Os Descendentes escrita por Sak


Capítulo 10
Princesologia e Donzelas em perigo


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde seus lindooooosss!!!

Mias um capítulo nesse sábado >>>>>>>



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766538/chapter/10

 

O segundo dia de aula já não foi tão bom para a filha da Malévola.

A primeira aula era de Modos e Etiqueta com a professora Kurenai, uma mulher de cabelos pretos e olhos castanhos avermelhados, e até aí tudo bem, já havia tido aulas com Tsunade e agora essa nova professora iria aprofundar o conteúdo. Ok, tudo certo.

Mas indo para a segunda aula, Sakura estranhou estarem indo apenas meninas. A filha da Rainha Má parecia muito contente.

— Para onde os meninos estão indo? – perguntou Sakura confusa.

Nem havia conseguido falar com Kiba ou Shikamaru, não havia percebido que eles não estavam mais por perto até se dar conta.

— Eles estão indo para a aula de Treinamento de Heróis – disse a filha da Rainha Má.

— E para que aula nós estamos indo agora? – perguntou seguindo Ino para dentro de uma sala e indo diretamente para o fundo. Já havia uma mulher na mesa dedicada ao professor.

— Princesologia – Ino bateu palmas empolgada.

Sakura parou por um segundo.

— Como é que é? Está de brincadeira? – perguntou incrédula.

— Não, por que eu faria isso? – Ino não entendeu.

A mulher da mesa se levantou, ela era alta de cabelos castanhos presos em um coque rigoroso.

— Bom dia – disse polidamente. – Meu nome é Rin e hoje introduziremos as aulas de Princesologia.

Foi a aula mais longa que a filha da Malévola já tivera naquela escola e era só o segundo dia de aula. A mulher falava tão calma que dava sono, mas ao mesmo tempo dizia coisas que irritavam Sakura, coisas tipo: uma dama deve saber se comportar, deve saber que tem que ser calma e gentil, deve ser polida e estar muito bem vestida, do contrário não terá respeito.

Sakura queria muito mandar a professora calar a boca. Começou a roer as unhas em sinal de nervosismo, não cometia o mau hábito desde que saíra da ilha.

Ao menos havia acabado depois de uma hora inteira e Sakura estava decidida a passar longe daquela sala. Definitivamente não tinha como alguma outra aula ser pior. Mas a filha da Malévola não podia estar mais errada. Mais uma vez não se deu ao trabalho de olhar o horário, Ino havia dito que estavam juntas em todas as aulas e Sakura confiava nela.

A próxima aula era Donzelas em Perigo, na mesma sala em que já estava. A professora era a mesma de Princesologia. E Sakura só soube disso quando Ino a puxou de volta para a cadeira e a informou do fato.

— Você só pode estar de brincadeira – a filha da Malévola se estressou.

— Mantenha a calma – Ino sussurrou em seu ouvido.

Algumas alunas saíram e outras entraram, dentre elas estavam Tenten, Temari e Karin. Tenten se sentou perto delas e Temari decidiu fazer o mesmo.

A professora iniciou a matéria, Sakura respirou fundo tentando se controlar e voltou a roer as unhas, aquela aula mais a anterior eram a maior baboseira que já tinha ouvido na vida. A filha da Malévola conseguiu se controlar por um bom tempo, mais ou menos até o meio da aula, mas sua paciência já tinha esgotado.

— Tudo bem? – Temari perguntou percebendo a filha da Malévola com a cara estranha.

— Tudo péssimo – Sakura não aguentou mais.

Ino arregalou os olhos sem saber o que fazer. Sakura ia estourar e ninguém poderia evitar, nem mesmo ela.

— Podemos te ajudar? – perguntou cautelosamente a garota de cabelos chocolates.

— Não, mas eu sei o que pode me ajudar: Professora! – ergueu a mão e se levantou chamando a atenção de todas.

— Diga – a professora lhe deu permissão para falar.

— Para que serve essa aula exatamente?

— Não prestou atenção na aula, querida? – retorquiu ela.

— Sim, na verdade eu prestei bastante atenção, mas não tenho certeza se entendi direito – Sakura rangeu os dentes.

— Alguma aluna quer responder? Vale ponto – ofereceu a professora e justamente Karin levantou a mão. – Muito bem Karin – aprovou ela e deu permissão para que a filha da Bela Adormecida falasse.

— Simples: essa aula serve para que nós damas e princesas saibamos como nos comportar em uma situação de perigo.

— Fingindo um desmaio?! – Sakura perguntou debochada.

— Não me leve a mal, fofinha – disse Karin venenosa. – Mas agora que não temos mais vilões, temos que saber como nos portar em uma situação de perigo e conquistar um cavaleiro, do contrário, como chamaremos atenção? – Aquilo estava indo de mal a pior. – Dragões e trolls são a nossa maior chance, não é meninas? – perguntou para as outras alunas ali presentes e muitas concordaram.

