não revirar os olhos.

— Nunca vou ter um namorado – lamentou a garota.

— Namorados só causam problemas – comentou a filha da Malévola tomando seu café da manhã.

— E como você sabe Sakura? Nunca teve um... – provocou Ino.

Sakura lançou um olhar irônico para a amiga já que ela era a única que sabia do fracasso que era sua vida amorosa. Havia tido duas tentativas de relacionamento, o primeiro fora um fracasso completo, já o segundo apenas não deu certo.

— Engraçadinha – foi a única coisa que comentou. Ino apertou sua mão em forma de apoio, como sempre fazia quando tocavam no assunto. – Namorados são uma perda de tempo – disse a Matsuri.

— Eu só vou saber se é perda de tempo quando eu namorar um – exasperou ela. – Como vocês fazem? Todos os garotos olham para vocês duas!

— Eles olham? – Ino observou ao redor e encontrou alguns garotos desviando olhares envergonhados, mas teve um garoto que não tirou os olhos dela nem quando a filha da Rainha Má percebeu: Sai. Ino acenou para ele e ele acenou de volta sorrindo.

— Oi gente – uma garota de pele negra e cabelos avermelhados se sentou na mesa chamando a atenção de todas.

— Oi – a afilhada da Fada Madrinha foi a única a cumprimenta-la.

— Você é a Sakura, certo? – a menina se direcionou para a filha da Malévola. – Eu sou Karui, minha mãe é a Tiana – se apresentou.

— De a Princesa e o Sapo? – perguntou Ino surpresa.

— Sim – afirmou a garota balançando a cabeça. – Eu fiquei sabendo que você conseguiu trocar suas aulas com a professora Rin pelas do professor Jiraya – ela voltou a mirar a garota de cabelos cor de rosa e Ino se sentiu um pouco incomodada pela garota a estar ignorando.

— E pelas aulas do professor Yamato também – Sakura acrescentou.

— Pode me ajudar a mudar as minhas também? Eu sempre quis fazer Treinamento de Heróis, mas como não havia nenhuma garota na aula nunca me senti confortável em pedir, mas agora...

— Agora eu estou aqui – disse Sakura se fingindo empolgada.

— Na verdade eu e Tenten também sempre quisemos – Temari se aproximou com Tenten ao seu encalço.

— Desculpa, mas não pudemos deixar de escutar – se desculpou a filha da Mulan.

— Olha, é só falarem com a Tsunade, garanto que ela é quem pode ajudar vocês – Sakura deu de ombros.

Era muito inusitado o fato de haver tanta falta de diálogos em Konoha.

— Por que sempre concordaram com Princesologia e Donzelas em Perigo então? – perguntou Ino sem se conter.

— Princesologia é história e etiqueta embutidos, toda princesa que tem essa aula aprende sobre comportamento para entendermos porque e como princesas se tornaram rainhas e boas governantes – Temari explicou.

— E Donzelas em Perigo? – dessa vez quem perguntou foi Sakura.

— Nunca concordei exatamente – disse Karui. – Quer dizer, fala sério, se fingir de morta enquanto um dragão cospe fogo não é algo muito inteligente.

Todas ficaram em silêncio por um instante.

— Mas a aula não é só sobre isso – disse Tenten. – Ou não deveria ser. Meio que se tornou só isso...

— Mas não sabemos quando – completou Temari. – A professora até tenta dar outros conteúdos, mas as garotas meio que não deixam.

— Vocês deviam ter se unido antes – observou Sakura.

Matsuri se manteve calada o tempo todo, apenas gravando cada detalhe da conversa.

— Acho que só não queríamos causar problemas – disse Tenten.

— E por isso vivem suas vidas apenas atendendo as expectativas dos outros? – perguntou Sakura irônica.

As três deram de ombros meio resignadas.

— Vai nos ajudar? – perguntou Karui ansiosa.

— Sim – bufou Sakura. – Na hora do intervalo eu falo com a Fada Madrinha.

As três agradeceram e se despediram indo para suas salas assim que o sinal bateu.

— Matsuri? – Sakura a chamou antes que a garota se fosse.

— Sim? – ela ergueu a cabeça afobada.

— Você conhece uma garota chamada Hinata?

— Sim – ela acenou. – É a irmã do Neji.

— Disso eu sei – respondeu Sakura contendo a paciência. – Eu quero que você me mostre quem é.

— Ela nunca fica no refeitório – comentou a menina pensativa.

— Por que não? – Ino perguntou curiosa, mas Matsuri deu de ombros.

