Armadilhas do Amor escrita por Kynhaaaa


Capítulo 44
Conversa de Pai e filha


Notas iniciais do capítulo

Aviso:
Escrevi este capítulo duas vezes, reli milhares de vezes mais não ficou como eu queria. acho que ficou a desejar. Por isto peço desculpas antecipadamente. Mesmo assim espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766357/chapter/44

Depois que todos saíram do quarto meu pai entrou e fechou a porta. Ficamos alguns minutos nos encarando.

— Eu sempre fui o mais cabeça dura de todos os Weasley – ele começou a falar – o mais insensível,  o mais desligado, mas principalmente o mais preconceituoso – ele se sentou na beirada da cama que eu estava – você tem noção de como foi difícil pra mim quando eu recebi uma carta no seu primeiro dia de escola falando que você tinha ido para a sonserina.

— Você pode não lembrar – eu o interrompi – mas a escolha da casa é feita através do chapéu seletor e não por escolha do aluno.

— Mas por acaso você tentou pedir ao chapéu – ele disse nervoso.

— Por quê? Eu não vi mal algum em ir para a Sonserina. Eu tenho orgulho da minha casa.

— Desculpa Rose só que pra mim ainda e difícil entender porque você foi para a sonserina e não para a grifinoria.

 - Apesar do que você pensa pai, a sonserina não tem apenas bruxos das trevas. Nossa principal qualidade e a astucia. Somos ambiciosos sim, mas nem todos nos somos frios e calculistas, mas posso te falar com certeza que orgulhosa eu sou, não dou o braço a torcer e não me rebaixo pra ninguém nem pra você nem pro seu amado sobrinho.

— Rose eu sei que você não é fria e calculista e sei também que você não tem nada a ver com artes das traves, mas pra mim e difícil eu tinha certeza que você iria para a Grifinoria

— Outra coisa a sua amada grifinoria não tem só homens justos, leias e corajosos. Prova disso e seu sobrinho. Me diz aonde o Thiago é leal? Uma pessoa leal trataria alguém do próprio sangue como ele trata o Alvo? Tentaria prejudicar e machucar essa pessoa? Eu acredito que não. Pensando bem pai, acho que o Thiago também deveria ter ido para a sonserina já que você acha que todos os sonserinos são traidores e desprezíveis, porque é isso que o Thiago é. Não vejo um pingo de coragem nele se tivesse já teria te enfrentado a tempos e assumido o relacionamento com a Aria. Ele sim e frio, calculista ele sim é uma pessoa ruim. Você deve ter razão às vezes o chapéu deve escutar pedidos porque só assim para seu sobrinho ter ido pra Grifinoria. Ele poderia ter ido pra qualquer casa menos pra lá.

— Você está certa Rose. O Thiago realmente implorou para o chapéu para não ir para a Sonserina. Ele me disse que quando o chapéu conversou com ele e disse que ele se encaixaria na sonserina ele implorou que não. Ele me disse que fez isso porque não queria me decepcionar. Então você entende como eu fiquei quando soube que você tinha ido pra lá. Meu sobrinho pediu para não ir para não me decepcionar e minha filha nem se importou com isso.

Eu dei uma risada debochada.

— Ao contrario do Thiago eu não sou uma tonta manipulável. Eu tenho pensamento próprio e não ajo com base no que as pessoas vão dizer ou falar.

— Prova disso e que você está com o Malfoy – ele disse  com indiferença.

— Sabe pai por um momento, realmente eu pensei em não levar adiante meu relacionamento com o Scorp, eu pensei em você no que você iria dizer em como todo mundo reagiria. Se eu teria estrutura para passar por tudo que passei no primeiro ano. Mas ai eu conversei com a minha mãe. A pessoa que mais sofreu na mão do senhor Malfoy e sabe ela me apoiou, ela que tinha todos os motivos do mundo pra me odiar só por eu ter cogitado esta ideia me apoiou. E eu sei por que ela fez isso, ela sabe que as atitudes dele no passado foram apenas para agradar os pais. Para tentar fazer com que o pai dele se orgulhasse dele, ele tratava a minha mamãe daquela forma. Depois se juntou ao Lord para salvar a mãe dele, ele tomou decisões erradas por amor à família e até hoje ele é julgado por isso. E ai eu pensei se daqui alguns anos eu quero ser julgada e pagar por decisões que eu tomei para te agradar. E eu sinceramente não acho que vale a pena eu ficar sofrendo para te agradar. Por que se eu terminar com o Scorp eu vou sofre e vai adiantar alguma coisa? Não,i sabe porque? Porque logo vai acontecer outra coisa que eu não vou te agradar porque eu não sou um robô programado pra fazer as coisas do seu jeito. Eu sou um ser humano  com falhas e defeitos, mas eu não acho que os meus defeitos se resumem a Sonserina ou ao Scorp. Porque por mais que o senhor não entenda e não aceite e na sonserina que eu me sinto bem e no verde e prata que faz eu ser que eu sou, sempre tentar melhorar e sempre lutar pelos meus objetivos, mostrando que eu posso ser melhor que qualquer um. E o Scorp me faz feliz como a muito tempo eu não me sinto. Por todos os motivos do mundo eu não devia ser aceita nesta casa, sou mestiça e ainda sua filha mas ao contrario eu fui acolhida como uma filha.

