O Príncipe Perdido escrita por Florrie


Capítulo 1
Introdução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765927/chapter/1

Sociedade:

Essa é uma sociedade divida entre reinos humanos com aspectos estéticos que se assemelham a idade média. Existe certo patriarcalismo, mas essa não é uma corrente de pensamento que impera completamente no comportamento e nas tradições de todos os lugares e comunidades. Os homens humanos tendem a estar em maior número nos lugares de poder – vindo em frente das mulheres em questão de sucessão em alguns locais –, mas também existe a presença de mulheres. Contudo, essas questões de poder são mais vistas na nobreza, já na plebe, essas regras são mais flexíveis e as vezes ignoradas.

Magia:

A magia é um elemento corriqueiro nesse mundo, porém, a esmagadora maioria da população é composta por humanos normais.

Quem tem magia

Existem variados tipos de praticantes de magia. Os bruxos/bruxas são conhecidos por formar convéns e tem uma cultura muito ligada aos familiares e ao sangue. Isso por que o seu poder tende a passar de forma hereditária. Entretanto, não é garantido que os filhos de um bruxo nasceram com o dom da magia. O que acontece é que os bruxos são pessoas que nasceram com a pré-disposição para canalizar magia e manipulá-la. Uma fração da população “normal” também tem essa disposição, porém, com uma força bem menor e que sem treinamento torna-se praticamente impercebível.

Então, alguns filhos de bruxos, nascem apenas com uma disposição pequena demais, que os dá uns pequenos suspiros de magia, mas nada que seja relevante. Também pode acontecer da criança nascer sem nenhuma disposição. Não se sabe bem, se algum fator durante a gestação ou entre os pais cause filhos com mais ou menos magia. É simplesmente aceito que quem for destinado a magia, vai nascer com magia. Apesar dessa crença, existem alguns tipos de simpatias que as gravidas costumam fazer para que a criança tenha mais chances de nascer com magia, no entanto, isso, na maior parte das vezes, tende a ser apenas crendice.

            Contudo, é fato que em uma família de dois pais bruxos, é esperado que pelo menos um dos filhos nasça com magia (na maior parte das vezes, esse número é sempre maior). Outro fato é que, pessoas que vieram de família sem magia — que fazem parte da fração com disposição — podem acabar nascendo com uma disposição maior de magia e então se tornando um bruxo/bruxa. Esses são chamados, por alguns, de sangue novo, pois é uma nova linha de sangue que se inicia para os bruxos.

            Os bruxos podem canalizar a magia e grande parte deles utiliza-se de algum artefato mágico para tal. O mais utilizado é a varinha, que é comumente produzido por um(a) mestre de varinhas. Os bruxos também dominam a arte de fabricação de itens mágicos, sendo praticamente todos esses itens obras de algum bruxo artesão. Outra forma de praticar a magia é via rituais, que nesses casos, não precisam da utilização de varinhas. Outros objetos podem ser canalizadores de magia nesse caso, na verdade, é considerado errado utilizar a própria varinha como um objeto de ritual. Bruxos também fazem poções e nesse caso, novamente, não é necessário varinhas.

É um costume que cada família bruxa tenha um livro da família que contém a árvore genealógica e a história da família.

A vida de um bruxo pode vir a ser mais longa do que a de um humano normal, na maior parte das vezes, acontece de ultrapassar os cem anos por uma ou duas décadas, mas dificilmente chega a muito mais que duzentos anos.

Os magos/magas são mais raros que os bruxos e o seu poder não tende a passar via genética (porém já houve caso documentado de filho de mago que se tornou mago no futuro, porém, a questão de sangue pouco tem a ver com isso). Aparentemente, não existe uma razão exata para que uma criança nasça para ser um mago. Este parece ser um fenômeno completamente aleatório. Pode ser o filho de um rei a o filho de um simples pescador. A magia não faz distinção de gênero, raça, local de nascimento ou social. Eles não são considerados imortais, mas podem viver por centenas de anos. O mago que viveu por mais tempo morreu aos 900 anos de idade.

O envelhecimento de um mago também é algo incerto. Alguns defendem que eles simplesmente envelhecem muito lentamente assim que a sua magia desperta. Tem quem acredite que na verdade, os magos têm acesso a magias para disfarçar a idade e conversar o estado do corpo. Ou mesmo, tem quem ache que magos simplesmente não envelhecem.