— Então, basicamente essa aula serve para a gente aprender a ser burra e pegar macho? É isso? – Sakura se irritou profundamente. – Então quer dizer que se eu não estiver interessado em conseguir homem nenhum eu posso sair por aquela porta e nunca mais voltar?

— É uma aula obrigatória – informou a professora negando e ignorando o comentário anterior sobre a aula servir apenas para pegar homens.

— Que coisa mais ridícula! – estourou a filha da Malévola.

— Senhorita! – a professora lhe chamou a atenção completamente ofendida. – Vai pegar detenção pelo mal comportamento.

— Como se eu me importasse! – rebateu Sakura.

— Você vai se entender com o diretor – ameaçou a professora.

— Ótimo! – exclamou Sakura pegando seus pertences de cima da mesa e jogando dentro da mochila de qualquer jeito.

Saiu da sala feito um furacão batendo a porta. Seu interior fervia de tanta raiva que sentia naquele momento. Nunca havia escutado tanta baboseira na vida.

Parou por um instante quando sentiu uma chama verde sair de sua mão, seus poderes pareciam que iriam sair do seu controle a qualquer momento. Respirou fundo. Precisava se acalmar.

Decidiu ir até o lago e subir na árvore onde dormiu uma vez. Chegando lá deixou a mochila de lado e se deitou, olhando o céu através dos galhos e das folhas. Foi se acalmando aos poucos. A natureza sempre lhe acalmava.

Pássaros voavam pelo céu cantarolando e a brisa suave ia de encontro a pele de Sakura.

Um tempo se passou e a filha da Malévola escutou o sinal bater ao longe e se levantou, logo alunos apareceriam por ali e ela precisava saber o que aconteceu depois que saiu da sala.

Foi até o refeitório, era horário de almoço naquele momento. Pegou um prato entrando na fila, muitos alunos ainda a temiam, mas Sakura nem ligava. Pegou um pouco de macarrão e foi se sentar na mesma mesa que seus amigos e ela estavam comendo nos últimos dias. Kiba, Shikamaru e Ino não demoraram a chegar, a última estava com uma expressão aflita no rosto.

— Você está bem? – Shikamaru perguntou cauteloso.

Ino já havia deixado os dois a par de tudo, os três sabiam como Sakura podia estourar e não era uma coisa bonita de se ver.

— Sim – a filha da Malévola deu de ombros. – O que aconteceu depois que eu saí?

— A professora mandou chamar o diretor – a amiga iniciou o relato.

— Deixa eu adivinhar: Karin se ofereceu para ir atrás dele de bom grado – disse ela em tom irônico.

— Sim, o diretor está a sua procura agora e eu não sei de mais nada – terminou ela de contar.

— Tudo bem, vamos almoçar e depois eu vou lá na diretoria – falou Sakura. – Mas primeiro eu vou atrás da Fada Madrinha, ela parece ser a professora mais sensata dessa escola até agora.

— Nós vamos com você – Kiba ofereceu.

— Não – Sakura negou. – Eu já estou encrencada demais pelo visto, não quero envolver vocês nisso também, eu vou sozinha.

— Mas – Ino tentou dizer, mas Sakura a interrompeu.

— Nada de mas, agora vão pegar seus pratos.

.

.

.

Sakura bateu na porta e esperou ouvir um “entre” para abri-la, a Fada Madrinha estava organizando alguns papeis.

— Posso falar com você? – a filha da Malévola pediu.

— Se for sobre o seu comportamento da aula anterior: lamento, mas não posso fazer nada – disse a Fada complacente.

— Tudo bem, eu aceito o castigo – disse Sakura resignada. Tentou não revirar os olhos quando continuou: – Eu sei que não fui muito educada na aula anterior com a professora... – Sakura tentou se lembrar o nome da mulher.

— Rin – Tsunade completou.

— Isso – Sakura concordou. – Mas é que... – hesitou ao continuar.

— Pode dizer e seja sincera – deixou a Fada.

— Aquela mulher só fala um monte de bobagens! Sério? Fingir um desmaio enquanto um dragão que cospe fogo está atacando você?

— Tem muitas alunas que concordam com o ponto de vista dela – suspirou a Fada.

— Porque são um bando de princesinhas burras! – estourou a filha da Malévola mais uma vez.

— Não pode xingar suas colegas dessa maneira – alertou Tsunade.

Nos dias que deu aulas para os filhos dos vilões se adaptarem, pôde observar as características de cada um e percebeu que Sakura é quem mais daria trabalho na escola, a garota não era de guardar as coisas para si e se irritava muito fácil.

— Por que você mesma não pergunta para as outras alunas do porque gostarem dessa aula? Pode se surpreender com as respostas – aconselhou a Fada.

Sakura ficou pensativa por um instante. Sabia que a Fada tinha uma personalidade versátil, mas ela não dizia as coisas a toa.

— Agora vamos até o diretor saber qual será o seu castigo – a Fada se levantou e Sakura a seguiu.

