Armadilhas do Amor escrita por Kynhaaaa


Capítulo 5
Amizade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766357/chapter/5

Pov. da Rose

Eu não sabia o que fazer. O Scorp e a Lyra estavam abraçados ela não parava de chorar e ele tentava acalma-la. Depois que ele leu à carta que a mãe deles havia mandado para a irmã. A única coisa que ele disse foi “Que doença é essa” mas ela não respondeu só o abraçou e continuou chorar.

Olhei para o lado é vi que meu primo parecia muito preocupado com os dois.

— Scorp – o Al o chamou se aproximando deles. – você deve avisar ao seu pai o motivo do sumiço da sua mãe.

— Você tem razão – ele olhou para o meu primo e ai que eu vi que ele também chorava – mas pra isso Lyra – ele chamou sua irmã – você precisa me dizer que doença é essa que a mamãe tem.

— Eu não posso – ela disse abaixando a cabeça – ela me pediu pra não contar.

— Lyra você não entende – o Scorp falou se levantando – nosso pai está sofrendo achando que é o culpado pela fuga de nossa mãe – ele começava aumentar o tom de voz.

— Ela me pediu pra não contar.

— MAS VOCÊ TEM QUE ME CONTAR – ele disse se aproximando dela.

Eu não sabia o que estava fazendo apenas entrei na frente dele.

— Scorp sua irmã não está bem ficar a pressionando assim não vai melhorar. Avise seu pai que ela fugiu por motivo de doença e que está procurando tratamento.

— Mas eu tenho que saber que doença é essa. – ele me falou como suplica.

— Agora não – falei colocando a mão no seu ombro – deixa ela se acalmar depois vocês conversam.

— Tudo bem – ele disse colocando a mão sobre a minha – vou mandar uma carta para o meu pai.

— Vai. Eu cuido da Lyra.

Ele deu um sorriso e saiu. Olhei em volta e vi que tanto o Al como a Lyra estavam observando a cena. Ela parecia não entender nada já o Al se segurava pra não rir.

— Se você disser alguma coisa Al considerasse um homem morto.

Ele deu uma piscadela marota pra mim foi até a cama da Lyra e lhe deu um beijo no rosto.

— Se precisar de alguma coisa e só me chamar – ele lhe disse – minha prima e meio loca mas vai cuidar de você.

Depois ele se virou pra mim me deu um beijo e foi saindo.

— Rose – ele me chamou da porta – pode deixar que eu cuido do seu namorado – ele piscou e fechou a porta.

— Eu mato o Al – falei pra mim mesma.

— O que o Alvo disse? - Lyra me perguntou confusa.

— Nada não meu primo é meio desmiolado.

— Eu já percebi isso – ela disse dando um risinho fraco.

Ela olhou para mim deu um grande suspiro.

— Você acha que eu devo contar pro Scorp sobre a doença da minha mãe.

— Lyra eu acho que sim – falei me sentando ao seu lado – seu irmão e seu pai estão preocupados com sua mãe. Eles só querem o bem dela.

— Mas ela já está se tratando e logo ficara bem – ela disse com esperança.

— Eu sei. Mas você não acha que seria melhor se ela tivesse seu pai ao lado dela nessa hora. Afinal deve estar sendo muito difícil pra ela estar só em um país estranho sem o marido é os filhos.

— Você tem razão Rose – ela me deu um abraço – agora entendo o porquê de o Scorp gostar tanto de você. Amanhã eu falo com ele. Boa noite.

Ela se virou para o lado tentando dormir. Fui para a minha cama e fiquei pensando no que ela havia acabado de dizer “agora entendo o porquê de o Scorp gostar tanto de você”. Deitei na minha cama e tentei dormir mas não conseguia todas as coisas que havia acontecido hoje não saia da minha cabeça. A declaração do Scorp, o beijo que ele me roubou, a hora em que fui chama-lo a pedido da sua irmã e ele estava só de calça deixando seu abdome bem definido à mostra, o jeito como ele se preocupou com a sua mãe. E todo o resto. Passei a noite em claro, quando estava começando a pegar no sono o despertador tocou, infelizmente eu tinha aula então tinha que levantar. Com um esforço tremendo sai da cama e tomei um banho gelado coloquei meu uniforme. E fui chamar a Lyra que permanecia dormindo.

Eu nunca fazia isso. Sempre tomava meu banho e descia para o salão principal tomar meu café deixava a Lyra dormindo e não me preocupava se ela iria ou não pra aula. Mas hoje eu estava preocupada com ela, não podia deixa-la ali sozinha naquele momento difícil, e havia prometido ao Scorp que cuidaria dela.

— Lyra – chamei do lado da sua cama.

Ela me olhou com o rosto ainda inchado de tanto chorar.

— Você não vai à aula hoje?

— Não estou afim – ela disse se sentando e olhando em um espelho que tinha ao lado da sua cama – estou com o rosto inchado todos saberão que eu chorei.

— Eu sei uma magia que vai mudar isso rapidinho – peguei a varinha em minhas veste e fiz um feitiço mudo e sua cara desinchou. – pronto.

Ela sorriu ao ver seu rosto normal.

— Vou tomar uma ducha e já desço. – e foi em direção ao banheiro.

— Quer que eu te espere?

Ela me olhou um pouco confusa.

— Não quero te incomodar Rose. Você deve ter mais o que fazer do que cuidar de uma pentelha como eu.

— Você não vai incomodar.

Ela sorriu e entrou no banheiro. Fiquei esperando uns dez minutos até que ela saiu do banheiro pronta.

— Vamos. – ela disse me olhando sorrindo.

— Vamos.

Não sei por que mais acho que ali seria o começo de uma grande amizade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Armadilhas do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.