— Ela passa a maior parte do tempo na biblioteca.

“Uma nerd, provavelmente”, pensou Sakura.

— Sabe me dizer se ela já esteve em alguma aula com a gente?

— Não temos as mesmas aulas sempre – ela comentou dando de ombros. – Mas hoje temos História Real antes do intervalo e eu acho que ela está na mesma aula. Mas por que o interesse? – perguntou curiosa.

— Tem algo que eu quero falar com ela – respondeu Sakura simplesmente.

Na noite anterior Sakura dissera a Ino sobre a garotinha que a havia abordado na aula de artes a pedindo para ser mais bonita. A filha da Rainha Má ficou bastante intrigada com o fato e disse que ela mesma iria falar com o irmão da menininha, Neji, já que Sakura e ele não se davam muito bem. Sakura se encarregara de falar com a tal Hinata então.

.

.

.

Na terceira aula Matsuri as mostrou quem era Hinata e Sakura pôde perceber de longe a semelhança entre os irmãos: os mesmos olhos claros e os cabelos cumpridos, mas o de Hinata possuía um leve tom de azul escuro na luz, diferente dos castanhos de seus dois irmãos.

— Eu acho que deve ser bullying – comentou Ino a respeito da menininha Hanabi.

Tinham ido para o quarto logo após terem almoçado. Sakura deixou sua mochila no chão e se jogou em cima da cama, enquanto Ino foi até o banheiro para limpar os dentes e retocar a maquiagem.

— Pode ser – Sakura concordou. – Já percebeu como as garotas daqui tem problemas com a aparência?

— Imagina se eu não percebi – brincou Ino.

Já tinham bastante dinheiro por causa de garotas que as procuravam para mudarem o cabelo e a ajudarem a melhorar a aparência com dicas de roupas e maquiagem.

— Eu preciso conhecer a loja de tecidos mais próxima daqui – disse Ino saindo do banheiro e indo até sua mesa de costura. – Os meus já estão acabando – colocou a mão no queixo pensativa.

— Eu não sei como você consegue fazer tanta roupa e ainda fazer esse monte de tarefas inúteis que os professores passam – reclamou Sakura.

— Sou multitarefas – Ino piscou para ela.

A filha da Rainha Má havia feito algumas roupas para as duas, mas a maioria das que fez foi tudo para as garotas da escola que pagaram muito bem pelas peças.

— Se essas garotas vivessem na ilha... – Sakura balançou a cabeça.

— Não durariam muito – suspirou Ino.

— Pelo menos não se preocupariam tanto com a aparência – disse Sakura.

— Eu me preocupo com a minha aparência – alertou a filha da Rainha Má.

— Mas você não é obcecada como elas – apontou a filha da Malévola.

Ouviram alguém bater na porta.

— Entre – disse Ino.

Era Karui, Temari e Tenten.

— Vamos? – perguntou Karui.

Sakura se lembrou da promessa de ir falar com a Fada Madrinha sobre a troca de aulas das garotas, conteve a vontade revirar os olhos e se levantou bufando.

— Estou indo falar com a Tsunade, Ino – informou a amiga. – Quer vir?

— Não, obrigada, eu vou ficar com as aulas de Princesologia e Donzelas em Perigo mesmo – respondeu ela.

— Tudo bem – Sakura deu de ombros.

.

.

.

A conversa com Tsunade foi uma surpresa para a própria, depois de Sakura, não esperava que as outras garotas tomassem uma iniciativa de trocar de aulas tão rapidamente.

A Fada Madrinha concordou e as meninas começariam as aulas na próxima semana.

Agora era a aula de artes, a favorita de Sakura até agora.

— Alunos – disse o professor gesticulando. – Eu quero, hoje, que vocês façam uma arte abstrata, abusem da criatividade e das cores, transmitam seus pensamentos através da tela.

O Chapeleiro Guy voltou ao seu próprio cavalete na frente da turma.

Logo alguns burburinhos estalaram na sala.

— O professor é um pouco doido não é? – comentou Ino ao seu lado. – Mas é legal e é isso o que importa – acrescentou ao observá-lo de longe.

O filho da Alice, Lee, conversava alguma coisa animado com o professor.

— Minha matéria preferida até agora – disse Sakura dando de ombros e começando a traçar linhas que suas mãos guiavam sem pensar muito.

— É claro que é – disse a filha da Rainha Má, ela sabia do talento da amiga. – Só não gosto de me sujar – falou limpando um pingo de tinta da sua mão.

