Rogai por nós, santos. escrita por Ragnhild

Rogai por nós, santos.

Eu sou uma santa.

Não, não sou uma mulher que nega o pecado, uma virgem de corpo e alma, uma hippie muito da paz e amor.

Sou uma santa.

Bem, sou uma santa literalmente.

Meu nome é Maria. Não falarei o nome completo, óbvio, ou você será mais um na minha querida lista de fiéis. Ser santificada para muitas pessoas é uma - ao pé da letra - benção, um chamado divino. O carimbo oficial de Deus que você foi um bom menino, que vai aos céus sentar ao lado Dele. Ledo engano. Bem, quase engano. Teoricamente estou sentada ao lado, contudo na prática é um símbolo meu que está lá de forma corpórea. É graças a tal que escuto todas as orações e devoções que qualquer ser humano na face da Terra faz em meu nome. Sendo assim, a partir do momento em que qualquer entidade é convidada por alguém em oração, qualquer ação que influencie o sujeito que está em prece é imediatamente anulada pela presença de um santo. Enquanto usa a fé, o ser humano é envolto pela santidade do espírito que está clamando e nada pode lhe atingir. É uma maneira de permitir a comunicação perfeita entre Céus e Terra, uma forma de dar e receber informações. Se o coração do indivíduo está completamente focado no santo, nada mundano deve impedir a conexão. Muita gente acredita que igrejas, terreiros e templos são espaços sagrados, quando na realidade é onde qualquer pessoa esteja intercedendo de forma plena.

Gotas pingam através de meu dedo anelar pelo piso de branco puro, e ainda não consigo formar palavras coerentes. O elo mais sagrado de todo o Universo celestial acaba de ser rompido.

O poder do próprio Deus foi colocado à prova.


Classificação: 16+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Mistério
Avisos: Álcool, Drogas, Heterossexualidade, Homossexualidade, Linguagem Imprópria, Violência

Capítulos: 1 (995 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 16/08/2018 às 23:56 | Atualizada: 16/08/2018 às 23:56


Notas da História:

Obviamente, não preciso nem iniciar dizendo que essa história não deseja, em nenhum momento, impedir ou ofender a fé alheia. Caso você seja sensível demais a isso ou a tópicos relacionados a religião, é ideal que não leia.


Capítulos

1. Mateus 26:53
995 palavras