O diretor estava almoçando quando elas apareceram e tinha alguns professores com ele, alguns que Sakura nem sabia se eram professores mesmo.

— Orochimaru? – Tsunade estava surpresa com a presença dele ali.

— Tsunade, ou melhor dizendo, Fada Madrinha – cumprimentou ele.

— O que o conselheiro real faz aqui? – perguntou ela estranhando a situação.

— O chamei para que ele ficasse a par do acontecido e dissesse ao rei sobre o mau comportamento de uma criança ingrata da Ilha dos Perdidos – disse o diretor venenosamente.

— Hoje é só o segundo dia de aula e a garota já arranjou problemas – disse Orochimaru.

— Bobagem – disse a Fada ao perceber a filha da Malévola tencionar ao seu lado. A garota estava começando a ficar com raiva.

— Essa garota me insultou! – exclamou Rin.

— Ela é uma adolescente, adolescentes fazem isso o tempo todo – Tsunade deu de ombros.

— Não os daqui – retorquiu a professora.

Sakura permaneceu quieta, pois sabia que se começasse a falar, poderia ser expulsa da escola e bye bye plano de pegar a varinha. Mas internamente estava grata pela Fada lhe proteger, não esperava por isso.

— A professora parece é ter problemas com pessoas que discordam do ponto de vista dela – comentou Tsunade por alto, como quem não quer nada.

— Está dizendo que a garota merece sair impune? – perguntou o diretor ironicamente.

— Ah, não, eu não disse isso – negou a Fada. – Eu já conversei com a menina e a senhorita Sakura sabe que se comportou mal.

— Vai limpar toda a minha sala! – exclamou a professora Rin.

— Tudo bem para você Sakura? – perguntou Tsunade.

— Sim – foi a única coisa que ela disse naquela sala.

— Pois muito bem, estamos todos resolvidos – disse a Fada indo em direção a saída e levando a garota consigo. – Às dezesseis horas Sakura irá até sua sala cumprir o castigo.

— Ela também deverá ir ao museu este sábado com outros alunos, quero que ela faça um relatório detalhado sobre os objetos presentes lá e a sua origem, para a segunda-feira – implementou o diretor.

— Tudo bem? – a Fada perguntou.

— Sim – disse Sakura meio atordoada.

No lado de fora da sala a Fada Madrinha se virou para ela e a analisou.

— Vá descansar um pouco, daqui a pouco o sinal toca para as outras aulas – disse Tsunade antes de se retirar.

— Tsunade – era a primeira vez que a filha da Malévola chamava a Fada pelo primeiro nome.

— Sim? – ela se virou curiosa.

— Obrigada – ela agradeceu.

— Evite se meter em problemas – a Fada sorriu.

.

.

.

A próxima aula era Música e Dança com o professor Killer Bee. Era um salão bem grande para a aula.

O sinal ainda não havia tocado. Sakura encontrou os amigos sentados ao longe, Sasuke estava sentado do outro lado da sala com um aluno loiro ao lado e a observou indo de encontro aos amigos.

— E aí? – Kiba perguntou ao vê-la se aproximou.

— Peguei castigo – deu ela de ombros. – Vou ter que limpar a sala da professora Rin depois que as aulas de hoje acabarem.

— Que chato, hein – Shikamaru comentou bocejando.

— Já tive piores – deu de ombros se lembrando dos castigos da mãe. – Mas também não de todo mal – Sakura baixou a voz sorrindo irônica.

— Por que diz isso? – Ino perguntou estranhando, Sakura não era de dar ponto sem nó.

— Porque eu também vou ter que ir ao museu esse sábado para fazer um relatório sobre todos os objetos e sua história, o que me dá a desculpa perfeita para eu desenhar um mapa de lá e armar um bom plano para pegar a varinha – sussurrou para eles.

— Você tem sorte, hein – bocejou Shikamaru novamente.

Sakura revirou os olhos. Sorte não era algo com que contava muito, afinal, nem seria filha de Malévola se realmente tivesse sorte. Mas pensando bem, o lado da família de seu pai devia ter um ramo em que a sorte fosse bastante presente. Pôs a mão no queixo pensativa.

Reparou em Sasuke a olhando de longe e acenou piscando para ele, ao que ele sorriu desviando o olhar.

.

.

.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram?

NOTAS:
♦ A ideia de fazer essas aulas, Princesologia e Donzelas em perigo, veio do desenho Ever After High, eu imaginei o quanto a Sakura ficaria indignada e decidi colocar, me diverti muito escrevendo, kkkkkkkkk
♦ E não, essas aulas não servem só para "pegar macho", como a Sakura entendeu, é só q as outras alunas só perguntam sobre isso (caso da Karin)
♦ Orochimaru é um conselheiro real, nem preciso dizer q tá na cara q isso não vai prestar, certo?

Bem, é isso, beijinhos da tia _sak_ e até o próximo sábado ♥