A filha da Malévola balançou a cabeça para amiga, se sujar de tinta era a melhor coisa que existia no mundo.

O professor liberou os alunos conforme eles terminavam, mas antes dizia seu veredito. Sakura riu quando o professor disse sobre a obra de Karin.

— Senhorita Karin, seu quadro possui muitas cores acompanhado de traços muito frívolos, o que me revelam seu desejo de conquistar alguma coisa que não lhe trará felicidade – ele disse simples, mas com aquele olhar de louco que assustavam alguns.

Karin saiu da sala soltando fogo pelas ventas de tanta raiva.

Muitos alunos já tinham saído, só restaram Sasuke e Sakura na sala.

— Senhor Sasuke – Sakura ficou prestando atenção quando ouviu o nome do príncipe. – Seu quadro possui cores diversas e traços não muito claros, o que revela que o senhor está confuso sobre alguma questão bastante pertinente – Sasuke arregalou os olhos surpreso. “Como o professor consegue ver isso apenas nesses traços?”. Ele saiu da sala, mas ficou atrás da porta quando ouviu o nome de Sakura ser pronunciado.

Ela era a próxima e última.

— Senhorita Sakura – analisou o professor admirado. A filha da Malévola ainda estranhava o pronome de tratamento. – Seu quadro possui cores escuras e traços fortes, o que revela a escuridão e a raiva presentes em você – Sakura se encolheu, tinha se esquecido que a arte era uma forma de se expressar e que alguém experiente, como aquele professor, poderiam lê-la facilmente. – Também posso ver medo, medo de falhar – ela respirou rápido, surpresa por ele conseguir entender tudo o que ela não conseguia. – E um segredo obscuro, muito bem guardado.

A filha da Malévola se encolheu ainda mais se possível, ele não poderia descobrir.

— Sim, eu vejo – ele começou a divagar. – Mas não precisa ter medo – ele se dirigiu a ela e Sakura se assustou. – Apesar dos pais que tem, você é a única que pode decidir seu destino, mais ninguém. Longe de tudo, longe das correntes que te prendem – ele parecia um vidente. – não tenha medo – ele sorriu. – Está dispensada por hoje.

Sakura saiu rapidamente da sala buscando controlar sua respiração. O professor sabia quem era seu pai.

Sasuke se escondeu nos armários quando a garota saiu tempestuosa da sala.

— Ainda está aí, príncipe Sasuke? – ele deu um pulo quando o professor chamou sua atenção. Envergonhado, foi até ele.

— O que quis dizer a Sakura? – perguntou timidamente e um pouco receoso.

Observou o quadro dela calmamente, havia sim muitas cores escuras, mas não conseguia entender mais nada.

— Ela precisa de ajuda – disse o professor calmamente.

— Com o que? – Sasuke perguntou surpreso.

— Ela precisa entender e se soltar de tudo o que a prende – analisou o Chapaleiro.

O príncipe não estava entendendo nada. Sakura era sempre bem forte ao ver dele, como poderia estar presa a algo?

— Você pode ajudá-la? – perguntou o professor colocando a mão no ombro dele. – Sim, você pode. Ajude-a. Está dispensado por hoje senhor Sasuke.

— Mas – o príncipe tentou argumentar antes de sair da sala.

“Escuridão? Medo? Raiva? Segredo obscuro?” questionou ele sem entender nada.

Foi atrás de Sakura, a encontrando no corredor seguinte, parecia calma ao conversar com Izumi, a secretária e filha do diretor Danzou. Desistiu de perguntar o que quer que fosse a ela, mas ficaria de olho para ajuda-la no que ela precisasse.

Seguiu rumo a aula de educação física.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Espero q sim!

Notas do capítulo:
♦ Sim, Sakura já “namorou” antes, na Ilha, alguém quer chutar ou jogar uma teoria no ar?
♦ #SakuraArrasadoraDeCorações #SakuraBadGirl
♦ Karui está na fic e é filha da Tiana, mais conhecida como “A Princesa e o Sapo”
♦ Might Guy vai ser o Chapeleiro Maluco e não é professor de educação física, kkkkk, e sim o professor de artes nessa fic
♦ De quebra o Rock Lee vai ser filho da Alice (no País das Maravilhas)
♦ Izumi também está na fic e ela é filha do diretor Danzou, ela vai ter um papel importante na história, aguardem...
♦ Mais uma vez, Hinata ainda vai demorar um pouquinho para aparecer, fiquem no aguardo...


Enfim, é isso, bejinhos e até o próximo sábado ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Descendentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.