— Eu sei que tenho errado muito com você Rose. No dia que vocês voltaram de Hogwarts e o Draco te defendeu falando que você iria vir pra cá eu percebi que eu estava sendo um babaca. Ver o meu inimigo receber a minha filha bem, me mostrou como eu sou estúpido. Mas meu orgulho e forte demais e eu não consegui voltar atrás. Ai ontem eu vi o que aconteceu no quarto da Toca. Vi quando o Scorpio expulsou o Gui e esmurrou a parede, mas naquela hora eu não entendi o por que.

— O Gui tentou me beijar a força.

— Eu entendi isto depois, quando eu escutei a conversa de vocês. E então eu pensei, não teria motivos para ele ficar com ciúmes daquela maneira e depois ele defendeu o Al como se fosse um irmão defendendo o outro ele agiu melhor do que eu e o Thiago agimos todos esses anos.

Eu o olhei confusa.

— Eu vim hoje aqui Rose não porque sua mãe me obrigou, na verdade ela nem queria que eu viesse para não arrumar briga. Acho que ela vai me matar – ele falou mais pra si. – bem eu vim pra te dizer que eu vou aceitar este namoro, não vou dizer que faço gosto e nem que estou feliz com este relacionamento, mas eu vou te apoiar e dar uma chance pra ele me provar que realmente merece estar com a minha princesinha.

— Se você veio fazer isso, porque fez aquele show na mesa com o senhor Malfoy.

— E mais forte que eu Rose. Entenda eu e ele nos odiamos desde criança. Não e fácil simplesmente agora virar melhor amigo dele, apesar de ver que ele esta se esforçando eu não consigo parar de implicar e provocar – ele confessou – mas eu vou pedir desculpa pelo meu comportamento.

— Senão minha mãe te mata.

— Na verdade nem sei como sai daquela mesa vivo  – ele riu – Rose eu te prometo que vou mudar minha filha. Vou deixar este preconceito de lado e vou dar uma chance pra eles. Por você.  E te prometo eu vou voltar a ser o pai que eu era antes de Hogwarts e esquecer toda essa bobagem de casa.

Ele me olhou sincero então eu o abracei.

— Eu te amo filha, me desculpe por todo o mal que já te causei.

— Vamos esquecer isso e seguir daqui pra frente.

Ele me abraçou forte. Quando nos soltamos percebi que os olhos dele estavam cheio de lagrimas.

— Melhor descermos – ele ficou em pé.

— Vamos, eu estou com fome.

— Também estou. Pena que sua mãe não vai me deixar comer. – ele riu – você desce a escada na minha frente?

— Por quê?

— Bom assim ela não me azara – ele gargalhou.

— Lembre-se que a vovó também está lá.

— Sendo assim acho melhor eu aparantar direto em casa. Assim tenho mais chance de sobreviver.

Nos rimos, fazia anos que não riamos juntos e a sensação era boa estar ali com ele em uma paz, mesmo ela podendo ser temporária. Quando descemos as escadas todos nos olharam.

— Calma esta tudo bem – meu pai disse – nós não nos matamos. – ele riu.

Scorp me olhava preocupado, já minha mãe parecia estar morrendo de raiva. Olhei para o meu pai e vi que ele parecia tenso.

— Se não quer morrer acho bom começar com as desculpas. – eu falei baixinho.

Ele deu uma risada nervosa.

— Malfoy – ele falou quando chegou perto da mesa – quero me desculpar pelo meu comportamento de agora pouco. E só que e fácil implicar e brigar com você, e automático pra mim.

— Não precisa se desculpar Rony. Sei de tudo que já fiz pra sua família e te entendo. Só não quero que meu filho pague pelos meus atos passados.

— Eu prometi a minha filha que darei uma chance a este namoro.

Todos na mesa pareceram relaxar, o Scorpio sorriu pra mim.

— Como assim tio? – Thiago perguntou se levantando – você vai se unir a eles? – ele perguntou nervoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E Então? ficou muito ruim?
Digam o que acharam



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Armadilhas do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.