A resposta mais correta seria uma mistura das duas últimas alternativas. Magos de fato param de envelhecer assim que despertam sua magia, o que pode ocorrer em qualquer idade (é considerado que o corpo da pessoa deve ser considerado “maduro” para a magia despertar, antes disso, uma criança que será maga tende a apresentar alguns sinais, mas não o poder despertado), sendo o mais novo a despertar na história documentada foi uma jovem de 17 anos. Entretanto, ainda existem alguns pequenos sinais de envelhecimento que surgem no corpo dos magos com o passar os séculos, são pequenos e sutis, mas eles estão lá, contudo, magos são capazes de disfarçar tais elementos com a própria magia. Tem quem faça e quem não o faça.

Magos são bem raros, então assim que uma pessoa é descoberta como maga, ela tende a ganhar um novo status. Todos os reinos têm um tipo de ritual de consagração de magos e o seu nome é escrito em um grande livro. Os magos tendem a se referir ao seu passado sem magia como sua “vida passada”.

É discutido se magos podem viver para sempre. A verdade é que por serem tão poucos, os magos tendem a ganhar a responsabilidade de ajudar o seu reino e a humanidade contra os grandes perigos que costumam se abater contra os homens de tempos em tempos. Sendo assim, muitos deles morrem devido a batalhas, guerras travadas entre Reis que usam seus magos, e também por doenças magicas que só atingem magos. Nenhum mago registrado morreu de velhice, porém é discutido que o mago de 900, que morreu devido a uma terrível doença, tenha sido enfraquecido por sua enorme idade.

Os magos costumam ganhar um castelo e um território. Apesar de serem livres, a grande parte tende a trabalhar pelo bem do seu lugar. Um jovem mago (alguém que despertou a magia a pouco tempo) também passa um período seguindo um mago mais velho em um período de treinamento. Esse período costuma vir antes da consagração, sendo definido pelo mestre que aconselha a cerimonia quando achar que a pessoa está pronta (já houve casos de anos de treinamento como também de apenas poucos meses), e também depois da cerimônia, onde a pessoa deve aprender os seus novos deveres e responsabilidades.

Em questão de poderes, os magos não precisam de objetos para canalizar os seus poderes, o que não quer dizer que ele não pode usá-los. Alguns magos têm objetos mágicos – confeccionados por bruxos – em suas prateleiras. Eles costumam usar apenas palavras – feitiços. Existem magos que se acham superiores aos bruxos, considerando-se escolhidos por uma força maior.

Criaturas mágicas parte humanas também são considerados mágicos, apesar de eles não serem manipuladores de magia. Essas criaturas são costumeiramente creditadas como raças que foram amaldiçoadas. O primeiro são os Lobisomens, que assim como os bruxos, tendem a forma grupos – alcateias. Eles valorizam o conjunto ao invés do singular, tendo um ditado que diz que o “lobo solitário não sobrevive por muito tempo”. Para uma pessoa se tornar um lobisomem, ela deve ter os genes para tal – despertando na maior parte das vezes na adolescência – ou então ser mordida durante a lua cheia. Os lobisomens são capazes de controlar a própria transformação e tem plena consciência quando estão em forma de lobo, porém, os mais novos, precisam de treinamento até que isso aconteça.

O tratamento para com lobisomens tende a mudar de lugar para lugar. Existem lugares em que eles são temidos e caçados, em outros, eles tendem a viver em harmonia com a comunidade. Isso vai da experiencia que cada lugar teve com essa raça. As comunidades de lobisomem tendem a seguir um rígido código de honra, pois eles sabem que a ação de apenas um indivíduo de sua espécie pode desencadear o ódio generalizado contra todo o bando.

O segundo são as Sereias, é um povo misterioso e pouco e sabe sobre eles. Vivem em reinos no fundo do oceano e raramente sobem para a superfície. Alguns contos a descrevem como mulheres belas e cruéis, que arrastam os navegadores para o fundo dos mares. Contudo, as sereias – que também podem ser machos – não tendem a ser tão bonitas como os contos dizem. Ela tem escamas nas costas, unhas afiadas, uma pele dura e resistente, além de dentes capazes de estraçalhar. As sereias, contudo, são capazes de mudar de forma ao ir a terra firme – novamente, poucos desta espécie se atrevem a fazer isso. Ao passar por um processo doloroso, as sereias ficam com a aparência idêntica à de um humano e segundo as poucas histórias que retratam isso, sua forma humana é muito bonita. Contudo, elas ainda mantem a pele resistente e a cor original dos seus olhos permanece, o que significa que pode haver olhos de cores exóticas. As serias, assim como dizem os contos, podem cantar para hipnotizar suas presas; o canto da seria é algo muito temido pelos navegantes.

O terceiro são os Dragões, essas criaturas são raras, devida a grande caçada que aconteceu eras atrás. Os dragões remanescentes vivem em uma comunidade no alto das montanhas com suas próprias tradições. Essas criaturas têm sua forma de dragão e sua forma humana. Assim como as sereias, eles mantem certas características em sua forma humana, como a pele mais resistente, olhos de cores exóticas e a pele muito pálida. Os dragões não interagem muito com os reinos abaixo, porém, relações entre humanos e dragões são conhecidos. Sabe-se que existem híbridos, filhos da união das duas espécies. Esses híbridos são vistos de diferentes maneiras, em alguns lugares, considerados curiosos, em outros, uma verdadeira abominação. Os híbridos tendem a ter alguma marca de escama em sua pele, mesmo na forma humana, alguns não conseguem se transformar completamente em dragões, os que o fazem, não tendem a ser tão grandes como os dragões completos.

O que a magia não pode fazer

Nenhuma magia no mundo é capaz de:

1 – Trazer os mortos de volta a vida, uma vez que o espirito fez a travessia, é impossível recuperá-lo. Existe apenas uma exceção conhecida, quando uma pessoa morreu a poucos minutos, pois é considerado que seu espirito ainda está ao redor do corpo e talvez seja possível canalizá-lo de volta. Contudo, essa é uma magia que cobra um preço muito caro, pois para manter o equilíbrio da natureza, é necessário que uma morte para compensar pela vida que está sendo devolvida. Ou seja, alguém deve morrer. Outra questão, é que o usuário de magia que for performar o ritual deve ser muito poderosa e ter grande conhecido do ritual. Por fim, não é garantido que vá funcionar, existem apenas dois casos documentados de sucesso, todos os outros não funcionaram, tendo até tido graves consequências.

2 – Fazer alguém amar verdadeiramente uma pessoa. O que existem são apenas ilusões e devem ser renovadas recorrentemente, senão a pessoa que está sob o feitiço recobrará a consciência.

3 – Fazer alguém voar sem ajuda de um objeto. As bruxas usam vassouras e os magos preferem os tapetes voadores (existe um certo desdém por parte dos magos contra vassouras). Outra questão é que objetos mágicos precisam de pelo menos uma pessoa usuária de magia para funcionar, ou seja, um humano comum não conseguiria alçar voo sozinho.

4 – Mover montanhas ou mudar muito drasticamente a natureza. Ninguém tem um nível de poder tão grande. Obviamente, usuários de magia podem cometer um estrago bem grande, provocar doenças para dizimar plantações e etc, porém, secar os oceanos ou fazer uma floresta tropical crescer em um deserto é impossível.

5 – Assim como não traz os mortos de volta a vida, a magia não é capaz de criar um ser humano ou uma criatura vida do zero. O que pode acontecer são rituais e magias que ajudam mulheres a engravidar, porém, mesmo isso pode cobrar um preço alto.


Informações:

Pretendo começar com 15 vagas sem limite de fichas. Os personagens vão se dividir entre pessoas com magia e humanos.

— 3 magos (Idade mínima de 18 anos. Lembrando que se o seu mago tiver centenas de anos, você deve comentar a idade real e a idade aparente dele);

— 5 criaturas mágicas (podem ser lobisomem, sereia, dragão ou meio-dragão);

— 4 humanos;

— 3 bruxos;

A história começar na capital de Umbria, Porto Azul, sendo assim, o seu personagem deve estar nessa cidade no início da história.

Ficha:

Nome:

Idade (para questão dos magos, é bom dizer a idade aparente e a idade verdadeira):

Gênero:

Orientação sexual:

Raça:

Local de nascimento:

Habilidades (lutar com espada, mentir, cantar, dançar e etc):

Cast (preferencialmente uma figura pública como um ator, cantor, atleta e etc, de idade similar ao seu personagem):

Personalidade (descrição, mas se você quiser, pode ir além e colocar também coisas do tipo signo, casa de Hogwarts, personalidade mbti, alinhamento de dungeons and dragons, podem ser criativos):

Gosto e desgostos (qualquer coisa que pode ser relevante, pode ser algo básico como comida que não gosta ou cor favorita ou algo mais profundo):

Hobbies e interesses:

História:

Família/Amigos (nomes, idades, descrições básicas de relacionamento com o seu personagem e cast):


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Você pode me mandar suas fichas por mensagem privada ou pelos comentários. Sintam-se livres para mandar mais de uma caso se sintam inspirados ;)
Qualquer dúvida é só perguntar.

Beijinhos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Perdido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.